Pokémon Mythology
Olá, visitante! Vejo que ainda não está conectado ao nosso fórum, faça login.
Espere, você ainda não está cadastrado? D:
Por favor, não perca mais tempo, inscreva-se em nosso fórum e venha aproveitar as novidades que estamos preparando pra vocês. Nós teremos o maior prazer em recebê-lo no fórum e se precisar de qualquer ajuda, temos muitos membros e nossa equipe para ajudá-lo! Lembrando que você pode postar sua fanfic, seus desenhos ou edição de imagens, seu vídeo-detonado ou gameplay, participar de um RPG, postar e ler notícias do mundo Pokémon, tirar todas as suas dúvidas sobres todos os jogos de Pokémon, comentar sobre o desenho do momento ou apenas jogar um papo fora. Além de fazer amigos!
Para cadastrar-se clique no botão 'Sign-Up' ou em 'Registrar-se' aqui abaixo. Aguardo.
Feliz Natal e Ano novo!

Os pokémons (gen V) - revamp

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Os pokémons (gen V) - revamp

Mensagem por Spin em Qua 29 Ago 2012 - 9:27

Há um tempo atrás, detectamos que as análises da área Os Pokémons não foram desenvolvidas com ênfase para in-game, sendo que alguns golpes são bem difíceis de se obter, enquanto que outros só estão disponíveis no fim do jogo. Por este motivo, resolvemos reformular as análises da área Os Pokémons (gen V), não só para torná-las mais adequadas para in-game, como também para adequá-las à chegada de Black 2 e White 2 (e para enfim poder liberar os RMT na área de jogos).

De modo a facilitar as informações para in-game, além de uma completa reformulação no layout dos tópicos, haverá algumas restrições nas análises:

- As análises terão como objetivo pokémons de Lv50, que é mais ou menos o level que se obtem ao enfrentar a Elite Four;
- Movimentos aprendidos após o Lv50 não poderão ser sugeridos;
- Apenas TMs e HMs que podem ser obtidos antes da Elite Four serão sugeridos;
- TMs obtidos no Battle Subway ou no Pokemon World Tour não serão sugeridos;
- Egg moves não serão sugeridos nos movesets;
- Tutores de Black 2 e White 2 não farão parte dos movesets.

Mas não se preocupem, haverá um espaço nas análises reservado para os movimentos acima citados. Além disso, apenas pokémons obtidos no jogo antes da Elite Four terão análise, pois não faz sentido fazer uma análise de um pokémon que não se pode capturar (sem cheats ou sem trocas).

Assim como nas outras áreas Os Pokémons, qualquer membro poderá fazer uma análise em um tópico especialmente desenvolvido para isso. O objetivo das novas análises é ser tornar mais fácil para in-game. Por outro lado, uma análise mais fácil de entender vai implicar em uma mais difícil de ser feita. Por isso, há algumas regras para a análise ser aprovada:
- Cada membro pode fazer quantas análises quiser, porém uma de cada vez. Antes de começar a próxima análise, a atual deve ser aprovada.
- Você pode fazer sua versão de qualquer pokémon com análise não aprovada, inclusive de pokémons com análises feitas no tópico de aprovação. Neste caso, será aprovada a melhor análise. E embora isto seja permitido, não é recomendado. Se alguém estiver fazendo a análise de um pokémon, tente trabalhar em equipe com esta pessoa ou então trabalhe em outro pokémon. Vamos permitir que análises do mesmo pokémon sejam feitas para agilizar o processo, mas não deixa de ser falta de educação (pra não falar fd*).
- Cópias e plágios não são permitidos.
- É altamente recomendado usar o pokémon in-game antes de fazer a análise. Boa parte dos campos requer experiência com os pokémons analisados.
- Análises não aprovadas podem ser apagadas a qualquer momento. Se não quiser perder o que fez, tenha uma cópia!
- Os templates devem ser seguidos e preenchidos corretamente. (template no segundo post)
- Tome como base análises já aprovadas. Podem ajudar bastante na questão da estrutura.
- OBS: por enquanto apenas pokémons de Unova, mesmo que pokémons de outras regiões possam ser capturados em BW2.


Última edição por Spin em Ter 4 Set 2012 - 12:05, editado 3 vez(es)
avatar
Spin
Membro
Membro

Masculino Idade : 31
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os pokémons (gen V) - revamp

Mensagem por Spin em Qua 29 Ago 2012 - 11:43

Pokémon
Sprite animada de BW

Prós
Em formato de itens. Prós sérios. Nada de "porque é s3xy"
- pró 1
- pró 2
...

Contras
idem ao anterior. Contras sérios. Nada de "porque não gosto dele"
- contra 1
- contra 2
...

Localização
Black: Localização. Após X insígneas.
White: Localização. Não requer insígneas.
Black 2: Disponível apenas após Elite Four. Após 8 insígneas
White 2: Não disponível
Neste campo será indicado a localização do pokémon. Onde ele é capturado/obtido. Será listado apenas um local que o pokémon se encontra, mesmo que ele apareça em mais de uma rota. O local listado deve ser o que está acessível mais rapidamente. Após listar a localização, deve-se informar quantas insígneas são necessárias para acessar a área. Ex: Pinwheel Forest só estará disponível após obter 2 insígneas.
Caso o pokémon não possa ser capturado na versão correspondente, deve-se informar "Não disponível". Caso ele esteja disponível no jogo, porém acessível apenas após vencer a Elite Four, deve-se informar "Disponível apenas após Elite Four. Após 8 insígneas"

Linha evolucionária
Aqui deve-se colocar toda a linha evolucionária do pokémon. Basta colocar uma sprite estática de cada pokémon e o level/item necessário para evoluir. Caso saiba usar o comando 'table' do bbcode, ele pode ser utilizado, mas não é obrigatório, pois na versão final, os moderadores se encarregam de editar com o comando 'table'. Omitir este menu caso o pokémon não tenha evoluções ou pré-evoluções.

Movesets recomendados
- STAB 1 (como obter)
- STAB 2, se tiver (como obter) / Coverage (como obter)
- Coverage (como obter) / Movimento de suporte (como obter)
- Coverage (como obter) / Movimento de suporte (como obter) / filler (como obter)
Habilidade preferencial:
Obs: a explicação é meio complicada. Recomendado conferir um exemplo pronto.
Não é obrigatório seguir a risca a questão do STAB, coverage e movimento de suporte. Porém ao listar os movimentos, de modo a manter mais organizado, é desejável que coloque os golpes na seguinte ordem (de cima para baixo): primeiro os STABs, depois os movimentos de coverage, depois os movimentos de suporte (em geral, set up) e por último os fillers.
Em todos os casos, deve-se listar entre parênteses como obter o movimento citado. Por exemplo: Dragon Claw (TM02). Se houver mais de uma opção para o mesmo slot, deve-se usar uma barra para separar. Não é recomendado exagerar nas opções. Para isso existe o menu "outras opções"
Caso um pokémon aprenda um movimento de mais de uma forma, por exemplo, Stoutland que aprende Work Up tanto por TM, quanto por Level, deve-se listar apenas uma, sendo a opção que provavelmente aparecerá primeiro (se você testou o pokémon, saberá o que vem primeiro). No caso do Stoutland, é provável que se obtenha o TM do Work Up antes de chegar ao Lv20, portanto deve-se listar Work Up (TM83)
Padrões para as informações entre parenteses:
1) Movimento aprendido no Lv x: Move (Lvx) - ex: Tackle (Lv1)
2) TMs: Move (TMxx) - ex: Dragon Claw (TM01)
3) Movimento aprendido por uma pré-evolução no Lv x: Move (Pré evo - Lvx) - ex: Growth (Snivy Lv13)
4) tutor: Move (Tutor) - ex: Fire Punch (Tutor) - obs: utilizado apenas no item "Melhorando o moveset"
5) egg move: Move (Egg Move) - ex: Drain Punch (Egg Move) - obs: utilizado apenas no item "Melhorando o moveset"
Obs: não listar movimentos "quebra-galho"
Caso o pokémon tenha 2 habilidade (hidden não conta) e o moveset funcione melhor com uma delas, pode-se indicar qual habilidade é melhor no campo "Habilidade preferencial".

Como treinar
Esta é a parte mais importante da análise e também a mais difícil de fazer e provavelmente o que vai ser crítico na aprovação. Os pokémons não são capturados já com o moveset final. Às vezes leva um certo tempo até obter todos os golpes desejados. Por exemplo, Serperior aprende Leaf Blade apenas no Lv32. Como ele joga enquanto não tem este golpe? Que golpe usar no lugar? Quais dificuldades serão enfrentadas enquanto este golpe não está disponível? Basicamente, este espaço é para mostrar o caminho das pedras. Recomendado tomar como base uma análise aprovada.

Outras opções
Este campo será feito em forma de lista:
Move (como obter): detalhes
ex (para Serperior):
Giga Drain (Lv44): um bom movimento para causar dano e recuperar HP, mas não é muito interessante em um moveset físico.
O move deve estar em negrito, e os detalhes devem apresentar uma justificativa de porquê o movimento é considerado como "outra opção".
Apesar de ser "outra opção", apenas movimentos utilizável. Nada de "Splash, porque aprende, mas não causa dano". Ou então opções totalmente inferiores: "Ember, porque é STAB, mas não é tão forte quanto Flamethrower".

Melhorando o moveset
Campo em lista similar ao anterior:
Move (como obter): detalhes
Para este espaço, ficam os golpes aprendidos depois do Lv50, por TMs obtidos após a Elite Four, eventos, tutores e egg moves. Aqui entram apenas movimentos que realmente melhorariam o moveset, mas que não estão disponíveis cedo no jogo.
Os menus devem seguir o mesmo padrão de cores e tamanhos. Para facilitar, código abaixo:
Código:
[center][size=24][b]Pokémon[/b][/size]
sprite[/img][/center]

[size=18][color=green][b]Prós[/b][/color][/size]
- Único pokémon de Unova que aprende Sleep Powder.

[size=18][color=red][b]Contras[/b][/color][/size]
- Movepool restrira à movimentos do tipo Grass.

[size=18][color=blue][b]Localização[/b][/color][/size]
[b]Black:[/b]
[b]White:[/b]
[b]Black 2:[/b]
[b]White 2:[/b]

[size=18][color=blue][b]Linha evolucionária[/b][/color][/size]

[size=18][color=blue][b]Movesets recomendados[/b][/color][/size]
-
-
-
-
Habilidade preferencial:

[size=18][color=olive][b]Como treinar[/b][/color][/size]


[size=18][color=gray][b]Outras opções[/b][/color][/size]

[size=18][color=blue][b]Melhorando o moveset[/b][/color][/size]

Recomendado ver uma análise pronta para compreender melhor o template.
avatar
Spin
Membro
Membro

Masculino Idade : 31
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os pokémons (gen V) - revamp

Mensagem por Gaudério em Seg 3 Set 2012 - 14:27

Não seria mais prudente ter uma explicação para os sets em meio a análise?

EDIT: Existem tutores que podem ser adquiridos logo após os quintos e sextos ginásios com movimentos muito úteis no decorrer do jogo (os Punchs e Aqua Tail, por exemplo), estes seriam opções muito interessantes para muitos pokémons, então porque não usar?
avatar
Gaudério
Membro
Membro

Masculino Idade : 20
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 21/06/2011

Frase pessoal : O que eu poderia colocar aqui?


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os pokémons (gen V) - revamp

Mensagem por Spin em Seg 3 Set 2012 - 14:42

~Tio Gusta escreveu:Não seria mais prudente ter uma explicação para os sets em meio a análise?
Isto pode ser feito na parte "como treinar". Esta parte não só serve para explicar o moveset, como também como obtê-lo

~Tio Gusta escreveu:Existem tutores que podem ser adquiridos logo após os quintos e sextos ginásios com movimentos muito úteis no decorrer do jogo (os Punchs e Aqua Tail, por exemplo), estes seriam opções muito interessantes para muitos pokémons, então porque não usar?
Os tutores estão diponíveis, mas as shards não (pelo menos não em quantidade aceitável). Alguns deles até seriam acessíveis, mas seria algo um tanto complicado para jogadores iniciantes (afinal, as análises são para iniciantes, não para jogadores experientes). Além disso, a seção "Melhorando o moveset" está aí pra isso. Movimentos mais complicados de se obter se encaixam muito bem lá.
avatar
Spin
Membro
Membro

Masculino Idade : 31
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os pokémons (gen V) - revamp

Mensagem por Nothermoraes em Seg 3 Set 2012 - 17:44

Samurott

Prós
- O mais útil e melhor Water-type regional.
- Pode ser usado como Physical, Special e Mixed.
- Fácil de treinar por ser inicial
- Por ser inicial geralmente terá mais felicidade

Contras
- Por ser iniccial, não se pode conseguir um no meio da jornada se escolheu Tepig ou Snivy(a não ser trocas)
- Não é muito rápido
- Seu único move que ajude a aumentar o Attack(Swords Dance) é aprendido Lv.57 ou TM.

Localização
Black: Evoluindo Dewott, a evolução de Oshawott, o inicial de água.
White: Evoluindo Dewott, a evolução de Oshawott, o inicial de água.
Black 2: Evoluindo Dewott, a evolução de Oshawott, o inicial de água.
White 2: Evoluindo Dewott, a evolução de Oshawott, o inicial de água.

Linha evolucionária

// Lv. 17 -> // Lv.36 ->

Movesets recomendados
- Tail Whip(Start/ Lv.5)
- Waterfall(HM05)/ Aquatail(Lv.45)
- Megahorn(Start)/ X-Scissor(TM81)
- Return(TM27)/ Aerial Ace(TM40)
Habilidade preferencial: Shell Armor Torrent

Como treinar
Por ser um inicial, se escolhê-logeralmente lhe dará muitos pontos de feliciddade, ou seja, um poderoso Return. Já que Return depende da felicidade, tente deixá-o sempre feliz, mas geralmente um Pokémon fica feliz quando você tem desde o Lv.5 até o 50. Se não confiar no dano causado por Return, Aerial Ace é uma opção viável. Megahorn é um poderosíssimo ataque do tipo Bug, causará muito estrago e precisa estar e Mistralton para conseguir-se, já que como é um movimento de Start, terá que trocar com um membro da família Tutor local por uma Heart Scale. Caso queira 100% de acertamento, poderá optar por X-Scissor, se consegue ao mesmo tempo e tem accuracy perfeita, mas é mais fraco. Waterfall é um ótimo Stab físico, e ainda lhe dará mais localidades in e out-game. Caso queira potência, Aquatail é opção. Pela ausência do Swords Dance até o Lv. 57, Tail Whip é sua única arma para aumentar o Attack. Caso ache ridículo, pode-se por outro Set-up a seu favor. Se conseguir um dos pais e uma Oshawott fêmea, pode tentar Screech, já que o Day Care é encontrado cedíssimo em BW, mas por ser Egg-move, 'complicado. Até conseguir Waterfall/ Aquatail, opte por Razor Shell, grande Stab que derruba vários adversários bocós. Para Electrics, pode-se tentar segurar um Dig até Mistralton, defende no primeiro, ataca no segundo. Return já se acha cedo, mas se não encontrar pode por um Strenght no quarto Slot. Já em B2W2, nem precisará esperar Strength.

Outras opções
Slash(Lv. 36): Mais poderoso que Aerial Ace, pode se manter num lugar do moveset, mas Return max. happy é melhor sem sombra de dúvidas.
Revenge(Lv.28): Se atacar por último pode cair como uma luva.
Aqua Jet(Lv.33): Se quiser um Stab com Priority.

Melhorando o moveset
Ice Beam: Quando chegar no Giant Chasm, é uma boa pedida em consideração ao coverage entre Water+Ice, podendo fazer um set Mixed no lugar de Tail Whip.
Surf: Caso mude para Special set, é o melhor Stab.
Grass Knot: Outra opção de coverage para o lado Special que cobre outros Waters.
Swords Dance: Caso insista no lado físico, coloque no lugar de Tail Whip.
avatar
Nothermoraes
Membro
Membro

Masculino Idade : 17
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 25/07/2011

Frase pessoal : I like Froakie!


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

#503 - Samurott

Mensagem por Gaudério em Seg 3 Set 2012 - 17:58

Para aqueles que não confiam em Return, Strength seria melhor que Aerial Ace não só pela força maior como também por ser um HM e poder ser usado para chegar em alguns pontos do jogo.

E Swords Dance pode ser obtido no PWT
avatar
Gaudério
Membro
Membro

Masculino Idade : 20
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 21/06/2011

Frase pessoal : O que eu poderia colocar aqui?


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os pokémons (gen V) - revamp

Mensagem por Spin em Ter 4 Set 2012 - 12:20

Uma pequena modificação, TMs obtidos no Battle Subway ou no PWT serão considerados "melhorando o moveset", afinal, conseguir os BP antes de se vencer o jogo pode ser extremamente chato. Com certeza é possível obter, mas é algo que se desvia do objetivo inicial de terminar o jogo. Ilustrando com um exemplo, se você está fazendo um challenge, vai ficar "perdendo tempo" para conseguir BPs? Lembrem-se que o objetivo destas análises é para se ter o melhor moveset para in-game e não o melhor moveset possível para o pokémon!

Outra modificação, para movimentos sugeridos apenas para BW (e não BW2), coloquem um asterisco (*) logo após o golpe. Para movimentos apenas para BW2 (e não BW), coloque dois asteriscos (**). Ex: Ice Beam** (TM13).

Na questão da localização, é para colocar a localização das pré-evoluções (se houver), a menos que o pokémon já seja capturado evoluído. Dizer que evolui de < pokémon > é desnecessário, já que a linha evolutiva está logo abaixo. Lembrando também que é para colocar 1 lugar onde o pokémon é capturado (no que está acessível mais cedo).
Um bom jeito de saber se a sua análise está boa, é testá-la in game: comece uma nova jornada e veja que movimentos usou até o lv50. É um bom modo de também fazer a seção "como treinar".

Essas primeira análises vão ser um pouco mais complicadinhas, porque estamos iniciando um novo padrão e pode levar tempo para acostumar. Mais tarde faço alguns comentários a respeito das análises
avatar
Spin
Membro
Membro

Masculino Idade : 31
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os pokémons (gen V) - revamp

Mensagem por ~Dark Hourglass em Ter 4 Set 2012 - 18:26

Serperior

Prós
- É rápido de conseguir;
- Boa velocidade;
- Defesas na média;
- Usável tanto Fisico quanto Especial.

Contras
- Movepool pequena;
- Status ofensivos abaixo da media;
- É um pouco frágil;

Localização
Black: Estagio final do Snivy, o Grass Starter.
White: Estagio final do Snivy, o Grass Starter.
Black 2: Estagio final do Snivy, o Grass Starter.
White 2: Estagio final do Snivy, o Grass Starter.

Linha evolucionária

Level 17
Level 36
Snivy
Servine
Serperior

Movesets recomendados

- Leaf Blade (Servine Lv32)
- Return (TM27) / Strength (HM04)
- Coil (Servine Lv36)
- Aerial Ace (TM40) / Dragon Tail (TM82) / Leech Seed (Servine Lv20)
Habilidade preferencial: Overgrow

Como treinar

Coil aumenta Atk., Def. e Acc., assim Leaf Blade se torna forte para derrotar muitos oponentes, Return da dano normal em tudo que não seja Steel, Rock ou Ghost-type, ajudando o Serperior contra alguns pokemons que resistem ao seu Stab. No ultimo slot, Aerial Ace ajuda principalmente contra Bug-Types e outros Grass-Types, Dragon Tail para Dragon-Types e seu efeito secundário é útil para o Serperior.
Snivy é obtido no level 5, com os movimentos Tackle e Leer, treinado um pouco ele ganha Vine Whip, aprende no level 7 e será o Stab por enquanto, mais um pouco de treino e vem Growth nosso substituto momentâneo do Coil, um pouco antes de evoluir para Servine ele aprende Leaf Tornado tornando-se nosso novo Stab, como você ganha Return cedo no B2/W2 esse move ja pode ser acoplado no moveset. Apos evoluir para Servine no level 17, o moveset principal começa a ganhar forma, caso opte por Leech Seed que vem no Level 20, se você joga B/W treine ate o level 28, e ele ganha Slam ate você conseguir Return ou Strength. Com Growth / Leaf Tornado / Return (ou Slam) / Leech Seed, você consegue passar ate ganhar Leaf Blade, level 32, dai em diante o moveset começa a ganhar forma, apos evoluir para Serperior, ele ganha Coil no level 38, depois disso somente é necessário procurar pelos TMs para complementar a Coverage da sua cobra verde.
Treinar-lo pode parecer fácil porem, requer um pouco de paciência, porque como seu movepool é um pouco pobre, é difícil conseguir muitos Super Effectives, porem o jeito mais fácil é via Audino, o Desert Resort, pode ser um bom lugar de treino, mas cuidado com os Sigilyphs, Darumakas e Dwebbles. Caso queira uma área com Pokémons mais fortes o Moor of Icirrus é um bom lugar, ou se você já tem acesso a Victory Road pode ser um lugar muito bom para terminar o treino para a Elite 4. Se você estiver jogando B2/W2 não é muito diferente, só acrescenta mais algumas formas: contra Breeders (Pra quem não sabe agora os Trainers Breeders vão lutar todas as vezes que você sair da rota, voltar, e passar na sua frente novamente, em especial, uma localizada na rota 4, que possui um Drillbur e um Marill, e outro na Lostlorn Forest que possui um Tranquill e um Liepard, eles podem ser útil caso queira evoluir Snivy/Servine entre o 15 - 30 mais ou menos), o Relic Path, um túnel que liga Castelia a Driftveil, e por fim as áreas ao entre Humilau City e Undella Town onde existem muitos Pokémons Water-Type é um bom lugar para aproveitar o STAB Grass-Type do Serperior.
Observações: Return (TM27) é comprado em Nimbasa City, B/W, ou você ganha da Bianca apos derrotar o Cheren, B2/ W2. Aerial Ace (TM10) apos derrotar Skyla, líder do Gym de Mistralton, converse com um Youngster na casa atrás do centro pokemon e faça o que ele pedir. Dragon Tail (TM82) derrote Drayden, ou Iris no White, e será seu premio.


Outras opções

- Giga Drain (Lv44) : Pode Substituir o Stab, e se trocar Coil por Growth (Snivy Lv13) transforma seu Serperior em Mixed.
- Toxic (TM06) : Por ter uma velocidade muito boa, esse move pode ser util para si mesmo e para o resto da sua equipe enfraquecendo os oponentes.
- Rock Smash (TM94) : Seria uma opção para o 2º Slot, se você quiser cobrir a a deficiencia a Steel-types.
- Slam* (Lv28) : Para quem joga Black & White e não quer comprar Return ou ja tem um Pokemon para Strength, pode considerar usar Slam, que apos um Coil, melhora a mira e passa a acertar mais normalmente.
- Substitute* (TM90): Um clássico competitivo que pode funcionar in-game. Troque esse movimento por Coil ou Return / Strenght, e no ultimo slot escolha Leech Seed, para ter um Serperior mais resistente em campo. Obs: Esse TM somente é obtido na Twist Mountain, que no B2/W2 esta fechada ate você passar a Elite Four.

Melhorando o moveset

- Aqua Tail**(Move Tutor): O maior presente que ele ganhou em B2/W2, ótimo move que ajuda muito o Serperior derrotando o temido Steel-type, porem é Move Tutor de Lentimas Town(8 Blue Shards);
- Outrage**(Move Tutor): Um movimento muito forte, que pode ser usado no lugar de alguns dos moves normais e mais o Aqua Tail e Coil deixa o Serperior muito bom, porem tem um efeito negativo e também só pode ser obtido por Move Tutor de Nacrene City (10 Green Shards), recomendo usar Safeguard (TM20) se for usar esse move;
- Leaf Storm (Lv62): Pode ser usado ate no set Fisico, pois não prejudica os resto dele, porem diminui seu Sp.Atk e o Serperior aprende tarde;
- Calm Mind (TM04): Aumenta o Sp.Atk e a Sp.Def, transformando o Serperior em um especial sweeper porem é obtido tarde em ambas versões;
- Dragon Pulse**(Move Tutor): Representa para o Serperior a "versão especial", de Dragon Tail e Outrage, da uma boa coverage porem é via Move Tutor(Lentimas Town 10 Blue Shards);
- Hidden Power (TM10): A única escolha de Coverage para Serperior, e como é considerado um movimento "competitivo" é muito pouco usado in-game e é difícil de conseguir (Presente da Professora Juniper por ver 115 Pokemons da Pokedex de Unova em B/W e comprado no Battle Subway ou PWT por 18 BPs no B2/W2). O Tipo de Hidden Power pode variar, antes de decidir se realmente você vai usá-lo, os tipos mais recomendados são Fire, Ground e Fighting, pois ajudam na deficiência do Serperior acertar pokemons Steel-Types.

Atualizado


Última edição por ~Dark Hourglass em Dom 2 Dez 2012 - 20:59, editado 18 vez(es)
avatar
~Dark Hourglass
Membro
Membro

Masculino Idade : 21
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 26/11/2011

Frase pessoal : The bright red light!!!!!!!!!!!!!!!


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os pokémons (gen V) - revamp

Mensagem por Spin em Sex 7 Set 2012 - 19:29

Estou com pouco tempo para comentar as análises. Alguns ajustes precisam ser feitos, mas vou liberar temporariamente 3 análises por membro. Mas já fica de sobre-aviso que as de agora precisam de ajustes.
Um comentário geral, sejam diretos nos prós e contras. Não é necessário explicar detalhadamente os motivos.
avatar
Spin
Membro
Membro

Masculino Idade : 31
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os pokémons (gen V) - revamp

Mensagem por Spin em Dom 9 Set 2012 - 13:54

Como está difícil comentar sobre todos, vou comentar neste que está mais próximo do padrão:
~Maru~ escreveu:
Scolipede


Prós
- Rápido de encontrar.
- Evolui rapidamente.
- Velocidade acima da média.
- Movepool decente.
- Seu principal STAB possui vantagem contra dois membros da Elite 4 de Unova.

Contras
- STAB's não muito ofensivos.
- Seu principal STAB não é efetivo a dois membros da Elite 4 de Unova (Figth e Ghrost). <-- O STAB secundário não é, então não é "desculpa"
- Ataque Attack um pouco baixo apesar de bom. deixa um pouco a desejar.

Localização
Black/White: Venipede, primeira evolução de Scolipede pode ser encontrado na Pinwheel Forest. Após 2 insígneas. (após adquirir a segunda insígnia)
Black 2/White 2: Venipede, primeira evolução de Scolipede pode ser encontrado na Rota 20. Após 1 insígnea. (segunda rota do jogo, porém só após adquirir a primeira insígnia)

Linha evolucionária
-[Lv. 22]-> -[Lv. 30]->

Movesets recomendados
- Megahorn (Move Relearner Lv1) / X-Scissor (TM81)
- Poison Tail (Venipede Lv19) / Rock Slide (TM81 TM80)
- Dig (TM28) / Bulldoze (TM78)
- Screech (Lv. 8 ) / Agility (Lv. 33 ) / Strength (HM04)
Habilidade preferencial: Poison Point indiferente <-- Swarm é igualmente bom

Como treinar
Tanto em BW quanto em BW2 a primeira evolução de Scolipede é encontrada cedo. Falta comentar como chegar ao lv19. Venipede aprende Poison Tail no Lv. 19 que possui 75 de power se considerarmos o STAB, Screech é como um Swords Dance se considerar que dobra o dano do movimento, porém age de uma forma diferente, abaixando a defesa do alvo ao em vez aumentar o ataque do usuário e possui menos accuracy (85) e. Aprende Bug bite pouco tempo depois de evoluir para Whirlipede, e pode adquirir Dig logo após vencer o 3º Gym, formando assim um pseudo-moveset final formado por: Bug bite / Poison tail / Dig / Screech.
Com esse moveset dar para chegar tranquilo aos Lv. 30 e assim que evoluir aprender Megahorn pelo Move Relearner. Rock Slide está disponível logo após conseguir o HM Surf (nos dois jogos). Não aconselho é aconselhado o uso dos movimentos Megahorn e Screech no mesmo set pois não possuem acuraccy muito confiável, Dig tem seus prós e contras em relação a Bulldoze, Dig tem mais poder, porém menos PP e leva um turno para atacar, possui 80 de power e 10 PP além de demorar um turno para atacar (o que pode ser bom ou ruim), enquanto Bulldoze tem menos poder, mais PP e não precisa esperar para atacar60 de power e 20 PP tendo 100% de chances de diminuir a velocidade do alvo, Rock Slide pode flinchar o oponente além de dar um bom coverage ao lado de Dig / Bulldoze. Não é necessário explicar o que cada movimento faz Entre Screech e Agility a escolha é entre causar mais dano ao oponente ou aumentar sua, é importante lembra que Screech tem a desagradável accuracy de 85, são aproximadamente uma chance em seis de você errar o movimento já disse isso, já Agility aumenta a Speed em dois níveis (Dobra o valor da Speed) fazendo de Scolipede um pokemon mais rápido ainda. Strength pode ser usado como golpe e HM, então é totalmente viável como filler.

Outras opções
Steamroller (Lv. 39): Pode causar flich o que combina muito bem com a velocidade de Scolipede, mas Megahorn e X-Scissor são superiores (apesar de não terem nenhum efeito secundário).
Strength (HM04): Pode ser bom, ainda mais in game porém não possui STAB e não vai ajudar muito...
Return (TM27): Sempre bom quando se tem felicidade máxima mais ainda assim é inferior aos outros movimentos.

Melhorando o moveset
Earthquare (TM26): 100 de power e 100 de accuracy, mas só é encontrado depois da Elite 4.
Poison Jab (TM84): Possui 120 80 de power se considerado o STAB, mas é do tipo Poison que só tem uma vantagem, fora o fato de que no BW2 ele só pode ser obtido após a Elite 4.
Swords Dance (TM75): É o melhor movimento Set up na movepool do Scolipede, em BW ele só pode ser obtido pós Elite 4, e em BW2 ele está a venda no PWT com o valor de 18BP.

Atualizado
Obs: em azul, sugestões. Em itálico (roxo) comentários.
avatar
Spin
Membro
Membro

Masculino Idade : 31
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os pokémons (gen V) - revamp

Mensagem por Gaudério em Dom 9 Set 2012 - 23:11

Análise atualizada e com comentários indiretos removidos.
avatar
Gaudério
Membro
Membro

Masculino Idade : 20
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 21/06/2011

Frase pessoal : O que eu poderia colocar aqui?


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os pokémons (gen V) - revamp

Mensagem por Spin em Seg 10 Set 2012 - 11:13

A partir de agora, comentários para aprovação de análises serão feitas de acordo com a ordem de qual está mais próxima dos padrões. Se a sua análise está demorando para ser comentada, é altamente recomendado re-ler o template. Bom, um comentário geral aparecendo em várias análises: não aumentem o BP dos golpes por causa do STAB. Ex: Hydro Pump tem 120 de poder, com ou sem STAB e não "180 com STAB". Lembrem-se BP com STAB é uma aproximação, pois o STAB aumenta o dano do golpe em 50% e não o seu poder.
~Tio Gusta escreveu:
Mienshao

Prós
- Excelente Movepool;
- Possui altíssimo ataque e velocidade; --> Ataque e velocidade altos
- Fácil de treinar;
- Conta com uma habilidade excelente. --> Excelente habilidade

Contras
- Obtido tarde;
- Pokémon extremamente frágil.

Localização
Black/White: Dragonspiral Tower (parte externa) - Pós 6ª badge;
Black 2/White 2: Route 14 e Route 22 (Hidden Hollow) - Pós 6ª badge

Linha evolucionária
--[Lv. 50]-->

Movesets recomendados
- Jump Kick (Mienfoo Level Lv37) / Drain Punch (Mienfoo Level Lv33)
- Acrobatics (TM62)
- U-Turn (Mienfoo Level Lv41)
- Rock Slide (TM80)
Habilidade preferencial: Regenerator

Como treinar
Mienshao é obtido tarde, e é necessário Lv. 50 para evoluir, em compensação, ele também vem em um level bem alto (33~35) e já com Drain Punch, um de seus melhores STABs, e não muito mais pra frente, já aprende Jump Kick, outro bom movimento. É importante lembrar que ele é um tipo Fight, o que faz com que tenha relativa facilidade em derrotar Audinos, que como todos sabem, são boas fontes de xp. Como ele só pode ser capturado após a 6ª Badge, obrigatoriamente você terá o TM Acrobatics consigo, que é peça chave no set não só pelo excelente coverage entre Fight e Flying, mas também por ser uma arma mortal contra os pokémons de Marshal, e como dificilmente itens são usados In-Game, o efeito de Acrobatics é ativado e ele fica com nada menos que 110 de base power. Sem muita demora, se consegue outra peça importante para o set: U-Turn. Causar dano ao mesmo tempo de sair de campo via U-Turn já se tornou algo conhecido, mas cai como uma luva em Mienshao, porque a combinação com Regenerator faz com que Mienshao cause dano, recupere HP e saia de fininho ao mesmo tempo, o que é deveras interessante. Rock Slide pode ser obtido na Mistralton Cave (requer Surf e Flash), e bate em algumas coisas a mais que Acrobatics e Jump Kick não batem, mas no geral é um Filler. Para treinar, o mais recomendado são os Audinos, que são fracos ao seu STAB e dão excelentes quantias de experiência, além disso não será tão difícil derrota-los visando que depois de upar alguns poucos leveis após a captura você poderá OHKOar Audinos.
observações: Bulk Up (TM08) está disponível no pokemart de Opelucid em Black2 / White2. Work Up (TM83) pode ser uma opção de set-up também, podendo ser opção à U-Turn.
Outras opções
Reckless** (habilidade): Obtido com o Mienshao do Hidden Hollow da Route 22, Reckless dará um aumento de poder considerável a Jump Kick, e posteriormente, Hi Jump Kick, e sem Regenerator, Swords Dance poderá ser melhor aproveitado em um set com essa habilidade.
Bounce (Mienfoo Lv49): Não é tão forte quanto Acrobatics (sem hold item), mas tem o efeito secundário de paralizar, que pode ser útil.

Melhorando o moveset
Stone Edge (TM71): Alternativa mais poderosa que Rock Slide que só esteve disponível após a E4, pode agregar muito ao set apesar de ser um pouco mais cego em comparação à Rock Slide;
Hi Jump Kick (Lv56): Minimamente mais cego que Jump Kick e consideravelmente mais poderoso, Hi Jump Kick é uma excelente opção de STAB que com miseráveis 195 130 de base power (com STAB incluído) que causará pesados danos em praticamente qualquer coisa.
Dual Chop** (**Tutor): Movimentos multi-hits são bem interessantes contra Sturdy e afins, fora o coverage que é muito bom, pode acrescentar muito aos sets de Mienshao.
Swords Dance (TM75): Irá lhe conceder um poder absurdo, fazendo com que possa derrotar praticamente qualquer coisa, é recomendável o seu uso em conjunto com Hi Jump Kick, Acrobatics e Stone Edge
Acho que Bulk Up é uma opção totalmente viável em BW2, enquanto que Work Up pode não ser uma maravilha, mas até que quebra o galho. Adicionei Bounce em outras opções, pois embora Acrobatics seja de fato melhor, pode ser que alguém prefira Bounce.

~Maru~ escreveu:
Atualizado2
Obs: Como pode ver, eu atualizei a análise, sempre uso Scolipede no meu in game e considero Poison Point uma Habilidade superior a Swarm. Não achei um modo de explicar como levar Venipede até o Lv. 19 ^^', mas Screech ajuda muito contra os Audinos e esse pode ser adquirido no Lv. 8, obrigado pelas sugestões Spin!
Yep, o argumento da habilidade é válido. Achei que ficou perfeito como outras opções. Na questão de explicar como levar ao Lv.19, Em BW, você encontra Venipede no Lv15~16, então até o Lv19 não são muitos níveis. Já em BW2, Venipede é encontrado no Lv10, então o cara precisa se virar com Poison Sting ou Rollout. A questão é: é melhor pegar a exp de outro pokémon até o Lv19, ficar procurando Audinos feito doido ou usar 3 Screechs e derrotar o oponente com Poison Sting/Rollout?
avatar
Spin
Membro
Membro

Masculino Idade : 31
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os pokémons (gen V) - revamp

Mensagem por ~Dark Hourglass em Qui 13 Set 2012 - 19:43

Analise Atualizada, espero que esteja melhor.
avatar
~Dark Hourglass
Membro
Membro

Masculino Idade : 21
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 26/11/2011

Frase pessoal : The bright red light!!!!!!!!!!!!!!!


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os pokémons (gen V) - revamp

Mensagem por Spin em Qui 13 Set 2012 - 20:32

@~Dark Hourglass escreveu:Analise Atualizada, espero que esteja melhor.
Yep, será o próximo que vou comentar. Precisa ajustar apenas uns detalhes chatinhos, mas você captou muito bem como funciona a parte "Como treinar" que com certeza é o mais importante. Assim que eu arrumar um tempo, faço alguns comentários mais detalhados.

Só uma observação rápida, o ** é asterisco riscado, que no caso seria para ser retirado (na análise do tio Gusta).
avatar
Spin
Membro
Membro

Masculino Idade : 31
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os pokémons (gen V) - revamp

Mensagem por Nearmaru em Qui 27 Set 2012 - 22:14

Cinccino

Prós
- Habilidades incríveis;
- Velocidade acima da média;
- Um dos melhores usuários de Multi-hit moves do jogo;
- STAB capaz de alcançar o valor de 187 de Attack fixo.

Contras
- Movepool cercada de movimentos com accuracy baixa;
- Defesas deixam um pouco a desejar.

Localização
Black / White: Route 5. Após 3 insígnias
Black 2 / White 2: Route 4. Após 3 insígnias

Linha evolucionária
-[Shiny Stone]->

Movesets recomendados
- Tail Slap (Minccino Lv. 25) / Return (TM27)
- Rock Blast (Lv.1)
- Wake-Up Slap (Minccino Lv.31)
- Bullet Seed (Lv.1) / Work up (TM83 ) / Sing (Minccino Lv.21)
Habilidade preferencial: Technician

Como treinar
Cinccino é um pokemon com várias qualidades a seu favor, sendo uma delas suas incríveis habilidades Technician e Skill Link que o fazem ser uma ótima escolha para qualquer time. Minccino pode ser encontrado logo após chegar em Nimbasa City (ou na Rota 4 em BW2), é capturado por volta dos Lv. 22-25 e rapidamente consegue seu movimento de assinatura, Tail Slap (Lv. 25). É importante lembrar que em BW2, um cinccino com hidden ability (Skill Link) está disponível no Hidden Grotto da Rota 5, apesar de ter seus prós e contras em relação a Technician, essa habilidade é altamente recomendada. A Shiny Stone pode ser adquirida em uma casa ao norte de Driftveil City, se seu Minccino tiver a habilidade Technician é recomendado que você só o evolua no Lv. 31 com o movimento Wake-Up Slap na movepool que recebe Bônus de Attack graças a essa Ability.
Nessa etapa do jogo você só precisará atravessar a Chargestone Cave e chegar em Mistralton City para acessar o Move Relember, no caso de BW2 você só precisará vencer o 5º ginásio para acessar-lo e fazer com que cinccino aprenda Rock Blast e Bullet Seed. Work Up é um movimento a se considerar, mas perde espaço no set graças a Rock Blast / Bullet Seed, pode ser uma boa opção no caso do Cinccino Skill Link em que o movimento Wake-Up Slap não pode ser muito bem aproveitado. Sing coloca o oponente para dormir, mas com a horrível accuracy de 55 acaba ficando como opção também. Return só está aí para aqueles que não confiam muito na accuracy de Tail Slap.

Outras opções
Skill Link** (Ability): Só pode ser acessada em BW2 graças ao Hidden Grotto e funciona melhor que Technician na maioria das vezes.

Melhorando o moveset
Aqua Tail** (Move Tutor BW2): Aqua Tail combina muito bem com Tail Slap fazendo com que poucos pokemons resistam aos ataques de Cinccino, pode ser obtido na casa ao lado do centro pokemon de Lentimas Town com o preço de 8 Blue Shards.
avatar
Nearmaru
Usuário Banido
Usuário Banido

Masculino Idade : 19
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 16/01/2012

Frase pessoal : Nada não...


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os pokémons (gen V) - revamp

Mensagem por Gaudério em Sex 28 Set 2012 - 13:46

Análise atualizada (sry pela demora).

Bounce adicionado e alguns textos alterados.

Bulk Up e Work Up resolvi colocar em outras opções, porque o melhor mesmo é o All Out Attack para o Mienshao
avatar
Gaudério
Membro
Membro

Masculino Idade : 20
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 21/06/2011

Frase pessoal : O que eu poderia colocar aqui?


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os pokémons (gen V) - revamp

Mensagem por Nearmaru em Dom 30 Set 2012 - 13:01

Darmanitan

Prós
- Excelente Attack;
- Speed agradável;
- Excelente habilidade;
- Movepool decente;
- Acesso rápido a movimentos com bom BP e STAB.

Contras
- Defesas baixas;
- Evolui com certa demora.

Localização
Black / White: Route 4. Após 2 insígnias
Black2 / White2: Route 4. Após 2 insígnias

Linha evolucionária
-[Lv. 35]->

Movesets recomendados
- Fire Punch (Lv. 22) / Flare Blitz (Lv. 33) Fire Fang (Lv. 11)
- Brick Break* (TM 31) / Hammer Arm (TM 31)
- Rock Slide (TM 80)
- Dig (TM 28 ) / Bulldoze (TM 78)
Habilidade preferencial: Sheer Force

Como treinar
Darmanitan é um pokemon extremamente forte e pode ser facilmente treinado in game. Darumaka é encontrado na Rota 4 antes mesmo do 3º ginásio, já vem com seu movimento Fire fang que serve de grande ajuda contra os pokemons do Burgh, aprende Fire Punch no Lv. 22, um ótimo movimento com bom PP e BP. Dig pode ser encontrado na Rota 4 e Bulldoze é conquistado após vencer o 5º ginásio. Rock Slide está disponível logo após conseguir o HM Surf e servirá de grande ajuda para seu futuro Darmanitan Sheer Force. Quando está prestes a evoluir, Darumaka aprende Flare Blitz e aí é você quem escolhe: Fire Punch ou Flare Blitz, lembrando que Flare Blitz possui um recoil de 1/3 do dano causado ao alvo.
Evolui no Lv. 35 e aprende Hammer Arm logo em seguida, um movimento forte porém abaixa a Speed cada vez em que é usado. Brick Break só está disponível em BW no centro pokemon de Icirrus City, se estiver jogando BW2 e quiser um movimento forte independente de seus contras, Superpower é a solução. Strength é usável além de lhe ajudar a acessar algumas áreas do jogo em que se é preciso o uso desse HM.

Outras opções
Return (TM 27): Sempre bom quando se tem felicidade máxima mais ainda assim é inferior aos outros movimentos.

Melhorando o moveset
Earthquare (TM26): 100 de power e 100 de accuracy, mas só é encontrado depois da Elite 4.
Stone Edge (TM 71): Considerando a habilidade Sheer Force do Darmanitan, Rock Slide fica quase como um Stone Edge com mais Accuracy.
avatar
Nearmaru
Usuário Banido
Usuário Banido

Masculino Idade : 19
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 16/01/2012

Frase pessoal : Nada não...


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os pokémons (gen V) - revamp

Mensagem por Milmil em Qua 17 Out 2012 - 4:05

Eu sei que o limite é Lvl. 50, mas no game que estou terminando eu cheguei com pokémons na Victory Road com pokémons em Lvl's 55-57. Não deveria aumentar para o 60 para não desanimar a pessoa de usá-lo futuramente?

E por que não podemos recomendar sets comde move tutos e o PWT? Está muito mais fácilo conseguir eles sem tanto esforço... Ignora esse comentário, da próxima vez eu aprendo a ler os outros posts ao invés de só postar...

E eu gostava dos comentários engraçadinhos, isso me atraía um pouco em lê-los (como os da serebii que tem pequeninos defeitos e pouca atualização, mas a forma de abordar o leitor é cativante). Se alguns membros permitirem, gostaria de fazer essa parte! mas primeiro preciso de um "start" pra isso.
avatar
Milmil
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 29/08/2010

Frase pessoal : Pokémon OR/AS? E lá vamos nós...


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os pokémons (gen V) - revamp

Mensagem por ~Dark Hourglass em Seg 3 Dez 2012 - 19:23

Galvantula

Prós
- Otima velocidade;
- Bom Ataque especial;
- Otima Abilidade;
- Um STAB util contra 2 membros da E4 de Unova.


Contras
- Movepool limitada;
- Status defencivos abaixo da media;
- Encontrado um pouco tarde;
- Pre-Evo fragil.

Localização
Black: Chargestone Cave (Pos 5º Insígnea).
White: Chargestone Cave (Pos 5º Insígnea).
Black 2: Chargestone Cave (Pos 5º Insígnea).
White 2: Chargestone Cave (Pos 5º Insígnea).

Linha evolucionária

Level 36
Joltik
Galvantula

Movesets recomendados

- Signal Beam (Joltik Lv34)
- Thunder (TM25) / Electro Ball (Joltik Lv29)
- Charge Beam (TM57) / Energy Ball** (TM53) / Substitute* (TM90)
- Agility (Lv40) / Thunder Wave (Lv04)
Habilidade preferencial: Compoundeyes

Como treinar

Galvantula tem uma benção, uma Habilidade que aumenta a Acc., e o move Thunder de STAB, Elactro Ball podem funcionar como STABS tambem, Signal Beam funciona como segundo STAB, ja que Bug Buzz vem muito tarde, Charge Beam tem 70% de chance de aumentar o Sp.Atk e Energy Ball pega Ground-Types imunes ao Thunder, Substitute funciona bem com Agility e consequentimente com Electro Ball. Por ultimo, Agility aumenta a velocidade tornado Electro Ball mais forte, Thunder Wave ajuda os parceiros por diminuir a velocidade do oponente, e Volt Switch para uma escapada estrategica.
Ao entrar na Chargestone Cave ja pode se encontrar Joltik, entre 24-27* ou 25-31**, ao capitura-lo procure conseguir os STABS, os mais proximos sao Electro Ball e o Signal Beam, depois que ele ja for Galvantula é somente ensinar Thunder e completar com os movimentos de sua escolha. Substitute faz uma combinação com Agility / Thunder Wave e Electro ball pois pode protege-lo enquanto faz o Set-up ou paraliza os oponentes deixando-o assim mais rapido, aumentando o poder do Electro Ball.
Para treina-lo, o proprio Gym de Mistalton, que é especializado em Flying-Types, Audinos, se você quiser arriscar e treinar nas areas de Icirrus City, porem ha muitos pokes Ground-Types, a Victory Road seria um lugar para finalizar o treinamento antes da pokemon League. Caso esteja jogando B2/W2 é bem mais facil, tem um Breeder na Rota 07 com um Tranquill e Duclett, e ente Undella Town e Humilau City on de tem muitos Water-Types que temem um Electric-Type STAB.
Observações: Thunder (TM25) é comprado em Icirrus City* ou Lacunosa Town**. Change Beam (TM57) esta na Rota 07* ou em Lentimas Town**. Energy Ball (TM53) em Aspertia City** com Surf, porem em B/W na Rota 12.


Outras opções

- Thunderbolt** (TM24) : Pode substituir como STAB.
- Volt Switch (TM72) : Tambem pode substituir o STAB.
- Moveset Fisico : Galvantula tem acesso a Wild Charge, X-Scissor, Sucker Punch, Poison Jab e Bounce**, porem seu Atk é menor que o Sp.Atk, tornando inferior ao especial.


Melhorando o moveset

- Bug Buzz (Lv60): Conserteza uma escolha melhor que Signal beam como STAB, porem vem um pouco tarde;
- Giga Drain** (Move Tutor): Pode vir a subtituir Energy Ball, caso queira um modo recuperar o HP perdido, porem é Move Tutor em Humilau City (10 Yellow Shards);
- Hidden Power (TM10): A unica solução de coverage para o Galvantula, porem ele prescisa ser Ice-Type para funcionar melhor e para conseguir é dificil pois é um presente da Professora Juniper por ver 115 Pokemons da Pokedex de Unova em B/W e comprado no Battle Subway ou PWT por 18 BPs no B2/W2.
avatar
~Dark Hourglass
Membro
Membro

Masculino Idade : 21
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 26/11/2011

Frase pessoal : The bright red light!!!!!!!!!!!!!!!


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os pokémons (gen V) - revamp

Mensagem por Earthquake em Qua 13 Fev 2013 - 15:51

Pokémon

Prós
-Alto HP, Attack e Special Attack;
-Possui 2 fraquezas apenas: grass e electric;
-Consegue aprender Megahorn;
-Excelente movepool;
-Versátil em ser treinado como um physical, special ou mixed sweeper.

Contras
-Por ser iniciante, o único outro jeito legal de o obter é através de trocas;
-Baixa Speed e Special Defense;
-Não consegue aprender Earthquake;

Localização
Black: Evolua Dewott, a evolução de Oshawott, o iniciante tipo água
White: Evolua Dewott, a evolução de Oshawott, o iniciante tipo água
Black 2: Evolua Dewott, a evolução de Oshawott, o iniciante tipo água
White 2: Evolua Dewott, a evolução de Oshawott, o iniciante tipo água

Linha evolucionária
-[Lv.17]-> -[Lv.36]->

Movesets recomendados
- Surf (HM03)
- Ice Beam (TM13)
- Megahorn (Start)
- Aqua Jet (Level 33)

Habilidade preferencial: Torrent

Como treinar

Crescer Samurott em B2/W2 é mais difícil do que em B/W porque você não tem o macaco de fogo. Por causa disso no terceiro ginásio o seu Oshawott (ou Dewott) terá um momento duro contra o Leavanny to Burgh. Para não ficar agarrado, eu recomendo então que você treine um Pidove especificamente para derrotar o Burgh (você pode o largar depois). Depois do Burgh o seu grande problema vai ser o quarto ginásio, onde as treinadoras usam Pokemon elétrico. A essa altura você deve ter Dewott, e mesmo evoluído ele vai estar em apuros. Uma solução é Dig, que você obtem na Route 4 (entre Castelia e Nimbasa). Dewott porém é muito lento e na maioria das vezes ele vai atacar em segundo, lembrando que o Dig não tem utilidade contra Emolga. A outra opção então é capturar um Sandile no Desert Resort só pra passar do ginásio da Elesa. Depois do quarto ginásio, você praticamente não vai encontrar nenhum momento difícil no jogo e não precisa de se preocupar em capturar Pokemons só para passar de uma certa parte. O quinto ginásio usa ground, então você fica em vantagem e pode dar aquele up. Depois do quinto ginásio você vai ter acesso ao PWT e se Dewott já tiver evoluido para Samurott você pode dar um Heart Scale para a Remind Girl e então aprender Megahorn. O sétimo ginásio (usa dragon type) vai ser um pouco duro também se você estiver em Level baixo. Ice Beam é o último move que você vai obter nesse moveset, ele é encontrado no Giant Chasm, bem depois do sétimo ginásio, onde ele realmente seria útil. Todavia ele ainda poderá ser usado para cobrir sua fraqueza contra planta.

Esse moveset que eu recomendei é o que eu uso no meu Samurott e ele funciona bastante. Surf é seu principal move, e o único STAB, por isso você deve preferir usá-lo desde que Ice Beam ou Megahorn não sejam super efetivos. Se o oponente for puramente planta, Megahorn é uma opção melhor do que Ice Beam. Se o oponente for grass/poison, então use Ice Beam. Infelizmente Samurott não aprende Earthquake e a única maneira de cobrir elétrico é através de Dig, o que não é muito útil competitivamente falando. Além disso você tem alguns Emolgas em Unova, mas estes você pode abater usando Ice Beam. O Aqua Jet serve pra dar um Outspeed no oponente quando Samurott estiver com HP vermelho ou prestes a ser derrotado, lembrando que por causa da habilidade Torrent se o HP dele estiver 30% menor do total máximo, então Aqua Jet estará 50% mais forte. Como Samurott não tem Earthquake para cobrir elétrico, a sua melhor opção é Surf. Se o oponente atacar primeiro (e provavelmente vai atacar), então o que lhe resta é torcer para ficar com HP vermelho para que seu Surf fique 50% mais forte. Se o oponente elétrico ainda tiver HP, então só lhe restará usar Aqua Jet.

Outras opções

Blizzard (TM14): Se você quer contar um pouco com a sorte, coloque Blizzard sobre Ice Beam.

Dig (TM28): Como Samurott não pode aprender Earthquake, se quiser cubrir a fraqueza de elétrico então a opção é Dig. É um move considerado fraco, porém.

Revenge (Lv28): Pra um Pokemon que ataca quase sempre em segundo, Revenge é uma boa lembrando que se o usuário tomar dano antes ele terá poder cobrado, então ficará 120. Mas Revenge não é necessário uma vez que ele não cobre nenhuma das fraquezas do Oshawott.

Melhorando o moveset

Assurance: Assurance servirá para derrubar oponentes fantasma basicamente, e também psychic/flying. Megahorn é uma melhor opção contra oponentes puramente psychic, mas quando se trata de um psychic/flying, Assurance consegue ser mais efetivo. é uma boa opção tendo em vista que Samurott é lento, ele então causará dano dobrado quase sempre tomar dano antes de executar o move. Assurance é obtido por cruzamento e em Unova há vários Pokemons que podem ser os pais. Por questão de facilidade de capturar e obter o move cedo, os mais acessíveis são esses: Sandile/Krookorok no Lv16 e Woobat/Swoobat Lv12.
avatar
Earthquake
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 23/01/2013

Frase pessoal : hapiness = 255


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os pokémons (gen V) - revamp

Mensagem por Dalims-chan em Sex 25 Out 2013 - 15:11

Queria fazer o tópico direto '-' Não tem motivo não poder criar tópico aki ‘-‘ Povo cheio de mimimi ‘-‘ (ahsuhaushauhs)

Brincadeiras a parte, avaliem aí ^^ Boa leitura ^^!


#542 Leavanny


Tipo: Inseto / Planta
Dex Unova em BW Unova: #48
Dex Unova em B2W2 Unova: #019

Habilidades Comuns: Swarm ou Chlorophyll
Habilidade escondida (Hidden Ability): Overcoat



Introdução
Olhando de longe, você até poderia não dar nada para esse Pokémon, pois pode parecer frágil, pode parecer fraco, mas as aparências enganam! Esse tópico é para mostrar que um Pokémon considerado ruim pode acabar com muitos treinadores desavisados (e bem prepotentes - pra não dizer outra coisa! U_U), ainda mais por ele ter uma boa variedade de golpes que pode aprender por TM - só isso já surpreende muito! E mesmo com as variações dos stats máximos que as Natures causam, você não se arrependerá de treina-lo!




Linha de Evolução
Sewaddle > lv.20 > Swadloon > Felicidade +220 >




Prós

Pró nº1) Bom Ataque (Físico / Physical) + Boa Velocidade (Speed) = Tira uma boa quantidade de HP do adversário antes de ser atacado!

Pró nº2) Boa variedade de tipos que tem ‘Maior-Defesa’ / Vantagem
Planta: *0.25
Terra: *0.25
Água: *0.5
Elétrico: *0.5
Lutador: *0.5




Contras

Contra nº1) Sua preocupante Listagem de Desvantagens (Damage Taken)
Fogo: *4
Voador: *4
Inseto: *2
Pedra: *2
Ice: *2

Pode parecer desanimador ver essas desvantagens, mas com as vantagens você terá um bom equilíbrio! Ou seja, se você não coloca-lo no campo contra os tipos que ele tem desvantagem, você irá resistir muito diante de muitos outros tipos, além de fazer estragos aos adversários que esse Pokémon tem vantagem!


Contra nº2) Evoluir só por felicidade
Mtos não gostam de se preocupar com essa forma de evolução e nem tem nível certo para evoluir, mas afirmo categoricamente que isso é o de menos para quem quer ter um bom Pokémon como esse!





Localização
- Não requer insígnias.
Black: Route 6, Lostlorn Forest
White: Route 6, Lostlorn Forest
Black 2: Route 6, 12, Lostlorn Forest e Hidden Grotto - Lostlorn Forest
White 2: Route 6, 12, Lostlorn Forest e Hidden Grotto - Lostlorn Forest

Obs: Apesar de ser encontrado selvagem, sempre é recomendável capturar um Sewaddle e treina-lo até evoluir, porque os stats ficam muito melhores treinando! O Sewaddle é encontrado logo nas primeiras rotas, nem tem segredo, só precisa de ‘bons cuidados’ para evoluir facilmente! rsrsrs




Moveset Recomendado
Leaf Blade (lv.36)
X-Scizor (lv. 39)
Slash (lv.29)
Swords Dance (lv.46) / Energy Ball (TM 53)



Outras Opções / Melhorando o Moveset

Todas as opções abaixo são para trocar pelo último golpe listado acima

TM04 - Calm Mind = Se você quiser melhorar o Sp.Atk. e Sp.Def, os stats que ele não tem tão bons números...

TM66 Payback / TM65 Shadow Claw/ TM84 Poison Jab= Se você tiver medo dos psíquicos e/ou para variar no tipo de golpes, o Poison Jab é uma boa opção contra vários pokes q os outros golpes não são bons ^^

TM06 - Toxic = Se você quiser tirar HP aos poucos

TM11 - Sunny Day = Se você quiser utilizar melhor a Habilidade Chlorophyll

TM40 - Aerial Ace = Se você for dos que gostam de colocar um golpe que seja contrário ao tipo do pokémon que usa




Últimas observações:
- No Level 39, ele aprende X-Scissor, mas também é possível ensinar via TM81
- No Level 46, ele aprende Swords Dance, mas também é possível ensinar via TM75
- No level 50, ele aprende Leaf Storm, mas não recomendo, porque, mesmo sendo um golpe muito forte, é um golpe baseado no Sp.Att, o stats que é mais baixo no Leavanny do que o Att. Físico, e, além disso, é um golpe que tem pouco PP = 5, já o Leaf Blade se encaixa melhor para ele e tem mais PP.
- Ele pode aprender também o TM15 Hyper Beam e o TM22 Solarbeam, mas não recomendo pelo mesmo motivo do golpe citado acima.




E com isso, sejam felizes como eu fui com ele!! =D



Fonte ‘Principal’: http://www.serebii.net/pokedex-bw/542.shtml
avatar
Dalims-chan
Membro
Membro

Feminino Idade : 32
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 01/03/2013

Frase pessoal : Pra Pokémon não tem idade! o/


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os pokémons (gen V) - revamp

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum