Pokémon Mythology
Olá, visitante! Vejo que ainda não está conectado ao nosso fórum, faça login.
Espere, você ainda não está cadastrado? D:
Por favor, não perca mais tempo, inscreva-se em nosso fórum e venha aproveitar as novidades que estamos preparando pra vocês. Nós teremos o maior prazer em recebê-lo no fórum e se precisar de qualquer ajuda, temos muitos membros e nossa equipe para ajudá-lo! Lembrando que você pode postar sua fanfic, seus desenhos ou edição de imagens, seu vídeo-detonado ou gameplay, participar de um RPG, postar e ler notícias do mundo Pokémon, tirar todas as suas dúvidas sobres todos os jogos de Pokémon, comentar sobre o desenho do momento ou apenas jogar um papo fora. Além de fazer amigos!
Para cadastrar-se clique no botão 'Sign-Up' ou em 'Registrar-se' aqui abaixo. Aguardo.
Feliz Natal e Ano novo!

[ATUALIZADO] Dá para rodar roms de 3DS em emulador/flashcard?

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: [ATUALIZADO] Dá para rodar roms de 3DS em emulador/flashcard?

Mensagem por xmc em Seg 14 Out 2013 - 10:07

ElFuxador escreveu:
Ahn?
Ele só funciona em 3DS com os firmwares - de 5.1 a 5.5, precisa de um programa para colocar as roms no micro SD e precisa de colocar um ficheiro no seu cartão SD, aquele que fica diretamente no 3DS.
ta errado essa parte,é do firmware 4.1 a 4.5,vai que tem gente com gateway 3ds atualizando por cartucho para esse firmware

explicação adicional:
você precisa do "Win32 Disk Imager" para colocar a rom e "gravar" no cartão sd (como se fosse um dvd-rw),baixar os arquivos do gateway blue para rodar o exploit do modo ds,e depois colocar o gateway 3ds(vermelho)
Obrigado pela correção.
Foi descuido meu. Eu sabia que era 4.1 a 4.5. Também alterei o resto da frase para que não seja entendida como um tutorial de uso do Gateway3DS.
xmc
Membro
Membro

Masculino Idade : 20
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por pokevelho em Qui 17 Out 2013 - 0:30

Ta ainda não existe...... mas estão tentando fazer um emulador 3ds e tambem fazer uma rom do x e y algurm tem essa informaçao?
pokevelho
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Juno em Qui 17 Out 2013 - 0:40

Rom de pokemon x e y já existe, mas não sei porque se ainda não tem emulador. Sobre o desenvolvimento de um emulador de 3ds eu não sei dizer.
Juno
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por LatiosDoug em Qui 17 Out 2013 - 12:00

Emulador eu creio que não exista pois como disseram será dificil emular algumas partes do 3DS como o Giroscópio e o próprio 3D.

A rom existe como um backup dos jogos, ou até mesmo para extrair informações sobre os Pokémon que não são exibidas no game (Como a taxa de captura, onde ele aparece, o grupo de ovo, etc.). Acho que é isso.
LatiosDoug
Membro
Membro

Masculino Idade : 18
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : Cuide da melhor coisa que você possúi: Sua vida!!

Ver perfil do usuário http://pokesite1000.blogspot.com

Mensagem por xmc em Qui 17 Out 2013 - 13:46

Latios doug escreveu:Emulador eu creio que não exista pois como disseram será dificil emular algumas partes do 3DS como o Giroscópio e o próprio 3D.

A rom existe como um backup dos jogos, ou até mesmo para extrair informações sobre os Pokémon que não são exibidas no game (Como a taxa de captura, onde ele aparece, o grupo de ovo, etc.). Acho que é isso.
Emular os sensores de movimentos nem é dificil. O dolphin, emulador de NGC e Wii, consegue fazer isso. Emular o 3D é impossível.
O problema está em perceber como os componentes internos comunicam com o firmware do 3DS e com os jogos. Sabendo isso é possível criar um emulador.

A rom é o próprio jogo, por isso ela existe desde que o jogo é colocado no cartão, ou seja, antes do lançamento.
xmc
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por LatiosDoug em Qui 17 Out 2013 - 13:52

Quando eu disse "A rom" eu quis dizer em forma de um arquivo de PC, não levei em conta o cartucho, pois para que serviria um cartucho para um emulador?
LatiosDoug
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : Cuide da melhor coisa que você possúi: Sua vida!!

Ver perfil do usuário http://pokesite1000.blogspot.com

Mensagem por Vincent2 em Ter 22 Out 2013 - 22:13

xmc escreveu: Emular o 3D é impossível.
Mas se esse é um obstáculo, criar um emulador de 2ds(console que roda as roms de 3ds só que sem a função 3D), seria mais fácil? Me responda concretamente pois já perguntei três vezes a outras pessoas porém ninguém me respondeu.
Vincent2
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Ter 22 Out 2013 - 22:27

Vincent2 escreveu:
xmc escreveu: Emular o 3D é impossível.
Mas se esse é um obstáculo, criar um emulador de 2ds(console que roda as roms de 3ds só que sem a função 3D), seria mais fácil? Me responda concretamente pois já perguntei três vezes a outras pessoas porém ninguém me respondeu.
Não, o problema de se emular o 3DS nunca, jamais, foi o 3D. Da para você simplesmente ignora-lo, ou usar o óculos com duas lentes, uma de cada cor para simular. O problema do 3DS sempre foi emular a CPU, ARM11, a placa gráfica PICA200, e se fazer um dump decente da BIOS (O sistema interno do aparelho). E sim, existe tecnologia para fazer isso hoje em dia mas, ninguém o fará, pois ninguém quer que a pirataria avance (Quando eu falo isso eu me refiro a grupos grandes), pois sairá um emulador? Provavelmente sim mas, muito provavelmente por um projeto independente, e projetos independente demoram muito para ficarem prontos,  logo só espere um emulador daqui a uns 4/5 anos.
Convidado
Convidado

Mensagem por -Toshi☺ em Ter 22 Out 2013 - 22:29

Uma dúvida, sou bem noob nesse assunto , e me pergunto se nas próximas atualizações de console ou mesmo nos jogos que atualizam o console pode acontecer de bloquearem esse flashcard ou mesmo dar algum problema? poderei continuar usando e-shop, club Nintendo, conexões de internet e etc?
-Toshi☺
Membro
Membro

Masculino Idade : 17
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : Esse meu jeito de viver ninguém nunca foi igual...

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Ter 22 Out 2013 - 22:34

-Toshi☺ escreveu:Uma dúvida, sou bem noob nesse assunto , e me pergunto se nas próximas atualizações de console ou mesmo nos jogos que atualizam o console pode acontecer de bloquearem esse flashcard ou mesmo dar algum problema? poderei continuar usando e-shop, club Nintendo, conexões de internet e etc?
Você pergunta sobre o Gateway? Se sim, esqueça-o a menos que tenha um 3DS com firmware de 4.1 a 4.5, se não, não adiantará nem compra-lo, por que nas versões acima de 4.5 ele já foi bloqueado.
Convidado
Convidado

Mensagem por -Toshi☺ em Ter 22 Out 2013 - 22:44

empoleonmega1 escreveu:
-Toshi☺ escreveu:Uma dúvida, sou bem noob nesse assunto , e me pergunto se nas próximas atualizações de console ou mesmo nos jogos que atualizam o console pode acontecer de bloquearem esse flashcard ou mesmo dar algum problema? poderei continuar usando e-shop, club Nintendo, conexões de internet e etc?
Você pergunta sobre o Gateway? Se sim, esqueça-o a menos que tenha um 3DS com firmware de 4.1 a 4.5, se não, não adiantará nem compra-lo, por que nas versões acima de 4.5 ele já foi bloqueado.
E tem algum que não corre risco de ser bloqueado e que não apresente problemas para o 3ds em contas de e-shop, club Nintendo e conexão com internet?
-Toshi☺
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Ter 22 Out 2013 - 22:48

-Toshi☺ escreveu:
empoleonmega1 escreveu:
E tem algum que não corre risco de ser bloqueado e que não apresente problemas para o 3ds em contas de e-shop, club Nintendo e conexão com internet?
Que rode 3DS, só tem o Gateway. Agora que rode DS, o melhor e mais seguro é o SuperCard DSTWO.
Convidado
Convidado

Mensagem por -Toshi☺ em Ter 22 Out 2013 - 22:52

como o 3ds é compatível com jogos de ds, esse SuperCard DSTWO pode ser usado em 3ds para se jogar jogos de ds ou ele é restrito ao nds?
-Toshi☺
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Ter 22 Out 2013 - 22:55

-Toshi☺ escreveu:como o 3ds é compatível com jogos de ds, esse SuperCard DSTWO pode ser usado em 3ds para se jogar jogos de ds ou ele é restrito ao nds?
Sim, ele pode ser utilizado no tanto no DS quanto no 3DS para rodar jogos de DS e GBA.
Convidado
Convidado

Mensagem por -Toshi☺ em Ter 22 Out 2013 - 23:01

empoleonmega1 escreveu:
-Toshi☺ escreveu:como o 3ds é compatível com jogos de ds, esse SuperCard DSTWO pode ser usado em 3ds para se jogar jogos de ds ou ele é restrito ao nds?
Sim, ele pode ser utilizado no tanto no DS quanto no 3DS para rodar jogos de DS e GBA.
E futuramente ele pode ser bloqueado ou dar problemas para o 3ds?
-Toshi☺
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Ter 22 Out 2013 - 23:09

-Toshi☺ escreveu:
empoleonmega1 escreveu:
Dar problemas no 3DS, nenhum flashcard dá. Ser bloqueado, duvido muito, muito mesmo que isso aconteça um dia.
Convidado
Convidado

Mensagem por -Toshi☺ em Ter 22 Out 2013 - 23:24

empoleonmega1 escreveu:
-Toshi☺ escreveu:
empoleonmega1 escreveu:
Dar problemas no 3DS, nenhum flashcard dá. Ser bloqueado, duvido muito, muito mesmo que isso aconteça um dia.
Desculpe o monte de pergunta, mas é que é assim, quando eu tinha o wii, uma vez me falaram para nunca conecta-lo na internet pois meus jogos a maioria era pirata, falaram que conectando, o console atualiza e os jogos não funcionam mais...Porém, mesmo não conectando na internet, alguns jogos vinham com atualização e atualizavam o console e nisso alguns jogos piratas que eu tinha deixavam de rodar, por isso, tenho um certo medo, pois também já ouvi falar que as atualizações servem como sistema anti pirataria, e caso você tenha jogo pirata com a atualização a Nintendo bloqueia seu jogo, bloqueia console(ele fica em tela escura/morto) e a internet no console.

Bom, só para finalizar, eu posso então comprar o SuperCard DSTWO para jogar ds no 3ds sem ter risco de perder conta de club Nintendo? e seguramente poderei inclusive jogar online os jogos que estiverem no SuperCard DSTWO sem me preocupar com o corte na conexão com internet do 3ds. certo?
-Toshi☺
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Qua 23 Out 2013 - 9:13

-Toshi☺ escreveu:
empoleonmega1 escreveu:
-Toshi☺ escreveu:
empoleonmega1 escreveu:
Desculpe o monte de pergunta, mas é que é assim, quando eu tinha o wii, uma vez me falaram para nunca conecta-lo na internet pois meus jogos a maioria era pirata, falaram que conectando, o console atualiza e os jogos não funcionam mais...Porém, mesmo não conectando na internet, alguns jogos vinham com atualização e atualizavam o console e nisso alguns jogos piratas que eu tinha deixavam de rodar, por isso, tenho um certo medo, pois também já ouvi falar que as atualizações servem como sistema anti pirataria, e caso você tenha jogo pirata com a atualização a Nintendo bloqueia seu jogo, bloqueia console(ele fica em tela escura/morto) e a internet no console.

Bom, só para finalizar, eu posso então comprar o SuperCard DSTWO para jogar ds no 3ds sem ter risco de perder conta de club Nintendo? e seguramente poderei inclusive jogar online os jogos que estiverem no SuperCard DSTWO  sem me preocupar com o corte na conexão com internet do 3ds. certo?
Quanto ao Nintendo Wii quando você instala o PriiLoader, ele impede que o sistema faça qualquer tipo de atualização advinda de qualquer meio. Mas ele só é normalmente instalado quando o desbloqueio é feito via Software.

Quanto ao SuperCard DSTWO, sim você não perde a conta no Club Nintendo (Por que para o 3DS o SuperCard é um jogo comum de Nintendo DS) e não se preocupe como eu já disse para o 3DS o SuperCard DSTWO é um jogo qualquer, logo pode usar os recursos online tranquilo (E na verdade mesmo que não fosse não teria como o 3DS cortar sua conexão).
Convidado
Convidado

Mensagem por -Toshi☺ em Qua 23 Out 2013 - 21:39

empoleonmega1 escreveu:
-Toshi☺ escreveu:
empoleonmega1 escreveu:
-Toshi☺ escreveu:E futuramente ele pode ser bloqueado ou dar problemas para o 3ds?

Bom, só para finalizar, eu posso então comprar o SuperCard DSTWO para jogar ds no 3ds sem ter risco de perder conta de club Nintendo? e seguramente poderei inclusive jogar online os jogos que estiverem no SuperCard DSTWO  sem me preocupar com o corte na conexão com internet do 3ds. certo?
Quanto ao Nintendo Wii quando você instala o PriiLoader, ele impede que o sistema faça qualquer tipo de atualização advinda de qualquer meio. Mas ele só é normalmente instalado quando o desbloqueio é feito via Software.

Quanto ao SuperCard DSTWO, sim você não perde a conta no Club Nintendo (Por que para o 3DS o SuperCard é um jogo comum de Nintendo DS) e não se preocupe como eu já disse para o 3DS o SuperCard DSTWO é um jogo qualquer, logo pode usar os recursos online tranquilo (E na verdade mesmo que não fosse não teria como o 3DS cortar sua conexão).

Entendi, muito obrigado cara... =D
Acho que vale a pena ter um desses então.
-Toshi☺
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

quero confirma oque entendi e uma duvida sobre os flashcards

Mensagem por silaszinn em Qui 24 Out 2013 - 14:11

Eu li os tópicos e alguns comentários.
entendi que o console não brika e a atualização do console só se eu entrar em determinados serviços onlines ou jogos que tem atualização dentro deles.
A questão é a seguinte, eu quero comprar um 3DS em novembro, sendo que quero jogar os games de 3DS que me chamam bastante atenção, existe ainda algum flashcard que rode jogos de 3DS?ou se eu quiser vou ter q me contentar com jogos antigos?
silaszinn
Membro
Membro

Masculino Idade : 21
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por ElFuxador em Qui 24 Out 2013 - 15:03

silaszinn escreveu:Eu li os tópicos e alguns  comentários.
entendi que o console não brika e a atualização do console só se eu entrar em determinados serviços onlines ou jogos que tem atualização dentro deles.
A questão é a seguinte, eu quero comprar um 3DS em novembro, sendo que quero jogar os games de 3DS que me chamam bastante atenção, existe ainda algum flashcard que rode jogos de 3DS?ou se eu quiser vou ter q me contentar com jogos antigos?
apenas o gateway 3ds roda jogos de 3ds,porem ele é caro e atualmente só roda um jogo por sd http://www.gateway-3ds.com/
ElFuxador
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : a pedido do empoleonmega1...

Ver perfil do usuário

Mensagem por silaszinn em Qui 24 Out 2013 - 16:27

ElFuxador escreveu:
apenas o gateway 3ds roda jogos de 3ds,porem ele é caro e atualmente só roda um jogo por sd http://www.gateway-3ds.com/
Entendi
então se eu comprar o gateway 3ds, eu só poderei ter um jogo por vez nele, podendo variar entre os jogos retirando e os colocando no flashcard quando quisesse mas, eu perderia meus salves já que provavelmente eles ficam no sd?
e la diz que ele funciona com o sistema 4.5, se ocorrer do console atualizar(ñ sei se existe atualizações superiores) teria como eu voltar a versão antiga?
silaszinn
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por ElFuxador em Qui 24 Out 2013 - 16:40

silaszinn escreveu:
ElFuxador escreveu:
Entendi
então se eu comprar o gateway 3ds, eu só poderei ter um jogo por vez nele, podendo variar entre os jogos retirando e os colocando no flashcard quando quisesse mas, eu perderia  meus salves já que provavelmente eles ficam no sd?
e la diz que ele funciona com o sistema 4.5, se ocorrer do console atualizar(ñ sei se existe atualizações superiores) teria como eu voltar a versão antiga?
a versão mais recente é o firmware 6.3.0-12 ( http://www.pokemonmythology.org/t41556-lista-de-flashcards-funcionando-no-firmware-3ds-630-12 )

não é possivel voltar ao firmware anterior porque ainda não é possivel acessar os arquivos do 3ds totalmente,para desativar atualizações basta não usar o eshop e atualizar por jogo original (jogo de 3ds apenas)
ElFuxador
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por silaszinn em Qui 24 Out 2013 - 17:37

ElFuxador escreveu:
silaszinn escreveu:
ElFuxador escreveu:
Entendi
então se eu comprar o gateway 3ds, eu só poderei ter um jogo por vez nele, podendo variar entre os jogos retirando e os colocando no flashcard quando quisesse mas, eu perderia  meus salves já que provavelmente eles ficam no sd?
a versão mais recente é o firmware 6.3.0-12 ( http://www.pokemonmythology.org/t41556-lista-de-flashcards-funcionando-no-firmware-3ds-630-12 )

não é possivel voltar ao firmware anterior porque ainda não é possivel acessar os arquivos do 3ds totalmente,para desativar atualizações basta não usar o eshop e atualizar por jogo original (jogo de 3ds apenas)
vlw pela ajuda, tempo de resposta bem rápido tb do forum. Vou comprar um 3DS e um pokemon X ou Y, no futuro quando der eu compro o gateway 3ds. muito obrigado mesmo Smile !!!
silaszinn
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por ElFuxador em Qui 24 Out 2013 - 18:41

porem o pokemon x/y requer firmware 6.1.0,não se sabe se o gateway realmente vai funcionar nesse firmware
ElFuxador
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: