Pokémon Mythology
Olá, visitante! Vejo que ainda não está conectado ao nosso fórum, faça login.
Espere, você ainda não está cadastrado? D:
Inscreva-se em nosso fórum e venha aproveitar as novidades que estamos preparando pra vocês. Nós teremos o maior prazer em recebê-lo no fórum e se precisar de qualquer ajuda, temos muitos membros e nossa equipe para ajudá-lo! Lembrando que você pode postar sua fanfic, seus desenhos ou edição de imagens, seu vídeo-detonado ou gameplay, participar de um RPG, postar e ler notícias do mundo Pokémon, tirar todas as suas dúvidas sobre todos os jogos de Pokémon, comentar sobre o desenho do momento ou apenas jogar um papo fora. Além de fazer amigos!
Para cadastrar-se clique no botão 'Sign-Up' ou em 'Registrar-se' aqui abaixo. Seja bem vindo!
Dúvida Zoroark Pikalove

Dúvida Zoroark

Ir em baixo

Dúvida Zoroark Empty Dúvida Zoroark

Mensagem por Ookami em Ter 13 Dez 2011 - 0:35

Yo povo, gostaria de tirar uma dúvida referente ao card do Zoroark, seu segundo ataque, "Foul Play", faz com que ele possa imitar qualquer ataque do pokémon defensor contra ele.

Dumaw isso o.o'

Dúvida Zoroark 71-zoroark

Minha dúvida: Para usar esse ataque é necessário realmente somente duas energias incolores, ou precisa ter as energias requeridas pra usar o ataque? (Ex: 2 energias de fogo pra descartar pra usar Fire Spin)
Ookami
Ookami
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Dúvida Zoroark Left_bar_bleue0 / 100 / 10Dúvida Zoroark Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/01/2010

Frase pessoal : Musicalize Yourself ♪ ♫ &#


Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/Cesar.Violinist

Voltar ao Topo Ir em baixo

Dúvida Zoroark Empty Re: Dúvida Zoroark

Mensagem por Gold Kanon em Ter 13 Dez 2011 - 11:52

é só as duas energias mesmo.
Gold Kanon
Gold Kanon
Membro
Membro

Masculino Idade : 21
Alerta Alerta :
Dúvida Zoroark Left_bar_bleue0 / 100 / 10Dúvida Zoroark Right_bar_bleue

Data de inscrição : 08/06/2011

Frase pessoal : A borboleta que sonhou ser o sábio chinês


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Dúvida Zoroark Empty Re: Dúvida Zoroark

Mensagem por Marx em Ter 13 Dez 2011 - 12:01

Minha dúvida: Para usar esse ataque é necessário realmente somente duas energias incolores, ou precisa ter as energias requeridas pra usar o ataque? (Ex: 2 energias de fogo pra descartar pra usar Fire Spin)
Nopes

Yo povo, gostaria de tirar uma dúvida referente ao card do Zoroark, seu segundo ataque, "Foul Play", faz com que ele possa imitar qualquer ataque do pokémon defensor contra ele.
Yep
Marx
Marx
Membro
Membro

Masculino Idade : 20
Alerta Alerta :
Dúvida Zoroark Left_bar_bleue0 / 100 / 10Dúvida Zoroark Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/06/2011

Frase pessoal : Nidalee ou Nidaqueen? Eis a questão


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Dúvida Zoroark Empty Re: Dúvida Zoroark

Mensagem por Uchiha96 em Ter 13 Dez 2011 - 14:57

Mais se o ataque manda você descartar energia você tem que descartar , pelo menos meu smeargle é assim....
Uchiha96
Uchiha96
Membro
Membro

Masculino Idade : 22
Alerta Alerta :
Dúvida Zoroark Left_bar_bleue0 / 100 / 10Dúvida Zoroark Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/10/2011

Frase pessoal : Ore wa kaizoku ou ni naru otoko da!


Ver perfil do usuário http://www.pokemonmythology.org/t26184-pokemon-world-hq-em-gif

Voltar ao Topo Ir em baixo

Dúvida Zoroark Empty Re: Dúvida Zoroark

Mensagem por Gold Kanon em Ter 13 Dez 2011 - 17:03

mais a prioridade é o que diz o atack do zoroark.
se nao fosse assim,inves de estar pedindo duas energias incolores,nao estaria pedindo nada e na descriçao do golpe,manda que o usuario tivesse as energias corespondentes ao golpe do oponente para atacar com aquele golpe.
Gold Kanon
Gold Kanon
Membro
Membro

Masculino Idade : 21
Alerta Alerta :
Dúvida Zoroark Left_bar_bleue0 / 100 / 10Dúvida Zoroark Right_bar_bleue

Data de inscrição : 08/06/2011

Frase pessoal : A borboleta que sonhou ser o sábio chinês


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Dúvida Zoroark Empty Re: Dúvida Zoroark

Mensagem por Uchiha96 em Ter 13 Dez 2011 - 18:50

Não você não intendeu.... tipo o meu smeargle é uma energia incolor mais caso o ataque descarte 2 energias de fogo ou de 30 de dano ao próprio pokemon você tem qque cumprir isso para o ataque funcionar , mais o dele fala isso , o do zoroak não por isso eu não sei

http://1.bp.blogspot.com/_HintG6BiJ4o/S0r6E_uZHFI/AAAAAAAAAE8/enQzVKFkk-o/s320/66-smeargle.jpg

Acho que é iqual ao zoroak se não o zoroak se torna muito roubado , sem jogar moeda nem usando os efeitos do ataque e com um bom hp...

Uchiha96
Uchiha96
Membro
Membro

Masculino Idade : 22
Alerta Alerta :
Dúvida Zoroark Left_bar_bleue0 / 100 / 10Dúvida Zoroark Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/10/2011

Frase pessoal : Ore wa kaizoku ou ni naru otoko da!


Ver perfil do usuário http://www.pokemonmythology.org/t26184-pokemon-world-hq-em-gif

Voltar ao Topo Ir em baixo

Dúvida Zoroark Empty Re: Dúvida Zoroark

Mensagem por gerhan em Qui 31 Maio 2012 - 10:49

É bem simples. Coloque duas energias de quaisquer elementos nele. E ele irá utilizar qualquer golpe que o pokémon defensor do seu oponente tenha...

SENDO QUE... Se você tiver o card especial do tipo Dark, ele aumentará o dano do pokémon ou seja, vai dar o dano do golpe que você copiou (Por exemplo 90 do Flamethrower do Flareon) +10.
gerhan
gerhan
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Dúvida Zoroark Left_bar_bleue0 / 100 / 10Dúvida Zoroark Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/06/2011


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Dúvida Zoroark Empty Re: Dúvida Zoroark

Mensagem por Hauro em Ter 3 Dez 2013 - 15:22

Sei que o ultimo post foi de 2012, mas vou responder essa dúvida por que essa carta ja recebeu um Reprint em uma expansão recente e tem uma versão promo, com isso a dúvida pode voltar.
====================
1º Quanto ao Smeargle mencionado nos comentários anteriores, o ataque copiado é de UM dos pokémons do Banco do oponente. O que pode ser vantajoso ou não dependendo do momento. O do Zoroark o ataque tem que ser OBRIGATORIAMENTE o do Pokémon defensor... ou seja, caso o Pokémon defensor NÃO POSSUA ataques (como o Ditto de uma expansão recente), o ataque do Zoroark é inutil pois não pode copiar nada.

2 - O ataque do Zoroark copia TODOS os efeitos do ataque, sejam benéficos ou não, e caso não seja possivel cumprir os requerimentos o ataque será realizado mas sem efeito.

Alguns Exemplos:

Deck and Cover 50(Ataque do Accelgor)
O ataque causará dano, deixará o Accelgor do oponente paralisado E envenenado, e após causar o dano vc vai embaralhar o Zoroark, e todas as cartas ligadas a ele devolta ao deck (equipamentos, energias etc...).

Secret Sword 50+(Ataque do Keldeo EX)
Vai causar APENAS 50 de dano, independente de quantas energias de agua o Keldeo tiver, porém se por acaso o Zoroark tiver energias de agua ligada a ele vc as conta para calcular o dano (+20 de dano pra cada energia de agua ligada ao Zoroark).

E agora começa os problemas....

3 - Ataques que OBRIGAM a descartar energia/cartas da mão, cartas do topo do deck/ e similares

Começando pelo Charizard.
Charizard Boundaries Crossed

Scorching Fire
バーンアウト 150
Discard a Fire Energy attached to this Pokémon.
Pro Zoroark copiar este ataque ele precisa de uma energia DE FOGO (seja basica, Rainbow, blend com fire, hollon castform, etc...) se ele não tiver como descartar o ataque foul play é executado, ele copia o ataque mas não causa o dano por que a condição não é cumprida. E seu turno termina ali sem causar dano.


Black Kyurem EX

Water/Water/Lightning/Colorless
Black Ballista
ブラックバリスタ 200
Discard 3 Energy attached to this Pokémon.
Se o Zoroark tiver 3 energias quaisquer ligadas a ele, ele pode usar este ataque do Black Kyuren EX, mas irá descartar as 3 energias que o ataque requer. Caso só tenha 2 o ataque é usado, e por escolher um ataque sem capacidade de cumpri-lo o golpe é utilizado sem efeito.

Enfim: A palavra final SEMPRE será do juiz que estiver no recinto. Mas em regras gerais o Zoroark precisa fazer TUDO que o ataque copiado manda, e se não consegue o ataque copiado falha, encerrando o turno.

E só pra confirmar 2 coisas.

1 - O Dano do ataque realizado pelo Zoroark SEMPRE será tipo Dark, então vale a pena ficar ligado em fraquezas e resistencias... (Até porque parece que as cartas Fairy tem resistencia a Dark).

2 - CASO o Zoroark tenha o Dark Claw equipado, duas energias Dark Especiais (aquelas que aumentam o dano) ao realizar o ataque, se ele for BEM SUCEDIDO causará +20 de dano do Dark Claw, e +20 de dano das duas .
2.1 - Se o ataque exigir que o Zoroark descarte uma energia, a energia deve ser descartada ANTES de calcular o dano.
2.1.1 - Como sempre a palavra final é de quem estiver arbitrando o jogo.

Hauro
Hauro
Membro
Membro

Masculino Idade : 35
Alerta Alerta :
Dúvida Zoroark Left_bar_bleue0 / 100 / 10Dúvida Zoroark Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/11/2013


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Dúvida Zoroark Empty Re: Dúvida Zoroark

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum