Tutorial - Como pegar renders em imagens de uma forma bem mais fácil.
Pokémon Mythology :: Fan Area :: Fan Arts :: Tutoriais
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Tutorial - Como pegar renders em imagens de uma forma bem mais fácil.
Oi pessoal, tudo bem com vocês? Alguns do fórum devem saber que eu faço alguns "desenhos" que ficam bem legais mas vou revelar a vocês a técnica que eu uso para fazer estes desenhos. Vamos as coisas que você precisa :coolface:
1. Uma imagem com um personagem de anime/pokémon que você queira extrair a render em uma boa qualidade.
2. Paint (-q)
3. Photofiltrestudio x
Abaixo as instruções:
Vamos a algum site (irei escolher a bulbapedia que tem várias imagens em ótima qualidade)para pegar uma imagem com uma ótima qualidade (pegue uma imagem com uma resolução boa, recomendo pegar uma imagem 1000 x 1000 ou maior se quiser) eu escolhi essa:
Agora que você já escolheu uma imagem abre o paint e extraia a imagem, logo depois pinte os traços com uma cor que não se encontre na imagem, irei usar o amarelo. Depois de ter feito isso terá que ficar assim:
Já feito vamos abrir o photo filtre studio x, extraia a imagem e logo depois vá em Adjust > Replace Color. Irá aparecer Color 1 (que você colocará a cor que vai tirar da imagem) e a Color 2 (que você colocará a cor que vai colocar na imagem no lugar da que você tirou que terá de ser branco) para que seja mais rápido coloque a Tolerance maior, vai pegando a cor da imagem e tirando repetitivamente até que fique assim:
Deve estar pensando "Num quero que os traços do meu desenho fique azul/verde/vermelho/amarelo, não se preocupe, agora vá novamente em Adjust > Replace Color e coloque em Color 1 a cor que você usou para sublinhar os traços e na Color 2 coloque preto. Ficará assim:
Agora é só você pintar (pode optar em pintar no Paint, no PFSX ou em outro programa que acha fácil de usar) caso a cor não fique só na região onde você quis pintar procure onde o pixel está quebrado... O meu ficou assim:
Façam o de vocês e postem aqui para eu ver como ficou ^^
1. Uma imagem com um personagem de anime/pokémon que você queira extrair a render em uma boa qualidade.
2. Paint (-q)
3. Photofiltrestudio x
Abaixo as instruções:
Vamos a algum site (irei escolher a bulbapedia que tem várias imagens em ótima qualidade)para pegar uma imagem com uma ótima qualidade (pegue uma imagem com uma resolução boa, recomendo pegar uma imagem 1000 x 1000 ou maior se quiser) eu escolhi essa:
- Spoiler:

Agora que você já escolheu uma imagem abre o paint e extraia a imagem, logo depois pinte os traços com uma cor que não se encontre na imagem, irei usar o amarelo. Depois de ter feito isso terá que ficar assim:
- Spoiler:

Já feito vamos abrir o photo filtre studio x, extraia a imagem e logo depois vá em Adjust > Replace Color. Irá aparecer Color 1 (que você colocará a cor que vai tirar da imagem) e a Color 2 (que você colocará a cor que vai colocar na imagem no lugar da que você tirou que terá de ser branco) para que seja mais rápido coloque a Tolerance maior, vai pegando a cor da imagem e tirando repetitivamente até que fique assim:
- Spoiler:

Deve estar pensando "Num quero que os traços do meu desenho fique azul/verde/vermelho/amarelo, não se preocupe, agora vá novamente em Adjust > Replace Color e coloque em Color 1 a cor que você usou para sublinhar os traços e na Color 2 coloque preto. Ficará assim:
- Spoiler:

Agora é só você pintar (pode optar em pintar no Paint, no PFSX ou em outro programa que acha fácil de usar) caso a cor não fique só na região onde você quis pintar procure onde o pixel está quebrado... O meu ficou assim:
- Spoiler:

Façam o de vocês e postem aqui para eu ver como ficou ^^

Connoisseur Haato - Heart- Membro

Alerta: 

Frase pessoal: Margarida *-*
Re: Tutorial - Como pegar renders em imagens de uma forma bem mais fácil.
adorei o tutorial, ficou muito massa o resultado
se alguem souber fazer sombreado pode ficar mais bonito ainda
se alguem souber fazer sombreado pode ficar mais bonito ainda

~Toy- Membro

Alerta: 

Frase pessoal: It's Barbie, bitches! (barbie, barbie, barbie) (8)

Ah, gostei um tuto... quem sabe... quem sabe... eu faço? *-*
enfim, vlw haato :3
enfim, vlw haato :3

A3- Membro

Alerta: 

Frase pessoal: Oh PM, já sinto a sua falta. <3

Muito bom,heart...não é exatamente uma render,mas fica um desenho muito legal e fácil de fazer.
Quanto a sombra,pode copiar o traçado dela da imagem original e recolorir,fica mais fácil ;D
Gostei do resultado ^-^
Adicionado no guia
Quanto a sombra,pode copiar o traçado dela da imagem original e recolorir,fica mais fácil ;D
Gostei do resultado ^-^
Adicionado no guia

Swift- Designer

Alerta: 

Frase pessoal: Long live all the mountains we moved!

fiz um mais pintei ele de outro jeito
- Spoiler:

~Toy- Membro

Alerta: 

Frase pessoal: It's Barbie, bitches! (barbie, barbie, barbie) (8)

Eu não acredito que o cara que me ensinou a desenhar no Paint não sabe desenhar de verdade...
Sinceramente, não considero ISSO saber desenhar, Heart ._.'
Isso eu fazia direto quando tinha 8 anos, é o equivalente a simplesmente pegar uma folha, colocar por cima do desenho e copiar os traços...
Sinceramente, não considero ISSO saber desenhar, Heart ._.'
Isso eu fazia direto quando tinha 8 anos, é o equivalente a simplesmente pegar uma folha, colocar por cima do desenho e copiar os traços...
Última edição por Swift em Dom 28 Nov 2010, 7:33 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Swift - desative a assinatura para melhor navegação)

Ness_64- Membro

Alerta: 

Isso se chama vetorização .-.
Assim é facil fazer, o dificil é copiar as sombras e fazer ficar identico =/
voh tentar fazer depois ;D
Assim é facil fazer, o dificil é copiar as sombras e fazer ficar identico =/
voh tentar fazer depois ;D

Mestre Ash- Membro

Alerta: 

Alguem me ajuda ae
_ _" eu num sei fazer renders direito
Flw's manos
Me add no msn q enm sempre to no SITE
rafael_fla_bpp@hotmail.com
abrços aee

ZeeRo- Membro

Alerta: 

Frase pessoal: é ?? Parabéns !!
Adorei o tuto
Última edição por FrItZ em Qui 01 Set 2011, 5:49 pm, editado 1 vez(es) (Razão : FrItZ - Respeite as regras, desabilite a assinatura.)

Juan Ftm the best- Membro

Alerta: 

Frase pessoal: Não importa meu Litwick ganha ¬¬

Tópicos similares» forma de silicone para bolos como funciona
» Como ir Desafio Epico Mais de 2X No Mesmo Dia
» Como Conseguir Eclipse/Crescente mais facilmente...
» Vaso Fácil de Fazer...
» Tarte de Coco muuuiiitttoooo fácil
» Como ir Desafio Epico Mais de 2X No Mesmo Dia
» Como Conseguir Eclipse/Crescente mais facilmente...
» Vaso Fácil de Fazer...
» Tarte de Coco muuuiiitttoooo fácil
Pokémon Mythology :: Fan Area :: Fan Arts :: Tutoriais
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: