Pokémon Mythology
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[Explicação] Bugs e Glitchs R/B/G/Y

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[Explicação] Bugs e Glitchs R/B/G/Y

Mensagem por INidow em Dom 16 Ago 2009 - 15:44

Olá, nao vim do fuiturio mas sei tudo apenas sobre os jogos red, blue. Como? ora, eu mecho com hack roms (para quem nao sabe, é a "arte" de modificação de jogos),nisso eu me desenvolvi no assunto dos jogos red e blue, mas o caso aqui nao é hack roms e sim esclarece TUDO sobre os jogos red, blue, bem como posso provar a vcs? pesquisem um poco sobre mim "iron nidow", dai terão a prova de que posso esclarecer qualker duvida sobre os gliches de red e blue, yellow e green.

Lembrando nao tenha duvidas do q eu vo falar aqui, eu conheço a parte interna das red blue como conheço minha mão, então nao se adiantem se eu, infelismente, abortar algumas teorias ja citadas, nao qro dar duvidas qro esclarecer.

nos jogos, red blue yellow e green existe muitos eventos incompletos algo q é muito comum nos jogos, pois todos os jogos sempre tem uma parte retirada, pois nao ficou bom, nao era relativa ao resto do jogo, ou teve erros.

no pokémon red blue temos como defeitos mais conhecidos são: glicht city, missingo, tipo bird e mew; entre muitos outros que eu tb descobri: treinador prof oak, red e gary em cada versão eles relatam o nome de emprezas rivais ( como sony e nintendo nas versoes red e blue), bug no mt moon, tms 51,52,53,54 entre MUITOS outros

vamos esclarecer o bug mais pertubador e com menos respostas, nao qro dizer q o outro tópico que fala sobre missingno seja uma farsa mas nem todas as afirmaçoes sao verdadeiras

MISSINGNO

primeiro nao vamos chamar de um missingno, vamos chamar de missingnoS, isso mesmo nao é apenas 1 missingo, são mais de 70 tipos de missingos numa rom de pokémon red! prova:



além de missingnos pokémons temos também os missingnos treinadores que quando aparecem dão "crash" no jogo, mas nao é possivel vc dar de cara com um desses, alias é possivel sim mas so se vc próprio modificar a parte interna do jogo, pondo um desses pra aparecer

vamos logo a explicação:

missingo é... UM ESPAÇO VAZIO!!!!!

ué como assim?

vamos a explicação, a pokédex tem a possibilidade de chegar até o numero mais ou menos 220, talvez eles colocariam outros pokémons no jogo mas ao que parece eles foram apagados, ou nunca existiram! isso é devido de colocarem o nome dos pokémons inultilizáveis de missingno, para saber que nao se deve usar aquele espaçinho do jogo, mas ao visto ainda sobraram alguns espaços o que deram o nome deles ser nada legível o que acontece desses pokémons bugarem o jogo é que eles nao são ponteados ou seja, tudo no jogo tem seus ponteiros o que fazem, seus movimentos etc, mas como esses nao tem nenhum tipo de ponteiros, fazer o que acharem na rom e como misturam tudo acaba dando um bug feio, porem alguns desses defeitos foram controlados é a maioria todos eles aparecer como com a mesma imagem da 4 figura na foto amostrada, nao vá tentar saber que mistérios escondiam entre os missingnos eles são apenas espaços vazios.

tipo bird e evolução

tipo bird é uma beta do tipo flying ou seja o pidgey iria ser o tipo bird mas daí com a ideia de outros pokémons voarem o tipo bird foi adaptado para flying( voador )

bem o caso dele evoluir para kangaskhan nao é certo mas nao sao todos q evoluem alguns deles evoluem para nidorino, e até evoluem para outros missingnos, o fato disso é que os ponteiros de evolução ligam aum desses missingos por conhecidencia para o kangaslhan, entre outros.

missingno nunca foi nada "MAL APAGADO" ele está ali para evitar erros na rom o que poderia dar se eles forem apagados, alem de ter q refazer uma certa parte do game pois ja estava programado para estes.

o que fez eles aparecerem em gold e silver é para possibilidades de troca sem muitos danos no seu gameboy o que poderia ser bem pior vc enviar um missingno para a versao gold sem o jogo nao saber, e acabar enfiando seu jogo pro saco.

missingo= sem número, nome dado a nintendo como indentificação de nao usar tal no jogo.
efeito da multiplicação= erro aos ponteiros da rom o que faz aleam dos seus itens se multiplicar criar um tipo de evento, nao esperado que destroi o hall da fama.

ligação com o velhinho de viridian= os stats do weedle se deparam ao número hexadecimal do missingo, por isso nao acontece isso na versão yellow, pois é um ratata.

ligação com a costa de cinabar= a costa de cinabar é a route 20 mas devido a dados de conexão ela tem um certo defeito incomum o que faz ela compressar qualker dado hexadecimal e como cada okémon tem um dado hexadecimal acaba saido qualker pokémon. no caso do weedle da o missingno.

ligação com a glicht city= nenhuma, missingo e glitch city nao tem nada a ver e o caso de ver vários "M" é devido ao tile do ginasio q é constituido pelas letras GY e M.

em RUBY SAPHIRE EMERALD DIAMOND E PEARL: ruby saphire e emerald NÃO EXISTEM MISSSINGNOS, não confundam, a bola com o "?"
é o espaço vazio dado a se o treinador nao ter um pokemon na hora da luta nao causar danos a sua rom, e os grandes pontos de interrogação sao os scripts dos unowns por isso existem 25 desses numa rom. em diamond e pearl tb NAO É MISSINGNO e sim meros defeitos.

resumo; MISSINGNO é um espaço vázio inultilizável que a nintendo achava q nao fazia mal dexa-lo lá pois nao apareceria no jogo, ams devido a outros defeitos deu a lhe aparecer. o que fazia ele estragar seu game boy era devido a ele nao ter uma estrutura exata.

ainda há relatos de missingnos em super mario world, e de que missingo é um yoshi. a unica ligação entre pokémon e mario é quando vc vai em celador no megamart no andar de tv e game shop e la tem uns games do mario se vc ir clicando nas mesas. fora isso. MISSINGNO NÃO É UM YOSHI, e aqule do super mario world é outro defeito q nao tem anda a ver com missingno.

ainda tem duvidas?
pergunte!

pergunte sobre aulker glicth das versoes red e blue eu responderei com todo o prazer, uma de cada vez é claro!
espero que pelo a do missingno tenha se esclarecido um pouco.

até


Última edição por IRON NIDOW em Sab 29 Ago 2009 - 15:12, editado 3 vez(es)
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Re: [Explicação] Bugs e Glitchs R/B/G/Y

Mensagem por Swellow_Blastoise em Dom 16 Ago 2009 - 16:22

A melhor explicação sobre o Missingno que eu já vi. Legal!
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Re: [Explicação] Bugs e Glitchs R/B/G/Y

Mensagem por Signess em Dom 16 Ago 2009 - 17:33

da pra aparecer um MissingNo em Yellow que nem em Blue/Red? porque como você disse é um rattata e não bate com o Hex do missingno tem outra possibilidade de isso acontecer???(to doido pra achar um *-*)
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Re: [Explicação] Bugs e Glitchs R/B/G/Y

Mensagem por INidow em Dom 16 Ago 2009 - 17:42

sim, achar um missingno é mt fácil, existe muitas maneiras, porém no yellow nao se pode fazer do mesmo jeito do velhinho de viridian como no red.

achei um video qe explica facilmente como capturar missingno no pokémon yellow lembrando que é de um método aprecido de capturar o mew, logo eu tb explicarei como funciona o bug do mew!

video:
https://www.youtube.com/watch?v=9Qv_xKjaV0o

lembresse que nao é para captura-lo, e também dexe um item no sexta posiçao q dps do encontro com missingno(derrote ou fuja) o irá pra mais de 120 unidades, tambem lembre-se de salvar pois pode ocorrer bug antes de missingno aparecer

EDIT: no vídeo o jogo da "crash", mas pode ser que isso nao aconteça, por isso salve antes de fazer qualker coisa mencionada no vídeo.


Última edição por IRON NIDOW em Dom 16 Ago 2009 - 17:53, editado 1 vez(es)
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Re: [Explicação] Bugs e Glitchs R/B/G/Y

Mensagem por caioloko em Dom 16 Ago 2009 - 17:52

Muito interessante. Gostaria de saber mais sobre Bugs em R/S/E, pois uma vez eu usei GS para um Pokémon, ou aparecia Delibird ou a bolinha preta com um ?.
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Re: [Explicação] Bugs e Glitchs R/B/G/Y

Mensagem por Signess em Dom 16 Ago 2009 - 17:56

eu só queria ver o missingno e captura pra ver as palavras rocket e os sons estranho... vo ve se tenho pesadelos D:
eu ja tinha visto esse video, mas eu não irei consegui faze-lo por causa que eu ja zerei o jogo...(até peguei mewtwo)

vlw! e tenho outra pergunta???
os pokemons (jogos) de todas as gerações usam o msm nucleo? tipo... o msm script, os msm codigos... (se vc nao intender a pergunta fala que eu explico melhor)
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Re: [Explicação] Bugs e Glitchs R/B/G/Y

Mensagem por INidow em Dom 16 Ago 2009 - 19:08

Muito interessante. Gostaria de saber mais sobre Bugs em R/S/E, pois uma vez eu usei GS para um Pokémon, ou aparecia Delibird ou a bolinha preta com um ?.

bem eu não entendo sobre as versoes ruby saphire e emerald mas posso reponder essa:

como eu expliquei a bolinha é um espaço vazio para caso o treinador nao ter nenhum pokémon nao estragar o jogo. o problema do game shark deve ser que o código nao estva correto pois o código do game shark tem uma certa parte onde há o número em hexadecimal do poké, nesse caso procure uma lista de hexadecimais dos pokémons de ruby e saphire veja no meio do código se há numeros iguais ao do delibird, daí vc apaga essa parte e poe o codigo do tal pokémon q tu quer daí, usa o novo código e testa, se não funcionar procura em outro lugar.

os pokemons (jogos) de todas as gerações usam o msm nucleo? tipo... o msm script, os msm codigos... (se vc nao intender a pergunta fala que eu explico melhor)

isto a própria mythology ja postou no site, em relaçao a safarí zone, pois bem, posso lhe afirmar que os jogos red, blue, yellow, green tem uma certa semelhança com gold e silver mas fora as duas o resto nao tem nenhuma igualdade afin de compara versoes como red e blue com diamond e pearl. ou até mesmo ruby e saphire com gold e silver, pois pelo grande avanço dos 16 bits, se torna até impossivel a troca entre os dois games
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Re: [Explicação] Bugs e Glitchs R/B/G/Y

Mensagem por Flygon em Dom 16 Ago 2009 - 20:47

Muito boa a explicação sobre o missigno, meus parabéns
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Re: [Explicação] Bugs e Glitchs R/B/G/Y

Mensagem por Raichu em Dom 16 Ago 2009 - 20:54

Gostei ^^ Explica tudo sobre Missingno.
Nossa! Não sabia que existia mais de 70 em uma rom!
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Re: [Explicação] Bugs e Glitchs R/B/G/Y

Mensagem por INidow em Seg 17 Ago 2009 - 11:47

brigado aos elogios! ^^^

hj eu gostaria de explicar sobre a glicth city,


glitch city!



-ué? que diabos é glitch city?

-hã? nunca ouviu falar desse bug? O_O

-não

-vamos saber mais sobre ele?

-sim!



................................................................................

................................................................................

.

.............................................



GLITCH CITY



primeiro vamos entrar nela:



vá na safari zone pague 500 e entre. de meia volta e volte e entre na casinha da entrada da safari zone, o carinha irá perguntar se vc quer realmente sair responda "no". ao retornar a safarí zone salve seu processo e desligue o gb ou emu. ligue denovo e de continue e agora de meia volta denovo pra entrada da safarí zone e o carinha irá se vc quer entrar! O_O responda "no", agora saia e voe até a cinabar island dps siga a direita e use o surf e fique apenas na costa da ilha e agua no surf fique pra cima e pra baixo, vc verá que virá os pokés da safarí zone, se quiser aproveite para capturálos mais fácil, dps que der 500 passos só indo pra cima e pra baixo dará o ding dong! da safarí zone e vc será transportado devolta pra´casa da entrada da safarí zone, saia e em véz de estar em fushia vc está em... glitch city!O_O



mapa da glitch city:







agora vamos a explicaçao:



nos jogos green/red/blue/yellow os warps funcionam assim: [numero do mapa]+[numero do warp], sao existentes 255 mapas em pokédmon red/blue/green/yellow alguns deles sao mapas congelados(beta maps) seguindo que cada byte hexadecimal representa um mapa o ultimo byte FF(255) faz com que se vc esteja em um indoor, forest, ou cave(e outros) retorne ao ultimo mapa outside(fora) acessado, sendo assim ao vc entrar na safarí zone por fushia vc retorna a fushia corretamente mas ao vc perguntar tentar sair e dps salvar na safarí zone, esse dado é perdido e fazendo com que esse espaço seja ocupado ao vc ir até a costa de cinabar faz com que esse mapa seja o ultimo mapa de outside(fora) acessado,como a route 21 é o ultimo mapa outside vc retorna até lá, o porque dela bugar toda? por simples quebra da memoria ram. a glitch city pode ser ainda diferente porém a mais conhecida é a da route 20(a costa de cinabar é a route 20) vc pode substituir a parte de voar a cinabar para celadon por exemplo (essa é outra glitch city que tem acesso mais livre) e entrar na cicling road dai de os 500 passos e retorne a fushia e terá uma nova glitch city! então sao mais de 200 formas de glitch cities porém nem todos os mapas fazem uma de livre acesso. note que depedendo do mapa que vc deu 500 passos é a localizaçao da glitch city(veja no town map)



>as glitch cities de yellow podem ser diferentes da versoes red/blue

>missigno e glitch city não tem nada a ver com a glicth city

os "M" que aparecer como ja explicado, é a parte do tile do nome "GYM" constituidos por um tile com "GY" e outro com "M"

temos que lembrar tb que o carinha que disse ter capturado missingno, e teve "pesadelos" deve ser um emo ou uma criancinha chorona, pois os tais sons horriveis sao:

primeiro no hal of fame nao vai conseguir ler a "data" do missingno, e como ele ja faz um checup nos seus okés do time(pois ocorre uma transição em seu time na hora de mudar a tela pro hall of fame) isso da que ele ler os eventos e muysicas erradamente, ele começa a tocar os sons do gb ( sao 255 sons ) de uma order desordenada e pegado alguns pedaços de musica o resultado é o som horrivel!

enquanto as palavras roket tipo de texto que a rom pega poderia ser qualker palavra, no caso do missingno q eu amostrei la em cima se ve as palvras waiting...!( texto do cable link ) ele pega essa parte mas pode ser qualker uma!
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Re: [Explicação] Bugs e Glitchs R/B/G/Y

Mensagem por BobDrunk em Seg 17 Ago 2009 - 18:29

LOL, eu gostei, está bem completo e tal...
Eu fiquei curioso agora que falou de explicar sobre o Mew! Espero que explique logo!
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Re: [Explicação] Bugs e Glitchs R/B/G/Y

Mensagem por ander em Seg 17 Ago 2009 - 20:39

lol são as melhores explicações sobre esses jogos e principalmente so bre missigno q eu ja vi!!! Shocked
mto bom!!!parabéns!!
e desculpe fugi do assunto mais vo aproveita e perguntar:era vc q tava fazendo as hacks chamadas pokemon artic,zap e moltem certo??
se for,como vai o projeto??
mais uma vez desculpa fugi do assunto...
flw...

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Re: [Explicação] Bugs e Glitchs R/B/G/Y

Mensagem por Pazeto em Qua 19 Ago 2009 - 1:17

Lol, realmente, são as melhores explicações sobre os bugs do R/B/Y que eu já vi =P

Parabens ;]
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Re: [Explicação] Bugs e Glitchs R/B/G/Y

Mensagem por Rodiii em Qua 19 Ago 2009 - 18:38

Cortando seu barato...


No Futuro existe Red e Blue ? .-.
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Re: [Explicação] Bugs e Glitchs R/B/G/Y

Mensagem por INidow em Qua 19 Ago 2009 - 20:17

lol são as melhores explicações sobre esses jogos e principalmente so bre missigno q eu ja vi!!! Shocked
mto bom!!!parabéns!!
e desculpe fugi do assunto mais vo aproveita e perguntar:era vc q tava fazendo as hacks chamadas pokemon artic,zap e moltem certo??
se for,como vai o projeto??
mais uma vez desculpa fugi do assunto...
flw...

ah o mprojeto vai bem obrigado, vc pode conferir no forum da myutsu ou no wha ^^

Cortando seu barato...


No Futuro existe Red e Blue ? .-.

não sei que tipo de provocação vc quis fazer, mas vo considerar brinkdeira ok? primeiro nao interessa quem veio do futuro, foi apenas pra chamar atençao, segundo eu acho que as pessoas nao sabem, e acho q tem o direito de saber pelo menos pra quem se interessa, desde ao ponto do missingno aposto como muita gente nao vai mais fica tendo pesabelos emos a noite, pra acordar no outro dia escrever seu "emomento" em seu blog dai fazer os outros acreditarem q pokemon fez pacto com o diabo... e terceiro, kra o que ganhas cortando meu barato? =]

e pra quem se interessa ai vai a explicação sobre prof caravalho treindor:

PROF OAK:

Tauros level 66
Exeggutor level 67
Arcanine level 68
Venusaur/Charizard/Blastoise( dependendo do seu inicial ) level 69
Gyarados level 70

o que faz nos pensar, que tipo de evento envolvia o prof caravlho será que haveria uma batalha após a liga, lá mesmo, ou seri aquando você retornace lutaria com ele? bem sao perguntas sem respostas, pois bem analizei a rom nao achei eventos ligado a ele, talvez o prof oak fosse o campeao da liga e nao gary... de qualker modo ele acabou nao saindo MAS, vc pode lutar com ele sim!!! mas no game shark né XD

01E259D0 01015DD0

ou

01E259D0 01025DD0

ou

01E259D0 01035DD0


Última edição por IRON NIDOW em Qua 19 Ago 2009 - 20:38, editado 1 vez(es)
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Re: [Explicação] Bugs e Glitchs R/B/G/Y

Mensagem por Beer em Qua 19 Ago 2009 - 20:32

Muito Bom, mas ele tem todos estes 70,60... pokémons?
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Re: [Explicação] Bugs e Glitchs R/B/G/Y

Mensagem por INidow em Qua 19 Ago 2009 - 20:35

Muito Bom, mas ele tem todos estes 70,60... pokémons?

ah desculpe esses numeros sao os niveis dele ja concertei desculpe ao erro se bem que nao dava pra entender mesmo XD
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Re: [Explicação] Bugs e Glitchs R/B/G/Y

Mensagem por Convidad em Sex 21 Ago 2009 - 18:38

70 Missignos??? O.O

Pensei q so tinha um...
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Re: [Explicação] Bugs e Glitchs R/B/G/Y

Mensagem por Tyranitar em Sab 22 Ago 2009 - 14:26

Iron nidow, tenhu uma pergunta.
q vc me diz sobre o bad egg? Além dossu eu queria outra coisa: queria q vc explicasse issu aí tudim q tuesplicou só q numa maneira mais simples e fácial, pois eu não entendu muito de programação.
Fora issu , eu só tenhu a dizer uma coisa:
TÚ É O CARA!!!!!!
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Re: [Explicação] Bugs e Glitchs R/B/G/Y

Mensagem por kakunabe em Sab 22 Ago 2009 - 14:50

Noooooooooooooooooooooooossssssssssssssssssssssssssssaaaaaaa
Eu já peguei misigno mas eu nunca tive O "emomento" eu achei os barulhinho até bem legal(E.T)

Sayonará
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Re: [Explicação] Bugs e Glitchs R/B/G/Y

Mensagem por Luccas em Sab 22 Ago 2009 - 15:19

Nossa cara você está de Parabéns!

Achei muito interessante!

Fui!
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Re: [Explicação] Bugs e Glitchs R/B/G/Y

Mensagem por Tyranitar em Dom 23 Ago 2009 - 19:50

Ei cara tua explicação é o máximo. Agora tedou um desafio e um pedido.
1º o desafio: me explique o q seria o Bad Egg em ruby, saphire e emerald?
2º o pedido: queria saber se vc não poderia postar de novo essa 1ª matéria só que mais bem explicada, pois eu não sei muito sobre programação, e não entendi tudo.
Valeu cara, tua matéria tá show.
PS: aquela outra post sobre missingno é de minha autoria, eu a achei em um tal de pokeforum.pt o site tá escrito lá
Valeu!!!
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Re: [Explicação] Bugs e Glitchs R/B/G/Y

Mensagem por INidow em Seg 24 Ago 2009 - 15:09

Ei cara tua explicação é o máximo. Agora tedou um desafio e um pedido.
1º o desafio: me explique o q seria o Bad Egg em ruby, saphire e emerald?
2º o pedido: queria saber se vc não poderia postar de novo essa 1ª matéria só que mais bem explicada, pois eu não sei muito sobre programação, e não entendi tudo.
Valeu cara, tua matéria tá show.
PS: aquela outra post sobre missingno é de minha autoria, eu a achei em um tal de pokeforum.pt o site tá escrito lá
Valeu!!!

1- cara nem conheço o negocio de ruby e saphire XD desculpa
2- isso ja é uma explicaçao melhor explicada se eu fosse entrar ao fundo mesmo teria que esplicar como ele manipula a bateria ram, e que ligaçao ele faz ao hall da fama, esses dias eu vi um topico onde o danilo fala sobre uma materia q ele achou e traduziu falando do missingno eu ja tinha conhecimento da materia, mas nao me basiei nela até pq nada q eu digo contrai o q ela fala mas eu vi q ela é muito complicada para os que nao entendem por isso simplifiquei.
eis a materia( mais complicado)
http://pokemonmythology.110mb.com/informacoes/missingno_misterio_resolvido.htm

obrigado mas eu nao sou o cara, o "cara" se denomina "coolboyman" ele é o cara q me incentivou a trabalhar nas roms de red e blue XD

emgeral eu so posso resumir em uma frase o q é missingo:

ele é um espaço vazio, nao vai te matar, a game freak nao pois ele de preoposito, ele nao tem uma imagem mesmo arranjando seus graficos e nao da medo, pois o missingno é tao emo quanto as criancinhas q dormem as 6 horas da noite comedo de ter pesadelos!

outra: ele tem um lugar na rom feito devido a o espaço inultilizavel a nintendo pois qualquer coisa no lugar XD.


MEW:

boriginalmente a game freak pois um pokemon onde se era impossivel ser capturado, seus dados se localizavam distante dos outros pokemons na rom, porem ele inha seus dados comuns sem erros e foi colocado ali! pois sim queriam que ele fosse usado algum dia, mas por que? por que o dexaram... ali? o mew foi distribuido num evento um tempo perto dos lançamentos dos jogos gold e silver, esse era o unico modo de obte-lo.

bug:

aqui esta um jeito menos complicado de pegar o mew( materia das mythology) eu fiz umas alteraçoes ai para esclarecer melhor:

Este é o jeito mais fácil e o que possui menos requerimentos. Você só precisa de um Pokémon com a técnica Fly/Teleport, outro com o Stats de Special no valor de 21 (ele precisa ser o primeiro da sua equipe), saber onde encontrar Dittos e onde achar treinadores que funcionem da mesma forma que o Gambler da rota 8 ou o Youngster da rota 25 (que o enfrentam, assim que você aparecer na tela).

Obs.: É possível encontrar Ditto nas rotas 13, 14, 15 e 23 nas versões Red/Blue.

1o - Dê um passo abaixo e aperte Start abrindo o menu rapidamente, antes que o Gambler te chame para batalhar. Se fizer certo, o menu se abrirá antes do Gambler te chamar e voe para um local mais perto de achar ditos( fushia, indigo plateau ). Encontre um Ditto e faça-o se tranformar em seu Pokémon que tem o Stats de Special de valor 21. Daí, derrote o Ditto.

2o - Retorne pra mesma rota onde estava o treinador do qual fugiu. O menu de opções abrirá de repente. Pressione o botão B para o Mew aparecer. Você pode repetir este processo quantas vezes quiser!

bem ao vc chegar na tela o sprite q está la tem certa de alguns milesimos para carregar, isso faz com q vc faça a açao do pause ser mais rapida, assim como o pause para a tela do jogo ativando o novo "banco" do game, esse banco inclui, start, stats, pokemons, entre outros... tuda vez q vc entra em um mapa, o banco muda, para o banco do tal mapa, então entenda, usamos 2 bancos aqui:

o banco start/pause- onde há informaçoes sobre menu, stats, texto, batalha...

o banco mapa- onde se há mini sprites( os bonequinhos ), e tudo q constitui o mapa, caminhada, tiles e etc...

um banco é um conjunto da rom onde hávarios dados sendo um monte de coisas, um banco pode conter diversos dados, porem sempre se destaca em um deles...

quando o treinador da o sinal "!" nos passamos do banco mapa, para o banco pause, o banco pause contem batalha, como vc muda rápido para o banco "pause" apertando o botão "start" em um mapa vc vai ativar tal banco, quando usa o fly, ele está muda o banco para mapa novamente, porem o carinha da o sinal "!" mudemos agora ao banco pause, dai vc voa com o banco texto ativado, e nao o banco mapa o q é o certo

nao entendeu vamos denovo:

-o sinal "!" dos treinadores ativa o banco pause
-o botao start ativa o banco pause
-o fly retorna ao banco mapa
apertando o botao start no banco pause( sem execução ) retornamos ao banco mapa

estamos no banco mapa, antes de aparecer o carinha damos start mudamos ao banco pause, usamos fly retornemos ao banco mapa, mas dai o carinha da o "!" e entramos no banco pause! no meio do mapa!

o que faz os dois funcionarem ao mesmo tempo é a pagina da imagem usar o banco mapa, com os comandos do banco pause.
dai como no banco pause, na parte de texto o start nao funciona( q é a parte no qual o carinha iria fazer) por isso quando terminar de voar o start nao funciona! pois estara executando o banco pause, na parte de texto onde o botao start nao tem efeito!

ANTES DE TERMINAR SOBRE O DITTO VEREMOS SOBRE O SLOWPOKE DO TRAINER Q AINDA NAO TENHO CERTAS CONCLUSOES:

agora vejamos como tudo volta ao normal após irmos em uma luta com o trainer d slowpoke,?

o banco mapa ainda está sendo executado, mas com as funçoes do pause, se chegarmos a um treinador ele irá ativar o pause outravez, mas se ele nao caminhar o jogo trava, pois o banco pause ja está sendo executado e isso faz q o cara nao inicie o combate, mas ao andar ele te leva totalmente ao banco mapa, retornando o jogo em sua linha certa, porem o mapa que vc voou no momento que o cara te chamou ainda está em execução do "caminha=>texto=>batalha" do cara q vc dexou pra tras, o que define o pokemon que o trainer usará sao os numeros hex, que ja estao ligados a ele, mas como vc executa o numero dos pokemons em outro mapa( no trainer com slowpoke) da o bug e acaba saindo qualker pokemon!

ao retornar ao mapa ele vai terminar o q vc começou:

[s]caminha[/s](pois nao há sprite pra caminhar)=> texto(o texto está no banco pause, o que ativa o banco pause é o botao start, por isso vai dar start sozinho)=>batalha( na batalha vai usar o numero do ultimo poke q vc enfrentou)

o que define o pokemon q vai aparecer no trainer eu nao tenho certeza, mas no bug do ditto depende do stats special





ASSIM VC PODE TER QUALKER POKEMON QUE QUISER!!!!!!!!!!

veja mais baixo:



o numero do mew em hex é 15 e 15 em decimal ( o q é usado no stats dos pokemons) é 21, entao depende do special do poke que vc tenha pois cada um tem um numero em hexadecimal:

faça um seguinte no modo de pegar o mew com o ditto, ao ives de vc ter um pokemon com special 21, abra a cauculadora do windows ponha em modo cientifico, selecione "HEXACIMAL" depois selecione "BYTE" e digite um numero em hexadecimal de um dos pokemons:( o q vc vai querer )


99 = Bulbasaur

09 = Ivysaur

9A = Venusaur

B0 = Charmander

B2 = Charmeleon

B4 = Charizard

B1 = Squirtle

B3 = Wartortle

1C = Blastoise

7B = Caterpie

7C = Metapod

7D = Butterfree

70 = Weedle

71 = Kakuna

72 = Beedrill

24 = Pidgey

96 = Pidgeotto

97 = Pidgeot

A5 = Rattata

A6 = Raticate

05 = Spearow

23 = Fearow

6C = Ekans

54 = Pikachu

55 = Raichu

60 = Sandshrew

61 = Sandslash

0F = Nidoran (F)

A8 = Nidorina

10 = Nidoqueen

03 = Nidoran (M)

A7 = Nidorino

07 = Nidoking

04 = Clefairy

8E = Clefable

52 = Vulpix

53 = Ninetales

64 = Jigglypuff

65 = Wigglytuff

6B = Zubat

82 = Golbat

B9 = Oddish

BA = Gloom

BB = Vileplume

6D = Paras

2E = Parasect

41 = Venonat

77 = Venomoth

3B = Diglett

76 = Dugtrio

4D = Meowth

90 = Persian

2F = Psyduck

80 = Golduck

34 = Mankey

75 = Primeape

21 = Growlithe

14 = Arcanine

47 = Poliwag

6E = Poliwhirl

6F = Poliwrath

94 = Abra

26 = Kadabra

95 = Alakazam

6A = Machop

29 = Machoke

7E = Machamp

BC = Bellsprout

BD = Weepinbell

BE = Victreebell

18 = Tentacool

9B = Tentacruel

A9 = Geodude

27 = Graveler

31 = Golem

A3 = Ponyta

A4 = Rapidash

25 = Slowpoke

08 = Slowbro

AD = Magnemite

36 = Magneton

40 = Farfetch'd

46 = Doduo

74 = Dodrio

3A = Seel

78 = Dewgong

0D = Grimer

88 = Muk

17 = Shellder

8B = Cloyster

19 = Gastly

93 = Haunter

0E = Gengar

22 = Onix

30 = Drowzee

81 = Hypno

4E = Krabby

8A = Kingler

06 = Voltorb

8D = Electrode

0C = Exeggcute

0A = Exeggutor

11 = Cubone

91 = Marowak

2B = Hitmonlee

2C = Hitmonchan

0B = Lickitung

37 = Koffing

8F = Weezing

12 = Rhyhorn

01 = Rhydon

28 = Chansey

1E = Tangela

02 = Kangaskhan

5C = Horsea

5D = Seadra

9D = Goldeen

9E = Seaking

1B = Staryu

98 = Starmie

2A = Mr. Mime

1A = Scyther

48 = Jynx

35 = Electabuzz

33 = Magmar

1D = Pinsir

3C = Tauros

85 = Magikarp

16 = Gyrados

13 = Lapras

4C = Ditto

66 = Eevee

69 = Vaporeon

68 = Jolteon

67 = Flareon

AA = Porygon

62 = Omanyte

63 = Omastar

5A = Kabuto

5B = Kabutops

AB = Aerodactyl

84 = Snorlax

4A = Articuno

4B = Zapdos

49 = Moltres

58 = Dratini

59 = Dragonair

42 = Dragonite

83 = Mewtwo

15 = Mew

depois selecione a opçao "decimal" ai vai amostrar o numero decimal do tal pokemon, dai na parte onde diz q vc prescisa te um pokemons com o special 21, vc pega um pokemon com o special no valor que apareceu em decimal do pokemon q vc quer, dai faça todo o processo dai no final aparece o tal q vc quis!

porem alguns vc precisará de um pokemon mais forte para ter um stat maior o máximo q vc vai prescisar é para uma victreebel o valor do special do pokemon tem q ser 190

alguns como os inciais tambem tem o valor alto entao vc precisara ralar um poco pra conseguir alguns XP

espero que essa explicaçao tenha resolvido, foi o melhor jeito mq eu achei de explicara para vcs esta ao nivel minimo de complicação, porem muitas informaçoes secundarias eu nao citei
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Re: [Explicação] Bugs e Glitchs R/B/G/Y

Mensagem por Bakujirou em Seg 24 Ago 2009 - 16:26

Muito boa explicação sobre o terceiro método de capturar Mews (os Dittos de SPECIAL 21), nunca imaginaria que ele codificava este tipo de numeração hexadecimal...

Pena que é trabalhoso fazer tanto cálculo assim! Está de parabéns, o tópico é bem dinâmico...

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Re: [Explicação] Bugs e Glitchs R/B/G/Y

Mensagem por Signess em Seg 24 Ago 2009 - 18:32

muito bom.. parabens. explicou tudo direitinho vc deveria trabalhar na game freak Smile
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Re: [Explicação] Bugs e Glitchs R/B/G/Y

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