Pokémon Mythology
Olá, visitante! Vejo que ainda não está conectado ao nosso fórum, faça login.
Espere, você ainda não está cadastrado? D:
Inscreva-se em nosso fórum e venha aproveitar as novidades que estamos preparando pra vocês. Nós teremos o maior prazer em recebê-lo no fórum e se precisar de qualquer ajuda, temos muitos membros e nossa equipe para ajudá-lo! Lembrando que você pode postar sua fanfic, seus desenhos ou edição de imagens, seu vídeo-detonado ou gameplay, participar de um RPG, postar e ler notícias do mundo Pokémon, tirar todas as suas dúvidas sobre todos os jogos de Pokémon, comentar sobre o desenho do momento ou apenas jogar um papo fora. Além de fazer amigos!
Para cadastrar-se clique no botão 'Sign-Up' ou em 'Registrar-se' aqui abaixo. Seja bem vindo!
Fraquezas e resistências na 1ª geração Pikalove

Fraquezas e resistências na 1ª geração

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir em baixo

Fraquezas e resistências na 1ª geração Empty Fraquezas e resistências na 1ª geração

Mensagem por Spin em Qua 28 Set 2011 - 13:19

Fraquezas e resistências da 1ª geração:

Normal: Imune: Ghost / Fraco: Fight / Resistente: ---
Fire: Imune: --- / Fraco: Water, Ground, Rock / Resistente: Fire, Grass, Bug
Water: Imune: --- / Fraco: Electric, Grass / Resistente: Fire, Water, Ice
Electric: Imune: --- / Fraco: Ground / Resistente: Electric, Flying
Grass: Imune: --- / Fraco: Fire, Ice, Poison, Flying, Bug / Resistente: Water, Electric, Grass, Ground
Ice: Imune: --- / Fraco: Fire, Fight, Rock / Resistente: Ice
Fight: Imune: --- / Fraco: Flying, Psychic / Resistente: Bug, Rock
Poison: Imune: --- / Fraco: Ground, Psychic, Bug / Resistente: Grass, Fight, Poison
Ground: Imune: Electric / Fraco: Water, Grass, Ice / Resistente: Poison, Rock
Flying: Imune: Ground / Fraco: Electric, Ice, Rock / Resistente: Grass, Fight, Bug
Psychic: Imune: Ghost / Fraco: Bug / Resistente: Fight, Psychic
Bug: Imune: --- / Fraco: Fire, Poison, Flying, Rock / Resistente: Grass, Fight, Ground
Rock: Imune: --- / Fraco: Water, Grass, Fight, Ground / Resistente: Normal, Fire, Posion, Flying
Ghost: Imune: Normal, Fight / Fraco: Ghost / Resistente: Poison
Dragon: Imune: --- / Fraco: Ice, Dragon / Resistente: Fire, Water, Electric, Grass

Fonte: http://www.smogon.com/rb/types/

nota: este tópico foi originado e separado de outro tópico.

Última edição por Spin em Ter 11 Out 2011 - 9:56, editado 3 vez(es)
Spin
Spin
Membro
Membro

Masculino Idade : 33
Alerta Alerta :
Fraquezas e resistências na 1ª geração Left_bar_bleue0 / 100 / 10Fraquezas e resistências na 1ª geração Right_bar_bleue

Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz

Ver perfil do usuário

Fraquezas e resistências na 1ª geração Empty Re: Fraquezas e resistências na 1ª geração

Mensagem por mo tesao em Sab 8 Out 2011 - 0:19

@Spin escreveu:Fraquezas e resistências da 1ª geração:

Grass: Imune: --- / Fraco: Fire, Ice, Poison, Flying, Bug / Resistente: Water, Electric, Grass, Ground
Poison: Imune: --- / Fraco: Ground, Psychic, Bug / Resistente: Grass, Fight, Poison
Flying: Imune: Ground / Fraco: Electric, Ice, Rock / Resistente: Grass, Fight, Bug
Bug: Imune: --- / Fraco: Fire, Poison, Flying, Rock / Resistente: Grass, Fight, Ground
Rock: Imune: --- / Fraco: Water, Grass, Fight, Ground / Resistente: Normal, Fire, Posion, Flying
Dragon: Imune: --- / Fraco: Dragon / Resistente: Fire, Water, Electric, Grass

Pychic imune a ghost? não sei da onde...
mo tesao
mo tesao
Membro
Membro

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
Fraquezas e resistências na 1ª geração Left_bar_bleue0 / 100 / 10Fraquezas e resistências na 1ª geração Right_bar_bleue

Frase pessoal : WTF? Who are j00 d00dz!? LMAO!

Ver perfil do usuário

Fraquezas e resistências na 1ª geração Empty Re: Fraquezas e resistências na 1ª geração

Mensagem por Spin em Sab 8 Out 2011 - 10:38

guimaciel escreveu:
@Spin escreveu:Fraquezas e resistências da 1ª geração:

Dragon: Imune: --- / Fraco: Dragon / Resistente: Fire, Water, Electric, Grass

Pychic imune a ghost? não sei da onde...
Só para lembrar, isto é 1ª geração. Eu tirei isso da fonte citada e como pode ver, diz que Psychic é imune a Ghost. Pode ser erro de digitação, mas não fui testar e além disso, movimentos do tipo fantasma eram praticamente inexistentes na 1ª gen.
Spoiler:
Fraquezas e resistências na 1ª geração GlAU1
Spin
Spin
Membro
Membro

Alerta Alerta :

Ver perfil do usuário

Mensagem por mo tesao em Sab 8 Out 2011 - 20:19

tinha aqueles inuteis, tipo lick.
e pelo que eu me lembre ghost é super effetive em Psychic, certo?
mo tesao
mo tesao
Membro
Membro

Alerta Alerta :

Ver perfil do usuário

Mensagem por Spin em Sab 8 Out 2011 - 21:27

guimaciel escreveu:tinha aqueles inuteis, tipo lick.
Vamos lá, repetindo. Ghost não causa dano em Psychics na 1ª geração. Isso foi alterado da 2ª geração em diante, pois o tipo Psychic é overpower na 1ª gen, e hoje é super effective.
Desculpem pelo Caps, mas quero deixar isto claro: EM RED, BLUE (GREEN) E YELLOW, ATAQUES DO TIPO GHOST SÃO INEFETIVOS CONTRA TIPOS PSYCHICS. Isso não acontece nos jogos seguintes pois houveram mudanças no type chart.

As diferenças no type chart da 1ª geração em relação às outras são:

Psychic é imune a Ghost na 1ª geração (x0). Nas outras, Psychic é fraco contra Ghost (x2).
Fire é neutro a Ice na 1ª geração (x1). Nas outras, Fire é resistente a Ice (x0.5).
Bug é fraco contra Poison na 1ª geração (x2). Nas outras, Bug é neutro a Poison (x1).

Antes de afirmar tudo que escrevi aqui, fiz uma pesquisa e estes foram os resultados que eu encontrei. Se duvida de mim, digite no google "pokémon type chart first generation" e analise os resultados por si. Se for fazer alguma afirmação contrária às que eu obtive, por favor base-se em fatos e não em opiniões pessoais.
Spin
Spin
Membro
Membro

Alerta Alerta :

Ver perfil do usuário

Mensagem por mo tesao em Sab 8 Out 2011 - 21:36

Cara, porque mudou o tom assim tão rápido? se eu não sabia disso era só explicar não ficar agredido, mal da sua parte, Agora aprenda a ter paciência u.u

Eu nem falei nada e você já veio com CAPS e tudo, se mudou o Type Chart eu não tenho nada com isso, por isso acho que você deveria saber a hora de dar respostas agressivas

EDIT: esqueceu de falar dos ataques tipo grass que depois da primeira geração começaram a ser 0,5 em Ghost
mo tesao
mo tesao
Membro
Membro

Alerta Alerta :

Ver perfil do usuário

Mensagem por Lah em Sab 8 Out 2011 - 21:46

@Spin escreveu:
guimaciel escreveu:tinha aqueles inuteis, tipo lick.
Vamos lá, repetindo. Ghost não causa dano em Psychics na 1ª geração. Isso foi alterado da 2ª geração em diante, pois o tipo Psychic é overpower na 1ª gen, e hoje é super effective.
Desculpem pelo Caps, mas quero deixar isto claro: EM RED, BLUE (GREEN) E YELLOW, ATAQUES DO TIPO GHOST SÃO INEFETIVOS CONTRA TIPOS PSYCHICS. Isso não acontece nos jogos seguintes pois houveram mudanças no type chart.

As diferenças no type chart da 1ª geração em relação às outras são:

Psychic é imune a Ghost na 1ª geração (x0). Nas outras, Psychic é fraco contra Ghost (x2).
Fire é neutro a Ice na 1ª geração (x1). Nas outras, Fire é resistente a Ice (x0.5).
Bug é fraco contra Poison na 1ª geração (x2). Nas outras, Bug é neutro a Poison (x1).

Antes de afirmar tudo que escrevi aqui, fiz uma pesquisa e estes foram os resultados que eu encontrei. Se duvida de mim, digite no google "pokémon type chart first generation" e analise os resultados por si. Se for fazer alguma afirmação contrária às que eu obtive, por favor base-se em fatos e não em opiniões pessoais.

e o Dragon tambem nao ficou com fraqueza VS Ice?!
Lah
Lah
Membro
Membro

Feminino Idade : 23
Alerta Alerta :

Frase pessoal : A dor e o que nos molda, transforma converte..resp

Ver perfil do usuário

Mensagem por mo tesao em Sab 8 Out 2011 - 21:52

verdade claudia, nem percebi
mo tesao
mo tesao
Membro
Membro

Alerta Alerta :

Ver perfil do usuário

Mensagem por Spin em Sab 8 Out 2011 - 22:34

guimaciel escreveu:Cara, porque mudou o tom assim tão rápido? se eu não sabia disso era só explicar não ficar agredido, mal da sua parte, Agora aprenda a ter paciência u.u

Eu nem falei nada e você já veio com CAPS e tudo, se mudou o Type Chart eu não tenho nada com isso, por isso acho que você deveria saber a hora de dar respostas agressivas

EDIT: esqueceu de falar dos ataques tipo grass que depois da primeira geração começaram a ser 0,5 em Ghost
O caps não surgiu do nada e eu expliquei os motivos dele antes, mas se sentiu ofendido, por favor me desculpe, esta não era a minha intenção. Só para exclarecimento, utilizei o caps para dar muito destaque (pode-se até dizer "destaque agressivo"), mas em momento algum tive o objetivo de ofensa. E também para esclarecimento, quando pedi para se basear em fatos foi porque você afirmou 2 vezes que informações com fontes citadas estavam erradas sem citar fontes dizendo o contrário. Mas de qualquer forma, me desculpe por qualquer mal entendido.
Ghost nunca foi resistente a Grass, contudo em relação a Bug houve uma alteração, e é exatamente isso o que disse porém com relação ao tipo Bug: Ghost antes neutro a Bug passou a ser resistente. De qualquer forma, o type chart no qual estou baseado está no link citado e não vou analisar tipo por tipo quais foram as alterações da 1ª geração em relação às outras.
Novamente peço desculpas por qualquer mal entendido.

ClaudiaS2 escreveu:e o Dragon tambem nao ficou com fraqueza VS Ice?!
Sry, neste caso foi falha minha. Dragon sempre foi fraco a Ice, eu apenas esqueci de incluir mesmo (era o último tipo da lista, a atenção já não era a mesma hehe) e já corrigi x.x
Spin
Spin
Membro
Membro

Alerta Alerta :

Ver perfil do usuário

Mensagem por mo tesao em Sab 8 Out 2011 - 22:47

@Spin escreveu:
guimaciel escreveu:Cara, porque mudou o tom assim tão rápido? se eu não sabia disso era só explicar não ficar agredido, mal da sua parte, Agora aprenda a ter paciência u.u

O caps não surgiu do nada e eu expliquei os motivos dele antes, mas se sentiu ofendido, por favor me desculpe, esta não era a minha intenção. Só para exclarecimento, utilizei o caps para dar muito destaque (pode-se até dizer "destaque agressivo"), mas em momento algum tive o objetivo de ofensa. E também para esclarecimento, quando pedi para se basear em fatos foi porque você afirmou 2 vezes que informações com fontes citadas estavam erradas sem citar fontes dizendo o contrário. Mas de qualquer forma, me desculpe por qualquer mal entendido.
Ghost nunca foi resistente a Grass, contudo em relação a Bug houve uma alteração, e é exatamente isso o que disse porém com relação ao tipo Bug: Ghost antes neutro a Bug passou a ser resistente. De qualquer forma, o type chart no qual estou baseado está no link citado e não vou analisar tipo por tipo quais foram as alterações da 1ª geração em relação às outras.
Novamente peço desculpas por qualquer mal entendido.

ClaudiaS2 escreveu:e o Dragon tambem nao ficou com fraqueza VS Ice?!
Sry, neste caso foi falha minha. Dragon sempre foi fraco a Ice, eu apenas esqueci de incluir mesmo (era o último tipo da lista, a atenção já não era a mesma hehe) e já corrigi x.x

Espera, então como derrotar um Pychic em RBY?
Eu começei a jogar apartir de GSC então não eu quase não joguei esses jogos, na segunda geração eu usava Pokémons tipo dark, metal e ghost mais como fiquei sabendo agora, ghost era ruim contra pychic, como dark não existia (foi criado porque os pychic e ghost eram muito fortes) e metal era só magneton e magnimite...
oque era usado para derrotar os pychics?
mo tesao
mo tesao
Membro
Membro

Alerta Alerta :

Ver perfil do usuário

Fraquezas e resistências na 1ª geração Empty Fraquezas e resistências nas 1ª geração

Mensagem por Spin em Sab 8 Out 2011 - 22:55

guimaciel escreveu:Espera, então como derrotar um Pychic em RBY?
Eu começei a jogar apartir de GSC então não eu quase não joguei esses jogos, na segunda geração eu usava Pokémons tipo dark, metal e ghost mais como fiquei sabendo agora, ghost era ruim contra pychic, como dark não existia (foi criado porque os pychic e ghost eram muito fortes) e metal era só magneton e magnimite...
oque era usado para derrotar os pychics?
Era por isso que o tipo Psychic era ovepowered na 1ª gen. O único tipo a resistir Psychic era o próprio psychic, sendo que o único tipo super efetivo contra Psychi era Bug e os movimentos do tipo Bug capazes de causar dano eram praticamente inexistentes. No momento não me lembro por completo, mas acho que os únicos movimentos do tipo Bug eram o ridículo Leech Life e o exclusivo Twineedle de Beedrill, o que significa que o tipo Psychic era virtualmente invensível (e por isso Alakazam reinava na 1ª gen). Os tipos Dark e Steel foram criados, dentre outros motivos, para nerfar o tipo Psychic (e hoje em dia é excessivamente nerfado lol), assim como as alterações no type chart.

obs: como o assunto estava se desviando do assunto do tópico, separei os temas. Vou mover para a área da 1ª gen e deixar uma cópia do type chart no main post.
Spin
Spin
Membro
Membro

Alerta Alerta :

Ver perfil do usuário

Mensagem por MySMariO em Dom 9 Out 2011 - 12:05

Psychic era quase que o demônio na 1ª Gen.

A maioria deles eram de tiers altas.
MySMariO
MySMariO
Membro
Membro

Alerta Alerta :

Ver perfil do usuário

Mensagem por Davi em Dom 9 Out 2011 - 12:55

Jolteon tinha Pin Missle (bug) também, só pra lembrar
Davi
Davi
Membro
Membro

Alerta Alerta :

Frase pessoal : <<<<<<<----------

Ver perfil do usuário

Mensagem por INidow em Dom 9 Out 2011 - 16:45

VCS tão confundindo tudo

na primeir geração

Psiquico é imune a ghost

e psiquico nunca foi foi fraco contra ghost, o dano é normal até hoje

BUG é Super efetivo em POISON assim como
POISON é super efetivo em BUG

e ICE faz dano nbormal em FIRE

aproveitando o imbalo

se um pocemon está frozen a unica coisa que pode tirá-lo de frozen é se o adversario usar haze ou se o adversário acertá-lo com um golpe tipo fogo fora isso o pokemon fica congelado pra sempre

e outra golpes como night shade nao fazer efeito a imunidade entao embora ghost nao faça efeito em psiquico night shade faz, assim como seismic toss faz efeito em ghost

e lembrando que não existe super efetivo de dragão pra drãgao pois o unico golpe de dano do tipo dragao na primeira geração é dragon rage e ele sempre é 40 de dano
INidow
INidow
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :

Frase pessoal : me chamo Lucas Severo, tenho 19 anos e pretendo mo

Ver perfil do usuário

Mensagem por dan_poke em Seg 10 Out 2011 - 20:49

IRON NIDOW escreveu:VCS tão confundindo tudo

na primeir geração

Psiquico é imune a ghost

e psiquico nunca foi foi fraco contra ghost, o dano é normal até hoje

BUG é Super efetivo em POISON assim como
POISON é super efetivo em BUG

e ICE faz dano nbormal em FIRE

aproveitando o imbalo

se um pocemon está frozen a unica coisa que pode tirá-lo de frozen é se o adversario usar haze ou se o adversário acertá-lo com um golpe tipo fogo fora isso o pokemon fica congelado pra sempre

e outra golpes como night shade nao fazer efeito a imunidade entao embora ghost nao faça efeito em psiquico night shade faz, assim como seismic toss faz efeito em ghost

e lembrando que não existe super efetivo de dragão pra drãgao pois o unico golpe de dano do tipo dragao na primeira geração é dragon rage e ele sempre é 40 de dano

O que eles disseram é que na 1ª geração Ghost fazia dano normal em Psychic, mas devido ao Ginásio da Sabrina no Anime, a partir da 2ª geração Ghost passou a ser super efetivo contra Psychic

Flw...
dan_poke
dan_poke
Membro
Membro

Alerta Alerta :
Fraquezas e resistências na 1ª geração Left_bar_bleue2 / 102 / 10Fraquezas e resistências na 1ª geração Right_bar_bleue

Ver perfil do usuário http://www.poke-blast-news.net

Mensagem por DaniloT_DS em Seg 10 Out 2011 - 21:22

@dan_poke escreveu:O que eles disseram é que na 1ª geração Ghost fazia dano normal em Psychic, mas devido ao Ginásio da Sabrina no Anime, a partir da 2ª geração Ghost passou a ser super efetivo contra Psychic

Flw...
Eu pensei nesse mesmo fato antes de você comentar aqui, mas aproveitando que puxou o assunto... xD

Na verdade, enquanto o anime ainda estava na primeira temporada, os jogos da segunda geração já estavam sendo criados, e talvez por isso o anime já estava pegando coisas que haveriam nos jogos Gold/Silver. Um exemplo claro que todos lembram é o Ho-oh do primeiro episódio, mas tem outros. Ash pegar um Haunter para vencer no ginásio psíquico é outro indício de que estavam pegando mecânicas da 2ª geração, e não mais da primeira. Mew e Mewtwo no primeiro filme já sabia usar Shadow Ball, um ataque que não existia em Red/Blue/Yellow ainda.

Falando nisso, se Alakazam já era quase um ubber nessa geração, quem vencia Mewtwo e Mew então? o.O

E só havia 3 pokémons fantasmas (Gastly e evos), todos com poison como segundo tipo, ou seja, acabavam tendo fraqueza contra psychic.

A mecânica era bem furada nessa geração, felizmente na segunda corrigiram muita coisa...

“Primeiramente, nós não criamos Pokémon para crianças. Criamos jogos de Pokémon para todo mundo. Todo mundo pode jogar Pokémon, então nós tentamos deixar o jogo bem acessível... No final, até crianças podem jogar Pokémon.” ~ Junichi Masuda
DaniloT_DS
DaniloT_DS
Fundador
Fundador

Masculino Alerta Alerta :

Frase pessoal : Se não responder, please wait. PLEASE.

Ver perfil do usuário http://pokemonmythology.110mb.com

Mensagem por Spin em Ter 11 Out 2011 - 10:12

O Anime não é muito confiável para as mecânicas do jogo, especialmente no caso Ghost/Psychic. No anime, dizia que Ghost era imune a Psychic, até por isso Ash foi até Lavander encontrar um pokémon fantásma para derrotar Kadrabra de Sabrina. Há um episódio em que Cassidy e Bife usam um Drowzee utiliza ondas psíquicas para hipnotizar os pokémons e a oficial Jenny usa um Gastly "imune as ondas" para pará-los. Além disso, no início era dito que os tipos pedra era imune aos ataques elétricos de Pikachu (apesar de que todos os tipos pedras citados eram de fato imune, mas pelo fato de serem parte Ground).

Quanto a Night Shade funcionar em qualquer pokémon, independentemente do tipo, isto esclarece muitas coisas, já que este é praticamente o único ataque do tipo Ghost da 1ª gen (sério, ninguém usa Lick x.x) e ele atingia psíquicos, mas pela mecânica "especial" do golpe.

De qualquer forma, vamos aos fatos: Ataques do tipo Ghost são super efetivos contra pokémons do tipo Psychic da 2ª gen em diante. Até então, Ataques do tipo Ghost eram inefetivos contra pokémons do tipo Psychic. Ataques do tipo Psychic sempre foram neutros contra pokémons do tipo Ghost. Claro que como todos os pokémons tipo Ghost da 1ª gen eram parte Poison também, todos os pokémons do tipo Ghost da 1ª gen eram fracos contra ataques Psychics, mas pelo seu segundo tipo e não por serem do tipo Ghost.
Spin
Spin
Membro
Membro

Alerta Alerta :

Ver perfil do usuário

Mensagem por ~Palkia em Ter 11 Out 2011 - 11:41

Isso significa que o tipo dark só foi introduzido na 2º gen?

Caramba, eu sempre achei que só foi introduzido o tipo Steel, não Dark, pois raramente falam dele no Mangá/Games
~Palkia
~Palkia
Membro
Membro

Masculino Idade : 18
Alerta Alerta :

Frase pessoal : Kakushigoto

Ver perfil do usuário

Mensagem por MySMariO em Ter 11 Out 2011 - 16:49

"Falando nisso, se Alakazam já era quase um ubber nessa geração, quem vencia Mewtwo e Mew então? o.O"

Bem, o único counter de fato de Mew é Mewtwo lol. Mas certas estratégias também podem anular a estratégia de Mew. Gengar é mais rápido que Mew e pode usar Hypnosis e após, pode switchar para alguém que setupe. Outros Sleep Inducers podem tentar acabar com a festa de Mew.

Já Mewtwo...Bem, nada pode counterá-lo. Nada mesmo. Alguns pokés conseguem ameaçá-lo. Mas é bem mais complicado. Mew pode setupar Swords Dance e meter um Earthquake / Hyper Beam, mas Mewtwo possui Barrier para anular isso. Electrode pode paralisá-lo e com um pouco de sorte, consegue usar Explosion na frente dele para inflingir um dano considerável com Critical Hit. Light Screen Chansey consegue tentar causar Freeze em Mewtwo.
MySMariO
MySMariO
Membro
Membro

Alerta Alerta :

Ver perfil do usuário

Mensagem por dan_poke em Ter 11 Out 2011 - 20:45

Ou seja, impossível '-'
dan_poke
dan_poke
Membro
Membro

Alerta Alerta :
Fraquezas e resistências na 1ª geração Left_bar_bleue2 / 102 / 10Fraquezas e resistências na 1ª geração Right_bar_bleue

Ver perfil do usuário http://www.poke-blast-news.net

Mensagem por 01Henrique01 em Qui 13 Out 2011 - 9:13

IRON NIDOW se nao sabe pesquise eu duvido voce ganhar entao do flint da e4 so com um pokemon de gelo se vc acha que e dano normal
e ghost em psiquico e x2 e psicico em ghost tbm e x2
01Henrique01
01Henrique01
Membro
Membro

Masculino Idade : 19
Alerta Alerta :

Ver perfil do usuário

Mensagem por Spin em Qui 13 Out 2011 - 10:24

@01Henrique01 escreveu:IRON NIDOW se nao sabe pesquise eu duvido voce ganhar entao do flint da e4 so com um pokemon de gelo se vc acha que e dano normal
e ghost em psiquico e x2 e psicico em ghost tbm e x2
Já peço desculpas antecipadamente se estiver sendo mal educado, mas sério, você leu o post inteiro? Gelo causava (no passado) dano normal em tipos fogo. Psiquico era (novamente no passado) imune a ghost. Estamos falando de 1ª geração (ou seja, Red, Blue, Green e Yellow). Flint é um personagem da 4ª geração, por isso o que estamos discutindo neste tópico não é válido para ele. Na 4ª geração, fogo resiste a gelo, mas na 1ª não. Não são só os pokémons que evoluem. Os jogos e o type chart também!
Spin
Spin
Membro
Membro

Alerta Alerta :

Ver perfil do usuário

Mensagem por ゥL ||ゥM 4| em Sex 14 Out 2011 - 8:31

Lembrando que Metal e Noturno foram adicionados a partir da segunda geração.

Normal causava "Super Efetivo" em: -
Normal causava "Não muito efetivo" em: Pedra.
Normal recebia "Super Efetivo" de: -
Normal recebia "Não muito efetivo" de: -
Normal não era afetado por: Fantasma.
Normal não afetava: Fantasma.
-----------------------------------------------------------------------------
Lutador causava Super Efetivo em: Normal, Pedra e Gelo.
Lutador causava "Não muito efetivo" em: Venenoso, Voador, Inseto e Psíquico.
Lutador recebia "Super Efetivo" de: Voador, Psíquico.
Lutador recebia "Não muito efetivo" de: Inseto e Pedra.
Lutador não era afetado por: -
Lutador não afetava: Fantasma.

Voador causava Super Efetivo em: Lutador, Grama, Inseto.
Voador causava "Não muito efetivo" em: Elétrico e Pedra.
Voador recebia "Super Efetivo" de: Elétrico, Pedra e Gelo.
Voador recebia "Não muito efetivo" de: Lutador, Grama e Inseto.
Voador não era afetado por: Terra.
Voador não afetava: -

Venenoso causava Super Efetivo em: Inseto, Grama.
Venenoso causava "Não muito efetivo" em: Fantasma, Terra, Venenoso, Pedra.
Venenoso recebia "Super Efetivo" de: Inseto, Terra, Psíquico.
Venenoso recebia "Não muito efetivo" de: Lutador, Grama, Venenoso.
Venenoso não era afetado por: -
Venenoso não afetava: -

Terra causava Super Efetivo em: Elétrico, Fogo, Venenoso, Pedra.
Terra causava "Não muito efetivo" em: Grama, Inseto.
Terra recebia "Super Efetivo" de: Gelo, Grama e Água.
Terra recebia "Não muito efetivo" de: Venenoso e Pedra.
Terra não era afetado por: Elétrico.
Terra não afetava: Voador.

Pedra causava Super Efetivo em: Inseto, Fogo, Voador, Gelo.
Pedra causava "Não muito efetivo" em: Lutador, Terra.
Pedra recebia "Super Efetivo" de: Lutador, Grama, Terra, Água.
Pedra recebia "Não muito efetivo" de: Normal, Fogo, Voador e Venenoso.
Pedra não era afetado por: -
Pedra não afetava: -

Inseto causava Super Efetivo em: Grama, Venenoso, Psíquico.
Inseto causava "Não muito efetivo" em: Lutador, Fogo, Voador, Fantasma.
Inseto recebia "Super Efetivo" de: Fogo, Voador, Venenoso, Pedra.
Inseto recebia "Não muito efetivo" de: Lutador, Grama, Terra.
Inseto não era afetado por: -
Inseto não afetava: -

Fantasma causava Super Efetivo em: Fantasma
Fantasma causava "Não muito efetivo" em: -
Fantasma recebia "Super Efetivo" de: Fantasma.
Fantasma recebia "Não muito efetivo" de: Inseto, Venenoso.
Fantasma não era afetado por: Lutador, Normal.
Fantasma não afetava: Psíquico, Normal.

Fogo causava Super Efetivo em: Grama, Inseto, Gelo.
Fogo causava "Não muito efetivo" em: Dragão, Fogo, Pedra e Água.
Fogo recebia "Super Efetivo" de: Pedra, Terra e Água.
Fogo recebia "Não muito efetivo" de: Inseto, Fogo, Grama.
Fogo não era afetado por: -
Fogo não afetava: -

Água causava Super Efetivo em: Fogo, terra e Pedra.
Água causava "Não muito efetivo" em: Dragão, Grama e água.
Água recebia "Super Efetivo" de: Elétrico e Grama.
Água recebia "Não muito efetivo" de: Fogo, Gelo, Água.
Água não era afetado por: -
Água não afetava: -

Grama causava Super Efetivo em: Água, Terra e Pedra.
Grama causava "Não muito efetivo" em: Inseto, Dragão, Fogo, Voador, Grama e Venenoso.
Grama recebia "Super Efetivo" de: Inseto, Fogo, Voador, Gelo e Venenoso.
Grama recebia "Não muito efetivo" de: Elétrico, Grama, Terra e Água.
Grama não era afetado por: -
Grama não afetava: -

Elétrico causava Super Efetivo em: Voador, Água.
Elétrico causava "Não muito efetivo" em: Dragão, Elétrico, Grama.
Elétrico recebia "Super Efetivo" de: Terra.
Elétrico recebia "Não muito efetivo" de: Elétrico e Voador.
Elétrico não era afetado por: -
Elétrico não afetava: Terra.

Psíquico causava Super Efetivo em: Lutador e Venenoso.
Psíquico causava "Não muito efetivo" em: Psíquico.
Psíquico recebia "Super Efetivo" de: Inseto.
Psíquico recebia "Não muito efetivo" de: Lutador, Psíquico.
Psíquico não era afetado por: Fantasma.
Psíquico não afetava: -

Gelo causava Super Efetivo em: Dragão, Voador, Grama, Terra.
Gelo causava "Não muito efetivo" em: Gelo e Água.
Gelo recebia "Super Efetivo" de: Lutador, Fogo e Pedra.
Gelo recebia "Não muito efetivo" de: Gelo.
Gelo não era afetado por: -
Gelo não afetava: -

Dragão causava Super Efetivo em: (Sim, é Super Efetivo em Dragão. Mas o único ataque Dragão, tinha dano fixo (Dragon Rage))
Dragão causava "Não muito efetivo" em: -
Dragão recebia "Super Efetivo" de: Gelo. (Sim, é Super Efetivo em Dragão. Mas o único ataque Dragão, tinha dano fixo (Dragon Rage))
Dragão recebia "Não muito efetivo" de: Elétrico, Fogo, Grama e Água.
Dragão não era afetado por: -
Dragão não afetava: -

Demorou uns 30 minutos para fazer a lista, e tirar algumas dúvidas enquanto jogava.

Última edição por ゥL ||ゥM 4| em Sex 14 Out 2011 - 9:28, editado 1 vez(es)
ゥL ||ゥM 4|
ゥL ||ゥM 4|
Membro
Membro

Alerta Alerta :

Frase pessoal : Mega Mawile <3

Ver perfil do usuário

Mensagem por Davi em Sex 14 Out 2011 - 9:17

Como sabem que dragão causa super efetivo em dragão se o único golpe era Dragon Rage?
Davi
Davi
Membro
Membro

Alerta Alerta :

Frase pessoal : <<<<<<<----------

Ver perfil do usuário

Mensagem por ゥL ||ゥM 4| em Sex 14 Out 2011 - 9:27

@Davi escreveu:Como sabem que dragão causa super efetivo em dragão se o único golpe era Dragon Rage?
No impulso, adicionei.
Grato pela correção.
ゥL ||ゥM 4|
ゥL ||ゥM 4|
Membro
Membro

Alerta Alerta :

Frase pessoal : Mega Mawile <3

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: