Pokémon Mythology
Olá, visitante! Vejo que ainda não está conectado ao nosso fórum, faça login.
Espere, você ainda não está cadastrado? D:
Por favor, não perca mais tempo, inscreva-se em nosso fórum e venha aproveitar as novidades que estamos preparando pra vocês. Nós teremos o maior prazer em recebê-lo no fórum e se precisar de qualquer ajuda, temos muitos membros e nossa equipe para ajudá-lo! Lembrando que você pode postar sua fanfic, seus desenhos ou edição de imagens, seu vídeo-detonado ou gameplay, participar de um RPG, postar e ler notícias do mundo Pokémon, tirar todas as suas dúvidas sobres todos os jogos de Pokémon, comentar sobre o desenho do momento ou apenas jogar um papo fora. Além de fazer amigos!
Para cadastrar-se clique no botão 'Sign-Up' ou em 'Registrar-se' aqui abaixo. Aguardo.
Feliz Natal e Ano novo!

[Resenha] A Guerra dos Tronos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Resenha] A Guerra dos Tronos

Mensagem por Yoshihime em Ter 27 Set 2011 - 20:25

É a primeira vez que escrevo uma resenha, espero não cometer muitos erros graves, e não podia escolher livro melhor para começar...

A Guerra dos Tronos foi publicado originalmente em 1996 como primeiro livro da série conhecida como As Crônicas de Gelo e Fogo (A Song of Ice and Fire), escrita por George R. R. Martin e prevista, atualmente, para sete volumes.
Procurei deixar a resenha o mais livre de Spoilers possível.

A história central se situa em Westeros, uma terra onde o Verão e o Inverno podem durar anos e não apenas 3 meses, e após quase 10 anos de verão o inverno se aproxima. Nesse contexto somos apresentados a Eddard “Ned”, da Casa Stark que há séculos passa de geração em geração o poder sobre as terras do norte de Westeros. Ned é convidado por seu amigo, e rei, Robert da Casa Baratheon a servir como Mão do Rei – que atua como principal conselheiro do rei, organizando e pondo em prática suas decisões – por conta da morte da Mão anterior, e grande amigo de Ned, Jon Arryn. Após sua esposa, Catelyn Tully, receber uma carta de sua irmã, e viúva de Jon Arryn, Lysa Tully falando sobre a suspeita que tinha da Rainha, Cersei Lannister, ter tramado a morte de Jon, Ned aceita servir como Mão do Rei.

Descobrimos depois que Robert é um usurpador que tinha tomado o trono do rei Aerys II, conhecido como “Rei Louco”, da Casa Targaryen, família que há séculos havia dominado e unificado os Sete Reinos que compõem Westeros. Baseado nisso temos, em terras ao leste dos Sete Reinos, a história de Daenerys, uma garota de 13 anos que com seu irmão Viserys são os últimos membros da família Targaryen vivos. Viserys oferece Daenerys em casamento a Khal Drogo, líder de um exército de guerreiros nômades dothraki, planejando receber em troca um exército para conquistar Westeros.

O livro é divido em capítulos centrados em determinadas personagens, o que oferece várias tramas secundárias e diferentes visões dos acontecimentos. Temos capítulos centrados nas seguintes personagens: Eddard Stark, Catelyn Tully, Sansa Stark – filha mais velha de Ned e Catelyn, garota de 11 anos que sonha em se casar com o príncipe Joffrey -, Arya Stark – Filha mais nova do Lorde do norte, o oposto de sua irmã que não sonha em ser uma grande senhora e tem interesse em aprender técnicas de espada -, Bran Stark – Filho do meio de Eddard e Catelyn que sonha em se tornar um cavaleiro, mas logo no início da trama sofre um trágico acidente -, Jon Snow – Filho bastardo de Ned que escolhe servir na Patrulha da Noite, organização responsável pela patrulha da Muralha que separa as terras de Westeros de uma estranha região habitada pelas mais terríveis criaturas -, Daenerys Targaryen e Tyrion Lannister – Conhecido como Duende, irmão da Rainha Cersei e filho do Lorde Tywin Lannister, um anão que se revela como uma das personagens mais apaixonantes do livro.

Essa divisão dos capítulos faz a leitura se tornar fantástica, você conhece cada uma dessas personagens, suas particularidades, sua personalidade. Acompanha seu crescimento durante a história, vale lembrar que a maioria dessas personagens são apenas crianças (Bran, Jon, Daenerys, Arya e Sansa, além de outras personagens secundárias) e que mostram grande amadurecimento durante a história. Essa divisão ajuda também na analise das personagens secundárias, por exemplo, Robb Stark – Filho mais velho de Eddard – é normalmente visto em capítulos de Catelyn ou de Bran, ou seja, a visão que você tem do rapaz é a que seu irmão mais novo, que o vê de certa forma como um ídolo, e sua mãe têm, o que ajuda a acompanhar a evolução da personagem.

Com um enredo cheio de intrigas, reviravoltas, traições, batalhas, personagens apaixonantes, a leitura do livro se torna única e maravilhosa. O tamanho do livro pode assustar alguns, mas a leitura rapidamente se mostra rápida e prazerosa.

Yoshihime
Membro
Membro

Feminino Idade : 21
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 05/09/2009

Frase pessoal : Oi, sou travesti. Você sabe?


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum