Pokémon Mythology
Olá, visitante! Vejo que ainda não está conectado ao nosso fórum, faça login.
Espere, você ainda não está cadastrado? D:
Inscreva-se em nosso fórum e venha aproveitar as novidades que estamos preparando pra vocês. Nós teremos o maior prazer em recebê-lo no fórum e se precisar de qualquer ajuda, temos muitos membros e nossa equipe para ajudá-lo! Lembrando que você pode postar sua fanfic, seus desenhos ou edição de imagens, seu vídeo-detonado ou gameplay, participar de um RPG, postar e ler notícias do mundo Pokémon, tirar todas as suas dúvidas sobre todos os jogos de Pokémon, comentar sobre o desenho do momento ou apenas jogar um papo fora. Além de fazer amigos!
Para cadastrar-se clique no botão 'Sign-Up' ou em 'Registrar-se' aqui abaixo. Seja bem vindo!

Desvendada Lavender Theme Track

Ir em baixo

Desvendada Lavender Theme Track

Mensagem por Tsurugi em Ter 28 Ago 2012 - 1:39

Olá à todos, antes que venha metade de Mods, programadores de hacks, redatores, etc... Já aviso, esse tópico é apenas para esclarecer à todos a mensagem passada pela música de Lavender. Não se trata de um hack (bloquearam meu tópico sobre Terror Black).
Bom, existem várias creepypastas falando sobre a theme song da cidade assombrada e tal, outras falando que ela é amaldiçoada, coisas assim. Bom, eu tenho estudado engenharia sonora e radiologia, logo, sei do que estou falando.
Desde os primórdios da série Pokémon, sempre existiu alguma mensagem em algum episódio, cena de game, cards, etc. A música de Lavender não é diferente, na versão Americana você sente uma certa agonia quando joga no Game Boy com o volume no máximo ou em um Emulador. Vamos concordar que ao menos uma vez na vida você se sentiu no mínimo apreensivo quando a escutou. Existem relatos de suicídios de crianças japonesas relacionados à essa track, esquizofrenia, doenças mentais... A verdade é que quase todas elas são FALSAS!

Em primeiro lugar, para uma criança ter ataques epiléticos é preciso ter epilepsia, para uma criança ter um desses ataques obviamente deveria possuir epilepsia e não ter sido diagnosticada. Além disso, porquê essa música iria causar ataques assim? Bom, vou dizer a verdade, REALMENTE houveram suicídios no Japão relacionados ao Pokémon R/G/B, tanto que na versão Americana essa foi a única música que foi modificada consideravelmente. Como sei disso? Houve investigação, não só eu, como várias pessoas sabem que realmente aconteceu relacionados isso. Outros que falam ter visto uma mão branca (The White Hand) ou um Zumbi na cidade. Isso é no mínimo estupidez completa apenas para ser exposto à mídia. Eu zerei Pokémon Red Japonês pela segunda vez ontem e não encontrei a White Hand e o Zumbi, além disso, que mal faria um monte de pixels à uma criança? Se eu encontrasse um desses eu no máximo diminuiria o volume esperando um grito, sabendo que a ROM ou o cartucho era um modificado por um idiota sádico afim de aterrorizar otários.
A creepy postada a seguir é a única que eu posso considerar verídica, além de Pokémon Cursed Black:
Spoiler:
Eu conheci meu melhor amigo no ginásio. Nós dois levamos nossos Gameboys para a escola um dia e sentamos juntos no almoço quando percebemos que tínhamos algo em comum. Eu tinha a versão Blue e um Venosaur, ele tinha a versão Red e um Charizard. Nós batalhávamos sempre que podíamos e nos tornamos grandes amigos. E os anos se passaram, continuamos a jogar Pokemon, até mesmo durante o colegial. Passamos por todas as gerações e versões de Pokémon, as batalhas nunca ficavam sem-graça.

Quando chegamos à faculdade, nossos caminhos se separaram. Não conversamos muito depois disso, tínhamos vidas ocupadas na universidade. Eu pensava que não íriamos mais retomar a amizade que já tivemos um dia. Então, Pokemon Diamond e Pearl foram lançados em 2007 e nós aproveitamos o interesse pela série para nos reunir e se divertir. Batalhávamos e conversávamos através do wi-fi todo dia por algumas semanas após o lançamento.

Meu amigo me contou que ele planejava jogar novamente a versão Red que tinha. Havia se passado três meses após o lançamento de Diamond e Pearl, e não jogávamos mais como antes. Eu perguntei a ele por que ele queria jogar aquele cartucho velho e empoeirado, e ele respondeu, “Eu não sei, talvez eu encontre algo que ninguém jamais encontrou antes.” Depois disso eu nunca mais falei com ele.

Mais ou menos três meses depois, eu recebi uma ligação dos pais de meu amigo. Ele havia morrido do que diziam ter sido um “ataque intensivo”. Ele estava sozinho no dormitório até que um colega de quarto, que infelizmente chegou tarde demais, o encontrou no chão, sem vida, e estranhamente usando seus fones de ouvido favoritos. Eu corri assim que pude para ir ao seu funeral. O colega dele, que também foi ao velório, me informou que alguns dias antes do incidente, meu amigo havia se tornado obcecado pela cidade de Lavender e sua música. Meu amigo queria ser engenheiro de som depois de se formar e tinha um ótimo talento com os sons. Ele podia ouvir sons baixos vividamente enquanto eu falhava em reconhecê-los.

Eu tive a chance de mexer em seu laptop pela última vez, então eu visitei sua lista de “Itens Recentes”. No topo dela eu li “lavender.wav”. Juntamente com várias fotos nossas juntos, eu copiei este arquivo. Devido a minha tristeza pela morte de meu melhor amigo, eu ignorei o arquivo de áudio até algumas semanas antes de escrever isso. De algum modo decidi recentemente que eu precisava entender o que acontecera.

Levado pelo desejo de saber o que causara sua morte repentina, eu abri as propriedades do som, sem ouvi-lo. Com a seção de descrição do áudio, ele escreveu, “Tons binaurais”. Até hoje ainda não ouvi o áudio, já que estou muito emocionalmente perturbado pela morte de Anthony, meu melhor amigo.
Certo, o que houve aqui? Babaquice crônica. Anthony (só falta falar que o narrador é o Ian, do Smosh) usou o IDoser, um programa utilizado para simular o efeito de drogas no cérebro do usuário. Você pode colocar músicas e experimentá-las como se fossem drogas. ''Tons Binaurais'' não é nada mais que uma ''pasta'', digamos assim, onde você escuta o outro lado da música, transformada em droga-sonora. Anthony simplesmente teve uma morte cerebral depois abusar dessas drogas, não é certeza que a Theme Track de Lavender seja a principal culpada. E se for, só podia ser a versão Japonesa, pois com a americana você apenas sente uma dor de cabeça no máximo.
Se alguém quiser comparar a música Americana com a Japonesa, aqui está o link da versão Original da Japonesa:
Spoiler:
https://www.youtube.com/watch?v=fZOd_gFld9c

Então não falem da música de Lavender sem não escutarem a música original, eu no máximo com os fones de ouvido e não passou de uma leve dor no pulmão. Quando pausei a música, a dor instantaneamente parou. Estranho, não?
Spoiler:
https://www.youtube.com/watch?v=MK2iLnTR9V8&feature=player_embedded
Essa é a música colocada no espectograma, um programa para analisar e observar as frequências eletromagnéticas de qualquer som. No final aparece a imagem do Ghost e das palavras Leave Now feitas por Unowns. Bom, pra início de conversa é uma música de R/G/B de 1995. G/S/C só foram lançados em 1999 no Japão e em 2000 nos EUA. O Ghost aparecer dá pra engolir, mas os Unowns? Sem chance. Isso realmente acontece, há vários artistas que botam imagens dentro da música, isso é completamente possível. Aphex Twin é o mais famoso desses artistias, que colocou seu rosto inteiro na faixa ''Windowsclicker'', com tantas pessoas sem suas fraldas bem presas, acabaram inventando que era a face de um demônio. Simples: Você pega uma imagem e a converte em espectro, ao mesmo tempo em que a música toca. Entenderam?

Nunca existiu uma versão Red/Green demoníaca que não fosse hack, existiram apenas a Theme Track de Lavender que causou aquele alvoroço todo entre as crianças. Espero ter esclarecido tudo aqui, demorei quase uma hora para botar tudo de forma resumida.
Tsurugi
Membro
Membro

Masculino Idade : 20
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : Nuzleaf Rocks

Ver perfil do usuário

Re: Desvendada Lavender Theme Track

Mensagem por black_Keldeo em Ter 28 Ago 2012 - 13:38

ouvi é igualzinha da versão americana
black_Keldeo
black_Keldeo
Membro
Membro

Masculino Idade : 14
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Yumo em Ter 28 Ago 2012 - 15:55

@black_Keldeo escreveu:ouvi é igualzinha da versão americana
tens 7 anos,quando souber escutar direito uma musica venha falar comigo!
Yumo
Yumo
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : Always Hufflepuff!

Ver perfil do usuário

Mensagem por Solo Hit-yplo em Ter 28 Ago 2012 - 17:04

Nada a ver com a americana.
Solo Hit-yplo
Solo Hit-yplo
Membro
Membro

Masculino Idade : 21
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : próximo por favor

Ver perfil do usuário http://www.fangamesproject.zz.mu/

Mensagem por Pink Dark Boy em Ter 28 Ago 2012 - 17:56

Hitmonkip escreveu:

Nada a ver com a americana.

A japonesa realmente tem muito mais efeitos sonoros, vibrações diferentes. Bits diferentes no fundo.

Esse negócio da creepypasta realmente estava causando uma verdadeira "tempestade em copo d'água". Depois de escutar eu realmente notei QUE NÃO HA NADA DEMAIS, apenas um trabalho sonoro bem feito. Passar o efeito de melancolia é o objetivo dessa música. Ela dá dor de cabeça, pois ela tem muitos efeitos diferentes, agora imagina com esse programa de "drogas sonoras".
Pink Dark Boy
Pink Dark Boy
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : eu sou gay

Ver perfil do usuário http://cooldrink.tumblr.com

Mensagem por Tsurugi em Ter 28 Ago 2012 - 18:36

Que bom que entenderam o que eu quis explicar. As duas músicas são realmente parecidas, mas a Game Freak em conjunto com a Nintendo quis modificar essa música para que nos EUA não houvesse o mesmo alvoroço que aconteceu no Japão.
Tsurugi
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por LosSpade em Ter 28 Ago 2012 - 22:56

Parabéns cara esse tipo de ações me mostra como sou preguiçoso e desocupado mas então , acho muito massa que você acabe com essas dúvidas e problemas , sembre achei que essas músicas não seriam realmente nada e vc mostrou acabou com o mistério quem sabe agora não venham mais aquelas garotinhos criar tópicos atoa...Acabei falando de uma forma grossa , e como não sou bom escritor deixarei assim, mas voltando parabéns novamente e uma grande iniciativa , recomendo que os admins/staff(s) e etc (não sei quem faz esse tipo de upload) bote na PM como matéria especial.

Até...
LosSpade
LosSpade
Membro
Membro

Masculino Idade : 21
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Tsurugi em Ter 28 Ago 2012 - 23:21

Obrigado, quando eu era pequeno eu morria de medo dessa música, até que acabei pesquisando e me obcecando por ela até hoje. Não que eu tenha medo, mas não gosto de gente falando dela como se soubesse de alguma coisa. É isso que me irrita.
Já tive um cartucho de Terror Black juntamente com um GBC, foi a partir dos meus 8 anos que me interessei por essa música para você ter ideia.

Novamente obrigado, pessoas como você me animam a escrever mais matérias.
Tsurugi
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por cocotinha_white124 em Qua 29 Ago 2012 - 3:14

Gostei muito,se bem que acho que em um tópico de creepypastas alguém já mencionou sobre o programa que simula a droga,basicamente já falaram tudo isso,mas não com uma explicação tão boa,parabéns.
cocotinha_white124
cocotinha_white124
Membro
Membro

Masculino Idade : 19
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : Na ponheta ele é ambidestro - Black

Ver perfil do usuário http://andreoli17.deviantart.com/

Mensagem por Tsurugi em Qua 29 Ago 2012 - 10:29

Obrigado, mais tarde procurarei esse tópico (:
Tsurugi
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por TheOldGamer13 em Qua 29 Ago 2012 - 11:52

credo que dor de cabeça a frequencia aparentemente e parecida mais quando você presta atenção e percebe a diferença da uma dor de cabeça
TheOldGamer13
TheOldGamer13
Membro
Membro

Masculino Idade : 18
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : The zoera never ends

Ver perfil do usuário

Mensagem por Itadakima-tsu em Qua 29 Ago 2012 - 13:05

Aye Tsurugi o/

Ótimo tópico,explicou tudo de forma bem resumida.Antes tinha um certo medo de jogar (não que eu acredite nessas creepypastas) é por que realmente a musica é bem ''medonha'' mas realmente ouvi-lá por um certo tempo me causou dores de cabeça.
Itadakima-tsu
Itadakima-tsu
Membro
Membro

Alerta Alerta :
2 / 102 / 10

Frase pessoal : cocaína nem é droga direito

Ver perfil do usuário

Mensagem por Silver~ em Qua 29 Ago 2012 - 15:35

"Outros que falam ter visto uma mão branca (The White Hand) ou um Zumbi na cidade. Isso é no mínimo estupidez completa apenas para ser exposto à mídia. Eu zerei Pokémon Red Japonês pela segunda vez ontem e não encontrei a White Hand e o Zumbi, além disso, que mal faria um monte de pixels à uma criança?"
Esses sprites realmente existem, foram extraídos da versão Green, inclusive alguém postou eles por aqui recentemente...
Silver~
Silver~
Membro
Membro

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : Temos que pegar!

Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/lucas.spicollys

Mensagem por Rush em Qua 29 Ago 2012 - 15:37

Interessante. O texto original em inglês é bem macabro, veja:

Spoiler:
I met my best friend in elementary school. We had both brought our Gameboys to school one day and sat together at lunch once we realized what we had in common. I had Blue version and a Venausaur, he had Red version and a Charizard. He and I battled whenever we could and became great pals. As the years went on, we continued playing Pokemon, even through high school. Throughout all of the Pokemon generations and versions we went though, the battles never became dull.

As we approached college, we had to go separate ways. We didn't speak much after that; we had such busy lives to follow in college. I didn't think we would ever regain the friendship we once had. Then, Pokemon Diamond and Pearl were released in 2007 and we once again enjoyed our common interest in the series. We battled and talked over Wi-Fi nearly every day for a few weeks after its release.

My friend told me that he planned to play through his old Red version again. Since it had been about three months after the release of Diamond and Pearl, we didn't play them as much as before. I asked him why he wanted to play that dusty old cartridge, and he responded, "I don't know, maybe I'll find something that no one has found before."

Despite my unwillingness to run through my Blue version with him, he played his Red version anyway. After he started his journey, I never talked to him again. About three weeks later, I received a call from my friend's parents.

Even though he never had any similar problems before, he died from what was speculated to be an intense seizure. He was alone in his dorm room until a roommate, who was unfortunately too late, found him lying on the ground, lifeless, and strangely wearing his favorite headphones. I flew out as soon as I could to attend his funeral. His roommate, who was going to attend as well, informed me that just days before the incident my friend was becoming obsessed with Lavender Town and its music. My friend had aspired to become a sound engineer after graduating and had a wide range of audio skills at his disposal. He could always hear quiet sounds vividly while I failed to even recognize them at all.

As soon as he rediscovered Lavender Town, he ripped its audio to his computer and began experimenting with it. Interestingly, he bragged about finding a rare rip of the music from the first distributed batch of the Japanese-exclusive Green version. Not specifically referring to the special Japanese version, he had told the roommate that, "The frequencies in this song are different; they blend together in a special way. But there's something missing. I think something was meant to be mixed in, but it never could have worked on the Gameboy. It was so limited in terms of sound bandwidth." I had the chance to go through his laptop one last time, so I visited his Recent Items list. At the very top read "lavender.wav". Along with a few photos of us together, I copied this to my flash drive. Caught in my sadness over my best friend's death, I ignored the audio file until a few weeks before writing this. I somehow recently decided that I needed to retrace what had happened.

Driven by my desire to know what caused his untimely death, I opened the properties dialog box for the audio file, without opening the file to listen to it. Within the comments section of the metadata, he had written, "binaural tones, i added the necessary frequencies, i know why lavender town sounds so sad, and i know the part that was missing". Even eerier, I looked in his default audio program (still without listening to the file) and found the playcount for this file. One. I chatted with a sound enthusiast online in hope to decipher these cryptic comments. He gave me some special software which would analyze the audio in real time and said that was the most that could be done. This video is a screen recording of me running the aforementioned software with the original audio file. To this day I have not listened to the actual audio, as I am too emotionally disturbed by my best friend, Anthony's, death.

Se você ler as primeiras letras de cada parágrafo, está escrito 'I am Dead'. Risos
Rush
Rush
ABP Mod
ABP Mod

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : Agora você não tem mais waifu!

Ver perfil do usuário

Mensagem por Tsurugi em Qua 29 Ago 2012 - 18:25

~Silver, eu sei disso. Mas olhe bem, Red/Green/Blue japoneses são iguais, apenas em Yellow que coisas mudaram. Se fosse em Yellow dava até pra engolir, mas na minha opinião é furada. Se eu não tivesse jogado R/G/B japoneses não iria falar o que estou dizendo. Aposto num Glitch ou Gameshark usado para forçar essa aparição, como no Gameshark que você pode usar para lutar contra o Prof. Oak.

Obrigado, Tsu-kun, Rafael, Rush, ~Silver.

Rush, realmente. Uma conspiração? Hahaha.
Tsurugi
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares