Pokémon Mythology
Olá, visitante! Vejo que ainda não está conectado ao nosso fórum, faça login.
Espere, você ainda não está cadastrado? D:
Inscreva-se em nosso fórum e venha aproveitar as novidades que estamos preparando pra vocês. Nós teremos o maior prazer em recebê-lo no fórum e se precisar de qualquer ajuda, temos muitos membros e nossa equipe para ajudá-lo! Lembrando que você pode postar sua fanfic, seus desenhos ou edição de imagens, seu vídeo-detonado ou gameplay, participar de um RPG, postar e ler notícias do mundo Pokémon, tirar todas as suas dúvidas sobre todos os jogos de Pokémon, comentar sobre o desenho do momento ou apenas jogar um papo fora. Além de fazer amigos!
Para cadastrar-se clique no botão 'Sign-Up' ou em 'Registrar-se' aqui abaixo. Seja bem vindo!

Gellantara - O Enviado do Princípio

Ir em baixo

Gellantara - O Enviado do Princípio

Mensagem por Okiru em Qua 12 Dez 2012 - 23:01

Bom dia, boa tarde ou boa noite.

Venho introduzir o prólogo de uma fanfic que pretendo escrever, usarei esta atual página como um "prequel" de uma fic que possivelmente eu possa vir a escrever. Faço isso pois tenho tido o problema de ficar extremamente insatisfeito com o resultado de minhas escritas, e observando as várias fics que já estão aqui no forum, percebi o notavel avanço dos escritores ao passar do capítulo de suas fics, por isso decidi fazer uma história menor, que pode me ajudar a talvez melhorar com a ajuda dos membros mais experientes do forum, e de "quebra", ainda criar uma introdução para a futura fanfic. (Além de verificar se ela pode atrair o interesse dos leitores)

Vou também fazer um experiencia, tentando escrever em um estilo em que não sou muito bom, narração. (Pelo um simples motivo de -tentar- fazer com que os leitores consigam atingir um nível mais alto imersão)

P.S: Estou usando a ferramenta de edição do forum para a criação da fic, se alguém puder recomendar um programa bom e GRÁTIS para a edição de texto, ficaria agradecido também, a, e o prologo não está no mesmo formato em que a fic será escrita, é apenas uma explicação do mundo ao redor da estória.

O Enviado do Princípio - Prólogo

Em tempos desconhecidos, criaturas estranhas apareceram nesse planeta. Nós os chamamos de Pokémon. Por muitos anos, incontáveis espécies de Pokémon se desenvolveram ao passar dos tempos. Muitas histórias foram passadas contando as extraordinárias aventuras que os humanos compartilham com seus amigos Pokémon, porém, as coisas nem sempre foram assim.

Em tempos remotos, estes seres eram temidos, conhecidos como monstros, bestas assassinas. Eram postos em grandes estádios. Colocados para lutar uns contra os outros, ou mesmo contra humanos. Combates que só poderiam terminar com a morte. Por que? Simplesmente porque o povo ansiava por diversão, o conhecido "pão e circo" que levava a ignorância da população, que em meio das batalhas sangrentas, se amontoavam como corvos famintos ao redor de suas vítimas, e se divertiam observando a carnificina entre seres humanos e -monstros-.

Claro, não era qualquer um que era enviado a esses campos habitados pela morte. Escravos, pessoas endividadas, loucos em busca de glória e fortuna, a variedade de defuntos gerados sem dúvida nenhuma, era imensa.

E por fim, aqueles que se destacavam, os que eram capazes de controlar as poderosas feras, e conseguiam usa-las pra lutar lado a lado com eles, estes tinham um nome especial, eram chamados de soldados do esplendor, que sempre finalizavam seus oponentes de formas gloriosas, ou morriam com honra.

Tudo é passageiro, mas algo em meio a tudo isso aconteceu, que talvez venha a influenciar o amanhã. Um futuro calmo e brilhante? Um inferno escaldante e sombrio? ou simplesmente o fim? Bem, isso talvez ainda não possa ser respondido afinal de contas...

Bem, não sei se segui o formato padrão daqui de se fazer isso, mas minha intenção do prólogo foi de introduzir ao leitor o mundo onde a estória se passa, não tenho um tempo certo até o capítulo um, mas espero melhorar com a ajuda dos membros do forum.

Anyway, comentários, opiniões e criticas construtivas são bem vindas, espero que apreciem a leitura, e até mais.
Okiru
Membro
Membro

Feminino Idade : 23
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Re: Gellantara - O Enviado do Princípio

Mensagem por Rush em Qua 12 Dez 2012 - 23:27

Okiru! o/

Well, boa noite. Sabe, você escreve maravilhosamente bem! Mas não entendi se você já tem uma estória em mente ou pretende construí-la com o auxilio dos membros. Se eu não me engano, se for isso a área correta seria 'Escritório de Fanfics.' Mas bem, gostei muito da ideia de usar Pokémons como bestas usadas para brigas contra gladiadores e eles mesmos. Muito bem analisado a ignorância de época - provavelmente medieval - com o termo 'pão e circo'. Realmente, mostra como os humanos são vazios e manipuláveis.

Não tem muito o que comentar. Sua escrita está perfeita, não notei erros de gramática. É impressão minha ou você tirou 'Soldados do esplendor' de onde eu estou pensando? Hahahaha

De qualquer forma, estou aqui para ajudar. Prevejo uma ótima FF no futuro, e recomento mover - ou criar outro tópico na área de Escritório de Fanfics.

É isso, aguardo o primeiro capítulo. Até mais, abraço!

~Rush

Rush
ABP Mod
ABP Mod

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : Agora você não tem mais waifu!

Ver perfil do usuário

Mensagem por Pokaabu em Qua 12 Dez 2012 - 23:34

Olá, beleza? Bom, primeiro de tudo, use o Word, escrever direto no forum, não da, você quer um programa grátis? Impossível, os grátis são horríveis.

Você escreveu bem, mas... O.k, você falou sobre o pão e circo falou sobre os gladiadores e tals, mas eu não consegui sacar onde você quer chegar com isso tudo, é, tipo assim, o prólogo, na minha opinião, tem a função de mostrar o inicio de uma história, e neste texto você descreveu a era medieval do mundo pokémon. Tipo, você poderia ter posto no final, e nesse mundo nasce uma menina que vai mudar os rumos da história e tals, entendeu? Vou acompanhar e não fique triste com esse comentário, você realmente escreve bem, mas, como todos nós, pode melhorar.
Pokaabu
Membro
Membro

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vigário em Qui 13 Dez 2012 - 0:15

O que posso dizer do prólogo da Fanfic é que ela tá bem original e despertou minha curiosidade para futuros acontecimentos. Você escreve bem, pode melhorar e muito. Não despertou emoção até pela proposta anunciada por você e até do prólogo, só veremos o seu estado atual de escrita de maneira global quando o Capítulo 1 for postado. Espero primeiro capítulo.
Vigário
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Black~ em Qui 13 Dez 2012 - 10:39

Bom, vamos lá, o texto ficou centralizado, não recomendo, mas caso queira deixar, é uma opinião sua. Eu gostei da história, o fato de os pokémons serem monstros temíveis, gostei disso, bom o Pokaabu disse algo que eu pensei também, o que é a história? Se certamente é um garoto ou uma garota que nasce, mas eu acho que você vai colocar alguém que vai lutar e vai tentar fazer de tudo pra sobreviver e talz. Vi um erro só que foi a falta de acento na palavra "usá-la". Você escreve bem. É só e boa sorte com a fic.
Black~
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 20
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : The winter has come

Ver perfil do usuário http://pokemonblackrpgforum.forumeiros.com./

Mensagem por Bruninha em Qui 13 Dez 2012 - 14:39

Bem... acho que é um bom prólogo... mas... eu fiquei realmente confusa com o que você está tentando fazer. duvida
Eu entendi que você está passando por 'aquela' fase, em que parece que nada do que a gente escreva fique bom e tals, e tudo parece ficar pior quando a gente vê que tem autores com fics incríveis circulando por ai... mas... Como o Rush falou, não deu pra entender se você está escrevendo uma fic que já tem em mente, ou se quer a ajuda de todos para construí-la.
Pessoalmente, eu gostei do se estilo de escrita. Me pareceu realmente bom e acho que tudo o que você precisa, antes de qualquer coisa, é dar um tempo pra si mesmo. Normalmente, quando ficamos muitos estressados por causa de nossas próprias fics, a coisa só vai ficando pior e nessas horas, nada melhor do que largar tudo e ir se curtir um pouco.
Vou estar aguardando o primeiro cap e espero que você consiga fazer aquilo que quer ^¬^

xauzinho tchau
Bruninha
Membro
Membro

Feminino Idade : 25
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por -Murilo em Qui 13 Dez 2012 - 20:55

Olá Pessoa! O seu prólogo foi bem pequeno né? Mais uma introdução ou resumo de onde se passa a história da sua fanfic. Analisando os fatos, justifica-se o fato de ter gladiadores o qual lutam humanos contra pokémons e pokémons contra pokémons, já que se passa em uma época antiga. De fato, na nossa própria realidade isso aconteceu, sendo o mais famoso, no tempo do império romano, então nada mais é que um retrato do nosso próprio mundo. Entretanto, vem a pergunta ao fim da leitura: Qual é o objetivo dessa fic? Sobre o que, ou quem ela se trata. Já sabemos em que ambiente ela se passa, mas até agora não nos foi apresentado nenhum personagem. Mas se você não quis nos mostrar agora, então não tem problema. Uma hura eles terão que aparecer.

Bom, falando de sua escrita, acho muito cedo pra dar uma opinião. Pelo breve resumo apresentado, logo percebi um bom uso de palavras, e me fazendo acha que você escreve bem. Mas como disse, ainda é bem cedo. Quero ver como você se porta com a narração e descrição de lugares, objetos, pessoas, sentimentos etc, e como vai lidar com as falas. Acho que vai ser uma boa história. Quero ver como vai ser o capítulo pronto. Boa sorte na sua fic, e até!

By~Murilo:Tópico trancado por inatividade. Caso queira reabri-lo, contate um FanFic Moderador.
-Murilo
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : Pq ñ podemos fugir da realidade se ela é uma droga

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: