Pokémon Mythology
Olá, visitante! Vejo que ainda não está conectado ao nosso fórum, faça login.
Espere, você ainda não está cadastrado? D:
Por favor, não perca mais tempo, inscreva-se em nosso fórum e venha aproveitar as novidades que estamos preparando pra vocês. Nós teremos o maior prazer em recebê-lo no fórum e se precisar de qualquer ajuda, temos muitos membros e nossa equipe para ajudá-lo! Lembrando que você pode postar sua fanfic, seus desenhos ou edição de imagens, seu vídeo-detonado ou gameplay, participar de um RPG, postar e ler notícias do mundo Pokémon, tirar todas as suas dúvidas sobres todos os jogos de Pokémon, comentar sobre o desenho do momento ou apenas jogar um papo fora. Além de fazer amigos!
Para cadastrar-se clique no botão 'Sign-Up' ou em 'Registrar-se' aqui abaixo. Aguardo.
Feliz Natal e Ano novo!

The Devil You Know - Heaven & Hell Review

Ir em baixo

The Devil You Know - Heaven & Hell Review

Mensagem por Caio. em Sab 12 Fev 2011 - 15:32


Albúm: The Devil You Know.
Banda: Heaven & Hell.
Genêro: Heavy Metal, Doom Metal.
Lançamento: 28 de Abril de 2009.
Duração: 54 minutos e 52 segundos.
Gravadora: Rhino Records.

Formação:

Ronnie James Dio - Vocais
Tony Iommi - Guitarra
Geezer Butler - Baixo
Vinny Appice - Bateria

Lista de Músicas:

01. Atom And Evil ●
02. Fear
03. Bible Black ●
04. Double The Pain ●
05. Rock And Roll Angel ●
06. The Turn Of The Screw
07. Eating The Cannibals ●
08. Follow The Tears
09. Neverwhere ●
10. Breaking Into Heaven ●

Singles:


Bible Black

~X~

Já velhos e sem muita paciência para esperar por Bill Ward ou Ozzy Osbourne, o guitarrista Tony Iommi e o baixista Geezer Butler desenvolveram um projeto paralelo ao ”Black Sabbath”. O nome desse projeto é ”Heaven & Hell” (mesmo nome de um disco, por muitos considerado o melhor do Black Sabbath). Para o vocal, chamaram ninguém menos que Ronnie James Dio, chamado carinhosamente por somente Dio. O mesmo já um cantor de longo prazo do Black Sabbath, assim como um cantor consagrado como o melhor no mundo de Metal. Para a bateria, foi chamado Vinny Appice, responsável por tocar o instrumento nos álbuns ”Mob Rules” e ”Dehumanizer”, também cantados por Dio e consagrados como um dos melhores do Sabbath.

Eles já estavam velhos, principalmente Dio, mas conseguiram provar nesse álbum que eles ainda sabem tocar o bom e velho Metal, e muito bem, descartando essas bandinhas jovens em sua maioria ruim. Como os próprios membros disseram, apesar da formação ser basicamente Black Sabbath, o estilo está um pouco distante do mesmo. É um bom item para coleção, visto que foi o ultimo álbum de estúdio do Dio antes dele falecer, encerrando a banda.

Isso é comprovado claramente na faixa de abertura, ”Atom And Evil”. Mesmo que seja uma música lenta, é bem pesada. Tony mostra o que é uma guitarra com potência e peso. Vinny, na introdução capricha na bateria, assim como no resto da música. A faixa é conhecida como canção do apocalipse. Mesmo sendo lenta, a mesma tem um clima sinistro e malevolente.

A faixa seguinte, ”Fear”, tem o mesmo estilo pesado da sua antecessora, mas já é um pouco mais animada. Sua letra fala sobre o medo, a “falta de luz” que as pessoas tinham na idade média. Tanto que no inicio diz que Deus somente tinha fogo para guiá-lo pela noite. O grito de Dio ao dizer o nome da música é interessante, mas o resto em si é bem repetitivo.

”Bible Black” é a próxima música, e com certeza a melhor do álbum. Tem uma introdução lenta, é basicamente Progressive Metal. É também o único Single da banda. Como o estilo da música sugere, ela começa bem simples, com apenas uma introdução de violão e guitarra. Mas conforme vai passando, a voz de Dio fica mais violenta, e os instrumentos mais instigantes, até que a música “explode” e ai podemos curtir o Metal que há dessa música. A sua letra fala de um homem que leu a Bíbliba Negra (conhecida como a Bíblia Satânica) e teve seu corpo e alma destruídos por ela.

Seguindo a linha de sucesso, vem a grande música ”Double The Pain”, outra considerada a melhor do disco. Geezer Butler dá uma introdução de baixo demoníaca nessa música, que logo após vem Tony mandando ver na guitarra. Seu refrão é excelente, cativante. Dio prova que ainda pode cantar rápido de forma genial, sem quase nunca falar. A música fala sobre tortura, provavelmente da Idade Média como a maioria das outras letras discute. É simplesmente excelente.

Para completar o ciclo de sucessos seguidos, vem a ”Rock And Roll Angel”, que pode-se dizer ser a música mais “amigável” para os ouvidos dos iniciantes do Metal ou que não gostam de Doom Metal. Seu riff é certamente o mais bonito e animador, é épico. A letra é a mais tranqüila, e fala somente em encontrar seu anjo do Rock ‘n’ Roll. A voz de Dio também está bem animadora aqui, dando uma linha bem mais alegre para essa música do que para as outras do álbum. O solo é lindo, outra parte incrível e épica dessa música.

”The Turn Of The Screw” é a faixa que contém uma guitarra mais pesada, porém sua batida não é ruim, é até bem interessante e não tão pesada igual aos outras. Mas as partes “solas” da guitarra ficaram meio repetitivas com o resto do disco. A linha de baixo está bem interessante também. Não entendi muito bem do que a sua letra fala, mas é uma música que vale a pena ser ouvida.

Se é uma faixa que é bem rápida, talvez a mais rápida do disco, é a ”Eating the Cannibals”. A guitarra nessa música é eletrizante, o riff bem pesado e rápido. Não há do que reclamar da bateria, esta excelente. A sua letra fala sobre vingança e canibalismo. Sem, é algo meio louco e demoníaco, assim como o tema principal do álbum. O refrão é perfeito também, é uma parte da música em que a voz está mais lenta, mas o resto da música continua o mesmo, dando um contraste e um efeito bem legal e diferente na mesma. A guitarra é praticamente um pequeno solo a cada fim de trecho de letra.

Outra música bem pesadinha e com um riff rapidinho também, não tanto como sua antecessora é ”Follow The Tears”. Os instrumentos são apresentados lentos, começa com guitarra, depois é adicionado bateria e um órgão sinistro soa por trás de tudo, assim como vocais. Logo após, a música começa a ficar bem mais pesada, porém um pouco mais lenta também, mas logo depois volta ao seu fluxo normal. A música fala sobre um demônio aprendiz, provavelmente. Tem a letra meio complexa.

”Neverwhere” começa meio rápida também, mas acaba ficando um pouco mais lenta depois. A música tentou ter uma batida mais animadora, mas acabou ficando falha, dá para perceber isso claramente pela voz do Dio. A guitarra e a bateria parecem semelhantes à da música anterior, estão animadas e potentes. Sua letra fala mulheres adúlteras e bruxaria, outra referência à Idade das Trevas. O solo da música é praticamente seu salvador, muito bem feito e encaixado de forma melhor na música.

Para terminar o álbum, outra música bem lenta: ”Breaking Into Heaven”. Essa já é um pouco mais animada que a primeira, pois o vocal está mais “épico”, por assim dizer. A letra fala sobre anjos corrompidos. É bem elaborada até, mas achei meio “simples”. Seu solo é muito bom, segue o estilo da música Rock And Roll Angel. E assim acaba o primeiro e único álbum de estúdio da banda ”Heaven & Hell”, por muitos tratada por simplesmente Black Sabbath.

~X~

● Gostou? Sim? Não? Por quê? Comente. Expressar sua opinião e dar sua crítica é sempre bom, além de animar o autor, inspira-o a escrever. Críticas como "não gostei e nada mais", flames e afins serão ignorados Smile

● Por que não faz um review do disco/album de uma banda? É sempre bom termos mais autores por aqui, anima a área e inspira cada vez mais gente (inclusive) nós mesmos à escrever mais reviews e animar a área!

~Fim~
avatar
Caio.
Membro
Membro

Masculino Idade : 21
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 27/06/2010

Frase pessoal : A noir. E blanc. I rouge. U vert. O bleu.


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: The Devil You Know - Heaven & Hell Review

Mensagem por Psyclon em Seg 18 Abr 2011 - 14:11

Muito bom o álbum *--*
Me surpreendi em como os caras apesar de velhinhos,ainda tocam mehor que muita bandinha babaca por ai --'

Até Mais!
avatar
Psyclon
Membro
Membro

Masculino Idade : 21
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 20/03/2011

Frase pessoal : Quero viver pra sempre,ou morrer tentando...


Ver perfil do usuário http://pt.flavors.me/lukasx0

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum