Pokémon Mythology
Olá, visitante! Vejo que ainda não está conectado ao nosso fórum, faça login.
Espere, você ainda não está cadastrado? D:
Por favor, não perca mais tempo, inscreva-se em nosso fórum e venha aproveitar as novidades que estamos preparando pra vocês. Nós teremos o maior prazer em recebê-lo no fórum e se precisar de qualquer ajuda, temos muitos membros e nossa equipe para ajudá-lo! Lembrando que você pode postar sua fanfic, seus desenhos ou edição de imagens, seu vídeo-detonado ou gameplay, participar de um RPG, postar e ler notícias do mundo Pokémon, tirar todas as suas dúvidas sobres todos os jogos de Pokémon, comentar sobre o desenho do momento ou apenas jogar um papo fora. Além de fazer amigos!
Para cadastrar-se clique no botão 'Sign-Up' ou em 'Registrar-se' aqui abaixo. Aguardo.
Feliz Natal e Ano novo!

[Desmotivacional] Remakes esquecidos...

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: [Desmotivacional] Remakes esquecidos...

Mensagem por Matyllgc em Dom 13 Jan 2013 - 22:45

@Hess escreveu:Os jogos Ruby/Sapphire foram os mais fracassados da série.

Quem normalmente gosta de Ruby/Sapphire são fãs mais novos, que começaram a jogar neles, não tendo antes jogado RBY e GSC.

Quem jogou RBY e GSC antes de entrar na terceira geração certamente se decepcionou com o que viu, frustrando-se com todo o progresso perdido. Os jogos RBY receberam remakes por terem sido os primeiros. Os jogos GSC também fizeram grande sucesso, e foram muito revolucionários. Ruby/Sapphire representou o início da decadência da série.

RBY -> GSC

- Divisão do stats Special em Special Attack e Special Defense
- Criação de novos tipos (Steel e Dark), contribuindo para balancear a tabela de tipos, não deixando Psychic tão apelativo.
- Avanço gráfico expressivo
- Sistema de dia e noite
- Busca por Pokémon mais dinâmica, com alguns aparecendo apenas de manhã, outros à noite; alguns em apenas um dia da semana (Lapras); outros bastante raros (Dunsparce, Qwilfish)
- Introdução de eventos marcados, como o Bug Catching Contest
- Introdução do PokéGear, possibilitando novas batalhas com treinadores, escutar o rádio e concorrer a prêmios em Goldenrod, ser informado de mudanças repentinas (liquidação na store de Goldenrod, swarm de Qwilfish e Dunsparce), ganhar itens (pedras elementais)
- Sprites animados de Pokémons em Crystal
- Criação do sistema de Breeding
- Divisão da Bag em várias categorias, sendo mais fácil encontrar determinado item
- Possibilidade de visitar toda a região de Kanto, batalhar com GYM Leaders antigos e com Red
- Introdução da Battle Tower em Crystal
- Novos tipos de Pokéballs (Kurt em Azalea)
- Possibilidade de personalizar seu quarto com Dolls, móveis, etc.
- História envolvente, com elementos da original de RGB. Em vários momentos, há citações do episódio que ocorreu três anos antes de GSC, com a derrota que Red impôs à Team Rocket na Silph Co.
- Possibilidade de efetuar trocas com os jogos antigos
- Com trocas, é possível conseguir todos os 251 sem necessidade de eventos. OK, Mew por bug e Celebi na versão japonesa, mas dá.
- Criação de um sistema de felicidade dos Pokémon, com direito a evoluções por este meio.

Para jogos de GBC lançados em 1999, essas mudanças são absurdas, muito à frente de seu tempo. Isso é o que consigo lembrar, ainda há características de que não lembro.

Vejamos então GSC -> RS

- Não há novos tipos
- Avanço gráfico significativo, mas não tanto como o da primeira para a segunda
- Não há sistema de dia e noite
- Não há sistema dinâmico para caçar Pokémons, estando estes sempre na mesma área, seja qual for o momento do dia
- Não há eventos
- Mudam o nome da PokéGear para PokéNav, acrescentam-lhe uma ou outra frescura e voilá! Ainda assim, não tão útil quanto a original, até por não existir sistema de dia e noite
- Sprites estáticos, e não animados como em Crystal
- Não é possível visitar regiões antigas
- Não há retomada das novas pokéballs introduzidas em GSC
- Introdução das Secret Bases, apenas uma repetição levemente melhorada da possibilidade de personalizar seu quarto em GSC
- Storyline fraca que sequer cita os acontecimentos dos jogos anteriores. Como Hoenn, Johto e Kanto ficam no mesmo país, era de se esperar que ao menos houvesse alguma influência ou participação, por menor que pudesse ser, de antigos personagens, particularmente da Team Rocket.
- Não é possível trocar Pokémon com os jogos antigos
- Não é possível conseguir todos os 386 pokémons sem necessidade de eventos/cheats

Decepcionante para todos os que jogaram RBY e GSC antes de entrar nos jogos da terceira geração, justificando o fracasso nas vendas (em relação aos jogos anteriores).

Eu particularmente não fico surpreso. Para a Nintendo, seria muito mais rentável criar novos remakes de Red/Green ou mesmo remakes de Blue/Yellow. Atrairiam uma base maior de fãs com essa medida, e, aliás, Kanto merece estar presente em todas as plataformas (GB, GBC, GBA, DS e futuramente no 3DS).

Aí está sua explicação.
Vc acabou de dar motivos para haver um remake deles XD E ai tem erros como falar que Hoen deveria ir a Kanto porque só Johto isso aconteceu sem falar que ninguém merece a história fraca de S/G com a equipe Rocket que termina no meio do jogo e obrigatoriedade de batalhar com o lendário sem motivo algum e sem uma história que envolve ele.

OBS:Algumas coisas que você disse que Hoenn não tem,também não tem em outras gerações.
avatar
Matyllgc
Usuário Banido
Usuário Banido

Masculino Idade : 17
Alerta Alerta :
1 / 101 / 10

Data de inscrição : 23/11/2012

Frase pessoal : Gosto de macho.Problem?


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Desmotivacional] Remakes esquecidos...

Mensagem por GabrielCS em Dom 13 Jan 2013 - 22:53

@Matyllgc escreveu:
@Hess escreveu:Os jogos Ruby/Sapphire foram os mais fracassados da série.

Quem normalmente gosta de Ruby/Sapphire são fãs mais novos, que começaram a jogar neles, não tendo antes jogado RBY e GSC.

Quem jogou RBY e GSC antes de entrar na terceira geração certamente se decepcionou com o que viu, frustrando-se com todo o progresso perdido. Os jogos RBY receberam remakes por terem sido os primeiros. Os jogos GSC também fizeram grande sucesso, e foram muito revolucionários. Ruby/Sapphire representou o início da decadência da série.

RBY -> GSC

- Divisão do stats Special em Special Attack e Special Defense
- Criação de novos tipos (Steel e Dark), contribuindo para balancear a tabela de tipos, não deixando Psychic tão apelativo.
- Avanço gráfico expressivo
- Sistema de dia e noite
- Busca por Pokémon mais dinâmica, com alguns aparecendo apenas de manhã, outros à noite; alguns em apenas um dia da semana (Lapras); outros bastante raros (Dunsparce, Qwilfish)
- Introdução de eventos marcados, como o Bug Catching Contest
- Introdução do PokéGear, possibilitando novas batalhas com treinadores, escutar o rádio e concorrer a prêmios em Goldenrod, ser informado de mudanças repentinas (liquidação na store de Goldenrod, swarm de Qwilfish e Dunsparce), ganhar itens (pedras elementais)
- Sprites animados de Pokémons em Crystal
- Criação do sistema de Breeding
- Divisão da Bag em várias categorias, sendo mais fácil encontrar determinado item
- Possibilidade de visitar toda a região de Kanto, batalhar com GYM Leaders antigos e com Red
- Introdução da Battle Tower em Crystal
- Novos tipos de Pokéballs (Kurt em Azalea)
- Possibilidade de personalizar seu quarto com Dolls, móveis, etc.
- História envolvente, com elementos da original de RGB. Em vários momentos, há citações do episódio que ocorreu três anos antes de GSC, com a derrota que Red impôs à Team Rocket na Silph Co.
- Possibilidade de efetuar trocas com os jogos antigos
- Com trocas, é possível conseguir todos os 251 sem necessidade de eventos. OK, Mew por bug e Celebi na versão japonesa, mas dá.
- Criação de um sistema de felicidade dos Pokémon, com direito a evoluções por este meio.

Para jogos de GBC lançados em 1999, essas mudanças são absurdas, muito à frente de seu tempo. Isso é o que consigo lembrar, ainda há características de que não lembro.

Vejamos então GSC -> RS

- Não há novos tipos
- Avanço gráfico significativo, mas não tanto como o da primeira para a segunda
- Não há sistema de dia e noite
- Não há sistema dinâmico para caçar Pokémons, estando estes sempre na mesma área, seja qual for o momento do dia
- Não há eventos
- Mudam o nome da PokéGear para PokéNav, acrescentam-lhe uma ou outra frescura e voilá! Ainda assim, não tão útil quanto a original, até por não existir sistema de dia e noite
- Sprites estáticos, e não animados como em Crystal
- Não é possível visitar regiões antigas
- Não há retomada das novas pokéballs introduzidas em GSC
- Introdução das Secret Bases, apenas uma repetição levemente melhorada da possibilidade de personalizar seu quarto em GSC
- Storyline fraca que sequer cita os acontecimentos dos jogos anteriores. Como Hoenn, Johto e Kanto ficam no mesmo país, era de se esperar que ao menos houvesse alguma influência ou participação, por menor que pudesse ser, de antigos personagens, particularmente da Team Rocket.
- Não é possível trocar Pokémon com os jogos antigos
- Não é possível conseguir todos os 386 pokémons sem necessidade de eventos/cheats

Decepcionante para todos os que jogaram RBY e GSC antes de entrar nos jogos da terceira geração, justificando o fracasso nas vendas (em relação aos jogos anteriores).

Eu particularmente não fico surpreso. Para a Nintendo, seria muito mais rentável criar novos remakes de Red/Green ou mesmo remakes de Blue/Yellow. Atrairiam uma base maior de fãs com essa medida, e, aliás, Kanto merece estar presente em todas as plataformas (GB, GBC, GBA, DS e futuramente no 3DS).

Aí está sua explicação.
Vc acabou de dar motivos para haver um remake deles XD E ai tem erros como falar que Hoen deveria ir a Kanto porque só Johto isso aconteceu sem falar que ninguém merece a história fraca de S/G com a equipe Rocket que termina no meio do jogo e obrigatoriedade de batalhar com o lendário sem motivo algum e sem uma história que envolve ele.

OBS:Algumas coisas que você disse que Hoenn não tem,também não tem em outras gerações.

é mesmo e ainda que para mim o emerald foi muito inovador por ser de dos consoles game boy e não teve remake para nds deveria ter para 3ds para parerem um pouco desse negocio de a cada 2 anos criar uma nova geração ja estão falando do pokemon x e y sendo que o anime em portugues não esta completo (eu acho) mas o bom do x e y é que quando lançarm no oriente ao mesmo tempo vão lançar no ocidente ao mesmo tempo Smile o Brasil não vai precisar 1 ano para chegar os jogos ai kkkkkkkk
avatar
GabrielCS
Membro
Membro

Masculino Idade : 16
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 30/12/2012


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Desmotivacional] Remakes esquecidos...

Mensagem por Hess em Dom 13 Jan 2013 - 23:10

@Såh

Claro que o avanço gráfico de GSC para RSE foi expressivo, mas, na minha opinião, não tanto como o da primeira para a segunda. Se colocasse uma screenshot em preto e branco de Red e Blue, essa diferença estaria mais acentuada...

O wireless adapter lançou com Fire Red/Leaf Green.

Os benefícios de RS resultaram em perfumarias que fazem pouca diferença para a maioria dos jogadores. Sobre ter duas bikes, eu particularmente prefiro uma só, com a qual possa fazer tudo, do que ficar trocando quando eventualmente precisar passar por algum lugar (há lugares em que você precisa pegar uma certa distância e utilizar a bike mais rápida para conseguir passar).

Batalhas 2x2 são sim mudanças significativas, mas o fizeram sem muito planejamento. Caberia a existência de um tipo Holy, com alguns pokémons full support, que teriam um papel importante nessas batalhas em equipe.

Eu particularmente ignoro contests, creio que a maioria dos jogadores também o faça. Em RS, ainda há poucas opções, sem falar que são muito aleatórios. Não acho nem um pouco divertido...

Abilities, Natures e as mudanças de EVs e IVs agradaram aos jogadores do competitivo (parcela praticamente desprezível dos jogadores) e podem tornar diferenças entre pokés da mesma espécie e do mesmo nível absurdas, complicando todo um processo de treinamento. 99% dos jogadores, que jogam apenas de forma casual, não gostaram tanto disso. Isso também foi uma justificativa para não ser possível fazer trocas entre RBYGSC e RS, apesar de que poderiam converter os dados desses jogos em dados aleatórios para possibilitar a troca. Seria o máximo enfrentar a Battle Frontier de Emerald com seu time campeão de Red, mas não é possível.

Embora os jogos tenham tido algumas boas ideias, aplicaram-nas de forma tão mal planejada que afastaram uma base significativa dos jogadores. O que realmente não consigo entender é o motivo de não terem utilizado o sistema de dia e noite na terceira geração, considerando que o GBA é muito superior ao GBC, e que há vários jogos de GBA que usam sistema de dia e noite, como Harvest Moon. Só me leva a crer, aliás, que os jogos foram feitos às pressas.

Antes conseguir Mew e Celebi por bug ou pela versão japonesa (em não cheat), do que ter que participar de eventos (não acessíveis à boa parte dos jogadores) para consegui-los. Estratégia pura de marketing.

@megablast

Ranking de vendas:

Red/Blue/Green: 31.37 milhões
Gold/Silver: 23.10 milhões
Diamond/Pearl: 18.04 milhões
Ruby/Sapphire: 15.85 milhões
Yellow: 14.64 milhões
Black/White: 14.58 milhões

Isso significa que Ruby/Sapphire foram, entre os principais, os mais fracassados. Yellow é terceira (ou quarta, dependendo do critério) versão, não sendo o jogo principal de sua geração e tendo tido poucas alterações em relação a Red/Blue/Green, ainda assim, vendeu quase o mesmo que Ruby/Sapphire. Não levei Black/White em consideração, já que como Black/White ainda estão sendo bastante vendidos, é de se esperar que ultrapassem Ruby/Sapphire em vendas em breve.

O problema na sua afirmação é que Ruby/Sapphire não fizeram nenhum sucesso estrondoso. É, aliás, surpreendente, que, com a "tecnologia da época", não tenham conseguido reproduzir o sistema de dia e noite e sprites animados.

A maioria dos jogadores não pode ir a eventos, e, como o GBA não tem as mesmas vantagens do DS em se tratando de se conectar à Internet, ficam limitadas. Para eu conseguir 383 Pokés somente na terceira geração (esqueça Mew, Celebi, Jirachi), eu teria que fazer isto:

- Completar Emerald três vezes (conseguir cada um dos iniciais de Johto)
- Completar FR três vezes, com iniciais diferentes (conseguir cada um dos cães lendários)
- Completar Ruby uma vez
- Completar Sapphire uma vez
- Completar LG uma vez

Tanto esforço para ainda faltarem alguns...

Essas inovações passam despercebidas pela maior parte dos jogadores. Contests de RSE são fraquíssimos e severamente aleatórios, jogabilidade muito limitada. Estão muito melhores em DPPt.

Essas alterações nas estruturas não impedem que, por exemplo, atribuíssem valores aleatórios aos pokés transferidos. Exigiria um pouco de esforço, mas muitos gostariam que isso fosse feito. Não foi feito por uma questão de marketing, já que queriam potencializar as vendas de FRLG.

As storylines de GSC e de RBY são bem mais pertinentes à proposta da série. Nesses jogos, o objetivo da equipe vilã é roubar e estudar pokémons raros. Seu papel no jogo é impedi-la de impor a ordem em Kanto e em Johto. Em RSE, os objetivos de Magma e Aqua são completamente utópicos... expandir os continentes e expandir os oceanos, como se alguém realmente estivesse interessado nessa besteira. Não consigo pensar em uma ideia pior. É uma mudança tão absurda no enredo que você acaba salvando o mundo no processo. Como Kanto e Johto ficam no mesmo país de Hoenn, era de se esperar ao menos uma interação maior com os personagens de RBY e GSC, mas só foram pensar nessa possibilidade em DPPt.

@Matyllgc

Sobre as storylines, repetirei o que disse:

As storylines de GSC e de RBY são bem mais pertinentes à proposta da série. Nesses jogos, o objetivo da equipe vilã é roubar e estudar pokémons raros. Seu papel no jogo é impedi-la de impor a ordem em Kanto e em Johto. Em RSE, os objetivos de Magma e Aqua são completamente utópicos... expandir os continentes e expandir os oceanos, como se alguém realmente estivesse interessado nessa besteira. Não consigo pensar em uma ideia pior. É uma mudança tão absurda no enredo que você acaba salvando o mundo no processo. Como Kanto e Johto ficam no mesmo país de Hoenn, era de se esperar ao menos uma interação maior com os personagens de RBY e GSC, mas só foram pensar nessa possibilidade em DPPt.

Resumindo, de um enredo pertinente e realista para: "HURRRRRRRRRRRRRRRR DERRRRRRRRRRRRRRRRRRP ESTÃO QUERENDO EXPANDIR OS CONTINENTES E OS OCEANOS, QUANTA CATÁSTROFE, PRECISO SALVAR O MUNDO".

Sobre "E ai tem erros como falar que Hoen deveria ir a Kanto porque só Johto isso aconteceu ". Não sei se entendi direito, mas o GBA tem muito mais possibilidades do que o GBC. Não colocaram Kanto e Johto no meio porque isso afastaria o eventual lucro dos remakes.
avatar
Hess
Membro
Membro

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 22/12/2011


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Desmotivacional] Remakes esquecidos...

Mensagem por Robert Jurgen em Dom 13 Jan 2013 - 23:15

Apresenta só os pontos fortes de uma geração e só os fracos da outra. Genwunner. Todas as gerações tem seus pontos fortes e fracos. Não foi mencionado que, por exemplo, GSC baniu a zona safari, enquanto RS voltou com ela. GSC manteve os mesmos bandidos, enquanto RS trouxe novos vilões.

Na época da 3ª geração, ela era a favorita. Quando chegou a 4ª geração, ela passou a ser a mais favorita, seguida pela 1ª, depois 3ª e depois 2ª. Apenas os verdadeiros fãs da 2ª é que ainda gostavam, além dos que gostam de todas. A 2ª geração continuou em último até os remakes serem lançados, o que fez com que a 3ª geração passase para a última menos gostada. Se lançarem os remakes de R/S muitos fãs vão começar a favoritar a 3ª geração de novo, assim como a 2ª. A 4ª geração já tá dando sinais que vai ser um pouco mais rejeitada depois que isso acontecer, e assim vai indo...
avatar
Robert Jurgen
Webmaster
Webmaster

Masculino Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 09/02/2008


Ver perfil do usuário http://www.pokemonmythology.110mb.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Desmotivacional] Remakes esquecidos...

Mensagem por Hess em Dom 13 Jan 2013 - 23:22

@Robert Jurgen escreveu:Apresenta só os pontos fortes de uma geração e só os fracos da outra. Genwunner. Todas as gerações tem seus pontos fortes e fracos. Não foi mencionado que, por exemplo, GSC baniu a zona safari, enquanto RS voltou com ela. GSC manteve os mesmos bandidos, enquanto RS trouxe novos vilões.

Na época da 3ª geração, ela era a favorita. Quando chegou a 4ª geração, ela passou a ser a mais favorita, seguida pela 1ª, depois 3ª e depois 2ª. Apenas os verdadeiros fãs da 2ª é que ainda gostavam, além dos que gostam de todas. A 2ª geração continuou em último até os remakes serem lançados, o que fez com que a 3ª geração passase para a última menos gostada. Se lançarem os remakes de R/S muitos fãs vão começar a favoritar a 3ª geração de novo, assim como a 2ª. A 4ª geração já tá dando sinais que vai ser um pouco mais rejeitada depois que isso acontecer, e assim vai indo...

Eu citei algumas vantagens de Ruby/Sapphire, mas foram poucas e não tão expressivas assim. De que forma Ruby/Sapphire é mais inovador do que GSC, ou mesmo DPPt?

O Bug Contest de Johto é uma adaptação da Zona Safari, que seria desnecessária em GSC, já que é possível conseguir todos os 251 em RBYGSC. Mew com bug e Celebi na versão japonesa, mas dá. GSC foram sem sombra de dúvidas os jogos mais revolucionários da franquia, isso não tem nem discussão, só ver as alterações que citei.

Team Rocket sempre foi mais popular e emblemática do que Magmas e Aquas com suas propostas ridículas e utópicas de, respectivamente, expandir os continentes e de expandir os oceanos, como se alguém realmente estivesse interessado nisso. Chega a ser tão absurdo que você acaba salvando o mundo no processo.

3ª geração nunca foi favorita em nada. A primeira geração continua sendo a mais popular até hoje, seguida de perto pela segunda, vide vendas dos jogos, sucesso inicial do anime e mangá. A terceira fica em último na lista.
avatar
Hess
Membro
Membro

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 22/12/2011


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Desmotivacional] Remakes esquecidos...

Mensagem por GabrielCS em Dom 13 Jan 2013 - 23:27

ja que o pokemon R/S não foi tão expressivo ja é um grande motivo para fazer um remake para melhorar ele que nem fizeram com o G/S/C que o remake foi HG/SS é um grande motivo para ter seu remake nintendo vai fundo no projeto do remake(se a nintendo estiver fazendo esse projeto ou nem tiver pensado nessa idéia
avatar
GabrielCS
Membro
Membro

Masculino Idade : 16
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 30/12/2012


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Desmotivacional] Remakes esquecidos...

Mensagem por Såh em Dom 13 Jan 2013 - 23:34

@Hess

Agora eu entendo, nao eh q a terceira geraçao seja ruim eh o seu gosto, vc eh um jogador casual e falou o q nao agradou vc.

Nao sei o motivo de terem tirado dia e noite dessa versao, mas no pokemon yellow o pikachu ficava fora da pokebola eu achava isso muito legal ver o pikachu seguindo vc durante o jogo, no GSC eles ja tiraram isso tb, voltou no remake deles e no BW tiraram de novo eh algo q eu acharia muito bom em qualquer jogo de pokemon.

Sobre os eventos e tudo mais, o diretor la do pokemon (presidente pokemon nao sei) eu li q ele faz isso de feiras pokemon, eventos e tb 2 versoes sempre pq ele quer q os jogadores precisem mesmo trocar e sair de casa para interagir com outros jogadores algo do tipo (li isso quando perguntaram a ele pq nao fazia pokemon online do tipo MMORPG) e tb pokemon eh jogo japones e la no Japao tem parques do pokemon e os "poke center" e muita gente tem ds 3ds e os jogos eventos la eh algo comum, o jogo nao eh feito pensando no Brasil.

Sobre o pokemon Contest eh algo de gosto mesmo vejo ele como algo extra do jogo e eu gosto muito de extras, gosto de coisas q podem personalizar algo.

EVs, IVs, Abilitys, Natures sao coisas sim para quem eh mais "hardcore" quem joga competitivo, so q nao atrapalha quem eh jogador casual meus pokemons eu nao vejo nem a nature deles (agora q vou começar a criar meu primeiro pokemon pensando nisso) e nunca me atrapalhou no jogo, sobre PWT Subway e outros, eles tb sao "extras" do jogo.

E sobre GSC ter 2 continentes, praticamente vc so joga de verdade em Johto quando vai para Kanto depois da liga os ginasios nao sao mais desafios e da para completar rapidinho Kanto inteira.

Eu gostei de todas as geraçoes, cada uma delas tem novidades pokemons novos, mapas novos, entre outras coisas claro q seria muito legal lançar uma versao com todos os continentes so acho dificil e complicado fazerem isso (por causa de lvl, termina a liga la pelo lvl 50-60 vai para o segundo continente, no terceiro ja esta tudo lvl 100 rsrs).

Edit: Quando terminei de escrever ja tinham 3 mensagens, bem eu nao contaria com um bug para falar q o jogo eh melhor, nao gosto de usar hack e muito menos de um jogo cheio de bugs, se todas as versoes fosse a mesma equipe rocket sempre iria ficar igual o anime meio q um episodio repetido do outro (nao vejo o anime faz geraçoes rsrs).
avatar
Såh
Membro
Membro

Feminino Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 02/09/2012


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Desmotivacional] Remakes esquecidos...

Mensagem por Hess em Seg 14 Jan 2013 - 0:03

Então... acho que essa medida do Pikachu te seguir foi principalmente uma estratégia de marketing para agradar aos fãs do anime, já que não é tão necessário assim ir para qualquer canto com um Pokémon te seguindo. Eu particularmente não entendi o motivo de terem incluído uma mecânica desse tipo em HGSS.

Acabei juntando EVs, IVs, Abilities e Natures todos no mesmo pacote. Gostaria de ser um pouco mais justo:

- Abilities são uma boa adição, tanto a jogadores de competitivo como a casuais, pois deixam as partidas mais dinâmicas e atribuem características específicas a alguns pokémon, além de impossibilitar alguns absurdos, como um Koffing recebendo dano super efetivo de um ataque como Dig.

- Os EVs em RBYGSC eram muito mais simples e não te forçavam a batalhar contra alguns pokés específicos para alcançar um stats desejado, já que todos tinham um mesmo limite. A partir de RSE, acrescentando-se a isso a reforma dos IVs e Natures, você passa a depender muito de sorte e de inúmeras tentativas, além de um treinamentos cansativos, para alcançar um resultado que te agrade. Mesmo para casuais, isso torna as diferenças "genéticas" e ambientais entre pokémons muito mais evidentes, o que atrapalha em uma possível Battle Frontier. O que eu acho é que poderiam ter feito algo mais baseado em meritocracia do que em sorte.

Eu gosto de mudanças quando são bem feitas. Também parei de assistir ao Anime há muito tempo. Não é que eu apenas goste das duas primeiras gerações e ignore o resto, mas a terceira para mim, e para muitos outros, foi meio que um ponto mínimo da série. Considero a quarta e a quinta gerações superiores à terceira.
avatar
Hess
Membro
Membro

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 22/12/2011


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Desmotivacional] Remakes esquecidos...

Mensagem por GabrielCS em Seg 14 Jan 2013 - 0:16

@Hess escreveu:Então... acho que essa medida do Pikachu te seguir foi principalmente uma estratégia de marketing para agradar aos fãs do anime, já que não é tão necessário assim ir para qualquer canto com um Pokémon te seguindo. Eu particularmente não entendi o motivo de terem incluído uma mecânica desse tipo em HGSS.

Acabei juntando EVs, IVs, Abilities e Natures todos no mesmo pacote. Gostaria de ser um pouco mais justo:

- Abilities são uma boa adição, tanto a jogadores de competitivo como a casuais, pois deixam as partidas mais dinâmicas e atribuem características específicas a alguns pokémon, além de impossibilitar alguns absurdos, como um Koffing recebendo dano super efetivo de um ataque como Dig.

- Os EVs em RBYGSC eram muito mais simples e não te forçavam a batalhar contra alguns pokés específicos para alcançar um stats desejado, já que todos tinham um mesmo limite. A partir de RSE, acrescentando-se a isso a reforma dos IVs e Natures, você passa a depender muito de sorte e de inúmeras tentativas, além de um treinamentos cansativos, para alcançar um resultado que te agrade. Mesmo para casuais, isso torna as diferenças "genéticas" e ambientais entre pokémons muito mais evidentes, o que atrapalha em uma possível Battle Frontier. O que eu acho é que poderiam ter feito algo mais baseado em meritocracia do que em sorte.

Eu gosto de mudanças quando são bem feitas. Também parei de assistir ao Anime há muito tempo. Não é que eu apenas goste das duas primeiras gerações e ignore o resto, mas a terceira para mim, e para muitos outros, foi meio que um ponto mínimo da série. Considero a quarta e a quinta gerações superiores à terceira.

o lance do marketing foi que colocaram o pokemon te seguindo no hg/ss porque o d/p/p não devem ter tido grande sucesso que nem o yellow e o g/s/c e fizeram o remake com os pokemons seguindo para agradar fãs que nem no yellow ja que o g/s/c foi um grande sucesso na época (não sei se o que eu falei tem sentido mas é meu ponto de vista por ter 12 anos e não ter acompanhado o pokemon desde o r/b/y ou o g/s/c) e segundo voce esta querendo comparar r/s/e com outros jogos de outras gerações da franquia ou da série por um motivo de não fazerem um remake pelo fato de ter sido o pior jogo desde o r/b/y mas seus comentarios reforçam muito o r/s/e quer dizer que els não foram muito bons e tem uma necessidade do remake como o hg/ss apesar do g/s/c ter sido sucesso na época mas se o r/s/e foi tão ruim deviam fazer um remake para inovar e renovar que nem com o g/s/c ok e como voce disse em um tópico que foi o mais fracassado da franquia ou da série é um grande motivo para fazer o remake e melhorar bastante ele (e ainda que gostei dos pokemons da 3° geração como o Flygon,Agron e Metagross)
avatar
GabrielCS
Membro
Membro

Masculino Idade : 16
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 30/12/2012


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Desmotivacional] Remakes esquecidos...

Mensagem por Hess em Seg 14 Jan 2013 - 0:33

gabriel179 escreveu:o lance do marketing foi que colocaram o pokemon te seguindo no hg/ss porque o d/p/p não devem ter tido grande sucesso que nem o yellow e o g/s/c e fizeram o remake com os pokemons seguindo para agradar fãs que nem no yellow ja que o g/s/c foi um grande sucesso na época (não sei se o que eu falei tem sentido mas é meu ponto de vista por ter 12 anos e não ter acompanhado o pokemon desde o r/b/y ou o g/s/c) e segundo voce esta querendo comparar r/s/e com outros jogos de outras gerações da franquia por um motivo de não fazerem um remake pelo fato de ter sido o pior jogo desde o r/b/y mas seus comentarios reforçam muito o r/s/e quer dizer que els não foram muito bons e tem uma necessidade do remake como o hg/ss apesar do g/s/c ter sido sucesso na época mas se o r/s/e foi tão ruim deviam fazer um remake para inovar e renovar que nem com o g/s/c ok

Sobre o pokémon te seguir... acho que faz sentido implementar essa mecânica em um remake de Yellow, e não em remakes de HGSS. Não é necessário que um Pokémon te siga em todo o lugar. No caso do Yellow, se justifica porque é baseado no Anime, em que o Pikachu, por ser extremamente fresco e irritante, não quer ficar dentro de sua pokébola, já que tem muita vontade de aparecer. No caso de HGSS, não entendo porque adicionaram esse mecanismo. Talvez para dizer que há algo de novo. De qualquer forma, isso pouco interfere na jogabilidade.

Sobre remakes de R/S, eu não sei se entendi a 100% o seu comentário. Ele não está bem articulado, recomendo abusar de pontuação para organizar suas ideias. O que eu quero dizer é: pelo fato de R/S não terem tanto nome, não terem feito tanto sucesso e nem gerado a mesma repercussão que RBGY e GSC, remakes de R/S não seriam tão lucrativos, mesmo que introduzissem mecânicas maravilhosas neles. Remakes de Blue/Yellow, apenas pelos nomes, que atrairiam a base antiga de fãs, fariam mais sucesso. E o que uma empresa mais quer é lucro... refazer Hoenn nem é tão necessário assim, essa geração poderia talvez servir de conteúdo extra para algum jogo da sexta geração. Se X & Y incluírem Hoenn como conteúdo extra, da mesma forma que GSC fizeram com Kanto, seria uma ótima forma de promover esses jogos e de não deixar essa região esquecida. Uma alternativa bem mais pertinente do que criar remakes de jogos que nem clássicos são.
avatar
Hess
Membro
Membro

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 22/12/2011


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Desmotivacional] Remakes esquecidos...

Mensagem por GabrielCS em Seg 14 Jan 2013 - 0:38

@Hess escreveu:
gabriel179 escreveu:o lance do marketing foi que colocaram o pokemon te seguindo no hg/ss porque o d/p/p não devem ter tido grande sucesso que nem o yellow e o g/s/c e fizeram o remake com os pokemons seguindo para agradar fãs que nem no yellow ja que o g/s/c foi um grande sucesso na época (não sei se o que eu falei tem sentido mas é meu ponto de vista por ter 12 anos e não ter acompanhado o pokemon desde o r/b/y ou o g/s/c) e segundo voce esta querendo comparar r/s/e com outros jogos de outras gerações da franquia por um motivo de não fazerem um remake pelo fato de ter sido o pior jogo desde o r/b/y mas seus comentarios reforçam muito o r/s/e quer dizer que els não foram muito bons e tem uma necessidade do remake como o hg/ss apesar do g/s/c ter sido sucesso na época mas se o r/s/e foi tão ruim deviam fazer um remake para inovar e renovar que nem com o g/s/c ok

Sobre o pokémon te seguir... acho que faz sentido implementar essa mecânica em um remake de Yellow, e não em remakes de HGSS. Não é necessário que um Pokémon te siga em todo o lugar. No caso do Yellow, se justifica porque é baseado no Anime, em que o Pikachu, por ser extremamente fresco e irritante, não quer ficar dentro de sua pokébola, já que tem muita vontade de aparecer. No caso de HGSS, não entendo porque adicionaram esse mecanismo. Talvez para dizer que há algo de novo. De qualquer forma, isso pouco interfere na jogabilidade.

Sobre remakes de R/S, eu não sei se entendi a 100% o seu comentário. Ele não está bem articulado, recomendo abusar de pontuação para organizar suas ideias. O que eu quero dizer é: pelo fato de R/S não terem tanto nome, não terem feito tanto sucesso e nem gerado a mesma repercussão que RBGY e GSC, remakes de R/S não seriam tão lucrativos, mesmo que introduzissem mecânicas maravilhosas neles. Remakes de Blue/Yellow, apenas pelos nomes, que atrairiam a base antiga de fãs, fariam mais sucesso. E o que uma empresa mais quer é lucro... refazer Hoenn nem é tão necessário assim, essa geração poderia talvez servir de conteúdo extra para algum jogo da sexta geração. Se X & Y incluírem Hoenn como conteúdo extra, da mesma forma que GSC fizeram com Kanto, seria uma ótima forma de promover esses jogos e de não deixar essa região esquecida. Uma alternativa bem mais pertinente do que criar remakes de jogos que nem clássicos são.

essa de dois continentes é uma boa opção mas se o pokemon x e y tivessem dois continentes seria o continente o x e y e o continente de unova ou sinnoh (mais provavel unova) por ser da 6° e unova ser da 5° que nem o HG/SS foi o continente da 2° e depois o da 1°
avatar
GabrielCS
Membro
Membro

Masculino Idade : 16
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 30/12/2012


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Desmotivacional] Remakes esquecidos...

Mensagem por Såh em Seg 14 Jan 2013 - 0:54

O pokemon seguir vc fora da pokebola por mim teria em todas as versoes pq pelo menos para mim o joogo fica bem melhor so com isso, acho q o jogo fica mais divertido assistindo o pokemon andando la com vc.

Eu iria gostar q tivesse remake de ruby, sapphire e como o gabriel179 falou eles podem fazer um remake melhorando muitas coisas no jogo, adicionando coisas tb.

PDP nao pode trocar com BW e agora o jogo ja esta indo para o 3ds, sera q depois dos remakes de RBE vao vim remakes de PDP?
avatar
Såh
Membro
Membro

Feminino Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 02/09/2012


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Desmotivacional] Remakes esquecidos...

Mensagem por Hess em Seg 14 Jan 2013 - 0:56

Mas é mais pertinente que Hoenn seja a região (e não continente) incluída, por esta ser a mais defasada das 5 (todas as outras estão representadas no DS, Kanto por HGSS).

Como a região em que se passa Pokémon X&Y representa o norte da França, é bem capaz de haver essa expansão. Ressalte-se que o S.S. Anne é um navio francês (não só no nome, mas também pelo diálogo com os seus funcionários), o que poderia fortalecer essa teoria de interligação entre as regiões. Só que, nesse caso, você não desembarcaria em Vermilion ou em Olivine, mas sim em Dewford (ou Slateport, ou talvez Lilycove).
avatar
Hess
Membro
Membro

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 22/12/2011


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Desmotivacional] Remakes esquecidos...

Mensagem por Rowt em Seg 14 Jan 2013 - 1:07

Ai que drama
avatar
Rowt
Membro
Membro

Masculino Idade : 18
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 17/10/2011


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Desmotivacional] Remakes esquecidos...

Mensagem por Matyllgc em Seg 14 Jan 2013 - 12:41

@Såh escreveu:O pokemon seguir vc fora da pokebola por mim teria em todas as versoes pq pelo menos para mim o joogo fica bem melhor so com isso, acho q o jogo fica mais divertido assistindo o pokemon andando la com vc.

Eu iria gostar q tivesse remake de ruby, sapphire e como o gabriel179 falou eles podem fazer um remake melhorando muitas coisas no jogo, adicionando coisas tb.

PDP nao pode trocar com BW e agora o jogo ja esta indo para o 3ds, sera q depois dos remakes de RBE vao vim remakes de PDP?
Vc tem a mesma opinião que eu tenho,sem falar que o Pokemon fora da pokebola ajuda pessoas como eu que sempre esquecem o Pokemon que está em primeiro XD
avatar
Matyllgc
Usuário Banido
Usuário Banido

Masculino Idade : 17
Alerta Alerta :
1 / 101 / 10

Data de inscrição : 23/11/2012

Frase pessoal : Gosto de macho.Problem?


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Desmotivacional] Remakes esquecidos...

Mensagem por DarkGS em Seg 14 Jan 2013 - 13:10

se eles forem fazer o remake, não será nesse ano, pokémon gray, pokémon X e Y, se eles realmente fizerem um remake do ruby, será 2014/2015
avatar
DarkGS
Membro
Membro

Masculino Idade : 20
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 12/01/2013

Frase pessoal : http://4.bp.blogspot.com/-pr13rfkVDng/UO22vnq-s2I/


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Desmotivacional] Remakes esquecidos...

Mensagem por Matyllgc em Seg 14 Jan 2013 - 13:33

@DarkGS escreveu:se eles forem fazer o remake, não será nesse ano, pokémon gray, pokémon X e Y, se eles realmente fizerem um remake do ruby, será 2014/2015
Pokemon Gray?Daonde o povo tira essas coisas?
avatar
Matyllgc
Usuário Banido
Usuário Banido

Masculino Idade : 17
Alerta Alerta :
1 / 101 / 10

Data de inscrição : 23/11/2012

Frase pessoal : Gosto de macho.Problem?


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Desmotivacional] Remakes esquecidos...

Mensagem por Meno em Seg 14 Jan 2013 - 13:50

O Remake virá para o 3DS pois se fosse para DS ainda teria ligação com o GBA, assim como os remakes de Gold e Silver vieram para Nintendo DS pois não tinham ligação (GBC ~ GBA ~ DS
Entende? Os remakes só vem quando não há ligação com os jogos originais. Se viesse para DS seria fácil transferir os pokémons que quer de R/S/E. No 3DS, não terá como transferir do GBA para 3DS. E eles não iriam abrir uma nova geração com remakes.

________________
avatar
Meno
ABP Mod
ABP Mod

Masculino Idade : 17
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 29/06/2012


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Desmotivacional] Remakes esquecidos...

Mensagem por Hess em Seg 14 Jan 2013 - 15:02

Sir. Mud escreveu:O Remake virá para o 3DS pois se fosse para DS ainda teria ligação com o GBA, assim como os remakes de Gold e Silver vieram para Nintendo DS pois não tinham ligação (GBC ~ GBA ~ DS
Entende? Os remakes só vem quando não há ligação com os jogos originais. Se viesse para DS seria fácil transferir os pokémons que quer de R/S/E. No 3DS, não terá como transferir do GBA para 3DS. E eles não iriam abrir uma nova geração com remakes.

Não dá para fazer esse processo de troca em etapas? Do GBA para o DS e deste para o 3DS? Mesmo que isso não seja possível, os jogos HGSS e DPPt já não são suficientes para conseguir todos os 135 de Hoenn, fora Jirachi e Deoxys?

Que eu saiba, a única interrupção definitiva de trading foi a passagem do GB/GBC para o GBA.

E até agora não confirmaram nada.

avatar
Hess
Membro
Membro

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 22/12/2011


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Desmotivacional] Remakes esquecidos...

Mensagem por TheOldGamer13 em Seg 14 Jan 2013 - 16:04

concordo, o emerald foi meu primeiro jogo de pokemon e eu queria tanto o remake dele
avatar
TheOldGamer13
Membro
Membro

Masculino Idade : 16
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 17/05/2011

Frase pessoal : The zoera never ends


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Desmotivacional] Remakes esquecidos...

Mensagem por lucas9999 em Ter 15 Jan 2013 - 13:44

sinceramente eu acho que não terá um remake de ruby e safira, quando os caras fizeram o HG e SS foi um remake de red/blue/green/gold/silver/leaf green/fire red, mas os caras botaram a torrezinha que pega o groudon, kyogre e rayquaza (não, não é o sky-pilar) talvez eles ja tenham considerado isso como um remake
avatar
lucas9999
Membro
Membro

Masculino Idade : 21
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 18/11/2012


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Desmotivacional] Remakes esquecidos...

Mensagem por Matyllgc em Ter 15 Jan 2013 - 14:57

@lucas9999 escreveu:sinceramente eu acho que não terá um remake de ruby e safira, quando os caras fizeram o HG e SS foi um remake de red/blue/green/gold/silver/leaf green/fire red, mas os caras botaram a torrezinha que pega o groudon, kyogre e rayquaza (não, não é o sky-pilar) talvez eles ja tenham considerado isso como um remake
Só foi um remake de Gold/Silver que nas versões originais também ia a Kanto e não pode se considerar remake só porque da pra capiturar lendarios do Hoenn '-'
avatar
Matyllgc
Usuário Banido
Usuário Banido

Masculino Idade : 17
Alerta Alerta :
1 / 101 / 10

Data de inscrição : 23/11/2012

Frase pessoal : Gosto de macho.Problem?


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Desmotivacional] Remakes esquecidos...

Mensagem por lucas9999 em Ter 15 Jan 2013 - 19:31

@Matyllgc escreveu:
@lucas9999 escreveu:sinceramente eu acho que não terá um remake de ruby e safira, quando os caras fizeram o HG e SS foi um remake de red/blue/green/gold/silver/leaf green/fire red, mas os caras botaram a torrezinha que pega o groudon, kyogre e rayquaza (não, não é o sky-pilar) talvez eles ja tenham considerado isso como um remake
Só foi um remake de Gold/Silver que nas versões originais também ia a Kanto e não pode se considerar remake só porque da pra capiturar lendarios do Hoenn '-'


talvez seja provavel que façam um remake do ruby,safira e esmeralda depois dessa nova geração, mas com certeza não farão do red,blue,green,yellow,leaf green e fire red
avatar
lucas9999
Membro
Membro

Masculino Idade : 21
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 18/11/2012


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Desmotivacional] Remakes esquecidos...

Mensagem por Robert Jurgen em Sab 10 Maio 2014 - 1:05



Oew, alguém lembra desse tópico?

Sensacional cara, vale a pena ver de novo...

Se liga na minha linha de raciocínio na época:

@Robert Jurgen escreveu:Revejam as datas dos lançamentos

FR/LG lançaram 8 anos depois de R/G
HG/SS lançaram 10 anos depois de G/S

R/S foram lançados em 2002, quem sabe os remakes venham depois de 12 anos, que cairia em 2014

8... 10... 12...
avatar
Robert Jurgen
Webmaster
Webmaster

Masculino Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 09/02/2008


Ver perfil do usuário http://www.pokemonmythology.110mb.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Desmotivacional] Remakes esquecidos...

Mensagem por GodFire em Sab 10 Maio 2014 - 1:13

sai daqui, o meu foi o melhor.

@GodFire escreveu:eles serão lançados ano que vem.

 cat 
avatar
GodFire
Membro
Membro

Masculino Idade : 22
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 30/11/2011

Frase pessoal : Nada melhor pra fazer do que não fazer nada


Ver perfil do usuário http://www.lastfm.com.br/user/FireKilljoy

Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum