Pokémon Mythology
Olá, visitante! Vejo que ainda não está conectado ao nosso fórum, faça login.
Espere, você ainda não está cadastrado? D:
Inscreva-se em nosso fórum e venha aproveitar as novidades que estamos preparando pra vocês. Nós teremos o maior prazer em recebê-lo no fórum e se precisar de qualquer ajuda, temos muitos membros e nossa equipe para ajudá-lo! Lembrando que você pode postar sua fanfic, seus desenhos ou edição de imagens, seu vídeo-detonado ou gameplay, participar de um RPG, postar e ler notícias do mundo Pokémon, tirar todas as suas dúvidas sobre todos os jogos de Pokémon, comentar sobre o desenho do momento ou apenas jogar um papo fora. Além de fazer amigos!
Para cadastrar-se clique no botão 'Sign-Up' ou em 'Registrar-se' aqui abaixo. Seja bem vindo!

The Pokémon Mythology Cicle

Ir em baixo

The Pokémon Mythology Cicle

Mensagem por Davi em Sab 30 Jul 2011 - 19:09

Leia o post todo

Lembro-me da época em que eu era um bom usuário. Era puro, e participava de outro fórum: o Sonic Zone fórum.

Isso deve fazer mais ou menos 1 ano e meio. Lá eu também era um membro exemplar, fazia parte da 'elite' do fórum (os mais conhecidos etc).

Até que um dia entraram alguns membros novos de uma vez só.

Era a primeira vez que o Sonic Zone fórum ganhava Newfags.

(...)

Passou-se muito tempo e os meus amigos - que já eram bem velhos no fórum - se cansaram do lugar. Eles fizeram uma War muito tensa, com ataques aos newfags. Os adms de lá meteram o Ban nesses olds.

Ai depois de um tempo do ocorrido, vem o pequeno grande HK (que era ADM mais velho, como se fosse o Robert daqui) e faz um tópico. Vou fazer o quote desse tópico:

Hyper Knuckles escreveu:Tendo em vista a sociedade contemporânea e os factos presentes... eis que senão quando, nos deparamos diante de uma realidade dura, nua, crua e cruel:

O que leva pobres seres de mentalidade fraca a mudarem de mentalidade por conta de uma influência negativa advinda de um mal círculo de amizades?

O que fazer diante da realidade dos membros que da noite para o dia acham que o mundo gira em torno deles?

O objetivo do presente tópico é esclarecer uma situação que temos observado ultimamente. E que praticamente é aplicado quase que universalmente em todos os nosso banimentos recentes. A grande discussão é: é possível superar a maldição do PSF/DSF/SZF?

Da parte da Administração e Moderação do SZF, nós não temos medo. Se for pra banir, nós banimos.

(Lembrando que esse post foi postado no começo de 2010)

Reflitam.
Davi
Membro
Membro

Masculino Idade : 22
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : <<<<<<<----------

Ver perfil do usuário

Re: The Pokémon Mythology Cicle

Mensagem por Leo em Sab 30 Jul 2011 - 19:26

/fato

Igualzinho Laughing

Chegam os newfags e os old se revoltam.
Leo
Membro
Membro

Masculino Idade : 19
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kurosaki Lucas em Sab 30 Jul 2011 - 19:38

True history... Laughing

Estaria eu no estágio 2 do ciclo? omg, Embarassed espero não chegar no terceiro. .__.'

Terça-feira passada tivemos exemplo de um ataque... enfim, passado que fique no museu.
Kurosaki Lucas
Membro
Membro

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : KURO

Ver perfil do usuário

Mensagem por DaniloT_DS em Sab 30 Jul 2011 - 19:55

@Davi escreveu:Lembro-me da época em que eu era um bom usuário.

Praticamente você se auto-confessou como um bad member agora...

Eu só acho engraçado uma coisa. Bad users se acham melhores que os newfags novatos... Sendo que caso se tornassem good members poderiam ser idolatrados pelos novatos, e não odiados...

Eu não caí nesse ciclo, mesmo sendo um dos mais olds deste site/fórum. Parece que admins não caem nesse ciclo... mas por outro lado é muito difícil um staffer virar admin. O ciclo de vida dos staffers leva eles a enjoarem do site e a virarem bad users antes disso. Na história recente da PM, o único staffer que vi continuar sendo um bom membro, e assim ganhou o direito de ser admin, foi o Sir Bakujirou.

Acho que muita gente aqui deveria seguir o exemplo dele. Só tenho isso a declarar.

“Primeiramente, nós não criamos Pokémon para crianças. Criamos jogos de Pokémon para todo mundo. Todo mundo pode jogar Pokémon, então nós tentamos deixar o jogo bem acessível... No final, até crianças podem jogar Pokémon.” ~ Junichi Masuda
DaniloT_DS
Fundador
Fundador

Masculino Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : Se não responder, please wait. PLEASE.

Ver perfil do usuário http://pokemonmythology.110mb.com

Mensagem por Davi em Sab 30 Jul 2011 - 19:59

@DaniloT_DS escreveu:
@Davi escreveu:Lembro-me da época em que eu era um bom usuário.

Praticamente você se auto-confessou como um bad member agora...

Alguém entendeu Laughing

Eu já tive meu tempo de bom membro. Mas o ciclo continua, e eu já cai nele uma vez.

Eu não caí nesse ciclo, mesmo sendo um dos mais olds deste site/fórum. Parece que admins não caem nesse ciclo... mas por outro lado é muito difícil um staffer virar admin. O ciclo de vida dos staffers leva eles a enjoarem do site e a virarem bad users antes disso. Na história recente da PM, o único staffer que vi continuar sendo um bom membro, e assim ganhou o direito de ser admin, foi o Sir Bakujirou.

Incrivelmente as coisas acontecem aqui como se já tivessem acontecido lá. Nenhum dos Admins cairam ai, existem 3 admins (um sumido), já existiu um quarto que teve que sair (igual o Ribbon)... E um baku de lá (esse é diferente, já foi banido e se recuperou).

Eu não sei como estou 3 anos aqui. Só sendo membro - e moderador algumas poucas vezes - enjoa bastante.
Davi
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : <<<<<<<----------

Ver perfil do usuário

Mensagem por DaniloT_DS em Sab 30 Jul 2011 - 20:43

Sabe porque eu não me enjoo? Eu não me prendo só a Pokémon (quem acompanha meus tweets ou meu facebook, sabe que acompanho um monte de coisas diferentes). Antes, quando criança, eu dizia tipo "ual, não posso perder o próximo episódio por nada nesse mundo 8D". Agora eu passei para outro plano. Apareci na PM para postar notícias, upar aberturas, depois episódios, depois comecei a mecher com emuladores... Ou seja, passei de espectador para provedor de conteúdo, ou seja, agora com o site eu posso passar informações para que outras pessoas (em especial quem? os novatos) possam começar a curtir Pokémon também. Acho isso o máximo, eu estou provendo para outros aquilo que gostei.

Fazendo isso aprendi muitas coisas que me são úteis também (web design, conceitos de arte gráfica, encoding de vídeos...). Mesmo fazendo algo sem compromisso, de fã para fã, encaro a PM como uma das minhas responsabilidades.

Agora tenho uma visão mais madura, penso nos jogos como um desafio mais sério, e vejo o anime como algo que posso criticar, comparando com outros animes e tentando entender o por quê do sucesso ou fracasso deles (próxima meta: virar colunista -q). Ah, é possível ser fã e crítico ao mesmo tempo, sem ser uma pessoa revoltada que simplesmente fala que aquilo é uma bosta.

Aposto que se for entrevistar os admins da Sonic Zone, eles vão falar a mesma coisa, ou concordar com boa parte do que eu disse.

“Primeiramente, nós não criamos Pokémon para crianças. Criamos jogos de Pokémon para todo mundo. Todo mundo pode jogar Pokémon, então nós tentamos deixar o jogo bem acessível... No final, até crianças podem jogar Pokémon.” ~ Junichi Masuda
DaniloT_DS
Fundador
Fundador

Masculino Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : Se não responder, please wait. PLEASE.

Ver perfil do usuário http://pokemonmythology.110mb.com

Mensagem por Leo em Sab 30 Jul 2011 - 21:16

Sinto falta do tempo que todos eram good members, a palavra noob, newfag e afins não existiam.

Sério Davi, você é um cara legal, nem precisa ser bad member =/

O que acontece, de verdade, é que os Old tem medo dos novos membros. Eles tem ciúmes do fórum deles e querem que ele continue como está. Assim, um good member vira um bad member para tentar afastar os newfags.
Leo
Membro
Membro

Masculino Idade : 19
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por MEMEMASTER420 em Sab 30 Jul 2011 - 21:23

Teoria interessante, suponho que a maioria do Fórum ainda está na Fase 1, alguns irão chegar à fase 3 rapidamente, outros nunca chegarão nela, poderão ficar até na 1ª Fase, não, a 2ª seria mais viável, vendo nessa perspectiva, suponho que o fórum deve aceitar os newfags e n00bs que virão a seguir, tenho ódio de alguns, eu admito, mais members poderão concordar comigo, outros poderão pensar que estou e referindo à eles, mas enfim, acho que devemos conviver com esses newfags & n00bs, tentando troná-los goodmembers no futuro, ou afins, se não tentarmos isso pode acontecer na PM o mesmo que aconteceu no outro fórum que o Dave participara.
MEMEMASTER420
Membro
Membro

Masculino Idade : 21
Alerta Alerta :
6 / 106 / 10

Frase pessoal : Aqui estou eu na toca do Rayquaza

Ver perfil do usuário http://leobueno.deviantart.com/

Mensagem por Kurosaki Lucas em Sab 30 Jul 2011 - 21:31

Eu sempre disse que um fórum sem os tais Newfags ou Noobs não é fórum. Sério, um fórum precisa de new members para continuar vivo e acho um pouco de ignorância da parte dos olds não aceitá-los. Eu digo que eu já fui pra fase 3, mas regredi, vi e admiti que eu estava errado. Então creio que estou na fase 1 ou 2 agora. Eu participo de uma pancada de fórums e vi que os fórums com mais aglomerado dos que são considerados "noobs" aqui na PM é melhor, porque mesmo com crises o pessoal lá parece ser mais unido. Sim, estou falando da PFS, não falarei nome para não divulgar, apenas a sigla. O fato dos "noobs" serem piores é porque os old, na maioria das vezes, o rejeitam, pelo menos é o que eu vivia nos 3 primeiros meses de PM, até que entrei na Stand e fui me enturmando.
Então, acho que não tem como realmente quebrar esse ciclo, os "newfags" de hoje serão os old de amanhã que irão fazer a mesma coisa com os "newfags" de amanhã. Não todos, mas a maioria será assim... :/
Kurosaki Lucas
Membro
Membro

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : KURO

Ver perfil do usuário

Mensagem por SUPER HACHER em Sab 30 Jul 2011 - 22:26

Ainda estou no primeiro estagio, ainda bem, ja que sou pouco famoso no forum...
Mesmo assim, ainda gostaria de ser um pouco mais conhecido por aqui, mas não seguir para o estagio 2.
Desde que me conheço por pessoa nunca chegaria ao estagio 3 (talvez até o 2, principalmente na parte de chamar outros de noob) e espero nem chegar...
T+
SUPER HACHER
Membro
Membro

Masculino Idade : 20
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : Não sei o que escrever aqui. Criatividade 0

Ver perfil do usuário http://pokemyrpg.forumeiros.com

Mensagem por Micro em Dom 31 Jul 2011 - 0:26

@Davi escreveu:
Spoiler:
Leia o post todo

Lembro-me da época em que eu era um bom usuário. Era puro, e participava de outro fórum: o Sonic Zone fórum.

Isso deve fazer mais ou menos 1 ano e meio. Lá eu também era um membro exemplar, fazia parte da 'elite' do fórum (os mais conhecidos etc).

Até que um dia entraram alguns membros novos de uma vez só.

Era a primeira vez que o Sonic Zone fórum ganhava Newfags.

(...)

Passou-se muito tempo e os meus amigos - que já eram bem velhos no fórum - se cansaram do lugar. Eles fizeram uma War muito tensa, com ataques aos newfags. Os adms de lá meteram o Ban nesses olds.

Ai depois de um tempo do ocorrido, vem o pequeno grande HK (que era ADM mais velho, como se fosse o Robert daqui) e faz um tópico. Vou fazer o quote desse tópico:

Hyper Knuckles escreveu:Tendo em vista a sociedade contemporânea e os factos presentes... eis que senão quando, nos deparamos diante de uma realidade dura, nua, crua e cruel:

O que leva pobres seres de mentalidade fraca a mudarem de mentalidade por conta de uma influência negativa advinda de um mal círculo de amizades?

O que fazer diante da realidade dos membros que da noite para o dia acham que o mundo gira em torno deles?

O objetivo do presente tópico é esclarecer uma situação que temos observado ultimamente. E que praticamente é aplicado quase que universalmente em todos os nosso banimentos recentes. A grande discussão é: é possível superar a maldição do PSF/DSF/SZF?

Da parte da Administração e Moderação do SZF, nós não temos medo. Se for pra banir, nós banimos.

(Lembrando que esse post foi postado no começo de 2010)

Reflitam.

LOL já fui ban duas vezes e isso não quer dizer que sou bad member.
Ou quer dizer?

Enfim, acho legal ver novos membros, alguns até me identifico. Vou lhes dizer, se não fossem alguns membros como o Kakunabe, o Mineral e o Luxy Ray (talvez estes nem entrem mais no fórum) acho que nunca teria saído do estágio 1/2. Seria mais um anônimo com avatar pobri feito no paint, sem ofensa é claro aos que usam.
Não teria começado uma fic, não teria feito sugestões ao fórum, me tornado Mod (bgd Luke), criado um pseudo-detonado, feito cinco tutoriais, duas enquetes bem polêmicas, ajudado várias fics, respondido à muitas dúvidas, chegado ao TOP10 postadores ... e é claro, não teria entrado no Stand.
São membros que nem esses, que vêem o potencial dos novatos e os ajudam, que deveriam ser exemplos hoje em dia.
Me lembro de quando o Kurow era só mais um novato. Olha só, hoje ele é Staffer.

Nossa, escrevi bagarai, nem parece ser eu. Laughing
Encerro com isso, Kisses Kisses povo :**
Micro
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : destination unknown

Ver perfil do usuário

Mensagem por *Neku* em Dom 31 Jul 2011 - 0:34

Nossa eu uso o forum pq é bem util pra esclarecer minhas duvidas e ajudando os outros acabo me divertindo, não fasso nada por status e reputação, e não entendo por que fazer.
*Neku*
Usuário Banido
Usuário Banido

Alerta Alerta :
6 / 106 / 10

Frase pessoal : Iniciando no GIMP, nubão ainda :D

Ver perfil do usuário

Mensagem por Connoisseur Haato - Heart em Dom 31 Jul 2011 - 0:37

Ainda estou no primeiro Embarassed (ou não)
Connoisseur Haato - Heart
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : Margarida *-*

Ver perfil do usuário

Mensagem por Luccas em Dom 31 Jul 2011 - 0:58

Eu procuro fugir disso aí. Estou no fórum desde Janeiro de 2009, passei de novato a bom membro e fui colocado no cargo de moderador por membros do fórum. Necessitei sair, fiquei ausente quase um ano, quando voltei, o fórum estava de layout novo e com membros novos, consegui me adaptar às mudanças e aqui estou eu, do mesmo jeito de sempre <:
Luccas
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: