Pokémon Mythology
Olá, visitante! Vejo que ainda não está conectado ao nosso fórum, faça login.
Espere, você ainda não está cadastrado? D:
Por favor, não perca mais tempo, inscreva-se em nosso fórum e venha aproveitar as novidades que estamos preparando pra vocês. Nós teremos o maior prazer em recebê-lo no fórum e se precisar de qualquer ajuda, temos muitos membros e nossa equipe para ajudá-lo! Lembrando que você pode postar sua fanfic, seus desenhos ou edição de imagens, seu vídeo-detonado ou gameplay, participar de um RPG, postar e ler notícias do mundo Pokémon, tirar todas as suas dúvidas sobres todos os jogos de Pokémon, comentar sobre o desenho do momento ou apenas jogar um papo fora. Além de fazer amigos!
Para cadastrar-se clique no botão 'Sign-Up' ou em 'Registrar-se' aqui abaixo. Aguardo.
Feliz Natal e Ano novo!

[Polêmica] A Pokémon Mythology é contra a pirataria?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Polêmica] A Pokémon Mythology é contra a pirataria?

Mensagem por Leonardeoxys em Ter 16 Out 2012 - 13:38

Olá gente! Fiquei um tempão longe da PM, pois comprei um Wii e estou muito ocupado tentando atualizar o desbloqueio, e etc (Eu sei que é errado desbloqueio, não venham pegar no meu pé, OK?)...

Então acessei muitos sites, e forums, sobre desbloqueios, e, sei que é errado, mas...

Fiquei com uma pulga atrás da orelha, pois na PM, existe Roms, e isso é ilegal, é pirataria.

E lógico, flashcards também.

E aqui, todo mundo apoia quem quer comprar um flashcard, quem quer baixar uma Rom, enfim...

A pergunta é: A Pokémon Mythology é contra ou a favor da pirataria?

OBS: Não tenho nada contra a PM, só acho que devia existir um tópico igual a esse, para os novatos, entenderem como funciona aqui Very Happy !
Leonardeoxys
Membro
Membro

Masculino Idade : 17
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : É tipo NET!

Ver perfil do usuário

Re: [Polêmica] A Pokémon Mythology é contra a pirataria?

Mensagem por ElFuxador em Ter 16 Out 2012 - 14:08

se contar apenas o Brasil,se for usar essas roms SEM FINS COMERCIAIS não é pirataria,mas se não pudesse perguntar sobre flashcards e roms ou baixar, eu acho que a pm receberia bem menos visitas do que recebe normalmente
ElFuxador
Membro
Membro

Masculino Idade : 18
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : a pedido do empoleonmega1...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Leonardeoxys em Ter 16 Out 2012 - 14:14

ElFuxador escreveu:se contar apenas o Brasil,se for usar essas roms SEM FINS COMERCIAIS não é pirataria,mas se não pudesse perguntar sobre flashcards e roms ou baixar, eu acho que a pm receberia bem menos visitas do que recebe normalmente

Pensa bem, estamos roubando dinheiro da Nintendo, mesmo com os impostos absurdos do Brasil, isso ainda é pirataria.
A cada rom baixada, a Nintendo perde R$50,00!
Por isso que ninguém investe no Brasil.
Só agora caiu esse peso em mim affraid
Leonardeoxys
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por ElFuxador em Ter 16 Out 2012 - 14:27

Leonardeoxys escreveu:
ElFuxador escreveu:se contar apenas o Brasil,se for usar essas roms SEM FINS COMERCIAIS não é pirataria,mas se não pudesse perguntar sobre flashcards e roms ou baixar, eu acho que a pm receberia bem menos visitas do que recebe normalmente

Pensa bem, estamos roubando dinheiro da Nintendo, mesmo com os impostos absurdos do Brasil, isso ainda é pirataria.
A cada rom baixada, a Nintendo perde R$50,00!
Por isso que ninguém investe no Brasil.
Só agora caiu esse peso em mim affraid
R$60,70,80,90,100...o grande problema é que as vezes não temos dinheiro para comprar <--- motivo da pirataria

ElFuxador
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : a pedido do empoleonmega1...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Guilherme em Ter 16 Out 2012 - 14:32

Se fosse assim não fala mal da PM. Fale sobre o mundo todo.
Guilherme
ABP Mod
ABP Mod

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : You've met with a terrible fate, haven't you?

Ver perfil do usuário

Mensagem por Maldonny em Ter 16 Out 2012 - 15:39

Ter roms não é contra a lei, desde que vc tenha o jogo original.
Se vc baixou a ROM sem ter o original ai a culpa não é mais da PM.

Última edição por Maldonny em Qui 18 Out 2012 - 14:58, editado 1 vez(es)
Maldonny
Membro
Membro

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por xGuhendi em Ter 16 Out 2012 - 16:05

não é só a PM que disponibiliza roms para baixar, é o mundo todo, mas pensando nesse lado me deu ate um pouco de pena, por que , os pessoal lá bate a cabeça, passa dias e dias em claro, para criar um jogo, ai vai uma pessoa, e peireteia. Mas por outro lado, muitas gente não podem comprar uma fita original, por ser mais ou menos uns 150 R$, e tem gente tbm que nem nintendo ds tem.

Última edição por nando eterno mewtwo em Ter 16 Out 2012 - 16:09, editado 1 vez(es)
xGuhendi
Membro
Membro

Masculino Idade : 19
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : nada

Ver perfil do usuário http://www.youtube.com/user/fernandoamv1?feature=watch

Mensagem por UmbreX em Ter 16 Out 2012 - 16:09

kkk teorias e mais teorias

A resposta é simples, SIM, mas ninguém dá tanta bola pra isso já que ajuda muita gente Wink
UmbreX
Membro
Membro

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : Curiosidade mata ;)

Ver perfil do usuário

Mensagem por Leonardeoxys em Ter 16 Out 2012 - 18:05

Shardan escreveu:Se fosse assim não fala mal da PM. Fale sobre o mundo todo.
Não falei mal da PM. Eu amo a PM.
amopm
(o Danilo devia trocar os emoticons da PM )(°_°)

Maldonny escreveu:Ter roms não é contra a lei, desde que vc tenha o jogo original.
Se vc baixou a ROM sem ter o original ai a culpa não é mais da PM.
Tu tens alguma fita de Pkm B2/W2? Então. Quase ninguem tem a fita, pois vai baixar para quê? Somos todos piratistas (¬_¬)

Nando Mewtwo escreveu:não é só a PM que disponibiliza roms para baixar, é o mundo todo, mas pensando nesse lado me deu ate um pouco de pena, por que , os pessoal lá bate a cabeça, passa dias e dias em claro, para criar um jogo, ai vai uma pessoa, e peireteia. Mas por outro lado, muitas gente não podem comprar uma fita original, por ser mais ou menos uns 150 R$, e tem gente tbm que nem nintendo ds tem.
Pois é né? Mas se não tem opção, ou seja, não pode comprar jogos, pode baixar, pois seria a mesma coisa que não comprar nada! (XD)

UmbreX escreveu:kkk teorias e mais teorias
A resposta é simples, SIM, mas ninguém dá tanta bola pra isso já que ajuda muita gente Wink
Pois é, como falei pro Nando!
Leonardeoxys
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por ~Jhonn em Ter 16 Out 2012 - 18:25

Eu também,tinha essa mesma duvida mais vc tem que compreender que nem todo mundo tem dinheiro para um ds ou um jogo,Se roms e emuladores não existissem acho que pokémon não teria muitos fãns assim,Portanto considere Roms e Emuladores O Robin Hood dos fãns de Pokémon...
~Jhonn
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Leonardeoxys em Ter 16 Out 2012 - 18:29

JhonataVigoroth escreveu:Eu também,tinha essa mesma duvida mais vc tem que compreender que nem todo mundo tem dinheiro para um ds ou um jogo,Se roms e emuladores não existissem acho que pokémon não teria muitos fãns assim,Portanto considere Roms e Emuladores O Robin Hood dos fãns de Pokémon...
What? Não entendi a parte do Robin Hood, mas OK?
Jackie Chan
Leonardeoxys
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por ~Jhonn em Ter 16 Out 2012 - 18:31

Leonardeoxys escreveu:
JhonataVigoroth escreveu:Eu também,tinha essa mesma duvida mais vc tem que compreender que nem todo mundo tem dinheiro para um ds ou um jogo,Se roms e emuladores não existissem acho que pokémon não teria muitos fãns assim,Portanto considere Roms e Emuladores O Robin Hood dos fãns de Pokémon...
Jackie Chan
Robin Hood,Rouba dos ricos para dar ao pobres,Porque os ricos não ajudam os pobres e so quer o tikinho de dinheiro deles,Reflita sobre isso

Última edição por JhonataVigoroth em Qua 17 Out 2012 - 18:39, editado 1 vez(es)
~Jhonn
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Leonardeoxys em Ter 16 Out 2012 - 18:44

JhonataVigoroth escreveu:
Leonardeoxys escreveu:
Jackie Chan
Robin Hood,Rouba dos pobres para dar ao ricos,Porque os ricos não ajudam os pobres e so quer o tikinho de dinheiro deles,Reflita sobre isso
Não seria "Rouba dos ricos para dar aos pobres"?
Leonardeoxys
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por ~ Fight em Ter 16 Out 2012 - 18:51

Leonardeoxys escreveu:
Leonardeoxys escreveu:
Jackie Chan
Robin Hood,Rouba dos pobres para dar ao ricos,Porque os ricos não ajudam os pobres e so quer o tikinho de dinheiro deles,Reflita sobre isso
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!
Ontopic: Não é pirataria, a lei diz que para ser considerado pirataria teria que ter fins comercias e a PM não vende esses jogos!
É como se fosse uma musica e o cara copia a musica e da para os amigos.
Isso que esta falando não é pirataria e sim, uma troca, sim causa prejuizo a Nintendo, mas é por isso que existem torneios oficiais, controles de anti pirataria(Ai quando vendem)...
~ Fight
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : (¬.¬ )

Ver perfil do usuário

Mensagem por ~Jhonn em Ter 16 Out 2012 - 18:57

ZoroarkLuks escreveu:
Leonardeoxys escreveu:
Leonardeoxys escreveu:
Jackie Chan
Ontopic: Não é pirataria, a lei diz que para ser considerado pirataria teria que ter fins comercias e a PM não vende esses jogos!
Isso que esta falando não é pirataria e sim, uma troca, sim causa prejuizo a Nintendo, mas é por isso que existem torneios oficiais, controles de anti pirataria(Ai quando vendem)...
Putz escrevi errado gente kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Mais vc entendeu ..
~Jhonn
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por andergiehl em Ter 16 Out 2012 - 19:02

[palavra censurada], gente do exterior é mais cheater que BR fag, não falo nada...
Além de que se por isso é fazer apologia a pirataria, me fale sobre as músicas que você baixa da internet ao invés de comprar o álbum do autor. Os fãs fazem isso para que os produtos fiquem mais viáveis (tem gente que não, mas tem gente que pensa assim), o único problema é que como você disse, desvaloriza o produto original e não traz muito lucro a empresa. Mas se você compra um produto original, você não dá mais valor, cuida melhor dele? ou nem liga e prefere o pirata? (perguntas retóricas, imo)
São coisas, a Nintendo só pode evitar o uso de Pokémon com Hacks e olha que o Legality Checker da Nintendo é falho, edite certo um Pokémon no Pokesav/Pokegen e você conseguirá ir na Random Matchup facilmente.
Não tem como responder um Sim ou um Não, sabendo que já está disponibilizando os downloads, mas, pode se dizer que gostariam que bancassem e comprassem a fita você mesmo para aproveitar o produto original, aliás, o que sites buscam são Views e visitantes, não quantidade de Downloads feitos.
andergiehl
Membro
Membro

Masculino Idade : 21
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : Quem vem com tudo não cansa.

Ver perfil do usuário

Mensagem por Leonardeoxys em Ter 16 Out 2012 - 19:18

ZoroarkLuks escreveu:
Leonardeoxys escreveu:
JhonataVigoroth escreveu: Robin Hood,Rouba dos pobres para dar ao ricos,Porque os ricos não ajudam os pobres e so quer o tikinho de dinheiro deles,Reflita sobre isso
Putz escrevi errado gente kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Mais vc entendeu ..
Claro! Não se preocupar, só um débil mental (I), não entenderia!

andergiehl escreveu:Porr@, gente do exterior é mais cheater que BR fag, não falo nada...
Além de que se por isso é fazer apologia a pirataria, me fale sobre as músicas que você baixa da internet ao invés de comprar o álbum do autor. Os fãs fazem isso para que os produtos fiquem mais viáveis (tem gente que não, mas tem gente que pensa assim), o único problema é que como você disse, desvaloriza o produto original e não traz muito lucro a empresa. Mas se você compra um produto original, você não dá mais valor, cuida melhor dele? ou nem liga e prefere o pirata? (perguntas retóricas, imo)
São coisas, a Nintendo só pode evitar o uso de Pokémon com Hacks e olha que o Legality Checker da Nintendo é falho, edite certo um Pokémon no Pokesav/Pokegen e você conseguirá ir na Random Matchup facilmente.
Não tem como responder um Sim ou um Não, sabendo que já está disponibilizando os downloads, mas, pode se dizer que gostariam que bancassem e comprassem a fita você mesmo para aproveitar o produto original, aliás, o que sites buscam são Views e visitantes, não quantidade de Downloads feitos.
Então tu estas dizendo que a PM só permite pirataria por causa dos views (sem lhe ofender, Ander)?
A Big N também se esforça para combater a pirataria, claro.
E lá na Merica do Nortê, eles são muito mais hackers que nós, mesmo que um Wii custe R$250!
E claro, né? Tenho um DS, 3DS e um Wii desbloqueado.
O DS uso flashcard, ou seja: Baixei -> não gostei = lixo virtual!
No 3DS compro jogos, ou seja: Comprei -> não gostei = tentar gostar do jogo!
Já no Wii desbloqueado: Baixei (ou comprei) = não funciona! Evil or Very Mad lol!

Essa discussão precisa do Danilo ou outro Admin para confirmar!
Leonardeoxys
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por andergiehl em Ter 16 Out 2012 - 19:30

...mas, pode se dizer que gostariam que bancassem e comprassem a fita você mesmo para aproveitar o produto original...
Leu isso? Eu não disse que eles disponibilizam pra ganhar Views, tudo bem que traz inúmeros visitantes, mas eles disponibilizam por uma parte que já citei no post anterior:
Os fãs fazem isso para que os produtos fiquem mais viáveis (tem gente que não, mas tem gente que pensa assim)...
Ou seja, se disponibilizam é as vezes para que conheçam a franquia, não pra ficar Spamenado: "HEY DUDE, AQUI VOCÊ PODE BAIXAR A ROM E NÃO COMPRE A ORIGINAL OU BAIXE DE OUTROS SITES EM HIPÓTESE ALGUMA!!! ~n__n~".
andergiehl
Membro
Membro

Masculino Idade : 21
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : Quem vem com tudo não cansa.

Ver perfil do usuário

Mensagem por Scrat em Ter 16 Out 2012 - 20:49

Até onde eu sei, os jogos da Nintendo estão licenciados com uma Licença CreativeCommons, a disponibilização pode ocorrer, desde que você: Não as venda (disponibilize o Download, sendo pago), não a distribua de forma a inibir seu acesso, ou troque-as (roms) por benefícios.
Mas isto até onde eu sei!, por isso não posso afirmar nada.
Contudo, na capa dos Jogos, geralmente aparece o Símbolo:
Licença Creative Commons
O que significa que há um CC neste jogo/ rom.

Não acho que a PM seja a favor da Pirataria.
Olhando pelo lado de que diversos outros sites, fazem coisas piores, como ao invés de disponibilizar sua própria ROM para Download, coloca a de outros sites, o que pode levar a suspensão da conta deste usuário no site hospedador.

(Como ocorreu com o okuraio, como se pode ler nesse post:
http://www.pokemonmythology.110mb.com/news.php?readmore=1261 )
Scrat
Membro
Membro

Masculino Idade : 16
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : &quote;

Ver perfil do usuário http://master-publicitario.forumeiros.com/

Mensagem por Leonardeoxys em Ter 16 Out 2012 - 20:57

Bom, os meus jogos de Wii, DS, e 3DS não tem isso, mas eu entendi (XD).
Obrigados a todos que contribuiram esse post! Em breve citarei nomes!
Leonardeoxys
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por HickTroll em Ter 16 Out 2012 - 22:26

Ela é a favor né cara se disponibiliza as roms é a favor...

Não tem essa de ter backup quando a pessoa compra a rom ai sim ela tem direito de fazer o backup ela mesma e não baixar da internet!

E se fosse pra backup pra que ia disponibilizar o emulador também??

Não to falando mal da pm, se ela é assim beleza eu gosto dela do mesmo jeito XD, ela ser a favor da pirataria faz com que ela não seja um site/forum de hipócritas igual muitos por ai!

Se algum adm responder que é contra eu ficarei muito decepcionado...
HickTroll
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por A3 em Ter 16 Out 2012 - 22:43

Sinceramente, a PM não é contra. E isso é obvio. Entre no site, e veja. Agora, entre no serebii dex e veja. Tente baixar algo na serebii dex, agora tente na PM. Consegue ver a discrepância?
Agora, eu particularmente, não sou contra. E sim adepto. Enquanto o imposto do nosso país estiver a merda que está atualmente, sou adepto sim. Eu não tenho 105 reais pra assistir DVD toda vez que eu quero, qual é. E quem fala que é contra, é um hipócrita. Lhe desafio a entrar na sua casa e não achar algo que seja pirata.
A3
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : Playing pokemon w2 and enjoying. :3

Ver perfil do usuário http://honestlyjustit.blogspot.com

Mensagem por gustavomonn em Qua 17 Out 2012 - 1:53

na real nao culpe a pm nem os caras que baixam roms culpe o governo a culpa é deles
gustavomonn
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Leonardeoxys em Qua 17 Out 2012 - 7:31

Bom,tá muito louco. Mas eu amo a PM de qualquer jeito!
Leonardeoxys
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Scrat em Qua 17 Out 2012 - 16:41

Leonardeoxys escreveu:Bom, os meus jogos de Wii, DS, e 3DS não tem isso, mas eu entendi (XD).
Obrigados a todos que contribuiram esse post! Em breve citarei nomes!

Fail meu, quase nenhum tem =P
Só lembro uma vez eu estar mexendo no PC com minha prima, e ter visto um CC.
Mas faz tempo, não lembro qual jogo era...
Se eu lembrar, posto.

PS: Não foi apenas dos Jogos de Pokémon.
Scrat
Membro
Membro

Masculino Idade : 16
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : &quote;

Ver perfil do usuário http://master-publicitario.forumeiros.com/

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: