Pokémon Mythology
Olá, visitante! Vejo que ainda não está conectado ao nosso fórum, faça login.
Espere, você ainda não está cadastrado? D:
Inscreva-se em nosso fórum e venha aproveitar as novidades que estamos preparando pra vocês. Nós teremos o maior prazer em recebê-lo no fórum e se precisar de qualquer ajuda, temos muitos membros e nossa equipe para ajudá-lo! Lembrando que você pode postar sua fanfic, seus desenhos ou edição de imagens, seu vídeo-detonado ou gameplay, participar de um RPG, postar e ler notícias do mundo Pokémon, tirar todas as suas dúvidas sobre todos os jogos de Pokémon, comentar sobre o desenho do momento ou apenas jogar um papo fora. Além de fazer amigos!
Para cadastrar-se clique no botão 'Sign-Up' ou em 'Registrar-se' aqui abaixo. Seja bem vindo!

Pokémon Chronicles of Kanto

Ir em baixo

[Tranquem]Pokémon Chronicles of Kanto

Mensagem por Mr.Ram em Sab 1 Set 2012 - 13:39

Pokémon Chronicles of Kanto




  • Intro

Osamu é um jovem que decide sair em uma jornada pokémon para realizar seu sonho " superar as elites ". Com isso vai até o Laboratório do famoso pesquisador Samuel Oak, assim decide que escolheria como inicial Bulbasaur. Parte em uma jornada, decide fazer uma parada para treinar para o primeiro Gym. Logo seu inicial selecionado, não gosta muito de seu dono, faz com que se enrole até cair. O pequeno sapo escapa para algum lugar da Rota 01, mas uma grande ave o persegue. O garoto se preocupa em salvar seu novo amigo, não tem outra escolha a não ser pular na frente dele. Após a grande Águia fugir pelos céus Bulbasaur promete que se tornaria mais forte e venceria a ave.






Nome: Osamu Hachiro
Idade: 13 anos
Descrição: Osamu sempre foi muito calmo, se escondia pela intimidade. Mas após sair em sua jornada, começou a se soltar a ficar mais a vontade com as amizades, começou com um pokémon de Oak, um famoso pesquisador da região de Kanto. Assim escolhe Bulbasaur, o inicial de grama da região, após ir a Rota 01 Decide treinar para o primeiro Gínasio. Assim solta seu inicial recebido, que não gosta nada da idéia e decide fugir. Assim Osamu o procura, e vê que seu inicial está sendo atacado por Pidgeotto. Assim decide salva-lo sem outra opção.

Pokémons


Prólogo


Cidade de Pallet - 09:00 AM

Na cidade de Pallet, um jovem garoto estava vibrando nesta manhã. Pois iria começar sua jornada, assim após as 9:00 AM ele se levanta e toma seu banho, faz suas necessidades como escovar os dentes, urinar, etc... Logo após se arrumar sai, ele tem a pele branca, olhos castanhos escuros como seus cabelos cacheados, ele usava uma camisa preta com um circulo branco no meio. Ele também usava calças negras e tênis marrons tradicionais.

- Agora já estou pronto! Vou partir em minha jornada! - O garoto desceu as escadas, avistou a sua mãe que estava preparando o café da manhã.

- Osamu! Sente-se e tome o café da manhã! - A mãe do garoto, tinha longos cabelos de cores idênticas ao filho. E características idênticas. Ela colocou ovos com bacon em seu prato, O menino comeu tudo e logo deu um adeus a sua mãe.

- Bem mãe, estou indo! - A mulher deu tchau e logo ele saiu, ele pediu informação para ir ao laboratório de Professor Oak, ninguém sabia. Eis que um velho, de cabelos grisalhos e roupas parecidas com as de médicos falou com o rapaz: - Hey! Você vai começar sua jornada? Então venha ao meu laboratório! O menino arregalou os olhos e abriu a boca, espantado não soube oquê dizer. Ficou totalmente sem palavras e tentou dizer:

- Pro-Professor Oak! Que prazer em conhece-lo! E-Eu gostaria de um inicial de Kanto!

Os dois foram até o laboratório buscar seu inicial.

- Bem, só tenho um pokémon! Os outros dois foram levados por outros jovens que passaram aqui! O Bulbasaur. - O velho apontou para a única pokébola que lá havia, dentro dela havia um sapo verde com um bulbo em suas costas.

- Tudo bem, eu o levo! - Osamu pegou a pokébola, logo Oak disse: - Bem, tome cinco pokébolas e um aparelho que eu mesmo inventei! A Pokédex!

- Oquê é Pokédex? - Osamu perguntou, logo obteve sua resposta: - É uma enciclopédia eletrônica, criada em cada região pelos pesquisadores! Aqui em Kanto, há pokémons de outras regiões com todos os dados analisados, menos Unova! Ainda não tenho dados de lá!

- Ok! Obrigado Professor Oak! - Osamu partiu da cidade de Pallet e foi diretamente para a Rota 1, uma reta, cheia de grama e arvores. Varíos pokémons descansavam debaixo de sombras. Osamu deu um forte suspiro e logo disse: " Esse é o inicio de minha jornada" Ele começou a caminhar em frente.

Rota 01 - 09:25AM

- Bulbasaur, vamos lá treinar! - Osamu confiante, sacou sua pokébola do bolso de sua mochila e logo jogou-a para o o chão. Da pokébola a forma de Bulbasaur saiu. Agora sim dava para se ver o seu corpo completo, ele tinha a pele azul escura, tinha algumas manchas em sua testa, tinha um bulbo em suas costas de cor extremamente verdes. Seus olhos eram vermelhos claros, parecia que não estava gostando da idéia de treinar.

- Acho que ele quer me dizer algo, vou olhar na Pokédex!

Pokédex On


Nome: Bulbasaur

Tipo: Grama / Venenoso

Curiosidade: Bulbasaur é uma criatura réptil que lembra um sapo ou um jovem dinossauro. Tem os olhos vermelhos, e possui um Bulbo de cebola atrás de Suas costas.

Ataques
- Tackle
- Growl
- Attack 3
- Attack 4


Pokédex Off

Bulbasaur estava inquieto assim começou a correr de Osamu fazendo com que perseguisse-o, assim Osamu ficou cansado e se sentou, Bulbasaur começou a correr mais rápido até que ele bate em algo, Era uma ave grande, as penas da cabeça eram amarelas, e as penas da barriga eram brancas. Se assemelha a uma enorme águia, tem os músculos das asas muito potentes, podendo quebrar árvores
apenas com seu batido de asas. Suas garras de seus pés são muito fortes e são armas mortais contra os inimigos. Bulbasaur estava com medo da grande ave, assim saiu correndo. Mas a ave o-viu assim bateu suas assas e começou a persegui-lo.

- Bulbasaur! - O pequeno pokémon começou a gritar desesperadamente, assim Osamu se levanta ao ouvir seu pokémon.

- Bulbasaur! Oquê houve? - Osamu viu seu pokémon sendo perseguido pela grande ave, sem escolha foi correndo.

Bulbasaur ficou encurralado em uma das partes da Rota. A Águia começou a voar alto, e logo começou a vir rapidamente acima de Bulbasaur, Osamu pulou sobre Bulbasaur e o protegeu. A ave atingiu com seu bico afiado, nas costas de Osamu. Assim a Águia voou para longe. Bulbasaur estava olhando para seu dono, que estava com uma grande ferida em suas costas, logo Osamu olhou para Bulbasaur com um sorriso e disse: - Tudo bem amigo? - Osamu desmaiou naquela hora, Bulbasaur preocupado foi pedir ajuda. Uma garota estava passando pela rota, até que viu Bulbasaur, ela tinha uma suave voz, disse :

- Oquê foi? - Bulbasaur a puxou e aparentava dizer para que ela o seguisse

A menina foi até o local em que Osamu estava desmaiado e logo disse:

- Oh, meu Arceus! Tenho que leva-lo ao Centro pokémon!






Última edição por Ram1 em Qui 6 Set 2012 - 12:50, editado 3 vez(es)
avatar
Mr.Ram
Membro
Membro

Masculino Idade : 19
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 23/04/2012

Frase pessoal : Nova HQ. PCOK


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pokémon Chronicles of Kanto

Mensagem por Rush em Sab 1 Set 2012 - 15:37

Boa tarde, Ram1!

Bom, gostei muito de sua escrita, não encontrei erros de caligrafia. Mas a história está clichê e corrida. Falta detalhes, está um pouco sem sal e muito semelhante a várias outras histórias criadas, por exemplo:

'Fulano nasceu na cidade de Pallet, mora com a mãe, acorda e vai pro laboratório de um passo para o outro, conhece o Professor Oak, pega seu inicial que não gosta do seu mestre, é atacado, seu mestre o protege e ganha respeito de seu bichinho e juntos viram um time imbatível. Também tem a menina que quer ser Top-Coordenadora que é bonita e inteligente e se apaixona pelo protagonista.'

Isso é um pouco enjoativo, então peço que coloque mais trama e originalidade, como personalidades únicas e detalhes que aumentem o tamanho de cada capitulo. E outra coisa que eu notei, foi a repetição de palavras 'Assim' e do nome do protagonista, 'Osamu', veja:


Na cidade de Pallet, um jovem garoto estava vibrando nesta manhã. Pois iria começar sua jornada, assim após as 9:00 AM ele se levanta e toma seu banho, faz suas necessidades como escovar os dentes, urinar, etc... Assim logo todo arrumado sai, ele tem a pele branca, olhos castanhos escuros assim como os cabelos cacheados, ele usava uma camisa preta com um circulo branco no meio. Ele também usava calças negras e tênis marrons tradicionais.

- Agora já estou pronto! Vou partir em minha jornada! - O garoto desceu as escadas, avistou a sua mãe que estava preparando o café da manhã.

- Osamu! Sente-se e tome o café da manhã! - A mãe de Osamu, tinha longos cabelos de cores idênticas ao filho. E características idênticas. Ela colocou ovos com bacon em seu prato, Osamu comeu tudo e logo deu um adeus a sua mãe.

- Bem mãe, estou indo! - A mãe de Osamu deu tchau e logo ele saiu, ele pediu informação para ir ao laboratório de Professor Oak, ninguém sabia. Eis que um velho, de cabelos grisalhos e roupas parecidas com as de médicos falou com Osamu: - Hey! Você vai começar sua jornada? Então venha ao meu laboratório!Osamu arregalou os olhos e abriu a boca, espantado não soube oquê dizer. Assim foi até seu laboratório buscar seu inicial.

Viu a repetição e como está corrido? Adicione mais detalhes como ele se deliciar com a comida preparada pela mãe, sua ansiedade para obter seu primeiro Pokémon, o clima, os minutos, o ambiente, e etc. Sei que é chato, mas ajudaria muito!


Outro detalhe que não me agradou foi esse:


Pokédex On [/i]

Nome: Bulbasaur

Tipo: Grama / Venenoso

Curiosidade: Bulbasaur é uma criatura réptil que lembra um sapo ou um jovem com um dinossauro azul manchado verde-esconder. Seus olhos são de um vermelho brilhante, mas a característica mais notável deste Pokémon é a cebola-como o bulbo em suas costas.

Sei que você usou o Google Tradutor na descrição da Pokédex, e não ficou legal. Expressões em inglês como 'Something-Like' não é 'alguma coisa-como', mas sim semelhante, logo se você ler alguma coisa escrita 'It has a Scizor-like claws', seria algo como 'Ele possuí garras semelhantes a tesouras'. É complicado, mas é assim que funciona.

Achei a estória interessante, e mesmo que clichê, acredito que possuí futuro caso você continue. Irei acompanhar e tenho certeza que se você aplicar minhas dicas, ficará ótima. A propósito, fiquei contente ao ver que o inicial do Protagonista é o Bulbasaur, ele é um inicial pouco usado e o meu preferido!

Bem, aguardo o próximo capitulo, boa sorte!
avatar
Rush
ABP Mod
ABP Mod

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 10/06/2012

Frase pessoal : Agora você não tem mais waifu!


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pokémon Chronicles of Kanto

Mensagem por Sir. Blue em Sab 1 Set 2012 - 17:02

Gostei da sua história em parte, pois várias coisas me incomodaram na leitura:

-> Sua história esta muito clichê. Tente ter mais originalidade, pois história parecidas com o a do Ash, já basta o próprio, né?

-> A história foi bem acelerada. Tente descrever melhor ou inserir algo que deixe a menos rápida, pois em um só capítulo, o garoto pegou o inicial, começou a jornada, foi atacado e conheceu a garota.

-> Achei que o momento em que a dupla foi atacada poderia ser melhor estruturado. A cena não me emocionou, por isso esse protagonista não me cativou. Só com o estrutura-mento melhor de cenas que podem ser emocionantes, cativam-me e deixam o leitor entrelaçado com a história.

Bom, só esses erros que me incomodaram. Apesar da história estar super-clichê, acho que ela tem até um bom futuro. Sua narração não é ruim. Mas, no próximo capítulo, tente deixar sua história menos clichê, ok?

Estou no aguardo.
avatar
Sir. Blue
Membro
Membro

Masculino Idade : 19
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 06/03/2012

Frase pessoal : Nada a dizer xD


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pokémon Chronicles of Kanto

Mensagem por Black~ em Seg 3 Set 2012 - 17:53

Primeiro, a fic está clichê demais. Segundo, vi que você escreve bem e talz, mas o certo é o que, separado, e não junto, e sem acento. Sua narração está até boazinha, mas o capítulo ficou muito rápido. Enfim, boa sorte com a fic
avatar
Black~
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 20
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 27/02/2011

Frase pessoal : The winter has come


Ver perfil do usuário http://pokemonblackrpgforum.forumeiros.com./

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pokémon Chronicles of Kanto

Mensagem por Mr.Ram em Qui 6 Set 2012 - 1:10

Olá! Pessoal, vou deixar minha fic trancada por algum tempo, porém prometo retornar a escreve-la.
avatar
Mr.Ram
Membro
Membro

Masculino Idade : 19
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 23/04/2012

Frase pessoal : Nova HQ. PCOK


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pokémon Chronicles of Kanto

Mensagem por Bakujirou em Sex 7 Set 2012 - 1:45

Ram1 escreveu:Olá! Pessoal, vou deixar minha fic trancada por algum tempo, porém prometo retornar a escreve-la.

Trancado À pedido. Peça via PM para os mods de fanfic, na próxima vez...

________________


Heir of Life

a target="_blank" href="??"
Um novo challenge breve

Spoiler:


sign dork princess & original art by RhuanFPS

CONFIRA!

Veja meus outros perfis!

avatar
Bakujirou
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 12/02/2009

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"


Ver perfil do usuário http://bit.ly/docrJs

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pokémon Chronicles of Kanto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum