Pokémon Mythology
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Os pokémons revamp - entendendo a estrutura

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Os pokémons revamp - entendendo a estrutura

Mensagem por Spin em Qua 29 Ago 2012 - 10:42

Prós
Este campo indica quais as vantagens de se utilizar este pokémon. Por que usar o pokémon?

Contras
Este campo indica os problemas que o uso deste pokémon pode acarretar, as desvantagens. Quais os efeitos colaterais por usar o pokémon?

Localização
Este campo indica a localização mais próxima do pokémon desejado. Caso o pokémon seja encontrado em mais de um lugar, a informação extra será omitida.
Pokémons obtidas apenas por trocas, cheats, eventos ou dream world serão classificados como "Não disponível"
Pokémons obtidos apenas após derrotar a Elite Four serão classificados como "Disponível apenas após Elite Four"
Para cada pokémon, será informado também o número de insígneas que se deve obter até que a área em que ele é capturado esteja disponível. Desta forma, pode-se ter uma referência se um pokémon está disponível cedo ou tarde no jogo.

Linha evolucionária
Campo auto-explicativo, que level o pokémon evoluí.

Movesets recomendados
Em geral, um bom moveset in game via de regra consiste de STAB + coverage + set up (geralmente fortalecendo Atk ou Sp. Atk). Golpes de status podem auxiliar também, mas não são tão comuns. Em alguns casos, HMs podem ser sugeridos caso não comprometam o moveset.
Obs: STAB é o movimento que tem o mesmo tipo do pokémon e em geral causa mais dano.
coverage é um movimento que não tem o mesmo tipo do pokémon e tem por objetivo atingir adversários resistentes ao(s) STAB(s).
Neste campo, serão sugeridos movimentos que melhor se adaptam in game. Um bom movimento in game deve causar dano rápido e consistente. É preferível um movimento que não erre muitas vezes e que não tenha pouco PP (10 já é uma quantidade aceitável, sendo um mínimo de 15 o ideial). Em geral, cada pokémon tem apenas um moveset ideal, porém pode haver pokémons com mais de um. Há também um campo "habilidade preferêncial", para pokémons com 2 habilidades (hidden ability não conta), desta forma, pode-se indicar qual habilidade é melhor para ser utilizada in game.
Por fim, os movesets sugeridos são para uso in-game. Por isso, apenas movimentos que os pokémons aprendem antes do Lv50 serão listados aqui. TMs apenas os que são obtidos antes da Elite Four. Egg moves não serão listados, assim como tutores de BW2.

Como treinar
Talvez o campo mais importante da análise. Ao invés de explicar como o pokémon deve ser usado em batalha, este campo direciona a análise mais para in-game e explica que movimentos utilizar enquanto não se obtém os golpes ideiais. Basicamente, truques e macetes para subir o nível do pokémon até o desejado para a Elite Four (para estas análises, o objetivo é Lv50)

Outras opções
Este é um campo para movimentos que podem ser usados, mas que não são recomendados. É importante ressaltar que são golpes que golpes totalmente inferiores (ex: Ember no lugar de Flamethrower) não entram neste campo.

Melhorando o moveset
Bom, as sugestões de movesets estão restritas à golpes de Lv50 ou menos, TMs disponíveis antes de Elite Four e nada de tutores ou egg moves. Este campo é para isso. O moveset ficaria melhor se fosse usado Earthquake ao invés de Bulldoze? Este é o espaço para sugerir este tipo de golpe.
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Re: Os pokémons revamp - entendendo a estrutura

Mensagem por tim_gato@hotmail.com em Dom 27 Jan 2013 - 10:38

farao
@Spin escreveu:Prós
Este campo indica quais as vantagens de se utilizar este pokémon. Por que usar o pokémon?

Contras
Este campo indica os problemas que o uso deste pokémon pode acarretar, as desvantagens. Quais os efeitos colaterais por usar o pokémon?

Localização
Este campo indica a localização mais próxima do pokémon desejado. Caso o pokémon seja encontrado em mais de um lugar, a informação extra será omitida.
Pokémons obtidas apenas por trocas, cheats, eventos ou dream world serão classificados como "Não disponível"
Pokémons obtidos apenas após derrotar a Elite Four serão classificados como "Disponível apenas após Elite Four"
Para cada pokémon, será informado também o número de insígneas que se deve obter até que a área em que ele é capturado esteja disponível. Desta forma, pode-se ter uma referência se um pokémon está disponível cedo ou tarde no jogo.

Linha evolucionária
Campo auto-explicativo, que level o pokémon evoluí.

Movesets recomendados
Em geral, um bom moveset in game via de regra consiste de STAB + coverage + set up (geralmente fortalecendo Atk ou Sp. Atk). Golpes de status podem auxiliar também, mas não são tão comuns. Em alguns casos, HMs podem ser sugeridos caso não comprometam o moveset.
Obs: STAB é o movimento que tem o mesmo tipo do pokémon e em geral causa mais dano.
coverage é um movimento que não tem o mesmo tipo do pokémon e tem por objetivo atingir adversários resistentes ao(s) STAB(s).
Neste campo, serão sugeridos movimentos que melhor se adaptam in game. Um bom movimento in game deve causar dano rápido e consistente. É preferível um movimento que não erre muitas vezes e que não tenha pouco PP (10 já é uma quantidade aceitável, sendo um mínimo de 15 o ideial). Em geral, cada pokémon tem apenas um moveset ideal, porém pode haver pokémons com mais de um. Há também um campo "habilidade preferêncial", para pokémons com 2 habilidades (hidden ability não conta), desta forma, pode-se indicar qual habilidade é melhor para ser utilizada in game.
Por fim, os movesets sugeridos são para uso in-game. Por isso, apenas movimentos que os pokémons aprendem antes do Lv50 serão listados aqui. TMs apenas os que são obtidos antes da Elite Four. Egg moves não serão listados, assim como tutores de BW2.

Como treinar
Talvez o campo mais importante da análise. Ao invés de explicar como o pokémon deve ser usado em batalha, este campo direciona a análise mais para in-game e explica que movimentos utilizar enquanto não se obtém os golpes ideiais. Basicamente, truques e macetes para subir o nível do pokémon até o desejado para a Elite Four (para estas análises, o objetivo é Lv50)

Outras opções
Este é um campo para movimentos que podem ser usados, mas que não são recomendados. É importante ressaltar que são golpes que golpes totalmente inferiores (ex: Ember no lugar de Flamethrower) não entram neste campo.

Melhorando o moveset
Bom, as sugestões de movesets estão restritas à golpes de Lv50 ou menos, TMs disponíveis antes de Elite Four e nada de tutores ou egg moves. Este campo é para isso. O moveset ficaria melhor se fosse usado Earthquake ao invés de Bulldoze? Este é o espaço para sugerir este tipo de golpe.
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