Pokémon Mythology
Olá, visitante! Vejo que ainda não está conectado ao nosso fórum, faça login.
Espere, você ainda não está cadastrado? D:
Por favor, não perca mais tempo, inscreva-se em nosso fórum e venha aproveitar as novidades que estamos preparando pra vocês. Nós teremos o maior prazer em recebê-lo no fórum e se precisar de qualquer ajuda, temos muitos membros e nossa equipe para ajudá-lo! Lembrando que você pode postar sua fanfic, seus desenhos ou edição de imagens, seu vídeo-detonado ou gameplay, participar de um RPG, postar e ler notícias do mundo Pokémon, tirar todas as suas dúvidas sobres todos os jogos de Pokémon, comentar sobre o desenho do momento ou apenas jogar um papo fora. Além de fazer amigos!
Para cadastrar-se clique no botão 'Sign-Up' ou em 'Registrar-se' aqui abaixo. Aguardo.
Feliz Natal e Ano novo!

Meteoric Swarm

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Meteoric Swarm

Mensagem por Star Raptor em Qui 29 Set 2011 - 13:51

Vasculhando a página attackdex do Serebbi, eu descobri um ataque estranho pertencente aos jogos da terceira geração, olhem aqui primeiro.

Como podem ver é um ataque similar ao Draco Meteor, suponho que este ataque deveria ser aprendido por move tutor, da mesma forma que Frenzy Plant, Blast Burn e Hydro Cannon.

mas por algum motivo, eles desistiram dessa ideia, e só foram aproveitá-la em D/P, quando criaram um ataque igual chamado Draco Meteor.

E então, concordam comigo? O que acham da existência de um ataque que não pode ser aprendido por nenhum pokemon de forma legal em R/S/E e Fr/Lg?

Ah olhem também aqui na parte sobre move tutor especial de D/P, o Serebii chama o Draco Meteor de Meteoric Swarm no título do tópico.

Star Raptor
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Re: Meteoric Swarm

Mensagem por Isr em Qui 29 Set 2011 - 14:59

Mais uma coisa pra coleção. Tem tanta coisa da terceira que desistiram e colocaram na quarta. Por exemplo, Shellos.

Isr
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : farewell...

Ver perfil do usuário

Mensagem por dan_poke em Qui 29 Set 2011 - 19:21

Que estranho...vai saber :S

Eu coloquei esse nome no Google e apareceu "Draco Meteor"

dan_poke
Membro
Membro

Masculino Idade : 21
Alerta Alerta :
2 / 102 / 10

Ver perfil do usuário http://www.poke-blast-news.net

Mensagem por Yockson em Qui 29 Set 2011 - 20:52

Shellos realmente tem o mesmo estilo dos pokemons de RSE, e que ataque é esse?

Yockson
Membro
Membro

Masculino Idade : 18
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : Life's a Gas, Oh Yeah, Oh Oh Yes

Ver perfil do usuário http://sconsoles.forumeiros.com

Mensagem por Mr.G em Qui 29 Set 2011 - 22:18

bem, tudo indica que é o draco meteor.
Interessante que já connhecia o draco meteor desde a terceira geração, quando me liguei mais em pokemon...
Como o isr disse algumas idéias foram pensadas na terceira, mas só foram colocadas na quarta geração, como shellos.

Mr.G
Membro
Membro

Masculino Idade : 17
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Star Raptor em Qui 29 Set 2011 - 22:45

O Spin me deu uma sugestão interessante:
@Spin escreveu:Eu não joguei os jogos da 3ª geração e por isso não conheço bem. Pela descrição, o ataque parece ser o mesmo que Draco Meteor. Tente fazer o seguinte: hackeie um pokémon em um jogo da 3ª geração com esse movimento (de preferência um tipo dragão) e então transfira ele para um jogo da 4ª geração pelo Pal Park (é possível transferir mesmo no emulador) e veja o que acontece. Já que este ataque não existe na 4ª geração, alguma coisa interessante pode acontecer.

Juro que não tenho muito tempo para fazer isso, mas assim que puder vou ver. Se alguém quiser testar isso também, seria ótimo.

Star Raptor
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por liwkario em Sex 30 Set 2011 - 21:57

Qual cheat que uso para desbloquear esse poder??

liwkario
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : Poxa vida PORRA

Ver perfil do usuário

Mensagem por Yockson em Sex 30 Set 2011 - 22:22

Pesquisei e descobri que meteoric swarm é o nome japones de draco meteor, caso jogue DP japones, vocês veerão.

Yockson
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Mensagem por Star Raptor em Sex 30 Set 2011 - 22:36

@liwkario escreveu:Qual cheat que uso para desbloquear esse poder??
Procurei que nem louco por algum código de gameshark, mas não achei nada.

Eu achei estranho o fato de não ter encontrado, já que eu encontrei uns códigos para se ensinar qualquer ataque ao seu pokemon, mas o Meteoric Swarm não estava junto deles.

Será que posso mesmo confiar no Serebii?

@Yockson escreveu:Pesquisei e descobri que meteoric swarm é o nome japones de draco meteor, caso jogue DP japones, vocês veerão.
O nome em japonês de Draco meteor é りゅうせいぐん (segundo o google translate se pronuncia "Ryuusei gun"), a Bulbapédia traduziu esse nome para o inglês como Dragon Meteor Shower.

Só criei este tópico porque o Serebii coloca esse ataque como pertencente a terceira geração, mas agora eu estou duvidando um pouco disso.

Star Raptor
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Yockson em Sex 30 Set 2011 - 22:53

@Star Raptor escreveu:りゅうせいぐん
O erro foi besta mas seria Riyouseigun não Ryuusei gun:
り = Ri
ゅ = Yo
う = U
せ = Se
い = I
ぐ = Gu
ん = N (com o som de mente).
E acho que isso seria como enxame de meteoros (Meteoric Swarm). Só sei os simbolos!

Yockson
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Mensagem por dan_poke em Sab 1 Out 2011 - 10:18

Eu vi que a primeira tradução do Draco Meteor pela Bulbapedia foi Meteoric Swarm mas depois mudou para Dragon Meteor Shower

dan_poke
Membro
Membro

Alerta Alerta :
2 / 102 / 10

Mensagem por Yockson em Sab 1 Out 2011 - 11:18

Bulbapedia escreveu:BTW, if anyone is interested in investigating who was that fan, remember the press first translated "りゅうせいぐん" as "Meteoric Swarm"
Fonte:http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Talk:Draco_Meteor_(move)
O que foi que eu disse, Riyousei Gun, é enxame de meteoros. Veja a pagina do Meteoric Swarm http://bulbapedia.bulbagarden.net/w/index.php?title=Meteoric_Swarm&redirect=no. Ela direciona para Draco Meteor

Yockson
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Mensagem por Star Raptor em Sab 1 Out 2011 - 12:17

Você se esqueceu que Ryuu significa Dragão, então eu não vejo como Ryuusei gun possa ser traduzido para um nome onde não há referência nenhuma a dragão (Meteoric Swarm).

Star Raptor
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Yockson em Sab 1 Out 2011 - 12:58

Mas o nome é Riyousei não Ryuusei! Talvez Meteoric Swarm seja o Draco Meteor da Gen III

Yockson
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Mensagem por Star Raptor em Sab 1 Out 2011 - 13:17

Ah é, nem tinha prestado atenção direito naquela sua primeira resposta.

Sorry!

Star Raptor
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marx em Dom 2 Out 2011 - 19:02

Nossa! Que discução! Pelo menos resolvemos o problema ( que aliás é mto interessante)

Marx
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : Nidalee ou Nidaqueen? Eis a questão

Ver perfil do usuário

Mensagem por lukagba em Dom 2 Out 2011 - 19:09

as vezes eh problemas de traduçao

lukagba
Membro
Membro

Masculino Idade : 22
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Star Raptor em Seg 3 Out 2011 - 15:19

Para mim não tem nada resolvido, eu tinha certeza se tratar do Draco meteor, o grande mistério aqui é se esse ataque realmente existia na terceira geração, o Serebii é que está dizendo isso.

Mas eu não consigo achar códigos de gameshark para ensinar Meteoric Swarm para um pokemon, o que está me fazendo desconfiar do Serebii.

Star Raptor
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Dluka em Seg 3 Out 2011 - 16:27

Bem, primeiramente achei o assunto muito interessante!Então decidi me aprofundar nele!

Realmente, o ataque estava lá na Attackdex da Serebii, mas achei estranho, eles removeram a imagem do golpe!Então procurei pelo Google e nada achei!Como o dan_poke disse, só apareceu Draco Meteor, então procurei no Google Images e não achei nenhuma imagem sobre o golpe... Então, fui me aprofundando cada vez mais!Até que achei este video: http://www.youtube.com/watch?v=44BjVvXASCE

O titulo do Video é: Pokemon Diamon & Pearl---Meteoric Swarm, mas, perguntei-me: Se estava na Attackdex normal (Sem D/P) da serebii, porque o Meteoric Swarm não aparecia na Attackdex-DP da Serebii? Vi o video, notei que o golpe era igual a Draco Meteor (Animações e etc...)!Depois, dei uma olhada nos comentários, até que achei um comentário interessate:

Spoiler:
DoomedDragonz diz:
In jap, the name is translated to Meteoric Swarm.

But englishwise, it's called Draco Meteor =) (Em japonês, o nome foi traduzido para Meteoric Swarm!Mas, em inglês, é chamado Draco Meteor)

Depois, pensei muito sobre esse comentário, e decidi vasculhar a serebii, vasculhei até que achei isto ( http://www.serebii.net/diamondpearl/tutor.shtml )!Em uma parte está escrito Meteoric Swarm, porém, mais embaixo estava escrito: Move Name: Draco Meteor!Então cheguei a conclusão que, Meteoric Swarm é Draco Meteor traduzido do Japonês!

Mas porque o ataque está na Attackdex da Serebii? Bem, isto eu não sei!Mas provavelmente, eles iriam fazer apenas uma Attackdex, e depois decidiram dividir, esqueceram Meteoric Swarm lá e fizeram uma Attackdex-DP!Ai quando lançou D/P em Inglês, mudaram o nome dos ataques, ai notaram que Draco Meteor não estava lá e em vez de procurar, simplesmente, criaram outro em vez de procurar, e Meteoric Swarm esta lá até hoje...

E como dan_poke e Yockson disseram um pouco antes, Meteoric Swarm é Draco Meteor traduzido do Japonês

Dluka
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por lukagba em Seg 3 Out 2011 - 19:43

deve ter sido erro jogo advenced a mt tempo e nunca vi esse golpe e tb nao tem nada no smogon sobre isso entao imagino q deva ser erro

lukagba
Membro
Membro

Masculino Idade : 22
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Star Raptor em Seg 3 Out 2011 - 22:47

Valeu Dluka, me deu mais confiança para achar que o Serebii acabou cometendo um pequeno engano.

Acho que é isso mesmo.

Star Raptor
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por dan_poke em Ter 4 Out 2011 - 16:04

@Dluka escreveu:Bem, primeiramente achei o assunto muito interessante!Então decidi me aprofundar nele!

Realmente, o ataque estava lá na Attackdex da Serebii, mas achei estranho, eles removeram a imagem do golpe!Então procurei pelo Google e nada achei!Como o dan_poke disse, só apareceu Draco Meteor, então procurei no Google Images e não achei nenhuma imagem sobre o golpe... Então, fui me aprofundando cada vez mais!Até que achei este video: http://www.youtube.com/watch?v=44BjVvXASCE

O titulo do Video é: Pokemon Diamon & Pearl---Meteoric Swarm, mas, perguntei-me: Se estava na Attackdex normal (Sem D/P) da serebii, porque o Meteoric Swarm não aparecia na Attackdex-DP da Serebii? Vi o video, notei que o golpe era igual a Draco Meteor (Animações e etc...)!Depois, dei uma olhada nos comentários, até que achei um comentário interessate:

Spoiler:
DoomedDragonz diz:
In jap, the name is translated to Meteoric Swarm.

But englishwise, it's called Draco Meteor =) (Em japonês, o nome foi traduzido para Meteoric Swarm!Mas, em inglês, é chamado Draco Meteor)

Depois, pensei muito sobre esse comentário, e decidi vasculhar a serebii, vasculhei até que achei isto ( http://www.serebii.net/diamondpearl/tutor.shtml )!Em uma parte está escrito Meteoric Swarm, porém, mais embaixo estava escrito: Move Name: Draco Meteor!Então cheguei a conclusão que, Meteoric Swarm é Draco Meteor traduzido do Japonês!

Mas porque o ataque está na Attackdex da Serebii? Bem, isto eu não sei!Mas provavelmente, eles iriam fazer apenas uma Attackdex, e depois decidiram dividir, esqueceram Meteoric Swarm lá e fizeram uma Attackdex-DP!Ai quando lançou D/P em Inglês, mudaram o nome dos ataques, ai notaram que Draco Meteor não estava lá e em vez de procurar, simplesmente, criaram outro em vez de procurar, e Meteoric Swarm esta lá até hoje...

E como dan_poke e Yockson disseram um pouco antes, Meteoric Swarm é Draco Meteor traduzido do Japonês

Muito boa explicação

dan_poke
Membro
Membro

Alerta Alerta :
2 / 102 / 10

Mensagem por Mr.G em Ter 4 Out 2011 - 21:08

Concordo.

Mr.G