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MissingNo

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Re: MissingNo

Mensagem por Brandt em Ter 22 Dez 2009 - 23:24

'tá o MissingNo não é criado pela Nintendo e nem um projeto e como a cada geração de jogos aparecem mais e mais glinchs? Não é algo estranho? Já que hoje a GameFreak está super rica, a Nintendo super evoluída e tudo mais.
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Re: MissingNo

Mensagem por DaniloT_DS em Qua 23 Dez 2009 - 11:51

Pessoal, eu atualizei a página acima, usando informações da Bulbapédia. Agora está explicado mais corretamente o que provoca o bug.

@Brandt escreveu:'tá o MissingNo não é criado pela Nintendo e nem um projeto e como a cada geração de jogos aparecem mais e mais glinchs? Não é algo estranho? Já que hoje a GameFreak está super rica, a Nintendo super evoluída e tudo mais.

É porque não existem jogos perfeitos. Até os jogos não-pokémon possuem um monte de glitchs.

O número de pokémons glitchs aumentou por um motivo. Os jogos da 3ª geração em diante possuem espaço na memória para adicionar mais de 65.000 pokémons diferentes (o_O). Como só 493 existem, qualquer bug pode fazer o jogo tentar mostrar, por exemplo, o pokémon nº 8000 (xD), e como não vai ter dados dele, o jogo pega qualquer coisa e mostra como sendo um pokémon (por isso pode surgir sprites quebrados, faltando, ou até um sprite de um pokémon existente).

Nas duas primeiras gerações, as fitas podiam ter no máximo 256 espaços para pokémons. Curiosamente, é por isso que Pokémon Gold/Silver/Cristal são os que menos possuem pokémons glitchs (porque 251 espaços são usados, e sobram apenas 5 espaços vazios para glitchs).

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Re: MissingNo

Mensagem por Tyranitar em Qua 23 Dez 2009 - 12:04

Gostei desa explicação DaniloT_DS! Maravilhosa! Mas eu axu uma coisa: essa coisa de MissingNo. ser uma arma anti-códigos pode até naum ser verdade, mas seria "legal" se fosse! Eu ainda naum sabia desse nagoço dos espaços vazios, e que gold/silver/crystal tinham poucos glitchspor isso, é sempre bom saber! XD
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Re: MissingNo

Mensagem por DaniloT_DS em Qua 23 Dez 2009 - 13:15

Eu até acredito que foi graças ao MissingNo que muitos cheats existem hoje o_O

Porquê? Porque o bug do MissingNo explica muita coisa sobre a programação do jogo (percebe-se por exemplo que, por mais que os jogos pokémon tenham evoluído graficamente, por dentro a essência mudou pouco). Isso abriu espaço para que códigos fossem descobertos, e também para a criação de ferramentas de modificação de roms.

Ou seja, ao invés de ser uma "arma anti-códigos", o MissingNo ajudou na descoberta de códigos =O

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Re: MissingNo

Mensagem por Guilbert em Qua 23 Dez 2009 - 16:33

Esses dias eu estava usando ferramentas pra roms e vi que há 25 espaços vazios que não podem ser utilizados é estranho. Eu gostaria de saber se todos eles são formas do Missing'No

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Re: MissingNo

Mensagem por DaniloT_DS em Qua 23 Dez 2009 - 16:58

@Guilbert escreveu:Esses dias eu estava usando ferramentas pra roms e vi que há 25 espaços vazios que não podem ser utilizados é estranho. Eu gostaria de saber se todos eles são formas do Missing'No
Esses espaços talvez sejam os que guardam os sprites dos Unowns.

Embora todos os Unown tenha um número só na pokédex, nos jogos da 3ª geração ele ocupa mais 25 espaços para os sprites das formas alternativas:
http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/List_of_Pok%C3%A9mon_by_index_number_%28Generation_III%29

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Re: MissingNo

Mensagem por Tyranitar em Qua 23 Dez 2009 - 18:26

Guilbert, todos os espaços vazios naum saum necessariamente MissingNo.'s! Eles podem ser outros glitchs, como aqueles "pontos de interrogação", de ruby/safira/emerald! eles saum GLITCHS, mas naum necessariamente MissingNo.'s! Á, outra coisa, essas rom's que vc tava vendo com as ferramentas são quais?

P.S.: DaniloT_DS, eu naum sabia dessa dos Unowns da 3ª geração, mas agora q vc falou, eu pensei e faz sentido, naum existe soh um Unown!
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Re: MissingNo

Mensagem por Brandt em Qua 23 Dez 2009 - 19:31

DaniloT_DS sabe tudo! É, bem plausível sua resposta, mas sei lá, o MissingNo vai ser sempre um mistério para nós! ounão.
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Re: MissingNo

Mensagem por Tyranitar em Qui 24 Dez 2009 - 13:37

É cara, desde que eu começei a gostar de pokémon eu sempre prestei bastante atenção no MissingNo.! Sempre foi, para mim, a maior atração de pokémon! Quando eu ouvi falar nele pela 1ª vez na minha vida, eu fui atrás de saber o quê realmente ele era, aew descobri que ele um glitch de pokémon, foi então aí que eu comecei a gostar de pokémon!
Muitas pessoas preferem que ele não existisse, mas se não fosse por ele, acredito que eu não estaria aqui hoje digitando isso!!! XD
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Re: MissingNo

Mensagem por Brendan PKM em Qua 27 Jan 2010 - 17:28

Há alguns meses eu comprei um Game Boy Advance e uma fita de Pokémon Yellow e quando eu derrotei o Geovanni na Slip Co. não apareceu o iten Slip cope (aquele que serve para ver os fantasmas na torre de Lanvander)e então eu sai do prédio e tentei ir no matinho para ver se quando eu voltasse o iten estivesse lá e então apareceu um Pokémon todo bugado com umas partes de Kangaskan e Rydon com o nome todo bugado (não dava pra saber se eram letras ou rabiscos) e então deu pau no meu GBA mas depoi ele voutou a funcionar mas eu perdi meu save(Logíco com um bug desses )
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Re: MissingNo

Mensagem por Tyranitar em Qui 28 Jan 2010 - 17:27

Caraca, que BUG louco, hein?! Mas os yellow funciona em GBA? Entaum deve funcionar no DS Lite!
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Re: MissingNo

Mensagem por Uchiha_Math em Qui 18 Mar 2010 - 15:26

O Bad Egg eu peguei uma vez no emulador VBA numa ROM de Emerald.Tava tranquilamente arrumando os pokémons na minha Box,quando comecei a ver todos(sabe?setinha pro lado,tutu Very Happy).Então,do nada,depois do 30ºPokémon da Box(Um Rayquaza Shiny *.*) apareceu aquela mancha(parece quando a gente põe o dedo na tela do DS,sabe?),com o nome de Bad Egg.Felizmente,eu tinha salvado o jogo antes de entrar na Box(sempre faço isso),então não perdi meus pokémons,mais meus jogo travou ¬¬.Então,só reinicieim o jogo.

Essa foi minha experiência com o "Bad Egg"
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Re: MissingNo

Mensagem por Drew em Qui 18 Mar 2010 - 16:08

O MissingNo é apenas um Bug criado, nada de mais, para que tanto mistério? Qualquer programador que saiba manipular a memória dos video-games da Nintendo
sabe o que acontece lá. Ou seja, a pergunta: Porque que o MissingNo continua aperecendo é o seguinte:

O motivo pelo qual eles não removem o MissingNo é que eles usam o mesmo método de manipulação de memória, tipo, é como uma variável que superasse seu limite. O missingno escreve
valores em cima de variáveis do jogo que deveria servir para o antigo sistema de batalha. O fato é que como eles usavam o assembly para criar o manipulador de memória, não havia proteção nenhuma.

Já tentou criar um sistema operacional? Eu já.
O meu sistema abria um máximo de dois programas ao mesmo tempo. Ele usava, uma espécie de sub programa, que ficava numa interrupt. Uma interrupt é uma chamada longa, uma função. Esse sub-programa era o responsável por organizar a memória. Independente dos dois programas que estavam sendo abertos, sempre havia o erro com valores de mais de 16 bits, pra resolver isso eu teria que reescrever o manipulador e tudo já feito seria pedido. Nos jogos da série também funciona assim. A primeira coisa aberta é um manipulador de memória que inicia todo o jogo. Ou seja, se refizessem o manipulador, teriam que reendereçar tudo, ou simplesmente refazer o jogo todo.

Ai vocês perguntam: Ué, mais para lançar algo de sucesso não é melhor conferir se está tudo certo?

Ai eu respondo: Sim, mais deixa eu te responder com uma pergunta.

Seu professor faz você copiar dez páginas de texto. Você erra uma palavra no meio e ele quer fazer você copiar tudo de novo. Você gostaria disso?

Pois é, ninguém gosta de refazer algo gigante por um simples bug.

Nossa... acabei, espero que entendam.

Até mais.

Edit: Uma coisa que eu esqueci de comentar: Isso não substitui em hipótese alguma a teoria do "Nocuatro".
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Re: MissingNo

Mensagem por Tyranitar em Qui 18 Mar 2010 - 17:55

Caraca, eu até fiquei IMPRESSIONADO e ARREPIADO agora! Gostei mto da sua explicação, show de bola! XD
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Re: MissingNo

Mensagem por DaniloT_DS em Qui 18 Mar 2010 - 20:51

Drew, realmente você tem razão. Os primeiros jogos levaram 6 anos para ficarem prontos (não foram 6 meses, foram 6 ANOS!). Mesmo com o lançamento de novos jogos, a Nintendo não refez o sistema interno dos jogos (de armazenamento de pokémons na memória e o sistema de batalhas). Apenas adicionou algumas coisas a mais e atualizaram os gráficos. Eles não iriam ter o trabalho de refazer a parte mais complicada.

Prova disso são os detalhes descobertos sobre os betas de Gold/Silver:

http://pokemonmythology.110mb.com/jogos/goldsilver/beta.htm

Para evitar o bug da Glitch City, por exemplo, eles removeram a Safari Zone e nos jogos mais recentes retiraram a opção de salvar o jogo dentro dos Safaris (até em HeartGold e SoulSilver eles não adicionaram a opção, porquê? porque seria preciso re-escrever todo o código do jogo).

Outro detalhe são as batalhas em dupla, incluídas nos jogos da 3ª geração. Tudo funciona bem para quem joga, mas por dentro do jogo imagino que seja uma baita gambiarra. Prova disso é que não é possível capturar um pokémon selvagem enquanto dois pokémons selvagens estão em campo (exceto com esta dica). Olha que encontrar dois selvagens só é possível nos jogos da 4ª geração (ao andar com os parceiros, como a Cheryl), isso mostra que o problema já existia na terceira geração, e talvez por isso em R/S/E/FR/LG só é possível batalhar em dupla com treinadores. A mensagem de erro que aparece nos novos jogos é uma forma de impedir um "fatal error" ao tentar uma simples captura numa batalha em dupla.

Curiosamente, é perfeitamente possível capturar um pokémon durante uma batalha em dupla em Pokémon Colosseum e em Gale of Darkness. Isso porque, como é um jogo em 3D para Game Cube diferente dos outros RPGs, Colosseum provavelmente teve boa parte escrita do zero.

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Re: MissingNo

Mensagem por Tyranitar em Sab 20 Mar 2010 - 10:14

Caraca, vou ver agora esse negoço aew de G/S beta e capturas em dupla! adorei, valeu pelas explicações DaniloT_DS!!!! XD

P.S.:Meu maior sonho é trabalhar na Nintendo ou Game Freak, só pra saber o que realmente é MissingNo., se ele foi criado intensionamente e talz, pra poder ter todas essas nossas dúvidas respondidas!

EDIT: DaniloT_DS, eu acabei de ler a matéria de G/S BETA, e achei sensacional! é mto irado véi, agora eu me interessei masi ainda por pokémon! XD

EDIT2: "PS: Estou agora a tentar encontrar uma explicação para o facto de aparecer a pré-evo do Kangaskhan no Pokémon Stadium quando se transfere o MissingNo.

- - -

EDIT: Mais algumas informações, estas escritas pelo manaphy:
O MissingNo. do Gold, Silver e Crystal é igual ao da Red/Blue/Green. Pode-se capturar (naturalmente) mas ficas com os sprites buggados. A Nintendo JÁ admitiu o MissingNo, contando-o como uma parte não necessária do jogo. Se a Nintendo já o admitiu, porque continua a aparecer? Ainda não há resposta para isso. Porque é que o “Norcuatro” pode ser acedido a partir de dentro da Safari Zone? Também não há resposta para isso. Porque é que o Norcuatro está dentro da Safari Zone? Norcuatro podia ser um Semi-Lendário como Dratini. Ou ainda o Mew! Nunca foi feito um evento para a Gold/Silver/Crystal. Só se podia aceder ao Mew com Glitches e Bugs. Mas também há a hipotese C: Celebi! As probablidades de captura (Catch Rate) são muito baixas, tão baixas que se devem poder comparar com as do MissingNo., nunca foi possível capturar a Celebi porque nunca houve nenhum evento para ela, só existem 4 maneiras para encontrar a Celebi: Gameshark, Evento (nunca existiu, mas pode ser capturada por aí), Glitches e Bugs ou Hexadécimal (sim, depois explico).
Só falta desvendar uma coisa: Porque é que a Safari Zone nunca foi aberta se tinham mapas para ela? Alguma coisa que não queriam que vissemos? Alguma coisa que era para a geração seguinte? Vai ser a resposta que até Março vai ter de ser encontrada…"


DaniloT_DS, eu estava re-lendo a minha matéria e vi essa parte aew! Vou tenatr descobrir isso aew nas férias, mas qual a sua opinião?
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Re: MissingNo

Mensagem por DaniloT_DS em Seg 22 Mar 2010 - 13:03

Não me baseio em opiniões, apenas em fatos (xD)

MissingNo é apenas o que a Nintendo revelou: dados que restaram nos jogos. Porque ainda existe em Gold/Silver e nos jogos seguintes? Porque os novos jogos usam o mesmo núcleo dos primeiros (veja novamente a explicação do Drew e a minha anterior). A grosso modo, quem joga Pokémon Platinum por exemplo na verdade está jogando Pokémon Green (!), apenas com gráficos melhores, mais pokémons e novas funções, mas o motor do jogo é o mesmo de Pokémon Green. E um detalhe, MissingNo não existe mais nos novos jogos. O que existem são pokémons glitchs. MissingNo só existe na primeira geração.

A respeito do Mew, ele era um pokémon que não deveria ter existido. Ele foi sim programado, no entanto, foi mantido escondido nos jogos originais de Red/Green, e só foi descoberto por descuido dos programadores, que permitiram bugs que o faziam aparecer (o chamado Mew Glitch). A idéia original era existir apenas o Mewtwo, que era o resultado da clonagem que a Equipe Rocket fez do antigo Mew (ele seria um pokémon extinto na história). É por isso que o Mewtwo vem antes do Mew na Pokédex. Mas após a descoberta de que o Mew existia e podia ser capturado, a Nintendo aproveitou e fez sim vários eventos distribuíndo o Mew (desde aquela época até hoje), e incluiu ele como uma das estrelas do primeiro filme.

Celebi também teve vários eventos que permitiam sua captura na versão Crystal japonesa, e em jogos mais recentes.

O Safari Zone possui mapas internos em Gold/Silver porque eles queriam incluí-lo no jogo, mas por causa do bug da Glitch City, resolveram retirá-lo de última hora. Até hoje, para evitar o mesmo bug, não é mais possível salvar o jogo dentro dos Safari Zones. Isso é outra prova de que os jogos novos usam o mesmo núcleo da primeira geração.

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Re: MissingNo

Mensagem por Tyranitar em Seg 22 Mar 2010 - 17:49

Peraew Danilo, peraew! Vc falou:

"O Safari Zone possui mapas internos em Gold/Silver porque eles queriam incluí-lo no jogo, mas por causa do bug da Glitch City, resolveram retirá-lo de última hora. Até hoje, para evitar o mesmo bug, não é mais possível salvar o jogo dentro dos Safari Zones. Isso é outra prova de que os jogos novos usam o mesmo núcleo da primeira geração."

Agora imagina só esse BUG da Glitch City com gráficos de NDS! KKKKKKKKKKKKKKKK ficaria show mah! kkk

Sim, mas agora voltando ao momento de seriedade (XD), o que vc pode dizer sobre isso: "PS: Estou agora a tentar encontrar uma explicação para o facto de aparecer a pré-evo do Kangaskhan no Pokémon Stadium quando se transfere o MissingNo."

Eu sei q vc falou que não se basei por opiniões, teorias pessoas, mas se vc fosse dar sua opinião, o que vc acha q é?
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Re: MissingNo

Mensagem por DaniloT_DS em Seg 22 Mar 2010 - 21:17

Isso acontece porque, como Pokémon Stadium não têm a imagem do MissingNo, ele coloca a imagem do ataque Substitute no lugar.

É uma forma de Pokémon Stadium contornar o problema para não travar numa situação dessas.


Última edição por DaniloT_DS em Ter 23 Mar 2010 - 13:08, editado 1 vez(es)

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Re: MissingNo

Mensagem por Shyriu em Ter 23 Mar 2010 - 0:30

É mesmo... concordo com você Danilo!
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Re: MissingNo

Mensagem por Tyranitar em Ter 23 Mar 2010 - 17:48

Nossa, que legal! Sim, mas imagina só aquilo que eu disse: o BUG do Mew e da Glitch City com os gráficos de DS? Seria muito massa! XD
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Re: MissingNo

Mensagem por Shyriu em Ter 23 Mar 2010 - 19:09

Nossa que legal, mais imagina só aquilo que vc disse do bug do mew... dahora!
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Re: MissingNo

Mensagem por Tyranitar em Qua 24 Mar 2010 - 18:08

É sim!
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RE: MissingNo

Mensagem por lukaspc10 em Sab 24 Abr 2010 - 18:42

Eae mateus, sou eu o seu primo lucas véi, eu axu q esta história de q o MissingNo ser a 4ª ave lendária é tudo besteira véi, minha hipótese é q ele era pra ser uma forma BETA de mew(pq vc axa q mew só pode ser pego se for com o bug dele ? simples, criaram uma versão beta de mew q e o missingno e depois foi feita a versão original do sprite de mew, mas deveria estar perto da data de lançamento então tiraram o mew e colocaram ele como um pokémon oculto e por alguma razão salvaram o sprite de missingno junto com mew). Se vc perceber eu uma vez encontrei missingno e salvei em uma screenshot(F12) e vi que o formato e algumas partes se assemelhavam com o mesmo, eu colocaria a foto pra download pra verem mas meu PC foi formatado , então e aí, convecente ou não a minha hipótese?
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Re: MissingNo

Mensagem por lukaspc10 em Sab 24 Abr 2010 - 18:50

eae mateus, sou eu o seu primo lucas véi, esta hipótese d missingno ser 4ª ave lendária e besteira, prefiro minha hipótese d missingno ser um BETA de mew, pq vc axa q mew só pode ser pego no BUG como o missingno? , pq missingno era um sprite BETA de mew, logo dpois fizeram a verdadeira sprite de mew, então botaram os dois como pokémons ocultos, talvez pq estava quase na hora e naum puderam terminar, eu uma vez encontrei missingno no yellow e tirei uma screenshot, comparei e vi q ele tinha "partes" de mew até a cor era rosa, eu botaria a imagem pra vcs verem mas meu PC foi formatado , agora o mistério de glitchy city eu num conheço mto naum só lembro q uma vez a gente gravou como entrar nela, então, a hipótese e convincente ou naum?
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Re: MissingNo

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