Pokémon Mythology
Olá, visitante! Vejo que ainda não está conectado ao nosso fórum, faça login.
Espere, você ainda não está cadastrado? D:
Por favor, não perca mais tempo, inscreva-se em nosso fórum e venha aproveitar as novidades que estamos preparando pra vocês. Nós teremos o maior prazer em recebê-lo no fórum e se precisar de qualquer ajuda, temos muitos membros e nossa equipe para ajudá-lo! Lembrando que você pode postar sua fanfic, seus desenhos ou edição de imagens, seu vídeo-detonado ou gameplay, participar de um RPG, postar e ler notícias do mundo Pokémon, tirar todas as suas dúvidas sobres todos os jogos de Pokémon, comentar sobre o desenho do momento ou apenas jogar um papo fora. Além de fazer amigos!
Para cadastrar-se clique no botão 'Sign-Up' ou em 'Registrar-se' aqui abaixo. Aguardo.
Feliz Natal e Ano novo!

Timinho noob - SoulSilver

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Timinho noob - SoulSilver

Mensagem por ratatatatatatata em Seg 28 Jan 2013 - 9:39

Bom Dia manjadores de Pokemon,

Retornei ao jogo depois de milhões de anos (jogue bastante a 1º geração e algo do leafgreen) - Adquiri o SoulSilver para 3ds e estu começando a jornada, gostei do jogo.

Enfim, esto na metade do jogo e preciso de algumas dicas e conselhos de vocês, tanto para in-game como um futuro online.

Até agora, de certeza, irei ficar com os seguintes (não vou postar os moves pq ainda estou no início, e depois e pesquiso sobre tais):

- Feraligrat (água)
- Scizor ou Heracross? (o Hera é mas fácil capturar, os dois fazem o mesmo papel?)
- Magmortar (to tentando um Magby por Pokewalker, provavelmente ficarei com ele e tentar evoluir posteriormente);
- Electivire ou Raichu ou Ampharos? (o elekid vou pegar por pokewalker, sei que é dificl evoluir para Electivire.)
- Gengar (tenho um gastly sendo evoluido)
- ??? (to pensando em um Arbok. Tenho um Pidgeot mas tenho medo dos eletricos... talvez um psiquico? qual?)

Enfim o que vocês me sugerem para um time básico? Pode ser dicas trocando de pokemons, não necessariamente preciso ficar com um fantasma...
Se aparecer um psiquico, eu meto o Scizor ou Gengar, certo? então um deles poderia sair do time... entraria um psiquico?

Como eu disse, nao precisa de moves, e sim conselhos pra ter um time básico no jogo. To voltando a jogar e ainda meio perdido com tanta coisa.

Obrigado a quem se dispor. Very Happy

ratatatatatatata
Membro
Membro

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Re: Timinho noob - SoulSilver

Mensagem por Haex em Seg 28 Jan 2013 - 9:52

Vamos lá:

-Feraligatr é um ótimo Pokémon Água, desde que seja Physical Attacker.
-Entre os dois, eu prefiro o Scizor, mas somente se tiver Technician como sua Ability, e possuir o move Bullet Punch. Se não, use Heracross.
-Magmortar é ótimo, varie os moves dele.
-Entre esse três, o pior eu acho o Raichu. Se pudesse conseguir um Electivire ia ser supimpa ( XD ), mas o Ampharos é bom também.
-Já usei o Gengar, compensa o esforcinho para conseguir.
-Pelo o que eu percebi, você não tem ninguém para usar Fly. Esqueça o Pidgeot, use um Fearow, mais rápido, mas Attack, só tem menores defesas.
Haex
Membro
Membro

Masculino Idade : 22
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : Pó de Perlimpinpin SE em Dragons... The End X.X

Ver perfil do usuário

Mensagem por ratatatatatatata em Seg 28 Jan 2013 - 10:15

IIHenriqueII escreveu:Vamos lá:

-Feraligatr é um ótimo Pokémon Água, desde que seja Physical Attacker.
-Entre os dois, eu prefiro o Scizor, mas somente se tiver Technician como sua Ability, e possuir o move Bullet Punch. Se não, use Heracross.
-Magmortar é ótimo, varie os moves dele.
-Entre esse três, o pior eu acho o Raichu. Se pudesse conseguir um Electivire ia ser supimpa ( XD ), mas o Ampharos é bom também.
-Já usei o Gengar, compensa o esforcinho para conseguir.
-Pelo o que eu percebi, você não tem ninguém para usar Fly. Esqueça o Pidgeot, use um Fearow, mais rápido, mas Attack, só tem menores defesas.

Opa, obrigado pela ajuda.

Então, eu fecharia com o Fera, Scizor (se nao o Hera), Magmortar, electivire, Gengar e um voador.
Se eu optasse por nao usar voador (o fly usaria em outro do box) o que eu colocaria? será que um psiquico nao cairia bem? ou um terrestre (onix, sandslash, nidoking...) e ou de grama? será que compensa?

queria um conselho na montagem do grupo, que tipos de pokemons precisa estar em um grupo. tipo, um vaporeon pra me curar, ou um umbeon com boton pass.... queria também dicas assim, se nao for pedir muito :]

obrigado pela ajuda cara.
ratatatatatatata
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Haex em Seg 28 Jan 2013 - 11:15

Geralmente, a maioria do pessoal gosta de usar os tipos: Fire, Water, Grass, Electric, flying e um aleatorio. Mas com isso de Wish, Baton Pass, não se preocupe no in-game. Só use os tipos e pokemons que voce gosta.

Eu por exemplo no Black 2, uso os tipos Water, Dark, Ghost, Fighting, Dragon e Ice. Entao vai do gosto
Haex
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Earthquake em Seg 28 Jan 2013 - 12:52

-Feraligatr é um bom iniciante, aliás um dos melhores. Se o manter, eu aconselho ensinar Aqua Tail e Earthquake. Ice Fang é bom pra cobrir planta, mas é fraco e não vai derrubar oponentes planta que forem OU. Blizzard pode ser uma melhor opção para cobrir fraqueza contra planta, embora falhar seja um risco constante.

-Eu prefiro Heracross por 2 motivos: 1º Eu acho que é melhor ser 4x fraco contra voador do que contra fogo se considerar que fogo é mais usado que voador (pelo menos competitivamente). 2º Heracross aprende naturalmente Megahorn, que é um poderoso ataque com 120 de poder e STAB pra ele.

-Magmortar é um excelente Pokemon de fogo. Pode ter um moveset variado.

-Electivire é o melhor, porém mais difícil de conseguir. Você vai precisar trocar Electabuzz segurando o Electrizer para obter Electivire. Electivire pode aprender Psychic, Focus Blast, Ice Punch, Reflect, Light Screen e portanto ter um moveset mais variado que Raichu. Depois de Electivire eu sugiro Ampharos.

-Gengar é um Pokemon muito bom, e ficou melhor ainda depois que Shadow Ball e Sludge Bomb se tornaram especial. Se não puder evoluir Haunter para Gengar, então procure por Misdreavus e evolua para Mismagius.

-Eu sugereria um Tyranitar como último integrande.

Última edição por Hidden Power em Seg 28 Jan 2013 - 16:21, editado 1 vez(es)
Earthquake
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : hapiness = 255

Ver perfil do usuário

Mensagem por pokemonbw em Seg 28 Jan 2013 - 14:49

Hidden Power escreveu:-Feraligatr é um bom iniciante, aliás um dos melhores. Se o manter, eu aconselho ensinar Aqua Tail e Earthquake. Ice Fang é bom pra cobrir planta, mas é fraco e não vai derrubar oponentes planta que forem OU. Blizzard pode ser uma melhor opção para cobrir fraqueza contra planta, embora falhar seja um risco constante.

-Eu prefiro Heracross por 2 motivos: 1º Eu acho que é melhor ser 4x fraco contra voador do que contra fogo se considerar que fogo é mais usado que voador (pelo menos competitivamente). 2º Heracross aprende naturalmente Megahorn, que é um poderoso ataque com 120 de poder e STAB pra ele.

-Magmortar é um excelente Pokemon de fogo. Pode ter um moveset variado.

-Electivire é o melhor, porém mais difícil de conseguir. Você vai precisar de evoluir Elekid por Felicidade, e posteriormente trocar Electabuzz segurando o Electrizer para obter Electivire. Electivire pode aprender Psychic, Focus Blast, Ice Punch, Reflect, Light Screen e portanto ter um moveset mais variado que Raichu. Depois de Electivire eu sugiro Ampharos.

-Gengar é um Pokemon muito bom, e ficou melhor ainda depois que Shadow Ball e Sludge Bomb se tornaram especial. Se não puder evoluir Haunter para Gengar, então procure por Misdreavus e evolua para Mismagius.

-Eu sugereria um Tyranitar como último integrande.

Elekid não evolui por felicidade, e sim no level 30.

No feraligatr, não precisa de golpe para ser super efetivo contra grama, tendo apenas um golpe que não sera pouco efetivo está bom, até porque você já tem heracross e magmortar para lidar com tipos planta. Por isso recomendo:

Waterfall (no in-game é sempre bom ter as hms nos pokémons de equipe, e waterfall é um golpe forte)
Earthquake (pega eletricos)
Superpower (coverage)
Crunch

Para o ultimo pokémon, recomendo um pokémon psichic, como xatu.
pokemonbw
Membro
Membro

Masculino Idade : 18
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por GabrielCS em Seg 28 Jan 2013 - 15:23

não coloque arbok pidgeot é uma boa escolha contra os elétricos você tem o magmotar

e para tipo elétrico o electivire é o melhor ampharos não é recomendavel mas prefiro o pikachu pela speed dele e por preferencia

o feraligtr não fio boa escolha ele é o pior entre os três

eutambem começei soul silver e coloquei minha pré equipe em um tópico e esse negocio ai o pokewalker precisa de wi-fi?
GabrielCS
Membro
Membro

Masculino Idade : 17
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por ratatatatatatata em Seg 28 Jan 2013 - 15:33

obrigado pela ajuda de todos, creio que fechei o time com:

Feraligatr, Heracross, Gengar, Magmortar, Electivire e um psíquico que não escolhi bem aind ou algum outro (planta?) e talvez o Tyranitar.

Sobre o Tyranitar, vi que para ele ter Dragon Dance, preciso usar o breed (que não entendo). Eu pego um poke macho da famila (tipo um charizard com Dragon Dance ou outro?) que já tenha Dragon Dance e cruzo com uma Tyranitar e ai nasce o ovo com um Pupitar com Dragon Dance? só isso?

obrigado.

"eutambem começei soul silver e coloquei minha pré equipe em um tópico e esse negocio ai o pokewalker precisa de wi-fi?"

não, ele funciona com um sensor infravermelho. é só acionar ele e mirar no 3ds.
ratatatatatatata
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Haex em Seg 28 Jan 2013 - 16:17

Para ter um TTar com DD, você precisa de um Pokémon Macho que aprenda DD (e que seja do mesmo Egg Group que a família do TTar), e um Larvitar/Pupitar/TTar fêmea. Você breeda eles, conseguindo assim um Larvitar com DD.

E de novo, você está esquecendo de alguém para usar Fly. Fearow ou Crobat são ótimo, Fearow aprende Drill Peck, enquando Crobat aprende Brave Bird.
Haex
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por ratatatatatatata em Seg 28 Jan 2013 - 16:27

IIHenriqueII escreveu:Para ter um TTar com DD, você precisa de um Pokémon Macho que aprenda DD (e que seja do mesmo Egg Group que a família do TTar), e um Larvitar/Pupitar/TTar fêmea. Você breeda eles, conseguindo assim um Larvitar com DD.

E de novo, você está esquecendo de alguém para usar Fly. Fearow ou Crobat são ótimo, Fearow aprende Drill Peck, enquando Crobat aprende Brave Bird.

esse poke macho necessita ter DD aprendido na hora do breed ou pode ser um que vai aprender, mas no momento não tem?
sobre o Fly, porque necessariamente eu teria que ter um poke cm esse golpe? se for só pra viajar pelas cidades, eu poderia colocar em outro off. ou é pela eficiencia do golpe?
desclpa, mas sou meio noob nisso :] entre esses que você citou eu iria de Crobat.
ratatatatatatata
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Haex em Seg 28 Jan 2013 - 16:39

Precisa ter na hora do Breed.

E Fly é mais para viajar mesmo, mas é um golpe interessante em algumas situações. Por exemplo: Para evitar golpes que carregam, como SolarBeam, Skull Bash, Shadow Force... E fazer Stall, ou seja, enrolar a luta, mas você pode fazer isso para recurar HP com Leftovers, ou deixar o inimigo sofrer com Poison ou Burn. Mas os casos são poucos, então se quiser usar um Slave, é que eu uso bastante, tenho no meu Latios e não atrapalha, Psychic + Dragon Pulse + Draco Meteor já bastam. Mas se quiser usar, Crobat é bom sim, Speed excelente, acesso a Brave Bird, Mean Look, Taunt... Você que decide Smile
Haex
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por ratatatatatatata em Seg 28 Jan 2013 - 16:59

IIHenriqueII escreveu:Precisa ter na hora do Breed.

E Fly é mais para viajar mesmo, mas é um golpe interessante em algumas situações. Por exemplo: Para evitar golpes que carregam, como SolarBeam, Skull Bash, Shadow Force... E fazer Stall, ou seja, enrolar a luta, mas você pode fazer isso para recurar HP com Leftovers, ou deixar o inimigo sofrer com Poison ou Burn. Mas os casos são poucos, então se quiser usar um Slave, é que eu uso bastante, tenho no meu Latios e não atrapalha, Psychic + Dragon Pulse + Draco Meteor já bastam. Mas se quiser usar, Crobat é bom sim, Speed excelente, acesso a Brave Bird, Mean Look, Taunt... Você que decide Smile

pô cara, obrigadão pela ajuda.
me clareou bastante as idéias hehe

se não for pedir demais, sobre o poke com DD, qual seria mais fácil eu conseguir? ou mais rápido? pra cruzar com uma fêmea de Larvitar/Pupitar/TTar?
se eu quiser, consequentemente, ter um TTar com DD e com nature adamant ou jolly, por exemplo; eu teria que ter uma fêmea Larvitar/pupitar/TTar com DD e um macho (um ditto) com essas nature?
obrigado.

ratatatatatatata
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Haex em Seg 28 Jan 2013 - 17:00

Não, o Pokemon que precisa ter DD é o macho, então o Ditto não funciona. Já vou pesquisar o melhor couple para dar breed e já edito ou respondo.

Lamente dizer isso, mas não tem como ter um TTar com Dragon Dance na Gen V, já que os único Pokémons que aprendem DD e são compativeis com a família do TTar é a fmailia do Haxorus, ou seja, Axew, Fraxure e Haxorus. Link: http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Tyranitar#By_breeding
Haex
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por ratatatatatatata em Seg 28 Jan 2013 - 17:25

IIHenriqueII escreveu:Não, o Pokemon que precisa ter DD é o macho, então o Ditto não funciona. Já vou pesquisar o melhor couple para dar breed e já edito ou respondo.

Lamente dizer isso, mas não tem como ter um TTar com Dragon Dance na Gen V, já que os único Pokémons que aprendem DD e são compativeis com a família do TTar é a fmailia do Haxorus, ou seja, Axew, Fraxure e Haxorus. Link: http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Tyranitar#By_breeding

Bah, será?

eu tava vendo o seguinte (pode ser uma viagem). Se eu pegar um Horsea (que é da familia do TTa), ele aprende DD no lvl 38. Eu cruzo esse macho com uma fêmea de Charmander (tb da família). Nasce um Charmande Macho (pelo que li) com DD. ai cruzo esse charmander com uma fêmea de TTa (ou sub evolução), nao iria nascer com DD?
ratatatatatatata
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Haex em Seg 28 Jan 2013 - 17:31

Sim, eu estava falando de Breed direto, isso o que voce sugeriu se chama Chain Breeding. É uma ótima sugestão, mas o dificil é conseguir Charmandar, que é Dragon/Monster.
Haex
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por ratatatatatatata em Ter 29 Jan 2013 - 7:43

IIHenriqueII escreveu:Sim, eu estava falando de Breed direto, isso o que voce sugeriu se chama Chain Breeding. É uma ótima sugestão, mas o dificil é conseguir Charmandar, que é Dragon/Monster.

entendi. o ruim que Charmander deve ter só lá em Kanto.

to penando pra conseguir um Magby na Pokewalker com nature de Modest :/ já foi uns 10 e nada.
ratatatatatatata
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por ratatatatatatata em Ter 29 Jan 2013 - 8:28

tava pensando, vai ser meio impossível eu consegir trocar um Hunter e conseguir um Gengar.

no lugar dele eu poderia colocar o que? um Umbreon será? não vou conseguir um Alakazan (nao tenho amigos que tem Ds, só GBA).

Ou será que sigo a instrução do amigo Hidden e vou de Mismagius?
ratatatatatatata
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por pokemonbw em Ter 29 Jan 2013 - 8:47

Você pode escolher entre mismagius, hypno ou espeon, que são bons atacantes especiais. Também tem a opção de um xatu, que embora não pareça, é um ótimo pokémon in-game.
pokemonbw
Membro
Membro

Masculino Idade : 18
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Haex em Ter 29 Jan 2013 - 9:08

Entre esses, eu iria de Espeon. Ótimo SpA e SpE, muitos moves coverage, fácil obtenção.
Haex
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por ratatatatatatata em Ter 29 Jan 2013 - 9:31

Espeon com Substitue, Batom e Calm Mind + o Psychic de STAb me parece fazer um estrago as vezes. VOu ir com ele. Mas o Xatu me pareceu interessante pra suporter.
ratatatatatatata
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Haex em Ter 29 Jan 2013 - 9:46

Ambos são bons, mas cuiidados com sets competitivos in-game, eu acho que é melhor você ir de Calm Mind, Psychic, Shadow Ball e algum outro move filler.
Haex
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por ratatatatatatata em Ter 29 Jan 2013 - 9:55

IIHenriqueII escreveu:Ambos são bons, mas cuiidados com sets competitivos in-game, eu acho que é melhor você ir de Calm Mind, Psychic, Shadow Ball e algum outro move filler.

vi um set assim:

- Psychic
- Hidden Power [Fighting]
- Shadow Ball
- Calm Mind

usa o psychic de stab, hidden pra bater em todo mundo, shadow pra dimiuir a sp. def e calm pra bufar sp atack e def.
é isso? o que seria move filler?
ratatatatatatata
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Haex em Ter 29 Jan 2013 - 10:05

Move Filler é um move só para tapar buraco. Hidden Power tem seu tipo e power definido pelos IV's do Pokémon, ou seja, você precisa fazer uns testes com seu Eevee/Espeon para ser se ele aprende Hidden Power Fighting, e tambem para ver se a Power é boa, as vezes sai com 30 de Power '-'. E Psychic também tem chance de diminuir a SpD
Haex
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por ratatatatatatata em Ter 29 Jan 2013 - 10:23

IIHenriqueII escreveu:Move Filler é um move só para tapar buraco. Hidden Power tem seu tipo e power definido pelos IV's do Pokémon, ou seja, você precisa fazer uns testes com seu Eevee/Espeon para ser se ele aprende Hidden Power Fighting, e tambem para ver se a Power é boa, as vezes sai com 30 de Power '-'. E Psychic também tem chance de diminuir a SpD

vixe, então eu vou ter que dar sorte pro Evee ter uma força legal, pra poder usar efetivamente o Hidden?
no lugar dele iria o que então? obrigado.
ratatatatatatata
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Haex em Ter 29 Jan 2013 - 10:26

Aí você que sabe. Level 71 o Espeon aprende Morning Sun, que recupera HP. Voce pode colocar Quick Attack para ter um priority move, ou allgum outro, só olhar no Bulbapedia.
Haex
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: