Pokémon Mythology
Olá, visitante! Vejo que ainda não está conectado ao nosso fórum, faça login.
Espere, você ainda não está cadastrado? D:
Por favor, não perca mais tempo, inscreva-se em nosso fórum e venha aproveitar as novidades que estamos preparando pra vocês. Nós teremos o maior prazer em recebê-lo no fórum e se precisar de qualquer ajuda, temos muitos membros e nossa equipe para ajudá-lo! Lembrando que você pode postar sua fanfic, seus desenhos ou edição de imagens, seu vídeo-detonado ou gameplay, participar de um RPG, postar e ler notícias do mundo Pokémon, tirar todas as suas dúvidas sobres todos os jogos de Pokémon, comentar sobre o desenho do momento ou apenas jogar um papo fora. Além de fazer amigos!
Para cadastrar-se clique no botão 'Sign-Up' ou em 'Registrar-se' aqui abaixo. Aguardo.
Feliz Natal e Ano novo!

A linguagem dos Pokémons

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A linguagem dos Pokémons

Mensagem por megablast em Sex 11 Maio 2012 - 20:43

A linguagem dos Pokémons


A linguagem dos Pokémon é o meio usado por eles para se comunicar entre si e com os humanos tanto nos jogos como no Anime. Isso inclui a comunicação por meio do som que ele produz (normalmente seu próprio nome), linguagem humana, corporal ou algum outro jeito de se comunicar como por exemplo a telepatia.

A linguagem dos Pokémon nos jogos


Nos games a maioria dos Pokémon só se comunica atravéz do seu ''grunido'' (cry).

Quando um Pokémon entra em uma batalha, não importando se ele é selvagem ou se o treinador o escolheu ele sempre emite um som. Algumas maneiras de descobrir o grunido de seu Pokémon é usando ataques sonoros como Growl, olhar o texto do Pokémon na pokedex também é uma maneira de saber o som emitido por deteminado Pokémon.

Cada espécie de Pokémon tem seu próprio grunido, enquanto há alguns que parecem ter grunidos idênticos, por exemplo Charizard e Rhyhorn.

O grunido de Regigigas visto na Pokedex.

O som dos Pokémon no anime

Normalmente, o Pokémon terá um grunido que é idêntico ao nome de sua própria espécie. Por exemplo, um Charmander só será capaz de dizer a palavra "Charmander", dividida em partes ou por inteiro.

Apesar de, aparentemente, falando apenas o nome da sua própria espécie, os Pokémon parecem ser capazes de se comunicar um com o outro sem problema. No episódio ''Island of the Giant Pokémon'', há legendas para o que os Pokémon estão dizendo, e evidentemente, eles poderiam entender um ao outro perfeitamente. A comunicação entre os Pokémon se torna mais importante ainda quando eles disputam batalhas duplas, triplas ou em times. Um exemplo disso pode ser visto a partir da conversa entre Pikachu e Piplup de Dawn em Arceus and the Jewel of Life, quando a comunicação entre esses dois Pokémon foi vital na salvação de seus treinadores.

Embora inicialmente tenha sido suposto que os grunidos dos Pokémon seriam iguais, os próprios fans identificaram padrões na linguagem dos Pokémon, como quando o Pikachu de Ash diz "Piiika-Chuuuuuuuu" ao usar Thunderbolt ou "Pika-Pikachu" quando refere-se a si mesmo. O Piplup de Dawn também demonstra padrões em sua linguagem, tais como "Piplup-lup-lup" quando usa Bubblebeam, ou "Pipluurrrp" ao usar Whirlpool, " sendo que ao pronunciar o ''lup'' ele aparenta estar debaixo d'água.

Compreensão dos Pokémon sobre a linguagem humana nos jogos

Há alguns poucos Pokémon que são capazes de falar a linguagem humana, como o Doduo de Copycat nas versões FireRed e LeafGreen, e um Murkrow que apareceu no esconderijo da equipe Rocket, na Geração II e seus remakes da Geração IV. No entanto, ainda não houve um Pokémon capaz de ter uma conversa fluente com um humano, o discurso deles é limitado a uma ou duas frases.

O Doduo no quarto de Copycat é capaz de falar frases humanas


É um mistério a amplitude do conhecimento dos Pokémon sobre a língua humana. O texto da Pokedex de Lapras diz que ele é capaz de compreender a fala humana, possivelmente sugerindo que nem todos os Pokémon podem compreender plenamente a linguagem humana. Embora seja comum pensar que o jogador diz qual ataque o Pokémon deve usar, não há nenhum fato que confirme que o Pokémon fez o que o treinador mandou. O jogo simplesmente diz ''Pokémon usou ataque", portanto nunca afirmando que o Pokémon obedeceu o comando de seu ''mestre''. No entanto, houveram alguns exemplos específicos de outros treinadores que comandam seus Pokémon, como Lance dizendo a seu Dragonite usar Hyper Beam em um membro da equipe Rocket na geração II jogos e seus remakes.

Pokémon que falam a linguagem humana no Anime


Ao contrário dos jogos, há Pokémon que podem ter conversas fluentes com os humanos. O Pokémon falante mais conhecido é Meowth da Equipe Rocket, que incansavelmente aprendeu português para impressionar seu interesse amoroso, Meowzie. Isso fez dele um intérprete comum entre os humanos e Pokémon no anime.

Outros Pokémon que poderiam fluentemente manter conversas com os seres humanos incluem o Slowking em The Power of One, um Snover em Pikachu's Ice Adventure, e um Gastly em The Ghost of Maiden's Peak.

O mais sábio dos sábios, Meowth

Linguagem Corporal


Quando os Pokémon estão fora de suas Poké-Bolas, eles têm uma linguagem corporal diferente, que às vezes pode ser a sua principal forma de comunicar com os humanos.

Nos games

Na versão Pokémon Yellow , o Pokémon inicial do jogador,Pikachu,o segue fora da Poké-bola, muito parecido com o Pikachu de Ash no anime. Se o jogador vira e fala com o Pikachu, uma imagem aparecerá na tela acima de Pikachu, mostrando a sua expressão, o que muda dependendo do seu humor. Por exemplo, quando o jogador começa o jogo, Pikachu vai ser infeliz, mas como sua amizade aumenta ao longo do jogo, suas expressões tornam-se mais positivas.


Nas versões HeartGold e SoulSilver, o primeiro Pokémon que o treinador tem em sua ''party'' , irá acompanha-lo fora da Poke-Bola a maioria do jogo. No entanto, ao contrário da versão Yellow, se o treinador se vira para falar com o Pokémon, uma imagem não vai aparecer. Pelo contrário, o texto na parte inferior da tela vai dar uma descrição do que o Pokémon está fazendo.


No anime

No anime o principal Pokémon que usa a linguagem corporal é o Pikachu de Ash. Ele aparece fazendo gestos e movimentos numa espécie de jogo de charadas para o seu treinador. Se ele está certo ele levanta uma placa com um círculo vermelho indicando que está certo, se ele está errado a placa é um ''X'' azul. Este fato acabou gerando muitos momentos de humor no anime.

Aqui vemos Pikachu imitando Ash no episódio ''The Stun Spore Detour''.

Outras maneiras de comunicação

Telepatia

Muitos Pokémon psíquicos utilizam a telepatia para se comunicar com os humanos. Um exemplo disto é o Ralts do episódio '' Do I hear a Ralts?'' que se comunicou telepaticamente a Max pedindo a sua ajuda. Max, por sua vez, achou ter ouvido o grunido de um Pokémon. Isto não deve ser confundido com a telepatia.

A maioria dos Pokémon falantes se comunica telepaticamente, como o Zorua em Zoroark Master of Illusions. Muitos Pokémon lendários são capazes de fazer isso também (por exemplo, Lugia em The Power of One).

Amizade

Quando um Pokémon e seu treinador tem um vínculo de amizade muito forte eles podem se comunicar intuitivamente. Um exemplo disso é no episódio ''Saving the World From Ruins!'', Ash entende que Pikachu queria usar Thunderbolt para ajudar o Lucario de Riley.

Ash e Pikachu se comunicam atravéz de seus vínculos de amizade.

Tomar posse do corpo

Alguns Pokémon têm sido capazes de falar telepaticamente com uma pessoa atravéz de outro Pokémon. Um exemplo é em ''A Shipful of Shivers'', quando um Gastly e um Haunter se comunicam com Ash e seus amigos atravéz de Meowth, isso também acontece em ''Pokémon Ranger - Deoxys' Crisis!''(Partes 1 e 2) Deoxys usa Meowth para se comunicar.

Trocando de forma

A latias do filme Pokémon Heroes se tranformou em Bianca, uma garota com quem tinha amizade e era capaz de se comunicar com a linguagem humana como ela.

Latias é capaz de se comunicar como Bianca.

Ilusões

No episódio ''Just Waiting On a Friend'' um Ninetales cria uma ilusão de uma garota chamada Lokoko pela qual ele era capaz de falar a linguagem humana.

A linguagem de Pikachu

Alguns discursos de Pikachu são suficientemente consistentes que parecem formar frases em linguagem humana.(Em Stealing The Conversation, a Equipe Rocket se refere a essa linguagem como '' Pika-Linguagem", no entanto, esta provavelmente não é o nome oficial.) Por exemplo, Pikachu sempre usa "Pikapi" quando se refere a Ash (note que isso soa um pouco semelhante ao "Satoshi "). Outras expressões incluem:

Pikachu-Pi: Kasumi (Misty)
Pika-Chu: Takeshi (Brock)
Pikaka: Hikari (Dawn)
PiPiPi: Togepy (Togepi)
PikakaPika: Fushigidane (Bulbasaur)
PikaPika: Zenigame (Squirtle), Mukuhawk (Staraptor), Goukazaru (Infernape) ou Gamagaru (Palpitoad)
Pi-kachu: Pochama (Piplup)
PiPi-kachu: Rocket-Dan (Equipe Rocket).
Pi-Pikachu: Get da ze! Ele diz isso depois de Ash ganha uma insígnia, pega um Pokémon novo ou qualquer coisa semelhante.

Pikachu também usa muito a linguagem apartir de gestos (como já dito) para representar outros Pokémon também.

Uma imitação de Wobbufett em ''All Dressed Up With Somewhere to Go!''



Espero que gostem!
E deem sugestões de outras matérias nos comentários! Estou sem idéias Olhar Cínico

megablast
Membro
Membro

Masculino Idade : 17
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 12/03/2012


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A linguagem dos Pokémons

Mensagem por Digão_Z em Sex 11 Maio 2012 - 20:52

Ótima matéria, eu adorei, só achei que faltou citar mangás como Magical Pokémon Journey e Pokémon Pocket Monsters manga, onde existem Pokémon que podem aprender a linguagem humana,agir como humanos,possuir propiedades,casas e tudo mais,mas ainda existirem Pokemon selvagens que podem ser capturados. No anime geralmente a ligação de fala entre humanos e Pokémon é muito pouco,digamos,caracterizada,eles não explicam como funciona,só existe aquilo e f*d*-se a lógica.

Digão_Z
Membro
Membro

Masculino Idade : 20
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 13/11/2010


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A linguagem dos Pokémons

Mensagem por Wes em Sex 11 Maio 2012 - 20:57

Outra? Cara você é rápido em.
Bom você esqueceu que no Mistery Dungeon agente pode falar.
Mais tirando isso ficou muito legal.
Uma ótima sugestão para uma matéria seria de Pokémon Lendários.

Wes
Membro
Membro

Masculino Idade : 17
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 21/03/2010


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A linguagem dos Pokémons

Mensagem por megablast em Sex 11 Maio 2012 - 21:21

Uma ótima sugestão para uma matéria seria de Pokémon Lendários

OK Wes,boa sgestão, a matéria dos pokes lendários sai domingo ou segunda! Porque vou viajar amanhã

megablast
Membro
Membro

Masculino Idade : 17
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 12/03/2012


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A linguagem dos Pokémons

Mensagem por amadorneto em Sex 11 Maio 2012 - 21:37

Eu adorei a matéria, uma sugestão seria as fantasias do Meowth para chefe.

amadorneto
Membro
Membro

Masculino Idade : 19
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 05/11/2011


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A linguagem dos Pokémons

Mensagem por Vini Cat em Sex 11 Maio 2012 - 21:55

Na boa véi, você é muito [palavra censurada] man..
Gostei muito dessa matéria..
Já uma sugestão..
É.. Uma matéria sobre o MissigNo..
Ia ser boa.. Ainda mais se for sua.. =D

Vini Cat
Membro
Membro

Masculino Idade : 19
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 27/10/2009

Frase pessoal : Omae wa temee shinne!


Ver perfil do usuário http://maarkin.deviantart.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A linguagem dos Pokémons

Mensagem por megablast em Sex 11 Maio 2012 - 22:11

Uma matéria sobre o MissigNo..

Ate terça ja estará aqui no Fórum e obrigado pelo comentário!


uma sugestão seria as fantasias do Meowth para chefe.

A sua estará aqui segunda ou hoje mais tarde, eu já estou na metade mas como Meowth tem uma imaginação fértil é provável que só esteja aqui segunda ou domingo!

megablast
Membro
Membro

Masculino Idade : 17
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 12/03/2012


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A linguagem dos Pokémons

Mensagem por 2154 em Sex 11 Maio 2012 - 22:40

Ótima matéria,mas poderia falar do chatot nela.

2154
Membro
Membro

Masculino Idade : 19
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 31/03/2012


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A linguagem dos Pokémons

Mensagem por None em Sex 11 Maio 2012 - 23:10

Pokémon's como o Tauros do Ash falam "Muuuuuuuuuuu"
Eu lembro disso na Liga laranja, imagino que a Miltank faça o mesmo

None
Membro
Membro

Masculino Idade : 16
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 19/10/2011

Frase pessoal : ''A mata é Virgem porque o Vento é Fresco''


Ver perfil do usuário http://arthurac.deviantart.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A linguagem dos Pokémons

Mensagem por Roms em Sab 12 Maio 2012 - 9:58

como sempre suas materias são muito boas
vc esta de parabens

Roms
Membro
Membro

Masculino Idade : 6
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 16/01/2012


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A linguagem dos Pokémons

Mensagem por tiojoaotoy em Sab 12 Maio 2012 - 14:42

Muito legal

tiojoaotoy
Membro
Membro

Masculino Idade : 18
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 20/06/2011

Frase pessoal : Deus Ajuda quem cedo Madruga (épica)


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A linguagem dos Pokémons

Mensagem por Vincent2 em Sab 12 Maio 2012 - 18:51

Exepcionalmente ótima, só que você esqueceu de citar o ash que se não me engano é:
Pika!(linguagem no pickachu)

Vincent2
Membro
Membro

Masculino Idade : 17
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 12/07/2011


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A linguagem dos Pokémons

Mensagem por Sr Babe em Seg 14 Maio 2012 - 16:56

Uma sugestão:
pode falar das diferentes evoluções dos pokes no anime e o que muda diferente do games

Sr Babe
Membro
Membro

Masculino Idade : 18
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 19/06/2011

Frase pessoal : OMGH


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A linguagem dos Pokémons

Mensagem por jupkmn em Seg 21 Maio 2012 - 16:13

Nossa, parabéns mesmo pela matéria, achei realmente muito interessante, e bem, é basicamente isso.

jupkmn
Membro
Membro

Feminino Idade : 23
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 21/03/2012


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum