Pokémon Mythology
Olá, visitante! Vejo que ainda não está conectado ao nosso fórum, faça login.
Espere, você ainda não está cadastrado? D:
Inscreva-se em nosso fórum e venha aproveitar as novidades que estamos preparando pra vocês. Nós teremos o maior prazer em recebê-lo no fórum e se precisar de qualquer ajuda, temos muitos membros e nossa equipe para ajudá-lo! Lembrando que você pode postar sua fanfic, seus desenhos ou edição de imagens, seu vídeo-detonado ou gameplay, participar de um RPG, postar e ler notícias do mundo Pokémon, tirar todas as suas dúvidas sobre todos os jogos de Pokémon, comentar sobre o desenho do momento ou apenas jogar um papo fora. Além de fazer amigos!
Para cadastrar-se clique no botão 'Sign-Up' ou em 'Registrar-se' aqui abaixo. Seja bem vindo!

Pokémon: Hoenn EX

Ir em baixo

Pokémon: Hoenn EX

Mensagem por Bakphoon em Sab 9 Jun 2012 - 13:59

Pokémon: Hoenn EX

Fanfic escrita por Bakphoon.
Utilizando como base os eventos dos games Pokémon Ruby and Sapphire, narrarei as aventuras de dois jovens pelo continente de Hoenn, que seguem objetivos iguais mas por caminhos paralelos. Espero que leia, goste e comente!


Curiosidades

ALERTA: Ao ler este tópico, você está ciente de que já conhece os personagens e um pouco da história!

  • A história se passa alguns meses após a chegada de Yuki e sua mãe, que anteriormente moravam em Johto.
  • As Pokéball que aparecem na história mostram silhuetas em sua parte superior do Pokémon contido nela.
  • A Pokédex é igual à dos games, apenas exibe informações e só emite sons de Pokémon que ela identificou.
  • Professor Birch não é um pesquisador famoso, nem oferece Pokémon a treinadores novatos, ele simplesmente sonha em criar a Pokédex completa.
  • Yuki e Haruka não possuem Trainer Cards.
  • Ralts é companheiro de Yuki desde sua infância, assim como Skitty é de Haruka.


Personagens



Yuki
Um garoto de treze anos que vive junto de sua mãe, Akane, em uma casa em Littleroot Town. Ele está sempre aberto para experimentar coisas novas, o que o leva a colocar-se em risco devido à sua empolgação. Gosta de fazer novas amizades, e mantém uma relação forte e duradoura com seu Ralts. Sempre está pronto para desafios e não desanima com derrotas.

Pokémon:

Spoiler:

Haruka

Filha única de doze anos do Professor Birch, é dona de um Skitty que cuida com muito carinho. Ela tende a manter-se calma e reage bem à situações perigosas, mas muda completamente se sua dignidade está em jogo. Costuma desenvolver rivalidades com outras pessoas e está sempre almejando a vitória.

Pokémon:

Spoiler:

Sumário
Saga Emerging Powers

Spoiler:
Capítulo 1 - The Might of Mightyena

Prólogo

A Pokédex é um aparelho inventado por pesquisadores para reter informações sobre Pokémon que o usuário porventura encontrasse. Porém, é um apetrecho raro e poucos tiveram a chance de utilizá-lo. Embora seja uma enciclopédia portátil, ela está incompleta, e é uma tarefa difícil completá-la.

Professor Birch, um pesquisador Pokémon de Littleroot Town, tem o sonho de criar a Pokédex completa. Porém, devido a sua idade, é incapaz de viajar pelo seu continente, Hoenn, para poder registrar novos Pokémon. Portanto, ele incumbiu esta tarefa à sua filha, Haruka, que trata a ambição do pai com total descaso.

Perto dali, mora Yuki e sua mãe, que frequentemente visitam Oldale Town para reabastecer sua casa com suprimentos. Certo dia, eles voltavam da cidade vizinha com mochilas estufadas de compras, e Birch e sua filha faziam pesquisa de campo. A partir daí, o evento que entrelaçará os destinos dos dois jovens terá início.

Agradeço imensamente à todos por acompanharem minha fanfic, é muito gratificante saber que minha obra é apreciada e avaliada por outros membros! Bakphoon fica por aqui, e até mais!

@3DSFood:Fan fic trancada por não conter 1° episódio ou prólogo.Mande uma MP a algum FFM com o episódio para que a fan fic seja re-aberta.
@3DSFood:Episódio apresentado, tópico re-aberto!


Última edição por Bakphoon em Sab 9 Jun 2012 - 19:14, editado 3 vez(es)
avatar
Bakphoon
Membro
Membro

Masculino Idade : 20
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 07/06/2012


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pokémon: Hoenn EX

Mensagem por Black~ em Sab 9 Jun 2012 - 15:57

Capítulo ficou gigantescamente pequeno. Sua ortografia é boa, nada a declarar pois foi pequeno, apenas que não teve descrição.


Última edição por 3DSFood em Sab 9 Jun 2012 - 20:03, editado 2 vez(es)
avatar
Black~
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 20
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 27/02/2011

Frase pessoal : The winter has come


Ver perfil do usuário http://pokemonblackrpgforum.forumeiros.com./

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pokémon: Hoenn EX

Mensagem por Bakphoon em Sab 9 Jun 2012 - 16:31

Capítulo ficou gigantescamente pequeno. Sua ortografia é boa, nada a declarar pois foi pequeno, apenas que não teve descrição.
Obrigado por comentar, Mr Black! Na verdade, nem é um capítulo, é um prólogo improvisado para desbloquear o tópico por causa de um probleminha que tive. Espero que goste do primeiro capítulo.

Hoenn EX: Emerging Powers

Capítulo 1 – The Might of Mightyena


Rota 101, estrada de ligação entre Littleroot Town e Oldale Town. Relativamente pequena, se comparada com as outras rotas muito mais extensas espalhadas pelo continente de Hoenn. A rota era envolta por florestas, e em seus extremos, haviam margens que davam diretamente no oceano.

De dia, os Pokémon que ali viviam costumavam sair de suas tocas e confratenirzar entre si e os humanos que transitavam pela estrada. Professor Birch, um pesquisador Pokémon, pendurava-se sobre uma árvore à beira da estrada de terra, enquanto observava uma dupla de Zigzagoon disputarem uma maçã recém caída, emitindo grunhidos para intimidar o oponente.


– Interessante! – disse Birch, apanhando um bloco e fazendo anotações. – Eles disputam entre si com grunhidos!

Então, um dos Zigzagoon investiu contra o outro, causando dano considerável. O Pokémon atingido fugiu para a floresta, e o vencedor deliciou-se com a fruta.

– Fascinante, não é? – perguntou Birch. – Filha!

Haruka, uma garota de 12 anos, assistia as pesquisas de campo do pai, mas costumava desviar sua atenção para brincar com sua Skitty. Isso incomodava Birch, pois gostaria que ela continuasse seu trabalho quando ele se aposentasse.

– Se você continuar se distraindo assim, nunca será uma verdadeira pesquisadora Pokémon! – reclamou Birch, descendo do galho.

A garota deu de ombros e continuava brincando com seu Pokémon. Birch suspirou, e então ordenou que a filha retornasse para casa para que ele pudesse continuar com sua observação. Haruka guardou Skitty em uma Pokéball e caminhava de volta para Littleroot Town, sua cidade natal, com uma expressão de alívio no rosto.

“Não sei mais o que faço para despertar o interesse de Haruka” pensava Birch, decepcionado com o descaso por parte da filha com o seu trabalho. Para acalmar-se, ele caminhou mais adiante entre as árvores, procurando por mais Pokémon selvagens. Então, deparou-se com um ninho de Pokémon em meio a alguns arbustos.

– Ora, vejam só! Temos um bebê aqui! – exclamou Birch.

Era um Poochyena que dormia profundamente, de tamanho menor que o normal, daí a conclusão do professor sobre a idade do Pokémon. Birch então separou as folhas dos arbustos e pegou uma Pokédex da bolsa. Abrindo-a, o equipamento exibia informações sobre o espécime.

“A primeira vista, Poochyena morderá tudo que se move. Este pokémon perseguirá a presa até que ela esteja exausta. Porém, se a presa contra atacar, ele poderá fugir.”

– Quem sabe se eu acordá-lo posso aprender sobre seu comportamento... – dizia Professor Birch, quando tocou em Poochyena, que assustado, chorava por socorro.

Logo em seguida, dois Mightyena furiosos surgiram por entre as árvores. Eles apresentavam os pêlos do corpo eriçados, os dentes arregalados e o olhar fulminante, em posição de ataque. Intimidado, Birch levantou-se e correu para a estrada.

Haruka não fazia ideia da encrenca em que seu pai havia se metido, e voltava tranquilamente, quando um pensamento repentino de bom senso aparece e a assombra. “Puxa, eu não deveria ser assim com meu pai. Afinal, eu gosto muito dele, não quero decepcioná-lo” pensava a garota. Da entrada de Littleroot Town, ela dá meia-volta e procura por seu pai.


– Socorro! Acudam! – gritava o professor, enquanto voavam papéis de sua bolsa devido a velocidade que ele corria.

Os Mightyena trituravam com os dentes as folhas que vinham de encontro à sua face, e Birch chamava desesperadamente por socorro. Perto dali, duas pessoas paravam na beira da estrada. Era Yuki e sua mãe, Akane. Os dois estavam chegando de volta da cidade de Oldale Town, onde costumavam fazer compras, e estavam exaustos.

– Que gritos são esses? – perguntou Akane, olhando para o filho.

O Ralts que acompanhava o garoto usava seus chifres para captar emoções, e sentia desespero nas redondezas. Ele reagia como a emoção que sentia, e Yuki logo percebeu que alguém próximo a eles estava em apuros.

– Vamos lá, Ralts! – disse Yuki.

O garoto logo percebeu que os gritos estavam mais próximos e mais altos, e logo avistou a uma distância um homem e dois Pokémon com a aparência de cães perseguindo-o.

– Por favor, detenha-os! – exclamava Birch.

Ralts desafia os dois Mightyena para a batalha, que param de perseguir o professor e encaram o Pokémon de Yuki. Um dos Mightyena avança sobre Ralts com a boca arregalada, exibindo seus dentes afiados.

– Ralts, Teleport! – comandou Yuki.

Ralts desaparece da visão de Mightyena no momento do impacto, e reaparece sobre os dois adversários, que não descobrem sua localização.

– Termine com Confusion! – ordenou Yuki.

Uma onda telecinética é disparada do chifre de Ralts, porém nenhum dos dois Mightyena parece ter sofrido algum tipo de estrago.

– Mightyena é um Pokémon do tipo Escuro! – concluiu Birch, retomando seu fôlego – Não pode vencê-los com movimentos do tipo Psíquico!

– O que eu faço, então? – perguntou Yuki, enquanto os Mightyena aproximavam-se furiosos de Ralts.

– Pegue uma dessas Pokéball na minha bolsa! – exclamou Birch, atirando sua bolsa aos pés do garoto.

Yuki encontrou ali três Pokéball, em uma delas via-se uma silhueta de um Treecko, em outra observava-se um Torchic e a última, um Mudkip. O garoto escolheu Treecko e enviou-o para combater os Mightyena.

– O que ele faz? – perguntou Yuki.

Birch abriu sua Pokédex, que exibia informações sobre Treecko.

“Treecko possui pequenos ganchos embaixo de suas patas que o habilitam a escalar paredes. Este pokémon ataca seus adversários com sua cauda.”

– Treecko, suba na árvore! – comandou Yuki.

Treecko saltou para uma árvore na beirada da estrada, e então aguardou o movimento de Mightyena. Então, um dos Pokémon selvagem saltou sobre o tronco da árvore, realizando o movimento Tackle.

– Treecko, Pound!

O Pokémon de Yuki salta com impulso da árvore, e abruptamente interrompe o golpe de Mightyena com sua cauda, atingindo-o na cabeça. Treecko então pousa sobre o corpo do Mightyena caído, e prepara-se para o próximo ataque. O segundo Mightyena avança em Treecko usando Bite, atingindo-o com severidade.

Então, um Pokémon cor-de-rosa surge rapidamente e investe contra o corpo de Mightyena, libertando Treecko.

– Skitty, Doubleslap! – ordenou Haruka, ofegante.

Skitty avançou com sua cauda em Mightyena e acertou-o com dois tapas, nocauteando-o. Derrotados, os dois Pokémon selvagens retornam para a floresta.

– Essa foi por pouco. – disse Birch, secando o suor de seu rosto com um lenço. – Muito obrigado...

– Yuki. Esta é minha mãe, Akane. – apresentou-se Yuki.

– Se não fosse por mim, todos estaríamos em apuros, não é? – afirmou Haruka, vangloriando-se.

– Não sei como agradecer. – falou Birch, apertando a mão de Yuki. – Venham até meu laboratório e conversaremos.

Professor Birch, Haruka, Yuki e sua mãe voltaram para Littleroot Town, uma cidade pequena, com poucas casas, sendo essencialmente habitacional. O único estabelecimento ali era o laboratório de Birch.

O lugar era relativamente pequeno, com algumas estantes de livros, mesas com computadores e máquinas que armazenavam Pokéballs. A casa do professor localizava-se logo acima de seu laboratório, possuia uma sala e um corredor mais ao fundo, onde ficavam os quartos e o banheiro. Birch, Yuki e Akane conversavam no sofá da sala.

– Foi impressionante a maneira com que você lidou com os Pokémon selvagens, Yuki. – disse Birch.

– Ah, aquilo não foi nada. – respondeu Yuki, encabulado.

– Se você quiser, pode ser meu assistente em minha pesquisa. – convidou Birch, empolgado.

– Que pesquisa, professor? – perguntou Akane, curiosa.

Birch se levanta e conta a história de sua pesquisa.

– Desde que era criança, eu imaginava quantos Pokémon poderiam existir no mundo! Mas cada vez que acreditamos ter encontrado todas as espécies, novas e mais raras espécies surgem! – exclamou Birch, sentando-se novamente. – Então, resolvi pesquisar todos os tipos de Pokémon que existem e registrá-los na enciclopédia portátil que chamamos de Pokédex!

– Aquele aparelho que me informou sobre Treecko? – perguntou Yuki.– Esse mesmo. Porém, a Pokédex está incompleta!
Então, uma voz surge do quarto ao fundo do corredor.

– Mas você está muito velho para viajar e pesquisar e quer que eu faça isso por você!

Era a voz de Haruka, espraguejando. Birch muda abruptamente para uma expressão cabisbaixa.

– Eu queria que Haruka viajasse e descobrisse novos Pokémon, e ela não aceita de jeito nenhum.

– Então ele quer que outro faça isso por ele!

Novamente a voz de Haruka vinda do quarto é ouvida.

– Por favor, perdoem a minha filha, ela não é sempre assim. – desculpou-se Birch.

O professor suspirou, e então pegou uma das Pokéballs em sua bolsa, e a entregou para Yuki. Era a Pokéball do Pokémon que Yuki havia usado para vencer os Mightyena.

– Este é o Treecko que você usou mais cedo. Quero que você fique com ele. – disse Birch, escorrendo uma lágrima de seus olhos.

Os três Pokémon raríssimos que o professor mantinha em seu laboratório, Treecko, Torchic e Mudkip eram cuidados com muito carinho por ele. Era uma decisão muito dura que Birch havia tomado, pois sabia que seria bom para o desenvolvimento de Treecko como Pokémon.

– Junto dele e seu Ralts, é claro, vou te dar a missão de viajar por Hoenn e registrar novos Pokémon para minha pesquisa. – disse Birch, pondo sua mão sobre o ombro de Yuki. – Claro, se sua mãe não se importar.

– Claro que não, Yuki tem minha permissão! – concordou Akane.

– Para isso, a Pokédex será seu apetrecho para descobrir novas espécies. – disse Birch, entregando sua Pokédex para Yuki.

Então, Haruka, que houvia a conversa de seu quarto, abre a porta de seu quarto bruscamente, e dirige-se à sala exalando raiva.

– Como pode você confiar sua pesquisa a um estranho, e não a mim, sua filha! – reclamou Haruka, chacoalhando o pai pelos ombros.

– Mas você desde o começo se recusava a me ajudar, Haruka. – respondeu Birch, ajeitando seu jaleco.

– Agora é diferente! Não vou perder meu posto como assistente do Professor Birch, garoto! – exclamou Haruka, apontando o dedo para a face de Yuki.

– Está decidido! Amanhã, Yuki e Haruka vão sair e pesquisar novos Pokémon para minha pesquisa! Aquele que registrar mais Pokémon ganhará o cargo de meu assistente! – determinou o professor.

Assim, Yuki e Haruka tiveram seus destinos entrelaçados de uma maneira estranha. Ambos almejavam o posto de assistente do professor, e estavam dispostos a qualquer coisa para vencer. No outro dia, começaria a aventura dos dois jovens por Hoenn. O Sol finalmente se despedia daquela tarde e a Lua crescia nos céus de Littleroot Town, decretando o período de descanso para os habitantes e Pokémon. O próximo dia seria agitado para os dois jovens, e estavam preparados para qualquer desafio.
avatar
Bakphoon
Membro
Membro

Masculino Idade : 20
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 07/06/2012


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pokémon: Hoenn EX

Mensagem por DarkZoroark em Sab 9 Jun 2012 - 17:30

Olá Bakphoon
Achei bem promissora a sua fanfic. Contudo, ainda existe muitos fatores a serem melhor trabalhados por ti.
1. Repetição de palavras - Isso foi o que vi de mais grave em sua fanfic. Sério. Você repetiu em demasia o nome dos personagens que aparecem em sua fic. Tente evitar isso usando títulos, tais como: professor, pesquisador, treinador, adolescente, etc...
2. Descrição - Precisa melhorar nesse quesito. Detalhe cuidadosamente como os personagens apresentados são físicamente e mentalmente, bem como se sentem durante suas ações.
3. Erros - Encontrei alguns, todos relacionados a escrita:

De dia, os Pokémon que ali viviam costumavam sair de suas tocas e confratenirzar entre si e os humanos que transitavam pela estrada.

Deveria ser "confraternizar" nesse local.

A casa do professor localizava-se logo acima de seu laboratório, possuia uma sala e um corredor mais ao fundo, onde ficavam os quartos e o banheiro.

faltou um acento "em possuía".

Bom, é isso. Aguardo seu próximo capítulo.


Última edição por 3DSFood em Sab 9 Jun 2012 - 20:04, editado 2 vez(es)
avatar
DarkZoroark
Membro
Membro

Masculino Idade : 21
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 11/04/2011

Frase pessoal : Let's Play!


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pokémon: Hoenn EX

Mensagem por Black~ em Dom 10 Jun 2012 - 18:50

Sua narração está boa, sua descrição também, não percebi nenhum erro e espero o próximo capítulo. É só.
avatar
Black~
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 20
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 27/02/2011

Frase pessoal : The winter has come


Ver perfil do usuário http://pokemonblackrpgforum.forumeiros.com./

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pokémon: Hoenn EX

Mensagem por -Murilo em Dom 10 Jun 2012 - 20:19

Olá! Gostei muito da sua fic. Ainda mais por Hoeen ser meu continente favorito! Apesar da história começar como todas de jornada, voce conseguiu narrar e descrever muito bem, adorei! Fugiu também do cliche dos nomes (Yuki e Haruka são os nomes japas certo?). Gostei muito também forma como os meninos começaram sua rivalidade, dando um motivo justo, ao invés de simplesmente serem rivais desde sempre. Só espero que agora em diante você faça uma boa história. Vai ser sobre treinadores e coordenadores? Se for espero que não se apegue muito com a história dos jogos para não ficar muito igual. Só isso, espero que continue a fic. Seu main post também tá muito bom. Mas se for aumentar os personagens, eu sugiro que coloque em spoiler para não ficar muito grande. Só isso, boa sorte na sua fic! Wink
avatar
-Murilo
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 01/03/2011

Frase pessoal : Pq ñ podemos fugir da realidade se ela é uma droga


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pokémon: Hoenn EX

Mensagem por Bakphoon em Ter 19 Jun 2012 - 17:36

FanFic Mods, peço que tranquem a fanfic.

@Pepe Akemi: A pedido do membro trancado.
avatar
Bakphoon
Membro
Membro

Masculino Idade : 20
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 07/06/2012


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pokémon: Hoenn EX

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum