Pokémon Mythology
Olá, visitante! Vejo que ainda não está conectado ao nosso fórum, faça login.
Espere, você ainda não está cadastrado? D:
Por favor, não perca mais tempo, inscreva-se em nosso fórum e venha aproveitar as novidades que estamos preparando pra vocês. Nós teremos o maior prazer em recebê-lo no fórum e se precisar de qualquer ajuda, temos muitos membros e nossa equipe para ajudá-lo! Lembrando que você pode postar sua fanfic, seus desenhos ou edição de imagens, seu vídeo-detonado ou gameplay, participar de um RPG, postar e ler notícias do mundo Pokémon, tirar todas as suas dúvidas sobres todos os jogos de Pokémon, comentar sobre o desenho do momento ou apenas jogar um papo fora. Além de fazer amigos!
Para cadastrar-se clique no botão 'Sign-Up' ou em 'Registrar-se' aqui abaixo. Aguardo.
Feliz Natal e Ano novo!

[Tutorial] Shards

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Tutorial] Shards

Mensagem por Isr em Dom 4 Dez 2011 - 14:29

↳ Shards

» 1.0 - Introdução.
Olá, pessoal! Bem, vou fazer um tutorial aqui sobre os Shards. Há algumas pessoas com dúvidas sobre o que são, para o que serverm, onde encontrá-los e etc. Como fui procurar e não achei nenhum, acho que não terá problemas. Bem, vamos ao que interessa. =)

» 2.0 - O que são os shards.
Os Shards são pequenos fragmentos coloridos de um material que aparenta ser vidro. Foram introduzidos com a vinda da terceira geração, podendo ser encontrados nos jogos Ruby, Sapphire, e Emerald, porém não em FireRed ou LeafGreen.

» 3.0 - Para que servem.
Os Shards, em Ruby, Sapphire, e Emerald, podem ser trocados por pedras evolucionárias. Nesses jogos, as pedras são geralmente raras, mas, com a ajuda dos Shards, você pode obtê-las facilmente!

» 4.0 - Quantos Shards existem.
Existem quatro tipos de shards: vermelho, azul, amarelo e verde. Cada tipo de shard pode ser trocado por uma pedra evolucionária específica.

» 5.1 - Como obtê-los: a primeira forma.
Primeiramente, você precisa de duas coisas:
HM03 - Surf: é obtido com um parente do seu rival Wally, logo após derrotar o líder de ginásio Norman, seu pai, em Petalburg City. Para desafiá-lo, você precisa de 4 insígnias. Para usar tal HM fora da batalha você precisa derrotar o 5º ginásio, de Petalburg City. Ou seja, ele é derrotado antes mesmo de se conseguir o HM!
HM08 - Dive: é obtido com o Steven Stone em Mossdeep City. Em Emerald, é necessário derrotar a Equipe Magma com Steven. Ele lhe dará o HM como uma recompensa. Para usar tal HM fora da batalha você precisa derrotar o 7º ginásio, que fica em Mossdeep City.
Quando ter e puder utilizar ambos os HMs fora de batalhas, use Surf próximo à Mossdeep City. Depois, quando ver alguns locais com a água mais escura, use Dive. Quando o chão debaixo d'água estiver um pouco mais escuro, é sinal que há um item escondido alí. Use o botão A e encontrará, é um Shard! O local mais comum para encontrar Shards escondidos pelo Dive é na Rota 124. Veja um exemplo:

Além de ser encontrado escondido, ele pode ser encontrado pelos matinhos debaixo d'água. No meio dos matinhos, onde há um parte sem matinho, há um item escondido. É bem provável que seja um Shard, mas pode ser outro item como uma Pearl ou um Heart Scale. Veja um exemplo:

» 5.2 - Como obtê-los: a segunda forma.
Além da primeira forma, há outra forma de se obter shards: eles podem vir em Pokémons selvagens. É mais simples, porém mais difícil. Cada Pokémon possui 5% de chances de vir com um Shard (específico). Esses Pokémons são Chinchou, Relicanth, Corsola e Clamperl. O Corsola pode ser obtido pescando com uma SuperRod em Ever Grande City e Rota 128, enquanto os outros podem ser encontrados nos matinhos debaixo d'água.

» 6.0 - Onde trocá-los.
"Eu já tenho meu shard. Mas... e agora?" Certo, é bem simples. Use Surf na Route 124, até achar uma casa. Entre nela e encontrará um homem, ele é a pessoa que troca seu shard por uma pedra evolucionária. Para saber que shard vale que pedra, veja a parte 4.0 do tutorial.

» 7.0 - Créditos.
Créditos ao Bulbapédia e ao PokémonElite2000 pelas imagens. =)

» 8.0 - Palavras finais.
Então pessoal, aqui chega ao fim do tutorial. Espero que gostem. Comentem! ^^

Última edição por Isr em Qui 5 Jul 2012 - 17:05, editado 8 vez(es) (Razão : editado)
Isr
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : farewell...

Ver perfil do usuário

Re: [Tutorial] Shards

Mensagem por Mr.G em Dom 4 Dez 2011 - 14:35

ótimo guia.
Só acho que a shard de relicanth devia ser marrom...
Mr.G
Membro
Membro

Masculino Idade : 18
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Isr em Dom 4 Dez 2011 - 16:39

draco trainer escreveu:ótimo guia.
Só acho que a shard de relicanth devia ser marrom...

Obrigado. Quanto ao Relicanth, deve ser pela sua cor Shiny. Ela é semelhante a verde. Parece ser intermediaria entre verde e azul. ^^

~ Adicionado a parte de onde trocá-los!
~ Quotes substituidos por tabelas, para melhor organização!
Isr
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por dan_poke em Dom 4 Dez 2011 - 20:52

Eu joguei Ruby e nem sabia da existência desses Shards '-'

Valeu ISR
dan_poke
Membro
Membro

Masculino Idade : 22
Alerta Alerta :
2 / 102 / 10

Ver perfil do usuário http://www.poke-blast-news.net

Mensagem por marcos-zx em Dom 4 Dez 2011 - 21:21

Ótimo tutorial, interessante porque apesar de existirem certas stones no jogo elas são poucas e geralmente ficam escondidas no jogo.
marcos-zx
Membro
Membro

Masculino Idade : 19
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : E isto existe?

Ver perfil do usuário

Mensagem por Isr em Seg 5 Dez 2011 - 12:08

dan_poke escreveu:Eu joguei Ruby e nem sabia da existência desses Shards '-'

Valeu ISR
Hehe, obrigado. ^^

marcos-zx escreveu:Ótimo tutorial, interessante porque apesar de existirem certas stones no jogo elas são poucas e geralmente ficam escondidas no jogo.
Obrigado. ^^
É, exatamente isso. Algumas ficam muito escondidas e são difíceis de se conseguir. Por exemplo, "como posso evoluir meu Lombre ou meu Nuzleaf? As pedras estam muito escondidas, e eu não consigo encontrá-las." O guia ajuda nisso, a evoluir seu pokémon que, às vezes, é um certo problema. Wink
Isr
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por A3 em Ter 6 Dez 2011 - 11:02

Oh! it's so good! Gostei bastante do tutorial, vai me ajudar bastante. O que você acha de fazer um de platinum também? sabe, eu tenho muita dúvida quando se trata de shards em IV... Que no caso se usa em moves tutores, não pedras evolucionárias...
Ah, bem vindo a moderação, você merece. \o/
A3
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : Playing pokemon w2 and enjoying. :3

Ver perfil do usuário http://honestlyjustit.blogspot.com

Mensagem por Isr em Ter 6 Dez 2011 - 13:28

A3 escreveu:Oh! it's so good! Gostei bastante do tutorial, vai me ajudar bastante. O que você acha de fazer um de platinum também? sabe, eu tenho muita dúvida quando se trata de shards em IV... Que no caso se usa em moves tutores, não pedras evolucionárias...
Ah, bem vindo a moderação, você merece. \o/
Hehe, obrigado. Quanto ao shards em IV, eu até faria. Mas acho que já fizeram um...
E obrigado denovo. ^^
Isr
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por DarkMatt em Ter 6 Dez 2011 - 23:31

vlw cara eu não tinha a minima noção do que seria isso ma ja tinha ouvindo falar sobre esse shards...
DarkMatt
Membro
Membro

Masculino Idade : 17
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : Vc leu isso?parabens ganhou nada!!!

Ver perfil do usuário http://pokemon-victini.forumeiros.com/

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: