Pokémon Mythology
Olá, visitante! Vejo que ainda não está conectado ao nosso fórum, faça login.
Espere, você ainda não está cadastrado? D:
Por favor, não perca mais tempo, inscreva-se em nosso fórum e venha aproveitar as novidades que estamos preparando pra vocês. Nós teremos o maior prazer em recebê-lo no fórum e se precisar de qualquer ajuda, temos muitos membros e nossa equipe para ajudá-lo! Lembrando que você pode postar sua fanfic, seus desenhos ou edição de imagens, seu vídeo-detonado ou gameplay, participar de um RPG, postar e ler notícias do mundo Pokémon, tirar todas as suas dúvidas sobres todos os jogos de Pokémon, comentar sobre o desenho do momento ou apenas jogar um papo fora. Além de fazer amigos!
Para cadastrar-se clique no botão 'Sign-Up' ou em 'Registrar-se' aqui abaixo. Aguardo.
Feliz Natal e Ano novo!

FAQ - Ajuda para os iniciantes

Página 1 de 21 1, 2, 3 ... 11 ... 21  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

FAQ - Ajuda para os iniciantes

Mensagem por DaniloT_DS em Sab 8 Ago 2009 - 13:20

Este FAQ foi escrito para tirar algumas dúvidas básicas de como utilizar este fórum. Acreditamos que será útil para quem nunca visitou um fórum antes.

1- O que é um fórum?
É um local onde as pessoas podem conversar entre si sobre determinado assunto. No caso do fórum da Pokémon Mythology, este é um local onde os fãs Pokémon podem postar notícias, pedir ajuda sobre os jogos, falar a respeito do anime, criar suas próprias histórias (fanfics), e muitas outras coisas. Temos também áreas livres onde pode-se falar de outros animes, outros jogos, e outros temas variados.

2- Quais são as regras?
Para ver as regras, clique aqui. É importante lê-las, já que assim saberá o jeito certo de se comportar no fórum. Essas regras valem para todas as áreas do fórum.
Atenção pois, além delas, certas áreas do fórum tem regras específicas. Por exemplo, a área de Nintendo DS possui estas regras.

3- Como eu crio um novo tópico?
Primeiro, procure a área que se encaixa no assunto (por exemplo, se quer perguntar algo sobre Pokémon HeartGold/SoulSilver, que é um jogo de Nintendo DS, acesse a área de Nintendo DS). Depois, clique no botão NEW TOPIC, como este:

Repare que aparecerá uma linha (chamada "Assunto") e um quadro. No assunto, coloque um título para o seu tópico. Deixe o título bem explicado para que outros saibam do que se trata mesmo sem precisar abrir o tópico. Por exemplo, "Ajuda no Pokémon Ruby" não é um bom título para colocar, mas "(Dúvida) Onde encontro o HM Surf em Ruby" fica muito melhor.
No quadro de baixo, digite sua mensagem. Você pode colocar emoticons, colocar efeitos no texto, links, e outras coisas usando os botões desta janela. Quando terminar, use o botão Previsualizar para ver como ficará sua mensagem, ou Enviar para postar diretamente:

4- Como eu respondo uma mensagem?
Ao entrar em um tópico, utilize o botão POST REPLY:

Escreva a sua mensagem da mesma forma que faria ao postar um novo tópico. Apenas o título não é preciso colocar.

5- O que é double-post, e porque isso é proibido?
Double-post significa "postar duas vezes". Se, no mesmo tópico, você postar duas (ou mais) mensagens seguidas, isso é um double-post. Isso é proibido porque é uma forma indevida de chamar atenção. Caso tenha postado algo, mas esqueceu de algum detalhe, edite sua mensagem ao invés de postar outra.

6- Como eu edito uma mensagem?
No topo da sua mensagem, existem alguns botões. Clique em Edit:

Ao fazer isso, você poderá alterar a sua mensagem. Ao terminar, é só clicar em Previsualizar ou Enviar.

7- Como coloco uma Assinatura, um Avatar e uma imagem em um post?
Leia este tópico: [Tutorial]Sign e avatar

8- Tenho problemas pra retirar a assinatura. O que faço?
Leia este tópico: Centro de Tutoriais de Suporte

Outras dúvidas serão adicionadas com o tempo aqui. Caso sua dúvida ainda foi respondida aqui, crie um novo tópico no Balcão de Apresentações e pergunte!  Wink

Última edição por Bakujirou em Dom 15 Fev 2015 - 18:47, editado 6 vez(es) (Razão : editado)

“Primeiramente, nós não criamos Pokémon para crianças. Criamos jogos de Pokémon para todo mundo. Todo mundo pode jogar Pokémon, então nós tentamos deixar o jogo bem acessível... No final, até crianças podem jogar Pokémon.” ~ Junichi Masuda

3DS Friend Code: 1075-1682-6510 (DaniloT_DS)
DaniloT_DS
Fundador
Fundador

Masculino Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : Se não responder, please wait. PLEASE.

Ver perfil do usuário http://pokemonmythology.110mb.com

Re: FAQ - Ajuda para os iniciantes

Mensagem por chinpanze em Dom 9 Ago 2009 - 9:43

duvida:pelo que eu intendi das regras cada alert dura 3 meses eu recebi um no dia 2/6/2009 emtao mes que vem eu perco o alert
chinpanze
Membro
Membro

Masculino Idade : 21
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bruno Marvin em Qui 3 Dez 2009 - 16:49

Ola.minha duvida é a seguinte:
pra quem nao sabe,a serebii faz diariamente um pluzze no calendario do advento(so em dezembro),como cruzadinha,caça palavras e etc.no primeiro dia eles publicaram uma cruzadinha,que tem questoes um pouco dificil e eu presciso de ajuda.em que lugar do forum eu posto sobre os passatempos?
Bruno Marvin
Membro
Membro

Masculino Idade : 20
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : Arigato Gozaimadso

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bakujirou em Qui 3 Dez 2009 - 17:20

@ticokicojunior escreveu:Ola.minha duvida é a seguinte:
pra quem nao sabe,a serebii faz diariamente um pluzze no calendario do advento(so em dezembro),como cruzadinha,caça palavras e etc.no primeiro dia eles publicaram uma cruzadinha,que tem questoes um pouco dificil e eu presciso de ajuda.em que lugar do forum eu posto sobre os passatempos?

Como você encontrou elas dentro do outro site de Pokémon, coloque neste fórum:

http://www.pokemonmythology.org/faca-voce-tambem-f41/

Heir of Life

a target="_blank" href="??"
Um novo challenge breve

Spoiler:

sign dork princess & original art by RhuanFPS

CONFIRA!

Veja meus outros perfis!

Bakujirou
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"

Ver perfil do usuário http://bit.ly/docrJs

Mensagem por Sr.Pe em Dom 21 Mar 2010 - 15:32

Olá, sei que esto ravivendo o tópico, se quiser Baku pode apagar o post não mei importo. Minha dúvida é: como colocar spoiler??

Sr.Pe
Membro
Membro

Masculino Idade : 19
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vini Cat em Dom 21 Mar 2010 - 15:54

@Sr.Pe escreveu:Olá, sei que esto ravivendo o tópico, se quiser Baku pode apagar o post não mei importo. Minha dúvida é: como colocar spoiler??
Código:
[spoiler]Texto[/spoiler]
Assim!
E, você reviveu para postar algo útil. Não se preocupe.

Fui!!

Vini Cat
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : Omae wa temee shinne!

Ver perfil do usuário http://maarkin.deviantart.com/

Mensagem por Poké1000 em Ter 15 Jun 2010 - 14:39

Oi, gostaria de saber como coloco imagens do meu pc em um topico(que eu keria fazer, mas vou precisar dessa imagem la), ja tentei e n consegui, se puderem ajudar, obrigado.
Poké1000
Membro
Membro

Masculino Idade : 22
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Bakujirou em Qua 16 Jun 2010 - 1:11

@Poké1000 escreveu:Oi, gostaria de saber como coloco imagens do meu pc em um topico(que eu keria fazer, mas vou precisar dessa imagem la), ja tentei e n consegui, se puderem ajudar, obrigado.

Você precisará de um site pra hospedar os seus arquivos de imagens, pra que eles possam ser passados pro fórum, usando as tags de imagem:
Código:
[img][/img]

Sites como o Tinypic, Imageshack, Photobucket são apenas algumas das sugestões pra sites com este serviço de hospedar imagens.

Heir of Life

a target="_blank" href="??"
Um novo challenge breve

Spoiler:

sign dork princess & original art by RhuanFPS

CONFIRA!

Veja meus outros perfis!

Bakujirou
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"

Ver perfil do usuário http://bit.ly/docrJs

Mensagem por Wes em Sab 14 Ago 2010 - 20:10

gente queria tenho uma Divuda! como eu coloco Imagem em Spoiler???
Wes
Membro
Membro

Masculino Idade : 17
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Caio. em Sab 14 Ago 2010 - 20:24

Da seguinte forma:

Código:
[spoiler][img]linkdaimagem[/img][/spoiler]
Caio.
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : A noir. E blanc. I rouge. U vert. O bleu.

Ver perfil do usuário

Mensagem por Micro em Sab 14 Ago 2010 - 22:35

Qual é a diferença entre " Novas Mensagens" e " Novas Mensagens [Popular]"?
Micro
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : destination unknown

Ver perfil do usuário

Mensagem por Caio. em Sab 14 Ago 2010 - 22:49

Creio eu que "Novas Mensagens" é quando um tópico ainda não tem muitas mensagens mas recebeu uma nova em pouco tempo. Já o popular é quando tem várias e recebeu uma mensagem em pouco tempo.

Eu acho.
Caio.
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Como eu mudo a minha imagem???

Mensagem por Silver Soul Trainer em Seg 16 Ago 2010 - 21:12

Pessoal eu sou novo, alguém pode me ajudar???
Como mudo a minha imagem???
Silver Soul Trainer
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Naruto_Sennin em Seg 16 Ago 2010 - 21:23

Vai no seu perfil clica em "Avatar" e depois em "Selecionar arquivo"(se a imagem estiver no seu computador) ou se ele já estiver hospedado em algum lugar cole a url na outra opção. Existem algumas informações do lado do seu avatar atual, então de uma olhada.
Naruto_Sennin
Membro
Membro

Masculino Idade : 21
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Silver Soul Trainer em Seg 16 Ago 2010 - 21:59

[b]Como eu posto uma imagem na mensagem???
Silver Soul Trainer
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por agf em Seg 16 Ago 2010 - 22:20

è só botar o link no meio do
------[img][/img]------
Ou copie o link da imagem e bote na arvorezinha que tem ali em cima aonde escolhemos a cor das letras e blábláblá
Obs:o link fai na arvorezinh que não vai o disquete

espero ter resolvido a questões
agf
Membro
Membro

Masculino Idade : 18
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : Bananas não tem sementes

Ver perfil do usuário

Dúvidas sobre algumas regras

Mensagem por Jill em Sex 8 Out 2010 - 20:18

Algumas regras não ficaram claras pra mim e como o tópico de regras é bloqueado achei melhor postar minhas dúvidas aqui, visto que é um tópico de FAQ. Mas se estiver errada, desculpe, é que realmente não achei outro lugar.

7- Discussão das ações tomadas pela Moderação: Não são toleradas discussões públicas das ordens/ações do moderador ou administrador, estas poderão causar um castigo mais severo do que o original. As advertências devem somente ser discutidas entre o moderador/administrador que as deu e o utilizador que recebeu.

Eu frequento forums a um certo tempo e já aconteceu de um membro inventar uma história de que eu havia insultado ele, só pra me irritar. Só depois de uma longa discussão com os ADMs que eu pude provar minha inocência. Por isso acho imprescindível que tenha um "direito de defesa" antes de receber um castigo. E a regra diz "discussões públicas" se MPs não estão incluídas, tudo bem. Mas como não disse nada de MP então fiquei em dúvida. Eu realmente não gosto de forum-ditadura.

§11.1- Multi-posts: Postar mais de uma mensagem em um tópico é considerado multi-post. Se você esqueceu de algo quando postou uma mensagem, use o botão Editar/ Edit ( ) para alterar a sua última mensagem, ao invés de criar outra. Existem duas formas de multi-posts: os posts em cascata (consecutivamente) e os intercalados (user 1/ userX/ user 2/ user X/ user 1/ user X/ user 4...).

Eu não entendi o que quis dizer com post intercalado. Se eu postar um fórum com uma pergunta, alguém me responder e eu não entender ou quiser perguntar mais alguma coisa, que não tenha a ver com a pergunta original, e sim quanto a resposta da pessoa, eu vou ter que editar o tópico? É super normal alguém postar intercalado, especialmente quando o assunto flui e surge novas dúvidas. Se eu não postar e só editar o meu tópico, ninguém vai entender o rumo da conversa.

Jill
Membro
Membro

Feminino Idade : 21
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário http://portalanimehime.blogspot.com

Mensagem por Caio. em Sex 8 Out 2010 - 21:35

Você pode sim manda MP, é até recomendável caso as acusações sejam muito ruins a ponto de banimento. Enfim, você pode E deve editar seu tópico, é melhor pois evita que você fica dando "Up" no tópico.

Se quiser mudar de assunto, é só dizer que tem uma outra dúvida. Ou postá-la em um local que ela se encaixa melhor. É só isso.
Caio.
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por Wes em Qui 14 Out 2010 - 19:12

Gente queria saber o que é "Citar Varias"?
Wes
Membro
Membro

Masculino Idade : 17
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por #Tabs em Qui 14 Out 2010 - 19:15

É para você citar várias mensagens, que nem o Citar/Quote, pra usar, você tem que ir escolhendo e clicando nas mensagens, se mudar de página, continua, não apaga nada, ai vc só clica em responder =)
#Tabs
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : Bitches, pls.

Ver perfil do usuário http://www.pokemonmythology.net

Mensagem por Tsutaja_2010 em Ter 19 Out 2010 - 18:54

Eu queria entender como e aonde(aqui mesmo, msn,...) ocorrem essas trocas

Time Oficial:
Tsutaja_2010
Membro
Membro

Masculino Idade : 19
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por A3 em Ter 19 Out 2010 - 20:01

@Silver Soul Trainer escreveu:[b]Como eu posto uma imagem na mensagem???

Vou ser um pouco mais especifico:

[img]link da imagem[/url]
Simples assim.

@Jill escreveu:Algumas regras não ficaram claras pra mim e como o tópico de regras é bloqueado achei melhor postar minhas dúvidas aqui, visto que é um tópico de FAQ. Mas se estiver errada, desculpe, é que realmente não achei outro lugar.

7- Discussão das ações tomadas pela Moderação: Não são toleradas discussões públicas das ordens/ações do moderador ou administrador, estas poderão causar um castigo mais severo do que o original. As advertências devem somente ser discutidas entre o moderador/administrador que as deu e o utilizador que recebeu.

Eu frequento forums a um certo tempo e já aconteceu de um membro inventar uma história de que eu havia insultado ele, só pra me irritar. Só depois de uma longa discussão com os ADMs que eu pude provar minha inocência. Por isso acho imprescindível que tenha um "direito de defesa" antes de receber um castigo. E a regra diz "discussões públicas" se MPs não estão incluídas, tudo bem. Mas como não disse nada de MP então fiquei em dúvida. Eu realmente não gosto de forum-ditadura.

Quando ocorre essas coisas, você deve mandar uma MP para o membro, para tentar uma "conversa" caso a coisa fique feia, nós, os moderadores, estamos aqui, e seremos imparciais, e vamos avaliar o caso de forma correta.

@Jill escreveu:§11.1- Multi-posts: Postar mais de uma mensagem em um tópico é considerado multi-post. Se você esqueceu de algo quando postou uma mensagem, use o botão Editar/ Edit ( ) para alterar a sua última mensagem, ao invés de criar outra. Existem duas formas de multi-posts: os posts em cascata (consecutivamente) e os intercalados (user 1/ userX/ user 2/ user X/ user 1/ user X/ user 4...).

Eu não entendi o que quis dizer com post intercalado. Se eu postar um fórum com uma pergunta, alguém me responder e eu não entender ou quiser perguntar mais alguma coisa, que não tenha a ver com a pergunta original, e sim quanto a resposta da pessoa, eu vou ter que editar o tópico? É super normal alguém postar intercalado, especialmente quando o assunto flui e surge novas dúvidas. Se eu não postar e só editar o meu tópico, ninguém vai entender o rumo da conversa.

É claro que pode... desde que não fique postando, postando, postando, postando... respondendo todos os post dos membros.
Recomendo que assim que postar uma duvida, mesmo que alguém ja respondeu (e não foi exatamente o que esperava, pois isso é normal) espere 1~2 dias. Para ver se assim sua duvida seja respondida de forma adequada...
Ai sim, poste... but, here comes isso é apenas uma sugestão.

Espero ter ajudado, André3.
Well... Good Bye.
A3
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : Playing pokemon w2 and enjoying. :3

Ver perfil do usuário http://honestlyjustit.blogspot.com

Mensagem por camila loirag em Sex 22 Out 2010 - 13:50

como eu faço uma troca por evolução?????
camila loirag
Membro
Membro

Feminino Idade : 28
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

como eu faço para postar imagens? ajuda!!!!!!!!!

Mensagem por Pinguimmon em Ter 26 Out 2010 - 19:09

eu queria saber como postar imagens do minhas imagens. monkey affraid Question
Pinguimmon
Membro
Membro

Masculino Idade : 40
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por #Tabs em Sab 6 Nov 2010 - 0:29

@camila loirag escreveu:como eu faço uma troca por evolução?????

Acho que isso não é uma pergunta sobre o forúm ou como usa-lo minha cara ._.'

Mas, pra trocar é só ter 2 DS's =D

@Pinguimmon escreveu:eu queria saber como postar imagens do minhas imagens. monkey affraid Question

Você diz do documento do seu pc ?

Apenas vá no Imageshack, "hoste" a sua imagem, copie o Direct Link, e ponha assim aqui:

Código:
[img]Link[/img]

Ponha esse código, e um link dentro, o URL/Endereço =D

Espero ter ajudado =)
#Tabs
Membro
Membro

Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Frase pessoal : Bitches, pls.

Ver perfil do usuário http://www.pokemonmythology.net