Pokémon Mythology
Olá, visitante! Vejo que ainda não está conectado ao nosso fórum, faça login.
Espere, você ainda não está cadastrado? D:
Inscreva-se em nosso fórum e venha aproveitar as novidades que estamos preparando pra vocês. Nós teremos o maior prazer em recebê-lo no fórum e se precisar de qualquer ajuda, temos muitos membros e nossa equipe para ajudá-lo! Lembrando que você pode postar sua fanfic, seus desenhos ou edição de imagens, seu vídeo-detonado ou gameplay, participar de um RPG, postar e ler notícias do mundo Pokémon, tirar todas as suas dúvidas sobre todos os jogos de Pokémon, comentar sobre o desenho do momento ou apenas jogar um papo fora. Além de fazer amigos!
Para cadastrar-se clique no botão 'Sign-Up' ou em 'Registrar-se' aqui abaixo. Seja bem vindo!

Pokémon RedSun & BlueMoon

Ir em baixo

Mensagem por Tsurugi em Ter 11 Dez 2012 - 19:15

Spoiler:
Antes de tudo, já aviso que essa fanfic é completamente for-fun. Então não esperem algo super incrível ou uma cena épica. Estou escrevendo apenas pra me divertir, e espero que se divirtam lendo tanto quanto eu. Eu nunca me importei com clichês, então peço que não venha nenhum pseudo-comentador postar coisas como ''Ah, história de treinador é clichê'' ou ''Pokémons iniciais são clichês'', porquê quem acha que vai contribuir com alguma coisa com esse tipo de comentário não passa de um retardado metido à cult. Com tantas coisas pra comentar, por que vão falar justo do clichê? Não há como fugir do clichê, e muitas tentativas de amenizá-lo deixam a história ridícula.
Me baseei bastante no mangá Special Adventures, então alguns personagens podem ser parecidos. Ao contrário dos games e do anime, os Pokémons podem morrer.

Prólogo
Era uma quente tarde de verão, o céu estava um pouco nublado, uma brisa passava, balançando suavemente as folhas dos pinheiros que cercavam a pequena cidade de Pallet. Sua principal fonte de renda era a agricultura, fazendo comércio com a cidade vizinha. A única coisa que realmente destacava-a era o fato de ser a cidade natal do mundialmente famoso pesquisador Pokémon, Samuel Oak.

Em uma casa de madeira pintada de branco e com o telhado avermelhado, um garoto estava sentado em uma cadeira, descansando seus pés em uma pequena mesa de vidro na sua frente. Ele estava jogando Kid Icarus em seu NES. Seu quarto era muito bagunçado, cheio de CD’s e cartuchos de videogames espalhados. Nas paredes então, quase que completamente cheia de posters de bandas e de games. Em seu aparelho de som tocava alto o álbum Bleach, da banda Nirvana.

O garoto tinha cabelos pretos espetados e olhos castanhos avermelhados, vestia uma camiseta preta e uma calça jeans rasgada nos joelhos. Seu nome era Chris Pilgrim.

- Morram, monstros do Overworld! – Gritou Chris, enquanto apertava freneticamente os botões do controle.
- Filho, telefone! – Ouviu-se uma voz feminina no andar de baixo. – É a Lisa!
- Já tô indo! – Berrou de volta o garoto, pausando seu jogo saindo do seu quarto, logo em seguida descendo as escadas para receber o telefone.

Sua mãe aparentava ter uns vinte e nove anos, tinha longos cabelos loiros e olhos castanhos esverdeados. Era uma dona de casa, assim como muitas mulheres da região. Depois do divórcio, que aconteceu quando Chris tinha oito anos, o pai do garoto sumiu do mapa. Ela recebia uma quantia de dinheiro todo mês de seus pais, que viviam em Johto. Chris chegou até onde estava o telefone e o atendeu, sendo recebido por uma voz agitada e aguda. Lisa era a sua amiga desde que eram bebês.

- CHRIS! VEM LOGO PRA CÁ! ESQUECEU QUE HOJE É O MEU ANIVERSÁRIO? – Gritou a garota, do outro lado da linha do telefone. – TENHO UMA SURPRESA MUITO LEGAL! O DRAKE JÁ TÁ AQUI! VEM LOGO!

- Seu aniversário foi semana passada! – Gritou do volta o garoto de cabelos negros, se irritando. – E o que é essa tal surpresa?
- Se é uma surpresa eu não posso contar! – Respondeu Lisa, dando uma risadinha. – Bobão!

Logo em seguida a garota desligou o telefone, finalizando a chamada. Chris bufou, mal-humorado. Logo subiu em seu quarto e vestiu uma jaqueta vermelha e colocou seu boné preferido, da mesma cor. Era parecido com os clássicos bonés de caminhoneiros, com um grande quadrado branco na frente do mesmo.

- Se eu não andar logo ela vai me fazer chantagem emocional pra sempre... – Resmungou o garoto, enquanto calçava All-Star surrado. – Mãe! Vou na casa da Lisa!

O garoto de cabelos negros abriu a porta de casa e saiu da mesma, andando em direção à casa de sua amiga. Uma leve ventania passava por toda a cidadezinha, balançando levemente os cabelos negros do garoto mal-humorado. Mal ele sabia, que daquele telefonema agitado surgiria a maior aventura da sua vida.
To Be Continued

Última edição por Tsurugi em Qua 12 Dez 2012 - 11:18, editado 3 vez(es)

Tsurugi
Membro
Membro

Masculino Idade : 19
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : Nuzleaf Rocks

Ver perfil do usuário

Re: Pokémon RedSun & BlueMoon

Mensagem por -Murilo em Ter 11 Dez 2012 - 19:34

Olá! O que gostei mais da sua fic foi a narração, que foi bem feita. Mas como era um prólogo, não aconteceram grandes coisas, então não há muito o que comentar sobre a história. Só fico me perguntando o que a menina lá quer mostrar pro menino. Como você disse que se tratava de uma fic de jornada, provavelmente a menina quer convidar o menino pra sair em jornada com ela. Ou não, né, vai saber. Só digo que continue se esforçando, e mantenha seu padrão de escrita, que está muito bom, a não ser para melhorá-lo. Boa sorte!
-Murilo
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : Pq ñ podemos fugir da realidade se ela é uma droga

Ver perfil do usuário

Mensagem por Black~ em Ter 11 Dez 2012 - 19:36

Mas vamos ao que interessa. A história como eu disse e você mesmo disse, é clichê, mas se tiver algo a mais, que deixe a história diferenciada beleza, já ameniza o clichê. Você escreve bem, só que vi repetição das palavras, poderia trocar por sinônimos. Outra coisa foi a letra maiúscula, isso deixa a fic feia, poderia apenas colocar em letra normal e dizer que ela gritou muito alto com ele. Antes que venha com aquele papo de leiam pra se divertir, blabla, eu leio pra me divertir, só que eu tento dar um auxílio nas fics. Espero que aceite as críticas, é só e boa sorte com a fic.

Última edição por Black~ em Ter 11 Dez 2012 - 23:19, editado 1 vez(es)
Black~
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 20
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : The winter has come

Ver perfil do usuário http://pokemonblackrpgforum.forumeiros.com./

Mensagem por Vigário em Ter 11 Dez 2012 - 23:18

A Fanfiction não mostra muita coisa de inicio. Dá pra perceber leves traços de personalidade do Chris nada demais, já foram introduzidos quatro personagens na trama, sem contar o professor, que acredito que vai conceder no capítulo 1 o Pokémon para a garota assim como para Chris e o outro amigo que foi citado, talvez isso seja o clichê que você cometou (claro posso estar errado).

Você escreve bem e espero que continue com esse trabalho.
Vigário
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bruninha em Qui 13 Dez 2012 - 14:48

Oi Tsurugi-kun o/
Em primeiro lugar, para que mais alguém iria escrever fanfics, se não fosse para se divertir? rsrs
Adorei o seu jeito de escrever, é simplesmente ótimo! Apesar de ser apenas o prólogo e não ter acontecido grandes coisas.... Mas o jeito com que você escreve fluí de um jeito gostoso e até fiquei meio triste por não ter mais choro
Agora estou curiosa para saber o que vai acontecer e espero que você poste logo a continuação delirando4
xauzinho tchau
Bruninha
Membro
Membro

Feminino Idade : 25
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ragna em Qui 27 Dez 2012 - 14:00

Hmmm, devo admitir que fiquei curioso com a surpresa...
Sua narração é boa, isso é um ponto forte mas tem coisas que você poderia ter melhorado aê:

Chris chegou até onde estava o telefone e o atendeu, sendo recebido por uma voz agitada e aguda. Lisa era a sua amiga desde que eram bebês.

Acho que dava pra ter falado um pouquinho mais aí, onde é que estava o telefone? Quarto, sala, cozinha? Como é essa casa? Grande? É só isso que acho que dava pra ter trabalhado mais.

Ah,você disse:
Não há como fugir do clichê, e muitas tentativas de amenizá-lo deixam a história ridícula.
e também falou:

Eu nunca me importei com clichês, então peço que não venha nenhum pseudo-comentador postar coisas como ''Ah, história de treinador é clichê'' ou ''Pokémons iniciais são clichês'', porquê quem acha que vai contribuir com alguma coisa com esse tipo de comentário não passa de um retardado metido à cult.

Bem, a partir do momento que você posta sua FF aqui você se abre aos julgamentos dos membros, mas efim né...

Não achei elementos clichês até agora, na verdade está bem normal.

Link de auxílio:
Código:
http://www.pokemonmythology.org/t15241p30-academia-kantoniana-de-letras-30

Leia a lição 03, pode mudar sua opinião.

Boa sorte.

By~Murilo: Tópico trancado por inatividade. Caso queira reabri-lo, contate um FanFic Moderador.
Ragna
Membro
Membro

Masculino Idade : 22
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : Thunder

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares