Pokémon Mythology
Olá, visitante! Vejo que ainda não está conectado ao nosso fórum, faça login.
Espere, você ainda não está cadastrado? D:
Por favor, não perca mais tempo, inscreva-se em nosso fórum e venha aproveitar as novidades que estamos preparando pra vocês. Nós teremos o maior prazer em recebê-lo no fórum e se precisar de qualquer ajuda, temos muitos membros e nossa equipe para ajudá-lo! Lembrando que você pode postar sua fanfic, seus desenhos ou edição de imagens, seu vídeo-detonado ou gameplay, participar de um RPG, postar e ler notícias do mundo Pokémon, tirar todas as suas dúvidas sobres todos os jogos de Pokémon, comentar sobre o desenho do momento ou apenas jogar um papo fora. Além de fazer amigos!
Para cadastrar-se clique no botão 'Sign-Up' ou em 'Registrar-se' aqui abaixo. Aguardo.
Feliz Natal e Ano novo!

[TUTORIAL]Emulador GEST!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[TUTORIAL]Emulador GEST!

Mensagem por Hypno em Seg 2 Jul 2012 - 20:26

Olá, este é um tutorial simples de como usar o Emulador Gest.

Uma breve descrição do Emulador: Roda ROMS de GB e GBC, de maneira melhor que o Emulador VBA. Possui Game Link e Save State.

Passo 1-Baixe-o no seguinte link:

Clique!

Passo 2-Abra uma ROM de GB ou GBC , para saber quais e fazer os Downloads, acesse este link:

Roms de Game Boy

Passo 3-Caso queira fazer Game Link,clique em "File" ,acesse a guia GB2 e clique em "Load Rom":

Abrirão 2 jogos simultanemente, assim, voce poderá Realizar batalhas ou Trocar Pokémon. Caso queira fazer com o mesmo save, abaixo de "Load Rom", clique em "Load same as GB1".

Passo 4-Para usar o Save State, aperte F2 para Salvar e F4 para reiniciar o estado. Ou, vá na guia "System", clique em "Save" e "Load", como mostrado na imagem a seguir:

Passo 5-Na guia "Controls" aperte "1" e configure o "2" da mesma maneira, como mostrado na imagem, para que o Game Link seja efetuado sem tantos problemas:

Passo 6- Para usar saves do VBA no GEST, faça uma cópia do arquivo SAV do Visual Boy Advance e envie para a pasta do GEST com uma ROM de mesmo nome. Daí, ao abrir, o jogo pedirá para fazer umas configurações. Após isso, o jogo rodará normalmente.

Então é isso. O GEST é muito fácil de mexer,não é preciso mais configurações. Qualquer dúvida,postem!

Última edição por Hypno em Sex 25 Jan 2013 - 3:09, editado 2 vez(es)
Hypno
Membro
Membro

Masculino Idade : 20
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : Eu sou o início, o fim e o meio!

Ver perfil do usuário http://chespiritoforever.blogspot.com.br/

Re: [TUTORIAL]Emulador GEST!

Mensagem por KilreCloud em Qua 11 Jul 2012 - 10:23

Ótimo tutorial, mas ele abre saves do Visual Boy Advance?
KilreCloud
Membro
Membro

Masculino Idade : 19
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : I turned into a martian

Ver perfil do usuário

Mensagem por Hypno em Sex 25 Jan 2013 - 3:11

-DarkVictor- escreveu:Ótimo tutorial, mas ele abre saves do Visual Boy Advance?

Sim, acabo de adicionar esta parte ao tutorial(depois de quase um ano eu editei o tópico Razz )

Fiz algumas modificações para melhor entendimento. Não quero que seja considerado como tópico revivido, pois é um tutorial é é de ajuda para muitos ^^
Hypno
Membro
Membro

Masculino Idade : 20
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : Eu sou o início, o fim e o meio!

Ver perfil do usuário http://chespiritoforever.blogspot.com.br/

Mensagem por CAMTJ em Dom 30 Jun 2013 - 4:01

Li que este emulador tem um "IR imperfeito". Alguém sabe dizer se esse IR é o IR que existe no GBC e é usado (em Pokémon GSC) para trocar mystery gift? E como usá-lo?

Até agora o único emulador que vi com IR foi o TGB Dual, mas ninguém sabe como funciona e já li que o IR do TGB Dual não tem nada a ver com o IR dos GBC.

Obs: IR = infrared (infravermelho)
CAMTJ
Membro
Membro

Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Lucas Silveira em Sex 18 Out 2013 - 9:46

ótimo tutorial, porem qdo clico em GB2, para linkar e escolho a outra ROM, ñ aparece a opção CONTINUE, msm com o arquivo sav na msm pasta, alguem pode me ajudar?
Lucas Silveira
Membro
Membro

Masculino Idade : 21
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por TheusHM em Sex 31 Jan 2014 - 15:47

Tem como fazer trocas entre pessoas ?, tipo eu quero trocar meus pokémons com os do meu amigo, tem como ?
TheusHM
Membro
Membro

Masculino Idade : 17
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário http://composicaodois.wixsite.com/comp2wmv

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: