Pokémon Mythology
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Re: - O DECLINIO POKEMON -

Mensagem por Leakers em Sex 15 Fev 2013 - 13:28

e aew juliedo soh a gente posta porque ninguém mais aguenta discutir aqui shaushaushaushauhsauhusaus eu n sei porque mas temos um debate de qualquer jeito
eu falei do novo tipo por que eu n acho que ficara tão legal e tbm por que ainda acho que n eh necessário devido ao fato de ja termos 17 tipos e tem gente que diz que n pode ter um numero impar eu digo e daew os 17 tipos estão ótimos e são demais n acho que a adição de um novo tipo sera tão vantajosa porque atrapalhara muito os jogadores e etc (e eu ainda acho um baita clichê o tipo light)
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Re: - O DECLINIO POKEMON -

Mensagem por Ordep em Sex 15 Fev 2013 - 16:01

Eu odeio e abomino a ideia de um novo tipo, não faz sentido criarem um novo tipo a essa altura, isso iria atrapalhar muita coisa tanto no anime quanto nos games.
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Re: - O DECLINIO POKEMON -

Mensagem por Leakers em Sex 15 Fev 2013 - 16:08

@Ordep escreveu:Eu odeio e abomino a ideia de um novo tipo, não faz sentido criarem um novo tipo a essa altura, isso iria atrapalhar muita coisa tanto no anime quanto nos games.

/\ this soh n abomino a ideia
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Re: - O DECLINIO POKEMON -

Mensagem por Don ~ em Sex 15 Fev 2013 - 18:52

JulietdoTsu e dai se só nós comentamos aqui ? as pessoas já colocaram suas opiniões outras concordam outras nem tanto outras foram concordando ao longo do topico , é estranho esse pessoal que nem você que só vem aqui pra falar besteira .

cara, sobre o normal vencer o lendario, bom , releia o que eu disse e tente entender ! você não pode se apegar ao obvio a ideia basica !.

caras, respeito a opinião do derek e do ordep mas ainda continuo pensando que um novo tipo n iria atrapalhar , sério! pensem bem! de fato não tem nenhum argumento realmente convincente que prove que a criação de um novo tipo seria catastrofico, é só mais um tipo , mais pokemons... normal ué
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Re: - O DECLINIO POKEMON -

Mensagem por Leakers em Sex 15 Fev 2013 - 21:22

n seria catastrofico seria muito ruim eu prefiro ficar com o que tem para n ficar complicado por que se vc jogar os jogos da 5ªgen n tera nada de novo tipo lá e muito menos nos outros então quem começou na 6ªgen n vai entender nada
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Re: - O DECLINIO POKEMON -

Mensagem por Don ~ em Qua 20 Fev 2013 - 3:11

o jogo DO x e y evoluiu lindamente (segundo o trailer) A Dinamica da luta está incrivel! a perspectiva viva do personagem está ótima! claro que sentiremos saudade do estilo de jogo das franquias anteriores mas essa é uma evolução bem acertada

Se o anime não fizer o mesmo , pokemon vai ser um projeto com sucesso dependente do jogo e SÓ! espero que isso não aconteça , não quero que ASH continue sendo sinonimo quase que absoluto de NOOB, FRACO , CRIANÇA , BURRO...

Se eles colocarem uma dose certa de congruencia e evolução , o anime já melhorará em 100000% . gostei dos novos lendarios, apesar de achar que eles não eram pra ser lendarios , mas o desenho ficou incrivelmente F-O-D-A! gostei muito.
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Re: - O DECLINIO POKEMON -

Mensagem por BrunoP em Qua 20 Fev 2013 - 10:41

Olá antes de mais, quero dizer-te em primeiro lugar que concordo com quase tudo do que disseste, mas tens de entender uma coisa, para o anime ser como no inicio, sem grandes diferenças sempre com pokemons perfeitinhos e coisas assim, o anime tinha durado 2 anos...Ja vão em quantos anos? 14? ja nem sei. Pensa em 14 anos a escrever algo sobre o mesmo assunto, claro que eles tentam mudar algo, como fazer pokemons de sinnoh irem para outras dimensões, como criar besta derradeiras como kyurem/zekrom. E também tens de entender que muita gente acha piada a eles fazerem pokemons tipo super hiper mega gigantes e fortes para dar mais impacto aos filmes e assim.
Mas atenção compreendo perfeitamente que a essência de pokémon esta-se a perder, mas queres saber por exemplo algo que melhorou e muito? Os combates pokemon, pensa como eram os combates em kanto, e como são agora. EVOLUIU muito! O ash a meio dos combates diz-lhes para se esquivarem para saltarem para rodarem diz-lhes tudo , os combates são sem dúvida muito mais emocionante que antes, logo, nem tudo é mau Smile
Quanto a um novo tipo..Atrapalhar? Eu jogo pokemon para ai a 14 anos, sou do tempo de quando o steel/dark foram intruduzidos, e não atrapalhou nada!
O pokémon naquela altura, era MUITO mais forte (pelo menos em portugal) toda a gente jogava game boy na rua, toda a gente batalhava, toda a gente coleccionava pokemon TODA. Sabes qual era a reacção aos novos tipos? Xii que pokemons lindos que podem aparecer inda mais agora. Toda a gente gostava da ideia.
Quanto a atrapalhar metagame, storyline e isso, é certo atrapalha, mas é mais algo para te preocupares, para te manteres concentrado no jogo, é algo para aprenderes!!E o que é que é mais fantástico do que ter de aprender sobre o mundo pokemon? ah? Smile

EDIT: Tipo agora a ver os outros posts... e o ashe..é fraco? lol Gente ele conseguiu mais que quase todos os treinadores pokemon!

Em kanto - 16º lugar na pokeliga
johto - CAMPEÃO ILHAS LARANJA/Top 8 liga johto
hoenn- Top8 em hoenn + Proposta para ser lider da battle frontier
sinnoh- TOP4!
unova- Top8

Fonte: http://www.serebii.net/anime/characters/ash.shtml

É fraco o ash? Imaginem que vivem mesmo no mundo pokemon, ficam em 16º,8º,4º, e são campeões de uma liga, no meio de MILHÕES de treinadores, é mau? lol
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Re: - O DECLINIO POKEMON -

Mensagem por Don ~ em Qua 20 Fev 2013 - 21:36

BRUNO, concordo com muita coisa que disse .

pessoalmente não acho ash tão noob master como tanta gente declara em foruns por ai ,


claro que a jornada dele não é congruente, e desapontadora em alguns aspectos, mas gosto muito da história e do personagem dele, sabe... o que eu discordo de você é sobre o anime durar só 2 anos caso continuasse como antes, você tem que enteder que não é PARAR NUMA IDEIA e sim EVOLUIR a partir de valores que formaram sua identidade sem perder a essência .

a equação basica ficaria = valores antigos + inovações congruentes e inteligentes = sucesso.

a parte que você falou dos lendarios é exatamente o que penso, uma das micro ideias do anime é manter a competitividade , isso gera mais expectativa para as batalhas , mais emoção e abe um leque grande de maneiras diferentes no qual um pokemon pode se sobressair sobre seu proprio potencial , isso é demais!

o que me deixar sem paciencia são fãs sem censo critico , que se conforma com tudo. pra mim esses são fantoches toscos.
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Re: - O DECLINIO POKEMON -

Mensagem por Hess em Sab 23 Fev 2013 - 11:03

@Don ~ escreveu:JulietdoTsu e dai se só nós comentamos aqui ? as pessoas já colocaram suas opiniões outras concordam outras nem tanto outras foram concordando ao longo do topico , é estranho esse pessoal que nem você que só vem aqui pra falar besteira .

cara, sobre o normal vencer o lendario, bom , releia o que eu disse e tente entender ! você não pode se apegar ao obvio a ideia basica !.

caras, respeito a opinião do derek e do ordep mas ainda continuo pensando que um novo tipo n iria atrapalhar , sério! pensem bem! de fato não tem nenhum argumento realmente convincente que prove que a criação de um novo tipo seria catastrofico, é só mais um tipo , mais pokemons... normal ué

Eu sou da opinião de que Grass e Poison deveriam ser mais fortes.

Um tipo Light fortaleceria Grass, já que a luz é benéfica para as plantas. Quando digo Light, não pensem em um Pokémon anjo ou qualquer besteira... Light pode traduzir ideia de benevolência, luminosidade ou mesmo de algo sagrado. Enquanto isso, Dark abrange maldade, golpes baixos e escuridão. Sempre achei estranho o RPG Pokémon ter Dark e não ter Light. Ainda não dá para ter certeza, mas não acho impossível que Sylveon seja um dos primeiros do tipo Light.

Enquanto isso, Poison deveria ganhar de Water, e de Steel. Water deveria perder de Poison por conta da poluição marítima. Steel continuaria sendo imune ao evenenamento (o status PSN), mas golpes como Acid devem ser superefetivos a Steel, devido ao fenômeno da corrosão.

Acho que isso ajudaria bastante no balanceamento. Sinto dizer, mas diria que muitos dos que são contra acham a tabela de tipos complexa demais.

Outro ponto positivo de um novo tipo seria novas ideias para criação de Pokémon. Light teria uma abrangência monstruosa. Prefiro muito mais isso a vê-los criarem aqueles macacos elementais. Achei uma enorme falta de criatividade... mais do mesmo.

Sobre essa discussão do Anime, quero dizer o seguinte:

- O Anime Pokémon sempre foi feito para crianças, visando a agradar quase que exclusivamente ao público infantil.

- A saga de Kanto pode ter sido um pouco melhor do que as outras, mas é por ter sido mais fast paced (não precisavam enrolar tanto com os episódios, já que Gold/Silver não demorou muito a sair), com menos fillers. Outro fator foi a questão da novidade. De qualquer forma, Pokémon na primeira geração atendia quase que exclusivamente ao público infantil. Apesar de também ter gostado inicialmente, o Anime, para mim, sempre foi ruim.

- Quase todas as outras sagas repetiram as mesmas bobagens, com poucas adições. Mais cedo ou mais tarde, era tudo a mesma coisa: precisava do Pikachu, um Electric, um Fire, um Grass (normalmente iniciais), um pássaro Normal/Flying e um random. A equipe rocket continuava sempre com os mesmos planos idiotas e falhava a todo momento. Extremamente repetitivo. Ash não amadurecia, as personagens eram artificiais, não tendo muita profundidade psicológica. Daí grande parte dos fãs antigos ter parado de acompanhar.

- As comparações com Dragon Ball são pertinentes no sentido de que este Anime sempre inovou com excelência, exceto em GT, que, apesar de ter tido boas ideias, aplicou-as de má forma. Outro fator: Dragon Ball agrada a todas as idades, diferentemente de Pokémon, e é, até hoje, um Anime de respeito. Se você perguntar a uma pessoa qualquer da sua faixa etária, que tenha parado de assistir Animes, ela provavelmente dirá, com o perdão da generalização, que Dragon Ball era ótimo e que Pokémon era chato e para crianças.

- O Anime Pokémon teria sido melhor se fosse baseado no mangá Pokémon Adventures. Li as sagas RGB e Yellow inteiras, e são MUITO melhores do que a saga de Kanto do Anime. Enredo muito mais maduro, personagens complexos internamente, maior envolvimento dos Gym Leaders, batalhas mais sérias e tenebrosas (corte da Arbok, Lavander Town)... se ele recebesse uma adaptação, creio que estaria nos mesmos patamares de Dragon Ball tanto no fator crítica como no fator público. Assim como Dragon Ball, teria o potencial de agradar tanto a crianças como a adultos. Além disso, a troca das personagens em cada saga não deixa o mangá ficar repetitivo.

Sobre o design e criação de Pokémon... quero dizer o seguinte:

- Quem gosta da primeira geração normalmente curte espécies com design simples e harmônico, sem muitos detalhes.



Não tenho nenhum problema com os três que citei. Representam o estilo que marcou a primeira geração de Pokémon: design com poucos detalhes e poucas cores, porém harmônico. "Ahh... são ovos, ímãs e uma gosma". E daí?

A segunda geração, em grande parte, manteve esse mesmo estilo. Com a terceira e a quarta, para mim, a coisa começou a piorar. Vamos começar com um exemplo positivo:



A principal diferença do Lucario para os anteriores é que ele é muito bem detalhado e colorido. Entretanto, os detalhes foram colocados de forma harmônica. Creio que ninguém tem algum problema com isso. Segue um outro estilo, mas é um Pokémon muito bem desenhado.

Agora...



Isso é o que acontece quando se tenta encher um Pokémon de cores e de detalhes, mas de forma desorganizada.

Por outro lado, fazendo-se a devida justiça:



Klinklang e Vanilluxe seguem a linha clássica de Pokémon. Vejo certa hipocrisia quando fãs antigos os criticam por uma suposta falta de criatividade, quando na verdade seguem o modelo de um Magneton ou de um Dodrio.

Eu também não gostei do excesso de lendários a partir da terceira geração. Comentando cada um deles:

- Gostei do trio dos Regis. Também gosto de Groudon, Kyogre e Rayquaza, e acho uma boa sacada o trio representar, respectivamente, a terra, o mar e o céu. Diria que Jirachi e Deoxys são necessários e bem elaborados. Não gosto do fato de Latios e Latias serem lendários.

- Acho interessante que o trio dos lagos represente a emoção, a força de vontade e o conhecimento. Entretanto, não gosto do fato de todos serem psíquicos. Já havia muitos lendários psíquicos, e não acho que Uxie, Mesprit e Azelf foram uma boas adições. Sem problemas com Dialga, Palkia e Giratina. Eu tiraria Heatran, Regigigas (horrível), Cresselia, Phione (inútil), Darkrai (acho mal desenhado) e Arceus (não gosto da ideia de um Deus para Pokémon, e a criação de Arceus, para mim, desvirtuou a proposta do Mew). Manteria Manaphy e Shaymin.

- Gosto de Zekrom, Reshiram, Kyurem, Victini e Meloetta. Detestei o trio Kami, não acho que se encaixam bem em Pokémon. Não gosto também da ideia de um quarteto, então tiraria Keldeo, mas manteria os outros três. Não conheço muito bem a história do Genesect, então, por enquanto, não irei analisá-lo.

- Gostaria de ver um lendário Poison.
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Re: - O DECLINIO POKEMON -

Mensagem por Don ~ em Sab 23 Fev 2013 - 12:04

Rapaz, sobre ser exclusivamente para crianças eu discordo totalmente

sobre o grass ser mais forte, eu concordo! sobre o lendario poison! aaaaaaaah! chega de lendarios toscos ! eu queria ver mais POISON , eu gosto do tipo poison e acho que deveriam criar mais golpes engenhosos para esse tipo

Drapion é [palavra censurada]!
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Re: - O DECLINIO POKEMON -

Mensagem por Ordep em Sab 23 Fev 2013 - 16:56

Eu também gosto do tipo poison e acho que deveriam criar mais alguma vantagem para esse tipo, os coitados só tem vantagem a planta, que por sua vez, tem muitas desvantagens.
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Re: - O DECLINIO POKEMON -

Mensagem por Leakers em Sab 23 Fev 2013 - 20:38

Caros amigos o tipo veneno realmente deveria ter vantagem a algum outro pokemon, infelizmente a game freak não acha isso poderíamos fazer um abaixo assinado, porém não iramos conseguir chamar-lê-os a atenção para esse ponto.
deixo aqui a minha ideia de que pokemon deveriam ter a desvantagem
-voador
-normal
-lutador
-inseto
-noturno
e aqui os que deveriam ter vantagem
-fogo
-água

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Re: - O DECLINIO POKEMON -

Mensagem por Haex em Sab 23 Fev 2013 - 22:26

Veneno dar super efetivo em 5 tipos ? Viajou demais
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Re: - O DECLINIO POKEMON -

Mensagem por Leakers em Sab 23 Fev 2013 - 22:29

Na vida real veneno mata praticamente tudo u.u
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Re: - O DECLINIO POKEMON -

Mensagem por Don ~ em Sab 23 Fev 2013 - 22:42

OAHSEUSAHESAÇEUHSAUEI

Golpes venenosos deviam ser super efetivos em mais tipos, ter golpes mais engenhosos, assim como os golpes fantasmas e dark.
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Re: - O DECLINIO POKEMON -

Mensagem por Leakers em Dom 24 Fev 2013 - 10:42

tipo noturno deveria ter vantagem a planta porque sem luz n tem fotossíntese (tem a quimiossíntese mas isso depende da planta)
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Re: - O DECLINIO POKEMON -

Mensagem por Hess em Dom 24 Fev 2013 - 12:07

derek leakers escreveu:tipo noturno deveria ter vantagem a planta porque sem luz n tem fotossíntese (tem a quimiossíntese mas isso depende da planta)

Isso está mais para um fenômeno que ocorre a longo prazo... e não é como se um Grass fosse encoberto por uma nuvem de escuridão durante horas ou algo do tipo. Acho que Grass não precisa de outra fraqueza. :<

IIHenriqueII escreveu:Veneno dar super efetivo em 5 tipos ? Viajou demais

Havíamos discutido sobre novos tipos em outro tópico, mas você acha viável alterar as vantagens já existentes? No caso, no exemplo que dei, fazer ataques Poison serem superefetivos contra Water (poluição marinha) e Steel (corrosão), mas os Steel continuariam sendo imunes ao status PSN.
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Re: - O DECLINIO POKEMON -

Mensagem por Don ~ em Dom 24 Fev 2013 - 12:41

hum , esse debate esta interessante, um outro ponto que havia pensado que se encaixa na ideia de 'competitividade alternativa' é ter mais mecanismos alternativos que possam desenvolver algum stat como defesa ou ataque além de 'treino de ev's e iv's' , teria que ser algo que exigisse dedicação do treinador contínua que por consequencia daria a seu pokemon um desenvolvimento acima do seu potencial 'maximo' , isso seria uma idéia inovadora e absolutamente util.
Algo que me deixa extremamente puto é não ter algo ( ou item ou uma habilidade ou algum outro mecanismo) de aumento de defesa permanente , não to falando de x defense, algo que vá fazer parte do pokemon

estava em HG , e meu pikachu lvl 58 nature relaxe com stat defense maximizado sofreu quase dano total ao levar o golpe ' psiquico' de um espeon lvl 53 de nature impish , isso é um erro ridiculo e patetico do jogo , como fazer com aqueles pokemons de defesa baixa? não tem ! nem mesmo com treino de ev's, fiquei surpreendido com essa batalha, supreendido e puto com esse ponto negativo medonho e amador do jogo , é algo que me deixa puto! você pode aumenta o ataque do pikachu algo que não um ponto fraco dele mas não pode desenvolver algo para sua propria defesa, que ridiculo!
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Re: - O DECLINIO POKEMON -

Mensagem por Lix em Seg 25 Fev 2013 - 14:54

@Don ~ escreveu:hum , esse debate esta interessante, um outro ponto que havia pensado que se encaixa na ideia de 'competitividade alternativa' é ter mais mecanismos alternativos que possam desenvolver algum stat como defesa ou ataque além de 'treino de ev's e iv's' , teria que ser algo que exigisse dedicação do treinador contínua que por consequencia daria a seu pokemon um desenvolvimento acima do seu potencial 'maximo' , isso seria uma idéia inovadora e absolutamente util.
Algo que me deixa extremamente puto é não ter algo ( ou item ou uma habilidade ou algum outro mecanismo) de aumento de defesa permanente , não to falando de x defense, algo que vá fazer parte do pokemon

estava em HG , e meu pikachu lvl 58 nature relaxe com stat defense maximizado sofreu quase dano total ao levar o golpe ' psiquico' de um espeon lvl 53 de nature impish , isso é um erro ridiculo e patetico do jogo , como fazer com aqueles pokemons de defesa baixa? não tem ! nem mesmo com treino de ev's, fiquei surpreendido com essa batalha, supreendido e puto com esse ponto negativo medonho e amador do jogo , é algo que me deixa puto! você pode aumenta o ataque do pikachu algo que não um ponto fraco dele mas não pode desenvolver algo para sua propria defesa, que ridiculo!

Bem seu Pikachu podia ter a Defense no máximo mas e a Special Defense? Se ele foi atingido por um ataque Special a defense não adiantaria de nada.
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Re: - O DECLINIO POKEMON -

Mensagem por Don ~ em Seg 25 Fev 2013 - 15:50

lix,

esse são os stas base do pikachu

HP: 35
Attack: 55
Defense: 30
Sp.Atk: 50
Sp.Def: 40
Speed: 90
Total: 300

quando vi isso , decidi então que maximizaria a defesa e a especial defesa , e mesmo assim aconteceu o que narrei, se trata mesmo de uma falta de mecanismo para desenvolver pokemons como pikachu, com um defesa muito vulneravel, e assistindo pelo anime, pikachu não apresenta um defesa tão vulneravel assim , outra incongruencia que proporciona a flta de competitividade alta. se você for analisar batalhas wi-fi narradas , verá que os mesmos pokemons se repetem, isso é patetico.
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Re: - O DECLINIO POKEMON -

Mensagem por Leakers em Qua 27 Fev 2013 - 17:14

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Re: - O DECLINIO POKEMON -

Mensagem por Haex em Qua 27 Fev 2013 - 17:37

@Don ~ escreveu:lix,

esse são os stas base do pikachu

HP: 35
Attack: 55
Defense: 30
Sp.Atk: 50
Sp.Def: 40
Speed: 90
Total: 300

quando vi isso , decidi então que maximizaria a defesa e a especial defesa , e mesmo assim aconteceu o que narrei, se trata mesmo de uma falta de mecanismo para desenvolver pokemons como pikachu, com um defesa muito vulneravel, e assistindo pelo anime, pikachu não apresenta um defesa tão vulneravel assim , outra incongruencia que proporciona a flta de competitividade alta. se você for analisar batalhas wi-fi narradas , verá que os mesmos pokemons se repetem, isso é patetico.

Você não quer que o Pikachu aguenta golpes que nem um Bastiodon, quer? Cada Pokémon tem seu forte, e suas fraquezas. O Pikachu é fraco defensivamente, e se houvesse um mecanismo para aumentar a defesa dele, todos usariam Pokémons random. E outra, competitivamente, Pikachu é NU (Never Used), a pior tier de todas, ele está entre os piores Pokémons, então, azar. Ele não é e nunca vai ser bom.
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Re: - O DECLINIO POKEMON -

Mensagem por Don ~ em Qua 27 Fev 2013 - 18:42

HENRIQUE que comentario mais non sense, rapaz

1 º mecanismo seriam um evolução para o jogo , talvez você não saiba o conceito de competitividade em um jogo do estilo pokemon e muito menos a importancia dela , nao é ? e se ' pokemons random' você quer dizer usar pokemons mais variados , E DAI? é justamente a previsibilidade sobre os golpes e os pokemons numa batalha wi fi narrada que esta levando alguns foruns mudar algumas regras em suas competições

competitividade e mecanismo que exigem determinação fazem que o jogo seja mais imprevisivel, seu comentario é tipico daquele fã bobão que se acostuma com tudo , que não tem censo critico e que gosta de aceitar tudo , e eu já disse minha opinião sobre fãs assim , não agregam em nada.
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Re: - O DECLINIO POKEMON -

Mensagem por Haex em Qua 27 Fev 2013 - 23:32

@Don ~ escreveu:HENRIQUE que comentario mais non sense, rapaz

1 º mecanismo seriam um evolução para o jogo , talvez você não saiba o conceito de competitividade em um jogo do estilo pokemon e muito menos a importancia dela , nao é ? e se ' pokemons random' você quer dizer usar pokemons mais variados , E DAI? é justamente a previsibilidade sobre os golpes e os pokemons numa batalha wi fi narrada que esta levando alguns foruns mudar algumas regras em suas competições

competitividade e mecanismo que exigem determinação fazem que o jogo seja mais imprevisivel, seu comentario é tipico daquele fã bobão que se acostuma com tudo , que não tem censo critico e que gosta de aceitar tudo , e eu já disse minha opinião sobre fãs assim , não agregam em nada.

Sei sim, competitividade em um jogo do estilo Pokémon, para mim e para as milhares pessoas que jogam Pokémon a nível competitivo (in-game não tem necessidade para competitividade), é a variedade de Pokémons com sua variedade de golpes, e isso se faz uma batalha com várias possibilidades.

Você reclamou que seu Pikachu lvl X treinado EV's em DEFESA, tomou um Psychic de um Espeon Impish level 53, sem EV's. O dano ainda vai ser alto, pois você não possui 252 EV's em SpD, e não possui (provavelmente) 31 IV's em SpD. O Pikachu é um Pokémon defensivamente fraco, e nunca compare o jogo ao anime, a única semelhança entre os dois é a presença de Pokémons... Só!

Se houvesse um mecanismo para treinar Pokémons com defesa baixas que nem o Pikachu, não importa qua seja, teria que existir um mecanismo para treinar Pokémons com defesas especiais baixas, ataques... Nesse mesmo sentido, existir para todos status, assim sendo justo. Se isso ocorresse, todo Pokémon teria o mesmo potencial, e ISSO acabaria com a competitividade. O que ocorreria com as tiers? O que ocorreria com os Ubers ? Com os BL's ?

Você disse também que as batalhas narradas são sempre os mesmo Pokémons, as mesmas estratégias, e eu posso garantir que isso só ocorre em OU, porque lá predominam as Sand Teams (TTar, Scizor, Landorus), Sun Team (Ninetales, Venusaur) e Rain Team (Politoed, falecido Tornadus-T, Tentacruel). Em tiers mais baixas, como NU e RU, a variedade de Pokémons e movesets são MUITO maiores, e depois que eu começei a batalhar nessas tiers e assistir batalhas nessa tier, percebi que OU é sim monótono e previsível, porque lá estão os melhores não broken.

Por último, eu nunca o ofendi, manti o respeito, então a ofensa de "fã bobão" foi desnecessária. Eu tenho censo crítico sim, mas não aos Pokémons, e sim as suas mudanças de tiers. Só. Reclamar que um Pikachu não aguenta golpes e de não existir mecanismo de mudar isso é em vão, porque em Pokémon, precisam existir os melhores e os piores, mas nada impeça que o piores vençam os melhores. É como uma batalha que eu vi, NFE vs NU, os NFE's venceram pela competência do jogador, então essa desculpa de "Pikachu não aguenta golpe, tem que mudar para todos Pokémons terem potencial e criar uma variabilidade maior de movesets e batalhas" é falha.
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Mensagem por Don ~ em Qui 28 Fev 2013 - 13:34

Henrique você falou dessa vez coisas a considerar, mas ainda insistiu na ideia tosca de que os mecanismo seriam prejudiciais , o mecanismo que desenvolveria não se trata apenas sobre defesa e sim sobre qualquer stat , seria a mesma ideia que o anime passa sobre sobressair o proprio limite do pokemon,

você esqueceu de alguns pontos da ideologia da competitividade sobre um jogo como pokemon que é a 'imprevisibilidade' ,

Vou te dar um exemplo , A EA vem cagando em cima da franquia NEED FOR SPEED que vinha decaindo, ano passado o pessoal de lá decidiu criar uma sede na suiça com a mesma engine do battlefield e maximizar os graficos ( é um ideia para a nova séria de nfs que pretende ser inovador ao maximo e retirar o que estava desagradando) bom , muito bem, um dos pontos fracos era a competitividade PREVISIVEL ( MESMO CASO DO POKEMON) onde em lan houses aconteciam os campeonatos em D-LINK onde os competidores corriam com seus carros e SAVES contra outros corredores, o problema é que geral usavam os mesmos carros ( uns 5 repetitivos) porque obviamente um supra não conseguiria se sair bem contra um mercedez maclaren , então isso se tornou previsivel e chato , o que a EA promete pra esse novo ? AHÁ colocar mais mecanismo de competitividade e ai os PILOTOS QUE SE VIREM , tipo eles vão colocar um sistema para personalização especifica do motor assim um motor de supra com as alterações corretas somados a outros mecanismo de melhora especifica para aerodinamica , suspensão , marcha vai ser PÁREO contra carros que TEORICAMENTE são superiores, quando a noticia se espalhou para os fãs de NFS , GERAL achou brilhante, GERAL esta agora começando a prever bons tempos e a opinião de todos os fãs de nfs que realmente competem foi positiva, essa ideia de criar mecanismo que tornam IMPREVISIVEL e COMPETITIVO não garante a vitoria , porque o PILOTO tem que saber usar da maneira certa matando assim o contra argumento que diz ' ah , mas assim todos ficam com o mesmo potencial!?' ISSO que é inovar, ISSO SIM que é COMPETITIVIDADE IMPREVISIVEL.

AH, imagine um treinador dizendo 'ah! eu gosto de pikachu, gosto e quero competir com um pikachu, vou me esforçar usando algum tipo de estrategia (mecanismo) que potencialize a o potencial de stats do meu pikachu acima do proprio limite , ah! mas nã dá , nas batalhas vou encontrar MOLTRES, ARCEUS, RESHIRAM , ZEKRONS , JIRACHI , KYOGRES E DERIVADOS...'

TOSCO! existir um mecanismo ou mecanismos de desenvolvimento maior dos stat base nao garante vitoria! garante uma maior competitividade imprevisivel, onde treinadores vão sim poder usar seus pokemon preferidos ou até os TEORICAMENTE mais fracos em batalhas e ainda sim deixar a o ROUND imprevisivel , então henrique seu comentario como disse antes, é um comentario de quem se contenta demais, de quem NÃO tem censo critico , desculpe.

acho que foi o Cklark da pokevo que listou pokemons repetitivos em batalhas, CLARO ué! se você não usar pokemons mais 'fortes' você vai perder! é só você ir no youtube e ver as batalhas ,

TER UM LATIOS, ZEKROM ... É FACIL ganhar... vamo ver com pokemons que na teoria são inferiores aí sim PEDE por um treinador com uma estrategia mais esperta e diferente .. então eu sou a favor da competitividade imprevisivel, onde não só os mais fortes e com os maiores base stats levam vantagem , isso é BULLSHIT

eu tenho certeza que o pessoal da gamefreak já vai começar a pensar nisso para os jogos assim como já estão pensando em trazer valores antigos pro anime , eles não são burros .

Ah e não querer comprar o anime com o jogo é um pensamento muito esquisito né? tudo tem a ver um com o outro.

Um abraço!
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