Pokémon Mythology
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#462 Magnezone

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#462 Magnezone

Mensagem por Isr em Seg 10 Out 2011 - 15:03

Magnezone

- Tipo: Electric / Steel
- Traits:
- Magnet Pull: Pokémons do tipo STEEL não poderam sair da batalha caso estejam lutando contra este Pokémon. Se o Pokémon oponente estiver segurando o item Shed Shell, usar o golpe U-turn ou usar o golpe Baton Pass, a habilidade possui seu efeito ignorado.
- Sturdy: Golpes One Hit K.O. (Fissure, Guillotine, Horn Drill e Sheer Cold) falham contra este pokémon.

- Base stats:

HP: 70
Attack: 70
Defense: 115
Special Attack: 130
Special Defense: 90
Speed: 60
Total: 535

- Localização:
O único jeito de se obter um Magnezone em D/P/Pt é evoluir um Magneton. Em HG/SS este Pokémon não está disponível, pode ser obtido apenas por trocas. Em D/P, Magneton pode se obter ao evoluir um Magnemite, enquanto em Platinum pode ser encontrado na Rota 222 e na Victory Road, e em HG/SS é encontrado na Cerulean Cave, na Safari Zone ou trocando com um NPC na Power Plant, por um Dugtrio. Em D/P, Magnemite pode ser encontrado no Fuego Ironwork com Swarm. Em Platinum pode ser encontrado no Fuego Ironwork e na Rota 222. Em HG/SS pode ser encontrado nas Rotas 6, 11, 38, 39 e no Safari Zone. Magnemite evolui para Magneton no level 30, que evolui para Magnezone ao subir um level no Mt. Coronet de D/P/Pt.

- Overview:
Apenas Fire, Fightning e Ground possuem dano super-efetivo, enquanto apenas Water possui dano neutro. Fora estes tipos, Magnezone possui resistência a todo o resto, e ainda possui imunidade a Poison. Isso é para poucos. Magnezone ainda possui ótimos stats defensivos e um maravilhoso stat ofensivo pelo lado especial. Seu maior problema é que sua movepool é muito limitada à Steel, Electric e Normal. Se não fosse por isso, Magnezone seria um pokémon que poderia ser classificado como perfeito. A falta de speed também dificulta um pouco sua vida, mas isso não é um grande problema in-game.

- Análises:
Ruídos Metálicos
- Metal Sound
- Flash Cannon
- Tri Attack / Mirror Coat
- Thunderbolt

Metal Sound diminui em dois níveis a SpDef do oponente. Como ele não possui Nasty Plot ou algo pareciso, essa pode ser uma boa opção para aumentar o dano de seus golpes. Thunderbolt e Flash Cannon são seus STABs e são fortes golpes, mas não tem coverage perfeito. Tri Attack completa o coverage, e é a melhor opção que sobra para ele, além de poder causar burn, paralyse ou freeze. Mirror Coat também é uma opção, com a SpDef "boa" dele, ele pode aguentar um hit e depois devolver o dano em dobro.

Lock-Cannon
- Lock-on
- Zap Cannon
- Flash Cannon
- Tri Attack / Thunderbolt

Um combo bem famoso na familia de Magnemite. Lock-on garante 100% de accuracy ao próximo golpe, se usado no mesmo alvo de Lock-on. Zap Cannon então, terá 100% de accuracy, 180 de base power e 100% de causar paralyse. Isso é bom? Isso é ótimo! Pena que possui pouco PP, mas se você precisar de mais PP em STAB Eletric, ainda temos o velho amiguinho Thunderbolt, caso não queira, pode usar Tri Attack para completar o coverage. Flash Cannon é outro STAB e forte opção.

RestTalk
- Flash Cannon
- Thunderbolt
- Rest
- Sleep Talk

O bom e velho combo de Rest + Sleep Talk. Com defesas boas e um SpAtk maravilhoso, Magnezone pode se sair bem usando esse combo com seus STABs.

- Outras opções:
Charge Beam: Mais um para a coleção. Pode ser uma boa por aumentar seu special attack, mais o dano com o efeito de Metal Sound ainda é maior.

RainThunder: Outra combinação usável.

Signal Beam: É uma ótima opção, pena que está disponível tão tarde.

Screech: Parecido com Metal Sound, mas diminui a Def em vez de SpDef. Não é muito recomendado pelo fato de que Magnezone possui uma péssima movepool physical e péssimos status em Attack.

Explosion: Uma opção para causar um grande dano (ou quem sabe K.O.) no oponente, quando estiver prestes a morrer.

Magnet Rise: Te livra de attacks grounds, que causam OHKO facilmente.

Créditos: Bulbapédia


Última edição por Isr em Seg 2 Jan 2012 - 16:40, editado 2 vez(es)

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Re: #462 Magnezone

Mensagem por Gaudério em Seg 10 Out 2011 - 15:12

outra observação do Magnezone é que ele é um dos poucos (talvez o único) pokémons resistentes ao combo Ice+Electric, e com Magnet Rise, a ground + rock, mas até o Magnezone usar Magnet Rize, com 60 de speed o oponente já terá te dado um OHKO

Hidden Power [Ice] seria uma boa, se não fosse tão inviável

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Magnezone

Mensagem por Isr em Seg 10 Out 2011 - 15:15

É verdade. Nem tinha reparado nisso. =P
Ele é um dos três, junto com Lanturn (*-*) e Shedinja (xP).

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Re: #462 Magnezone

Mensagem por Gold Kanon em Dom 23 Out 2011 - 20:57

maginezone é muito bom,uns dos melhor tipos steel pra min.

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Re: #462 Magnezone

Mensagem por Kurosaki Lucas em Qui 28 Mar 2013 - 13:38

- Platinum -


Magnet Pull / Timid / ???

Moveset:

Thunderbolt
Tri-attack
???
???

Como eu poderia ter uma boa coverage no in-game com o Magnezone? Estou no solo-run com ele e, creio, que será um pouco complicado de passar de Pokémon Rock e Steel. Os Ground eu sei que serão bem complicados, mas o Tri-attack deve dar cabo deles.

Lembrando que eu quero uma boa coverage no in-game, não precisa ser algo tão competitivo. Estou preocupado mais quando eu for enfrentar a E4 e o pai do Roark também, Lucario da Maylene talvez também me de um pouco de trabalho...

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Re: #462 Magnezone

Mensagem por megablast em Qui 28 Mar 2013 - 13:58

@Kurosaki Lucas escreveu:- Platinum -


Magnet Pull / Timid / ???

Moveset:

Thunderbolt
Tri-attack
Hidden Power Grass / Fire / Ice
Substitute

OU ENTÃO:

Magnezone @ Salac Berry
Timid
28 HP / 252 SpA / 228 Spe
~ Substitute
~ Charge Beam
~ Thunderbolt
~ Hidden Power Ice

Outras opções seriam:

TWave + Magnet Pull + HP Fire = Pega o Lucario que vc tava preocupado;
Magnet Rise = Garante imunidade aos ataque Ground (ironicamente, o Magnezone já está levitando antes do ataque, masok);
Metal Sound = Diminui a Sp. Def. por 0.5x;

Os sets do Isr são ótimos tbm.

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Re: #462 Magnezone

Mensagem por Kurosaki Lucas em Qui 28 Mar 2013 - 18:31

Hiden Power realmente é uma boa opção. O problema é pegar Pedra e Steel no mesmo attack, acho que o Hidden Power água é a melhor opção, se eu der sorte. Existe HP water?

E valeu cara, mas tipo, esses atributo vai ser meio difícil eu definir, pois no in-game é mais complicado. :/
Fiz uma má escolha pro meu Solo run (no solo run você só pode usar um pokémon durante a jornada do in-game toda). Ele é ótimo em resistência, mas sofre pra vencer pokés Steel e Rock.

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Re: #462 Magnezone

Mensagem por megablast em Qui 28 Mar 2013 - 18:44

Tem Hp Water sim Kuro. Se sua preocupação é o Lucario, um Thunderbolt (252 EVs em Sp. Atk) tira 80% da vida dele.

Para Rocks o Tbolt tira uns 90% do HP (de um Rampardos).


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Re: #462 Magnezone

Mensagem por Kurosaki Lucas em Qui 28 Mar 2013 - 18:54

Está certo, eu fiz confusão aqui, eu pensei que Steel levava dano 1/2 de Eletric. E Rock era imune, mas o Geodude é imune porque ele é Ground também. lol (nunca reparei)

Enfim, obrigado de qualquer forma, Megablast. Acho que vou montar o moveset dele assim:
- Discharge
- Flash Canon
- Hidden Power (Água / Fogo)
- Tri Attack

É uma boa coverage pro In-Game né? (Mega eu to falando do in-game. -q Acho que não da pra editar EVs no in-game, nos simuladores eu to ligado que dá, mas no in-game não. E a nature dele veio Quiet =/, eu queria Timid, mas acabou vindo Quiet)

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Re: #462 Magnezone

Mensagem por megablast em Qui 28 Mar 2013 - 22:20

@Kurosaki Lucas escreveu:Está certo, eu fiz confusão aqui, eu pensei que Steel levava dano 1/2 de Eletric. E Rock era imune, mas o Geodude é imune porque ele é Ground também. lol (nunca reparei)

Enfim, obrigado de qualquer forma, Megablast. Acho que vou montar o moveset dele assim:
- Discharge
- Flash Canon
- Hidden Power (Água / Fogo)
- Tri Attack

É uma boa coverage pro In-Game né? (Mega eu to falando do in-game. -q Acho que não da pra editar EVs no in-game, nos simuladores eu to ligado que dá, mas no in-game não. E a nature dele veio Quiet =/, eu queria Timid, mas acabou vindo Quiet)

Não se mudam IVs, EVs podem ser resetadas com o uso das seguintes frutas:

Pomeg;
Quelpsy;
Qualot;
Hondew;
Grepa;
Tamato.

Nway, Kuro, é necessário ressaltar que, tanto o poder quanto o tipo de Hidden Power dependem das IVs do Pokémon (estas sim não são alteradas). Por exemplo, um HP Water sem contar seu BP (que é outra fórmula) exige um arranjo que quando aplicado a seguinte fórmula (HP + Atk. + Def. + Sp. Atk. + Sp. Def + Spe) * 15 / 63) resulte em nove.

Quite é uma nature boa, se levarmos em consideração que o forte de Magnezone não é realmente sua Speed. Quanto a sua coverage, vamos fazer alguns pequenos cálculos:

Cranidos (pokémon mais forte do Roark) = Discharge - 128% - 150.9% (OHKO);
Roserade (PKMN mais forte da Gardenia) = Flash Canon - 52.9% - 62.5% (2HKO);
Lucario (PKMN mais forte da Maylene) = Discharge - 68.7% - 81.1% (2HKO) (Obs.: Lucario tem Bone Rush que é OHKO direto no Magnezone);
Nesse momento temos uma pequena objeção. Suas chances de passar desse ginásio são bem baixas. Primeiro, seu Magnezone tem que ter Sturdy e chegar até o lucario sem sofrer nenhum dano. Assim, quando ele usar Bone Rush, vc sobrevive com 1 de HP e usa Discharge e reza pra paralisar ele. Assim, no próximo turno vc nocauteia ele, porém, as chances são pequenas. Oks, pulando pro próximo:
Floatzel (Pokémon mais forte do Crasher Wake) = Discharge - 160.1% - 189.1% (OHKO);
Outra pequena objeção: Quagsire. Com Mud Bomb ele tira 90% da sua vida (pior dos casos), ele pode ser fácilmente nocauteado com um HP Grass, entretanto, depende das suas IVs, como já dito (nesse caso, vc pode pôr um Mirror Coat no lugar de Flash Cannon);
Mismagius (PKMN mais forte da Fantina) - Flash cannon - 52.9% - 62.5% (2HKO);
Bastiodon - Byron - Flash Cannon - 41.8% - 49.4% (2HKO) Onix com Earthquake é um problema porém, nada que um Magnet Rise não resolva;
Froslass - Candice - Flash Cannon - 137.4% - 162.3% (OHKO) Piloswine também com Earthquake;
Electivire - Volkner - Tri Attack - 37.8% - 44.7% (3HKO).

É uma coverage boa, porém, tudo isso que postei é apenas teoria, muitas coisas acontecem numa batalha.

Esqueci de um detalhezinho: Como vc vai pegar Magnezone, por cheat? Se não, os cálculos serão arruínados pq vc só pega Flash Cannon depois de derrotar o Byron, Discharge só é aprendido no level 40 e Tri Attack depende do Magnetom.

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Re: #462 Magnezone

Mensagem por Kurosaki Lucas em Qui 28 Mar 2013 - 22:28

Vish, to fudido então. -q

Eu usei cheat para encontrar um Magnemite nos matinhos e capturei-o. Mas sério, obrigado pelo post, está bem completo mesmo, vou dar uma lida e montar melhor o meu magenezone. Pelo jeito não poderei contar muito bem com o Tri-attack. O move re-learner é só em Partoria. E lá em Pastoria eu já estou no 35, fora que já terei passado do Mt. Coronet... ou talvez seja melhor esperar...

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Re: #462 Magnezone

Mensagem por Pokémon Dingoo em Qua 27 Nov 2013 - 17:12

@Isr escreveu: Apenas Fire, Fightning e Ground possuem dano super-efetivo, enquanto apenas Water possui dano neutro.
"Pokémon Dingoo is confused"
"???"
"He hurt himself in confusion"


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