Pokémon Mythology
Olá, visitante! Vejo que ainda não está conectado ao nosso fórum, faça login.
Espere, você ainda não está cadastrado? D:
Inscreva-se em nosso fórum e venha aproveitar as novidades que estamos preparando pra vocês. Nós teremos o maior prazer em recebê-lo no fórum e se precisar de qualquer ajuda, temos muitos membros e nossa equipe para ajudá-lo! Lembrando que você pode postar sua fanfic, seus desenhos ou edição de imagens, seu vídeo-detonado ou gameplay, participar de um RPG, postar e ler notícias do mundo Pokémon, tirar todas as suas dúvidas sobre todos os jogos de Pokémon, comentar sobre o desenho do momento ou apenas jogar um papo fora. Além de fazer amigos!
Para cadastrar-se clique no botão 'Sign-Up' ou em 'Registrar-se' aqui abaixo. Seja bem vindo!

The Adventure of Tyson

Ir em baixo

The Adventure of Tyson

Mensagem por MatNeba em Sab 10 Nov 2012 - 17:28

Yo Minna! Eu sou novato aqui no fórum, mas isso não me impede de fazer o que gosto de fazer, eu irei postar um novo projeto meu, "The Adventure of Tyson" eu gosto de escrever fanfics, mas sempre escrevo para blogs ou forums pequenos, então é a primeira vez que faço uma fanfic em um site imenso como este, esperem que gostem

Introdução:
Kanto, uma bela região de fato, lar de diversos pokémons e é aqui que se passa nossa história, vamos entrar em um mundo de imaginação e criaturas denominadas, pokémons. Tudo começa com Red, um treinador que havia ganhado a liga pokemon de Kanto, ele se aventurou em vários continentes , anos e anos de fama até que desistiu da vida de treinador, havia ficado velho demais e precisava de um sucessor, ao procurar mais esse seu sucessor, andando pela rua, quase desistindo de seu sucessor, descobre um garoto com um eevee em suas mãos se defendendo de uma manada de Squirtles, ao perceber que o garoto estava em perigo o salva, nota que alguns dos squitles no chão estavam nocauteados pelo eevee e então nota que se o garoto fosse treinado poderia virar um grande treinador, o nome desse garoto era Tyson, um garoto de rua orfão. Após algums anos, Tyson que havia completado seu 15º aniversario se prepara para sua aventura pokémon. Mas não sabia do que estava para acontecer dali em diante.

EDIT: Mudança na Introdução, corrigindo palavras com acento, continua pequeno mas algumas coisas foram acrescentadas para dar nexo a historia...

Prólogo:
O céu estava claro, e Pidgeys estavam voando pelo céu, em uma casa marrom, uma movimentação acontecia, Red havera brigado com Tyson, toda vizinhança conhecia estes dois, viviam brigando e causando barulho quase todos os dias.

- Olha aqui Red... Eu estou sim pronto! - Gritava Tyson enquanto Red fervia de raiva

- É todo dia isso, todo dia aquilo, eu ja te disse Tyson! Você não esta pronto para sair em jornada! - Respondia Red com suas veias pulsando de raiva

- Como não?! Eu já tenho um pokémon, o Eevee e já fui treinado por você!

- Olha aqui mocinho, não quero que você discuta mais sobre este assunto, pode ir para seu quarto! - Gritou Red apontando o dedo para as escadas que dava para o quarto de Tyson

Ele com raiva sobe as escadas que davam para seu quarto, mal sabia Red que Tyson estava planejando alguma coisa

- Sabe... Acho que irei fugir de casa... O que achas Sparks? - Disse deitado na cama para um pequeno Eevee que saia de debaixo da cama e o olhava confuso - O que acha? Somente eu e você em uma jornada para ganharmos a Liga Pokémon?

Eevee parecia confuso quando deu um pequeno sorriso , havia confirmado o que Tyson disse

- Ótimo! Partiremos escondido esta noite...

Tyson levantou-se da cama e começou a procurar em seu armário algo que poderia ser útil e pegou um monte de roupas e amarrou - as um a um.

- Pronto! Agora é só esperar o Red dormir

Algumas horas depois, já a noite, Tyson abria um pouco da porta e não notava nenhuma movimentação, quando resolveu jogar as suas roupas amarradas pela janela e pulou-a com Sparks na pokébola. Quase chegando ao chão notou que a janela do quarto de Red abriu, o coração de Tyson disparou, mas notou que só foi o vento que a abriu. Ao chegar no chão verificou sua mochila para ver se nada havia faltado, após conferir soltou Eevee da pokébola e começou a caminhar com ele.

- É isso, Sparks - Disse Tyson - Nossa jornada começa aqui!

Capítulos

Capítulo 1

EDIT²: Obrigado pelos comentarios e modifiquei algumas coisas botando um Prólogo e Introdução diferentes e com mais esforçoes, desculpe pelo feito errado ^^''

Capítulo 1

Última edição por MatNeba em Dom 11 Nov 2012 - 15:30, editado 7 vez(es)
MatNeba
Membro
Membro

Masculino Idade : 18
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Re: The Adventure of Tyson

Mensagem por Black~ em Sab 10 Nov 2012 - 17:44

Bom, vamos lá, primeiro isso é uma introdução ou um prólogo? Não me preocupo com capítulo pequenos, mas isso é microscópico. E tipo, o cara ta ai à toa e do nada encontra um moleque pra virar seu subsitituto? Ficou sem nexo isso aí. Você repetiu Red e Tyson. Pokémon tem acento e história também. Enfim, é só e boa sorte com a fic.
Black~
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 20
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : The winter has come

Ver perfil do usuário http://pokemonblackrpgforum.forumeiros.com./

Mensagem por Pikachuzinha em Sab 10 Nov 2012 - 18:09

Como o Black citou, as palavras "pokémon" e "história" levam acento. E realmente, está muito pequeno! Tente construir um prólogo com no mínimo três páginas de Word, e para os capítulos, quatro, cinco ou mais. Parece que foi tudo feito na hora, você escreveu o post e o prólogo sem o mínimo de esforço e ideia! E uma coisa vou te falar. Poucos comentários meus vão para estórias que têm o Red no meio. Nem é que eu não goste dele, é que bem... Sempre sai algo clichêzinho, sabe-se lá como ou porque. E esse negócio de ir em laboratório pegar Charmander, Bulbasaur e Squirtle... Por que não Magikarp 1, Magikarp 2 ou Magikarp 3? Pode ser uma porcaria de sugestão, mas que ia chamar atenção ia. Quando comecei a escrever colocava meus textos em azul, e uma ou outra vez em verde. Mas com o tempo percebi que o negócio fica horrível... Se for colocar cor, ponha tudo menos ciano, amarelo, branco nem violeta. Além de estragar a fic, fica um saco pra ler. Coloque no máximo em preto ou azul escuro, que são mais agradáveis. Troque a fonte, deixa mais atraente. Ponha Calibri ou Times New Roman, fica ótimo. Outra, evite repetir as palavras. Fica uma confusão na hora da leitura. Use sinônimos. Cara, homem, menino, garoto, garota, menina, jovem, adolescente... São tantos! Procure utilizar o dicionário de sinônimos do Word, é um bom parceiro para aqueles que escrevem fics. Aguardo seu próximo capítulo. Espero não ter sido dura contigo, mas é com críticas que aprendemos a ser cada vez melhor. Leia tutoriais, ou até mesmo, fics de autores um pouco mais experientes. Vai te ajudar bastante, além de abrir sua mente à novas ideias. Foi lendo que aprendi, foi com críticas que melhorei. Por fim, boa sorte e lembre-se: não se chateie, sei que tens potencial o suficiente para escrever uma fic de sucesso!
Pikachuzinha
Membro
Membro

Feminino Idade : 17
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bro em Sab 10 Nov 2012 - 18:17

@Black~ escreveu:Bom, vamos lá, primeiro isso é uma introdução ou um prólogo? Não me preocupo com capítulo pequenos, mas isso é microscópico. E tipo, o cara ta ai à toa e do nada encontra um moleque pra virar seu subsitituto? Ficou sem nexo isso aí. Você repetiu Red e Tyson. Pokémon tem acento e história também. Enfim, é só e boa sorte com a fic.
Não usou pontos, ficou sem sentido e com tudo acima. Só isso e boa sorte. Tente ver algumas fics pra ter alguma noção, e tente não deixá-la clichê. Se quiser, pode usar a minha como referência.
http://www.pokemonmythology.org/t38027-the-retributive-14
Bro
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : Açaizinho.

Ver perfil do usuário

Mensagem por Ari Tasarov em Sab 10 Nov 2012 - 21:15

Well, logo de início sua fanfiction não me agradou muito... Falta de organização. =/ Não curti seu prólogo dentro de um Spoiler, nem a coloração do texto. Acho que fica feio, deixe seu texto sem cor ou apenas um preto. Percebi também alguns errinhos bem comuns como falta de acentos, veja:

- É todo dia isso, todo dia aquilo, eu ja te disse Tyson! Você não esta pronto para sair em jornada! - Respondia Red com suas veias pulsando de raiva

O correto seria ''está'' e ''já'', ambas com acento agudo. Te aconselho a revisar uma ou duas vezes, leia quantas vezes necessárias para corrigir essas pequenas faltas de atenção. Como disse a Pikachuziinhahsz, use o Word, caso tiver. Ele tem um ótimo corretor ortográfico que ajuda bastante na hora de escrever uma FF. Pois bem, notei também a falta de alguns pontos finais... Logo na sua introdução, ''Eevee'' foi escrito com letra minúscula... E achei bem desnecessário o espaço nessa situação aqui:

amarrou - as

Ficaria melhor amarrou-as... A história em si também não me agadou muito. Aperenta ser um clichê. Aquele negócio todo que um treinador vai pra jornada ganhar ginásios e afins (pelo menos na sua fic ele começou de um jeito bem diferente, e curti a ideia do inicial dele ser um Eevee). e.e Te aconselho a fazer alguma coisa diferente com essa jornada... Use um pouquinho de sua criatividade e fuja de clichês, ok?

Achei também que os fatos foram mal explicados... Well, porque razão o menino fugiu? Não entendi muito bem. Tyson era irmão dele? Pai? É, algumas explicações estão em falta. E o carinha não tinha uma mãe? Espero que esclareça isso no primeiro episódio.

Ahn, outra coisa que percebi foram algumas repetições de palavras bem desnecessárias, isso aconteceu logo de inicinho, veja:

O céu estava claro, e Pidgeys estavam voando pelo céu, em uma casa marrom, uma movimentação acontecia, Red havera brigado com Tyson, toda vizinhança conhecia estes dois, viviam brigando e causando barulho quase todos os dias.

Tome cuidado com isso, garoto... @.< A descrição também deixou um pouco a desejar, procure narrar/descrever mais os fatos. Imagine como são os cenários, o que os personagens estão sentindo, como os mesmos são. Te aconselho a ler bons livros, eles trazem uma certa inspiração para o escritor, pelo menos comigo é assim. Mudando de assunto, eu não achei seu prólogo pequeno, poderia estar maior, mas tudo bem. E, quando for postar capítulos, faça no mínimo 3/4 páginas do word.

Por enquanto é isso, boa sorte com a fic! E até o próximo episódio.

See you around.
Ari Tasarov
Membro
Membro

Feminino Idade : 18
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : paradise

Ver perfil do usuário

Mensagem por MatNeba em Dom 11 Nov 2012 - 15:17

ComentárioOlá, antes de dar início ao capítulo, gostaria de falar algumas coisas, realmente não dei importncia ao Prólogo e não utilizei o Word, então com este primeiro capítulo irei dar tudo de mim, não só neste mas eu todos.Bom, não sei se meu capítulo está bom, isso é vocês que decidem, bom, com isso espero receber criticas, tanto faz se for negativas ou positivas, com criticas positivas eu terei mais orgulho do meu projeto, agora se for negativas, falem sobre o que posso melhorar com essa fanfic, muito obrigado e boa leitura

O que aconteceu até agora: Tyson, garoto de rua de historia desconhecida, é salvo pelo treinador lendário Red, tornando seu discípulo, completando 15 anos, ele tem vontade de começar uma aventura pokémon, porém Red nega seu pedido com isso o garoto resolve fugir da casa de seu mestre, e agora começa sua nova aventura.

Capítulo 1 – A aventura tem um início

As nuvens carregadas com sua água cobriam o sol deixando o céu nublado, mostrando a chuva que estava por vir, Tyson descansava em uma árvore, com a cabeça encostada no troco enquanto via seu Eevee denominado Sparks descansando em cima de um monte de folhas

- Uahhhh – Bocejava Tyson enquanto se levantava o outono havia chegado naquela região e folhas voavam pela floresta - Sparks, levante

Eevee levantou levemente sua cabecinha com apenas um olho aberto enquanto dava um pequeno bocejo e começou a caminhar em direção a Tyson e pulou em seu ombro

- Ótimo! Vamos para Pallet, compramos alguns suprimentos e ai veremos o que fazer... - Dizia Tyson enquanto seus olhos brilhavam

Passeando pela floresta, o aventureiro nota Caterpies e Weedles se enroscando pelas árvores, queria capturar um, mas lhe faltava pokébolas, tinha que contar apenas com seu fiel parceiro, Sparks. Ao atravessar a floresta, passaram por algumas dificuldades, como enfrentar um bando de Caterpie, mas nada muito difícil, o que dificultou sua passagem foi um Pidgeotto que defendia um filhote de Pidgey que estava com sua asa machucada, difícil mas nada problemático, Tyson conseguiu escapar do perigo. Ao chegar no final da floresta, percebeu uma pequena movimentação em arbustos e barulhos no fundo da floresta.

- Vamos embora Sparks... - Sussurrou Tyson enquanto olhava direto para o arbusto e saiu da floresta

Chegada a Pallet

Ao chegar em Pallet, Tyson viu um homem de cabelos amarronzados e olhos verdes conversava com alguém pela Pokégear e então descobriu que aquele homem, era Green,neto do lendário pesquisador e professor pokémon: Professor Carvalho que hoje substitui seu avô com o trabalho de pesquisa pokémon, e também ele era um grande rival de Red e sempre conversavam um com outro, então já era obvio com quem ele estava conversando.

- Sparks, fique aqui. - Falou baixinho Tyson enquanto se aproximava de Blue e se escondeu entre 2 pessoas que por acaso falava as palavras, floresta e rocket mas deixou para lá e tentou escutar a conversa de Green com Red

- Tudo bem Red... Posso mandar alguns treinadores em busca desse seu aprendiz, mas porque tanta preucupação? - Perguntou Green

- Ele não conhece o mundo direito Green! Ele nem sabe que são seus pais! - Gritava Red que dava para ouvir do pokégear

- Não exagere, ele tem 15 anos e sabe lidar com as coisas, afinal ele tem um pokémon certo?

- Sim... O Eevee - Dizia Red

- Então! Você o treino pelo menos o básico, ele se vira é assim que os treinadores são!

- Ele não é um treinador comum! Tyson é muito forte mas também não quer ir pegar insígnias... Ele quer criar pokémons e também, estudar o estilo de vida deles - Dizia Red - Por favor Green... Mande um treinador especializado para procura-lo!

- Tudo bem... Mas você me deve uma... - Green desligou o telefone e depois entrou dentro de seu laboratório.

- Hum... - Pensava Tyson - Então o Red ta a minha procura... Pensei que demoraria mais, tenho que sair daqui.

Ele se juntou com seu Eevee novamente e tentou procurar uma loja, sem sucesso, não havia lojas por ali. Preocupado com a chance de ser pego saiu ao norte de Pallet indo em direção a rota Nº 1.

Rota Nº1

A rota 1 tinha muita vegetação e pokémons, Rattatas e Pidgeys eram abundantes na região, Tyson gostaria de ter destes, mas faltavam pokébolas. Ao adentrar mais na rota foi atravessando alguns matos altos até encontrar um grande problema, um Raticate selvagem estava atacando um ninho de Pidgeys, provavelmente querendo degustar de ovos de Pidgeys.

- Ei! Pare com isso! - Gritou Tyson para o Raticate que apenas deu um grunhido olhando-o - Hum... Não quer parar é? Então tudo bem... Vamos Sparks!

Eevee pulou de seu ombro ficando frente a frente com Raticate que o encarava seriamente.

- Ok... Vamos ver o que podemos fazer... Sparks, Tackle agora! - Ordenou Tyson para seu pokémon que atacava Raticate, porém ele apenas desviou do golpe de Eevee e desferiu um forte Hyper Fang nele.

Eevee saiu rolando pelo chão, mas o que podia fazer? Certamente o Raticate estava em um nível muito maior que Sparks, mas então, Tyson lembrou das habilidades que Eevee têm, "Adaptaibility", no qual dobrava os golpes do tipo que Eevee era, porém o pokémon só tinha 4 golpes: Tackle,Tail Whip,Helping Hand e Sand Attack... Só Tackle desferia dano nesta ocasião, então era bom planejar uma estrategia.

-Tudo bem então... - Sussurrou Tyson - Sparks... Utilize Sand Attack! Tente deixar ele cego!

O pequeno pokémon virou de costas e começou a lançar areia na cara do Raticate que não conseguiu enxergar essa era chance de Tyson.

- Isso! Sparks! Tackle agora e ative o Adaptability.

Eevee começou a brilhar e então atacou fortemente Raticate que rolou pela rota, havia sido derrotado.

- Isso! Quem dera se eu pudesse capturar ele... - Dizia Tyson mas deu um sorriso para Eevee que havia ganhado sua primeira batalha.

Após esse conflito, Tyson se retira do campo de batalha e vai em direção ao norte, pronto para chegar a cidade de Viridian, quando ouve outro barulho vindo do arbusto, só que esse barulho era diferente, era parecido com alguém respirando fortemente, como se estivesse nervoso.

- Apareça! - Gritou Tyson - Eu sei que tem alguém ai!

Ouviu-se uma risada, e então uma garota de longos cabelos loiros saía do arbusto rindo, seus olhos eram azuis e segurava uma pokébola.

- Quem é você?! - Perguntou Tyson

- Horas, o Green pediu para eu te achar, então... - A garota disse e preparou para mandar a pokébola - Se não quiser vim sem se revoltar, tudo bem, mas se for pra vim a força, eu posso resolver isso.

A menina segurava a pokébola, prevendo que Tyson não iria ceder tão fácil.

- Então, eu escolho ir a força! - Gritou Tyson olhando para Eevee, pronto para lutar.

Sally:
Tópico trancado a pedido do autor. Caso queira reabrir a fic, mande uma MP a qualquer FanFic moderador.
MatNeba
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: