Pokémon Mythology
Olá, visitante! Vejo que ainda não está conectado ao nosso fórum, faça login.
Espere, você ainda não está cadastrado? D:
Por favor, não perca mais tempo, inscreva-se em nosso fórum e venha aproveitar as novidades que estamos preparando pra vocês. Nós teremos o maior prazer em recebê-lo no fórum e se precisar de qualquer ajuda, temos muitos membros e nossa equipe para ajudá-lo! Lembrando que você pode postar sua fanfic, seus desenhos ou edição de imagens, seu vídeo-detonado ou gameplay, participar de um RPG, postar e ler notícias do mundo Pokémon, tirar todas as suas dúvidas sobres todos os jogos de Pokémon, comentar sobre o desenho do momento ou apenas jogar um papo fora. Além de fazer amigos!
Para cadastrar-se clique no botão 'Sign-Up' ou em 'Registrar-se' aqui abaixo. Aguardo.
Feliz Natal e Ano novo!

#302 Sableye

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

#302 Sableye

Mensagem por Isr em Sex 17 Fev 2012 - 20:48

Sableye

- Tipo: Dark/Ghost
- Traits:
- Keen Eye: A precisão do usuário não pode ser diminuida pelo oponente.
- Stall: O usuário sempre ataca por último.

- Base stats:

HP: 50
Attack: 75
Defense: 75
Special Attack: 65
Special Defense: 65
Speed: 50
Total: 380

- Localização:
Em DPPT, pode ser encontrado na Iron Island caso esteja em modo dual slot com Pokémon Sapphire Version. Em HGSS, pode ser encontrado em SWARM na Route 9. Sableye não evolui de ninguém e nem para ninguém.

- Overview:
Sableye foi previlegiado em não ter nenhuma fraqueza, mas foi "trollado" com seus base stats e sua habilidade horrível. Entretanto, há um lado bom! Sableye pode aproveitar de sua habilidade para usar Payback e... Payback e... e Payback! Ok, não há um lado bom. Pelo menos ele possui uma habilidade secundária, que apesar de ser um pouco inútil, não lhe atrapalha.
Graças ao modo dual-slot, Sableye pode ser encontrado em DPPt antes da liga Pokémon. Mas com base stats horríveis, o Pokémon escuridão fica sempre para trás em relação à Spiritomb, que também é previlegiado em não ter nenhuma fraquaza. Contudo, ele possui uma movepool superior à de Spiritomb.

- Análises:
All-out Attacker
- Shadow Claw / Sucker Punch / Payback
- Fake Out / Brick Break / Fire Punch / Ice Punch / Thunderpunch / Zen Headbutt
- Fake Out / Brick Break / Fire Punch / Ice Punch / Thunderpunch / Zen Headbutt
- Fake Out / Brick Break / Fire Punch / Ice Punch / Thunderpunch / Zen Headbutt

Como Sableye não possui nenhum movimento que aumente seu potencial ofensivo (físico), o melhor objetivo é ter super-efetivo na maior quantidade de tipos possíveis. STABs possuem praticamente os mesmos efetivos, então, no caso de Sableye, não vale a pena ter mais de um (lembrem do objetivo central do moveset). Shadow Claw é o melhor STAB Ghost, Sucker Punch possui prioridade e Payback dobra o poder por sua habilidade ou pela sua velocidade baixa. Fake Out é prioritário e 100% de chances de flinch, mas lembre: apenas no primeiro turno de Sableye em campo. Os outros golpes dam maior variedade de efetivos ao moveset.

Speciableye
- Calm Mind
- Shadow Ball / Dark Pulse
- Signal Beam / Psychic
- Will-O-Wisp / Rest / Substitute / Pain Split

Calm Mind serve para aumentar seu Special Attack e, de quebra, sua Special Defense também. Shadow Ball e Dark Pulse são opções de STAB, mas Shadow Ball não é resistido por Fight, diferente de Dark Pulse. No terceiro slot, opções para dar coverage. Signal Beam ajuda contra Darks, mas, se você preferiu Dark Pulse, Psychic ajuda contra Fights. Will-O-Wisp corta o poder de oponentes físicos, dando mais tempo para usar Calm Mind. Rest serve para curar os seus danos, dando suporte para também utilizar mais Calm Minds. Substitute para o mesmo efeito, enquanto Pain Split lhe cura machucando o oponente.

- Outras opções:
Nasty Plot / Recover / Moonlight: Ótimas opções, porém difíceis de se obter por serem egg-moves.

Ominous Wind: Conseguir +1 em todos os stats ajudariam MUITO Sableye.

Confuse Ray: Uma opção no último moveset, para o mesmo objetivo de todos os golpes do último slot.

WoW + Rest + Calm Mind: Utilizar Will-o-Wisp para cortar o poder ofensivo (físico) do oponente, utilizar Calm Mind e, logo após, utilizar Rest para recuperação, deixam suas chances de conseguir +6 altas. Contudo, você teria problemas para treinar o Pokémon e falharia contra Pokémons com golpes especiais.

Créditos: Bulbapédia.
avatar
Isr
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 20/06/2011

Frase pessoal : farewell...


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: #302 Sableye

Mensagem por Yockson em Sex 17 Fev 2012 - 21:45

Como um supporter é a única forma de faze-lo servir de algo, e fica muito útil como supporter, mas ofensivo ele é uma bost@
avatar
Yockson
Membro
Membro

Masculino Idade : 19
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 15/07/2011

Frase pessoal : Life's a Gas, Oh Yeah, Oh Oh Yes


Ver perfil do usuário http://sconsoles.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: #302 Sableye

Mensagem por Isr em Sab 18 Fev 2012 - 10:19

Yockson escreveu:Como um supporter é a única forma de faze-lo servir de algo, e fica muito útil como supporter, mas ofensivo ele é uma bost@
Sableye só é bom na 5ª geração, onde ganha Prankster. Calm Mind + Recover prioritários são bem chatos, assim como WoW + Taunt + Recover + Subs...
avatar
Isr
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 20/06/2011

Frase pessoal : farewell...


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: #302 Sableye

Mensagem por Surubinga em Dom 9 Nov 2014 - 22:05

Fiz um set assim
Taunt (por causa da triple battle)
Fake out (para desarmar qualquer Spec Atk)
Foul Play
Will o wisp

isso para encarar os megas da vida
o que acham?
avatar
Surubinga
Membro
Membro

Masculino Idade : 31
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 25/12/2012


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum