Pokémon Mythology
Olá, visitante! Vejo que ainda não está conectado ao nosso fórum, faça login.
Espere, você ainda não está cadastrado? D:
Inscreva-se em nosso fórum e venha aproveitar as novidades que estamos preparando pra vocês. Nós teremos o maior prazer em recebê-lo no fórum e se precisar de qualquer ajuda, temos muitos membros e nossa equipe para ajudá-lo! Lembrando que você pode postar sua fanfic, seus desenhos ou edição de imagens, seu vídeo-detonado ou gameplay, participar de um RPG, postar e ler notícias do mundo Pokémon, tirar todas as suas dúvidas sobre todos os jogos de Pokémon, comentar sobre o desenho do momento ou apenas jogar um papo fora. Além de fazer amigos!
Para cadastrar-se clique no botão 'Sign-Up' ou em 'Registrar-se' aqui abaixo. Seja bem vindo!

Pokémon Mythology Verde

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir em baixo

Re: Pokémon Mythology Verde

Mensagem por Riolu master em Sex 2 Set 2011 - 18:21

Aproveitando o tema do mês, eu vi um artigo no site do msn de um fotógrafo que fotografou espécies em extinção. Apenas para vocês saberem como elas são. As imagens não mostram o corpo inteiro do animal, apenas a parte da cabeça.

Link
avatar
Riolu master
Membro
Membro

Masculino Idade : 20
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 27/04/2011

Frase pessoal : Só verdades.


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pokémon Mythology Verde

Mensagem por fogopsiq em Sab 24 Set 2011 - 11:21

curiosidades para voces:
sabia que 25% dos recursos gastos em um ano são dos estados unidos,se todos os paises gastassem que nem os EUA iriamos consumir 4 planetas terra!!!!
os EUA e a australia foram os paises que não assinaram o tratado de kyoto(acho que é isso né?),porem a australia,mesmo não tendo assinado na epoca,se podia iria assinar agora,pois esta fazendo bem o que o tratado propõe,sendo assim so o governo dos EUA não esta nem ai!!!
25% da poluição vem dos EUA tambem,3% da agua é agua doce,que é a agua que as pessoas precisam,1% é gelo,que vai diminuir pelo aquecimento global,e 98% é agua salgada,mesmo assim,tem mais 75% de poluição que vem do resto do mundo,vamos resolver isso,na america latina ninguem cuida da agua porque quase toda a agua do mundo fica aqui,tem mais agua do que precisamos,mas a asia ja não é assim,ja la tem falta de agua,aqui na america latina a situação é melhor de todas,por isso que cuidamos menos,quer um ar puro do campo,cuide das arvores

olhe esse gif,mostra a diferença de arvores de 2000 para 2005

http://3.bp.blogspot.com/_sXVCF4z2y1c/TAQMWFWEeZI/AAAAAAAAAXU/dxY0EQay6xc/s1600/1-amazonia-desmatamento.gif

a floresta amazonica é 30% das florestas tropicais do mundo
eu não acho mais a fonte,por isso não sei o preciso,mas,por dia são desmatados areas de florestas equivalente a muito mais de 10 estadios de futebol

cuide do meio ambientt
avatar
fogopsiq
Membro
Membro

Masculino Idade : 19
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 10/04/2011


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pokémon Mythology Verde

Mensagem por Kurosaki Mud em Sab 1 Out 2011 - 20:37

Olá galera. Como hoje é dia 1, é dia de PM verde. Bem, aqui está o tema de hoje: Flora. Não, se você pensou naquela vilã de novela está enganado. Aqui vai uma rápida definição do que é flora:

Flora: conjunto de espécies vegetais de uma região

Definição

Flora é o conjunto de espécies vegetais (plantas, árvores, etc) de uma determinada região ou ecossistema específico.


É um termo muito utilizado em botânica. A flora numa determinada região pode ser muito rica, ou seja, com muita variedade de espécies. É o que acontece com a flora brasileira, pois em nosso país existem diversos ecossistemas como, por exemplo, Amazônia, Cerrado, Mata Atlântica, Caatinga, Pantanal, entre outros. Cada ecossistema possuí flora específica, adaptada às condições ambientais da região.

Algumas espécies da flora brasileira:

Flora da Mata Atlântica: pau-brasil, bromélias, palmito-juçara, quaresmeira, begônias, citronela, salvia, acácia, passiflora.
Flora da Amazônia: seringueira, annona, attalea, fabaceae.
Flora do Cerrado: jacarandá, terminalia, connarus, andirá, salácia, Antonia, miconia, rustia formosa.
Flora da Caatinga: cecropia, cleome, combretum, sicana, cucumis, dioclea, abrus, acácia.


Fonte: http://www.suapesquisa.com/o_que_e/flora.htm



Certo, agora o mascote do mês (não foi uma homenagem ao Dan xD) é a Chikorita:

Spoiler:


Agora, mais um trechinho legal sobre a nossa flora:


Flora Brasileira


Flora brasileira, o Brasil possui a maior biodiversidade vegetal do planeta, com mais de 55 mil espécies de plantas superiores e cerca de 10 mil de briófitas, fungos e algas, um total equivalente a quase 25% de todas as espécies de plantas existentes. A cada ano, cientistas adicionam dezenas de espécies novas a essa lista, incluindo árvores de mais de 20 metros de altura. Acredita-se que o número atual de plantas conhecidas represente apenas 60% a 80% das plantas realmente existentes no país. Essa diversidade é tão grande que em cerca de um hectare da floresta amazônica ou da Mata Atlântica encontram-se mais espécies de árvores (entre 200 e 300 espécies) que em todo o continente europeu.

A flora brasileira está espalhada por diversos hábitats, desde florestas de terra firme com cerca de 30 metros de altura de copa e com uma biomassa de até 400 toneladas por hectare, até campos rupestres e de altitude, com sua vegetação de pequenas plantas e musgos que freqüentemente congelam no inverno; e matas de araucária, o pinheiro brasileiro no sul do país. Alguns desses hábitats são caracterizados por uma flora endêmica característica. Os campos rupestres e de altitude que dominam as montanhas do Brasil central, por exemplo, apresentam uma grande variedade de espécies de velosiáceas, eriocauláceas, bromeliáceas e xiridáceas que só ocorrem nesse hábitat. A maior parte da flora brasileira, entretanto, encontra-se na Mata Atlântica e na floresta amazônica, embora o Pantanal mato-grossense, o cerrado e as restingas também apresentem grande diversidade vegetal.


Algumas famílias de plantas destacam-se por sua grande diversidade na flora brasileira. A família das bromeliáceas, que inclui as bromélias, gravatás e barbas-de-velho, tem mais de 1.200 espécies diferentes. São as plantas epífitas mais abundantes em todas as formações vegetais do país, desde as restingas e manguezais até as florestas de araucária e campos de altitude. Outras famílias importantes são a das orquidáceas; a das mirtáceas, que dominam a flora das restingas e da Mata Atlântica; a das lecitidáceas, que incluem dezenas de espécies arbóreas da Amazônia; e a das palmáceas, também representadas por numerosas espécies, boa parte de grande importância econômica, como os palmitos, cocos e açaís.


Fonte: http://www.brazil.ru/pt/nature/flora



E quero que pensem em algumas imagens legais de paisagens verdes e postem aqui se quiserem ^ ^



Mais dois meses para a PM verde. Obrigado a você que colaborou comentando, o movimento verde não pode parar :3
avatar
Kurosaki Mud
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 24/06/2010

Frase pessoal : O..o


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pokémon Mythology Verde

Mensagem por Jlvl em Sab 1 Out 2011 - 21:03

Seguindo o tema:

[...] Árvores grandes e exuberantes sempre exerceram um grande fascínio sobre os seres humanos. Seja de deslumbramento e respeito ou então de cobiça pelo valor de sua madeira. Algumas delas até viraram símbolos, como é o caso do Pau-brasil, que emprestou o nome ao nosso país ou o caso da imbuia, que virou árvore símbolo do Estado de Santa Catarina.

Com isso também queremos estimular as pessoas a cada vez mais plantarem árvores nativas, como uma forma de auxiliar a amenizar os efeitos das mudanças climáticas. O plantio de árvores nativas pode ser feito dentro do programa Clima Legal, que, além do plantio de árvores, desenvolve também ações de educação ambiental.


Pau-brasil

O pau-brasil (Caesalpinia echinata), chamado pelos índios de "ibirapitanga", que significa madeira vermelha, é uma espécie da Mata Atlântica que foi muito explorada na época colonial do país, exatamente por apresentar um corante avermelhado. Hoje sua madeira ainda é utilizada para fabricação de arcos de violino.

A exploração foi tão avassaladora que hoje ele figura na lista das espécies ameaçadas de extinção e praticamente não é mais encontrado nas matas nativas. Estima-se que cerca de 70 milhões de exemplares tenham sido enviados para a Europa.

Por ser uma espécie que consta da Lista Oficial de Espécies da Flora Brasileira Ameaçadas de Extinção, a exploração do pau-brasil em remanescentes de vegetação nativa natural é proibida pela Lei nº 11.428, de 2006 e pelo Decreto nº 6.660, de 2008.

Em 1978, através da Lei nº 6.607, de 7 de Dezembro, o pau-brasil foi declarado Árvore Nacional do Brasil.

Ocorria naturalmente do Rio de Janeiro ao Rio Grande do Norte. Em outros estados, onde a espécie não é autóctone, há plantios de pau-brasil desenvolvidos principalmente por institutos de pesquisas.


Características

Nome popular: Pau-brasil
Nome científico: Caesalpinia echinata Lam.
Família: Leguminosae-Caesalpinoideae
Flor: Amarela.

Fruto: legume verde-amarronzado, apresentando estruturas semelhantes a espinhos em sua parte externa, possuem cerca de 4 sementes por vagem e aproximadamente 7 cm de comprimento.

Coleta de sementes: Diretamente da árvore quando começar a abertura espontânea dos frutos.

Época de coleta de sementes: Novembro a janeiro. Observação: As sementes precisam ser semeadas imediatamente após a abertura da vagem, pois perdem o poder de germinação.

Germinação: Rápida.

Crescimento da muda: Lento.
Plantio: O plantio de pau-brasil é permitido e recomendado para paisagismo de forma geral e também para enriquecer áreas de vegetação secundária. É atualmente plantada em diversas regiões do Brasil, especialmente em praças e jardins. No entanto, por ser uma espécie pouco tolerante ao clima frio, não suportando geadas, não se recomenda o seu plantio nestas regiões.

Bom, só essas curiosidades.
Fonte: http://www.apremavi.org.br/programas/clima-legal/
avatar
Jlvl
Membro
Membro

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 23/03/2010


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pokémon Mythology Verde

Mensagem por Luccas em Seg 3 Out 2011 - 14:35

Ótimo tema. Só acho que deveríamos voltar isso aqui mais pra preservação/manejo sustentável do que explicação sobre a diversidade. Tem um site cujo o endereço eu me esqueci agora, que tem alguns mapas que eu gostaria de postar aqui. Lá na faculdade eu consigo com colega e trago pra vocês. Vou me estender mais em Cerrado que é atualmente um dos ecossistemas mais devastados do país.

avatar
Luccas
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 19/01/2009


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pokémon Mythology Verde

Mensagem por Revan em Seg 3 Out 2011 - 18:58

@Yukimaru escreveu:Utilizem o Eco4Planet como home page =D

tem razão ,esse site planta , a cada determinado numero de acessos ,uma arvore e usa o sistema de procura do google.
recomendo
avatar
Revan
Membro
Membro

Masculino Idade : 21
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 27/05/2011


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pokémon Mythology Verde

Mensagem por Kurosaki Mud em Qua 2 Nov 2011 - 21:00

Galera, não me esqueci daqui, irei postar domingou ou segunda, portanto, peço que espeem (aos que ligam para o verde)
avatar
Kurosaki Mud
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 24/06/2010

Frase pessoal : O..o


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pokémon Mythology Verde

Mensagem por Kurosaki Mud em Seg 7 Nov 2011 - 18:39

Galera, valeu a todos os coments. Eu adoro esse site também, com certeza tem apoio do PM verde.

Luc, quero os mapas sim se você conseguir, se bem que aqui já está terminando.

Vamos lá.

tema de novembro: Poluição Sonora.

O que é? Quando sons em excesso alteram o meio ambiente.

Mas Mud, o que isso tem a ver com Meio-ambiente?
Bem, todo tipo de poluição deve ser dito aqui, em minha opinião.


A sonora também causa transtornos naturais, além da alteração de humor. Quando algo ruim acontece, a fauna se adianta e foge. Isso não é diferente nesse caso, sons muito altos como uma britadeira ou uma betoneira prejudicam a natureza e seus animais. Pois o som é parte do ambiente em que eles vivem.

Além disso, a poluição sonora é incontrolável. Na da água, pode-se barrar pela fonte e purificar, tal qual o ar. Mas a sonora é abrangente e se explaha convulsivamente.


Tenho um site que pode explicar melhor que eu a questão da poluição sonora, e recomendo ele: http://www.velhosamigos.com.br/MeioAmbiente/meioambiente7.html


Hoje estou rápido -q. Só mais uma coisinha, o nosso mascote do mês. Pokémon sonoro. Loundred? Ele é feio =p Optamos pelo Yanma:

Fragmentei o link da imagem abaixo, gigante.

http://www.google.com.br/imgres?q=yanma&um=1&hl=pt-BR&sa=N&rlz=1T4GGHP_pt-

BRBR456BR456&biw=1024&bih=569&tbm=isch&tbnid=1CAYPVVSdSHtbM:&imgrefurl=http://pg.jifish.co.uk/%3Fno%

3D193&docid=0QATrrn1o03ZFM&imgurl=http://th04.deviantart.net/fs48/300W/f/2009/210/4/1/yanma_by_

missmanga14.jpg&w=300&h=360&ei=fEG4TuPdBoHLgQeg6GaBA&zoom=1&iact=hc&vpx=310&vpy=127&

dur=2000&hovh=246&hovw=205&tx=145&ty=167&sig

=103190229990415527883&page=2&tbnh=178&tbnw=1

54&start=9&ndsp=9&ved=1t:429,r:5,s:9

Is this, good luck e preservem o verde o/

Dezembro é melhores momentos e fecharemos com chave de ouro. ;3
avatar
Kurosaki Mud
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 24/06/2010

Frase pessoal : O..o


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pokémon Mythology Verde

Mensagem por Kurosaki Mud em Qui 1 Dez 2011 - 21:33

Pm Verde Encerramento

Queria agradecer a todos que acompanharam o tópico e sei que não teve muita coisa x_x, mas foi uma iniciativa, pois depende de cada pessoa. Tarefa cumprida. ;D Lembrando o que teve aqui:




  • Não desperdiçar água
  • Cuidar dos animais
  • Reutilizar fontes de energia renováveis
  • Utilizar filtros e catalisadores para diminuir a poluição.
  • Cuidar da fauna e das plantas
  • Reciclar com os três Rs
  • Se preocupar com a água do planeta – Hoje temos 20L por habitantes. Daqui a 50 anos, será 50ml.
  • Tirar o celular do carregador após estar com a bateria cheia
  • Usar lâmpadas econômicas.
  • Fechar a torneira ao lavar a louça, escovar o dente e etc...
  • Urinar no banho
  • Lavar a calçada com água uma vez por semana apenas. A vassoura cuida do resto. O carro pode ficar sujinho por mais tempo também.
  • Usar água da chuva para auxílio de limpeza
  • Tomar banhos rápidos
  • E por fim, preservar



Mais uma missão cumprida.
avatar
Kurosaki Mud
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 24/06/2010

Frase pessoal : O..o


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pokémon Mythology Verde

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum