Pokémon Mythology
Olá, visitante! Vejo que ainda não está conectado ao nosso fórum, faça login.
Espere, você ainda não está cadastrado? D:
Por favor, não perca mais tempo, inscreva-se em nosso fórum e venha aproveitar as novidades que estamos preparando pra vocês. Nós teremos o maior prazer em recebê-lo no fórum e se precisar de qualquer ajuda, temos muitos membros e nossa equipe para ajudá-lo! Lembrando que você pode postar sua fanfic, seus desenhos ou edição de imagens, seu vídeo-detonado ou gameplay, participar de um RPG, postar e ler notícias do mundo Pokémon, tirar todas as suas dúvidas sobres todos os jogos de Pokémon, comentar sobre o desenho do momento ou apenas jogar um papo fora. Além de fazer amigos!
Para cadastrar-se clique no botão 'Sign-Up' ou em 'Registrar-se' aqui abaixo. Aguardo.
Feliz Natal e Ano novo!

Qual seu Livro favorito?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Qual seu Livro favorito?

Mensagem por Yoshihime em Sex 15 Out 2010 - 22:11

Bem, o título já diz tudo, para melhor andamento do tópico fiz um modelo para seguirem.
Código:

[b]Título:[/b]
[b]Autor:[/b]
[b]Sinopse[/b]:
[b]Comentário do usuário:[/b]
[b]Uma passagem que você goste:[/b]

-x-

Título: Até mais, e Obrigado pelos peixes.
Autor: Douglas Adams
Sinopse:Este livro é o quarto da série que traz o inglês Arthur Dent e o extraterrestre Ford Prefect como protagonistas de loucas aventuras espaciais. Depois de viajar pelo Universo, ver o aniquilamento da Terra, participar de guerras interestelares e conhecer as mais extraordinárias criaturas, Arthur está de volta ao seu planeta. Tudo parece igual, mas ele descobre que algo muito estranho aconteceu na sua ausência. Curioso com o fato e apaixonado por uma garota tão estranha quanto o que quer que tenha acontecido, ele parte em busca de uma explicação. Com sua peculiar ironia e seu talento aparentemente inesgotável para inventar personagens e histórias hilariantes - embora altamente filosóficas -, Douglas Adams presenteia o leitor com uma obra capaz de nos fazer refletir sobre o sentido da vida de uma forma bem diferente da habitual. Intercalando momentos cômicos com imagens e descrições altamente poéticas.
Comentário do usuário: O Quarto livro da série do Guia do Mochileiro das galáxias, que pero sinal é uma série que eu adoro, é incrível, ele é um pouco diferente dos outro em vários aspectos, mas não deixa de ser relamente bom, os pensamentos colocados nele foram os que mais gostei na série, e também é o que estão mais presentes, o autor mostra visões sobre alguns assundos diferentes dos mostrados nos outros livros, como por exemplo a visão sobre comnputadores.
Uma ou mais passagens que que você goste:
"Muito além, nos confins inexplorados da região mais brega da Borda Ocidental desta Galáxia, há um pequeno sol amarelo e esquecido.
Girando em torno deste sol, a uma distância de cerca de 148 milhões de quilômetros, há um planetinha verde-azulado absolutamente insignificante, cujas formas de vida, descendentes de primatas, são tão extraordinariamente primitivas que ainda acham que relógios digitais são uma grande idéia."


"Rob McKenna era um pobre coitado e sabia disso porque várias pessoas haviam chamado a sua atenção para esse fato ao longo dos anos e ele não via motivos para discordar, exceto o motivo mais óbvio, o fato de que gostava de discordar das pessoas, especialmente daquelas de quem não gostava, o que incluía, pela última contagem, todo mundo."

"Os que querem respostas devem continuar lendo. Outros podem preferir pular direto para o último capítulo, que é bem legal e é onde aparece o Marvin."




Yoshihime
Membro
Membro

Feminino Idade : 21
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 05/09/2009

Frase pessoal : Oi, sou travesti. Você sabe?


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Qual seu Livro favorito?

Mensagem por Yuhh em Sex 15 Out 2010 - 23:24

Título: O mundo assombrado pelos demônios - A ciência vista como uma vela no escuro.

Autor: Carl Sagan

Sinopse: Esta é a bíblia dos céticos, pois nela o cientista mais popular dos anos 80 resolve rebater todas as teorias místicas, esotéricas, conspiratórias e, como a própria sinopse diz: "Nesse livro, Carl Sagan demonstra o quanto nossas vidas são influenciadas por crendices e bobagens sem nenhum fundamento. Mostra o quanto o universo é mais simples e mais compreensível do que se pensa".

Comentário do usuário: Ótimo livro para discernimento de ciência e pseudociência. Recomendo a todos.

Uma passagem que você goste: Mas quando recordo o passado, parece-me claro que não aprendi as coisas mais essenciais com os meus professores da escola, nem mesmo com os meus mestres universitários, mas com meus pais, que nada sabiam sobre ciência, naquele remoto ano de 1939.

Yuhh
Membro
Membro

Masculino Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 04/08/2009


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Qual seu Livro favorito?

Mensagem por DarkDialga em Ter 22 Mar 2011 - 17:17

Título: Caninos Brancos

Autor: Jack London

Comentários: Um livro ótimo que fala sobre um lobo que depois de muito sofrimento encontra Scott, o primeiro humano que ele amou e quase deu a vida para protegê-lo. Quando se começa a ler esse livro é difícil parar até chegar no final.

Passagem que eu gosto: Faz tempo que eu li então não lembro de nenhuma passagem.

DarkDialga
Membro
Membro

Masculino Idade : 19
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 09/10/2009

Frase pessoal : [Insira uma Frase Pessoal Aqui]


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Qual seu Livro favorito?

Mensagem por Dark_Absol em Ter 22 Mar 2011 - 18:12

Título: A Batalha do Apocalipse

Autor: Eduardo Spohr

Sinopse: Há muitos e muitos anos, o Paraíso Celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio, e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o dia do Juízo Final.

Mas eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas. Único sobrevivente do expurgo, o líder dos renegados é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na batalha do Armagedon, o embate final entre o Céu e o Inferno, a guerra que decidirá não só o destino do mundo, mas o futuro do universo.

Das ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano; das vastas planícies da China aos gelados castelos da Inglaterra medieval. ‘A Batalha do Apocalipse’ não é apenas uma viagem pela história humana, mas é também uma jornada de conhecimento, um épico empolgante, cheio de lutas heróicas, magia, romance e suspense.

Comentário do usuário: A primeira coisa que chama a atenção é a linguagem empregada no livro, que não é nada simples, mas também não se pode dizer que é complexa ou difícil, é apenas muito rica e variada. Ótimo pra quem pretende se tornar escritor (como eu).

A história tem algumas situações que eu gostaria que acontecessem, mas imaginava que não coubessem no contexto. Mas elas acabaram por ter espaço sim, e de uma forma leve, mas ao mesmo tempo sendo o impulsionador de tudo, ou quase tudo. Amor, honra, compromisso, amizade, coragem, justiça e tantos outros valores esquecidos pela humanidade e que nos fazem tanta falta são tratados de uma forma quase lúdica e muito bem contextualizada. Spohr soube lidar com cada detalhe, tornando esse o melhor livro da literatura portuguesa (em minha opinião).

Enfim, aBdA é um ótimo livro, recomendo.

Uma ou mais passagens que você goste: "O tecido da realidade limita os nossos poderes, e a cada dia a terra se afasta do plano espiritual. Desde que o primeiro mortal se esclareceu, tomando consciência de sua individualidade, os celestes não mais detêm sobre eles o mesmo domínio."

"O Apocalipse é o início de um reino de paz, após um período de grandes mudanças. É o que nos contam todas as religiões, apesar de seu caráter fatídico. O fim do mundo não será uma era de morte, mas de renascimento. O Apocalipse não virá pela guerra, mas pela evolução."

Dark_Absol
News Editor
News Editor

Masculino Idade : 19
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 15/05/2010

Frase pessoal : Olet tuhlannut aikaasi kääntämisestä, ystävä.


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Qual seu Livro favorito?

Mensagem por Matt Winchester em Sex 25 Mar 2011 - 19:04

Título: GO
Autor: Nick Farewell
Sinopse: Um homem escreve um livro. Ele acredita que, quando terminá-lo, todos seus problemas estarão resolvidos. Mas a vida não é tão fácil. Vai precisar aprender algumas lições antes. Entre elas, solucionar um amor mal resolvido, encontrar a verdadeira motivação para escrever e aprender, de uma vez por todas, como preencher seu buraco no peito, a metáfora persistente de sua interminável solidão. Este livro é sobre o porquê de nossa existência. Ambientado no universo de rock alternativo, as músicas se misturam com a vida do personagem principal, verdadeira alegoria e retrato de nossa juventude.
Comentário do usuário: Go - uma história sobre aventuras, amizades e amores ambientada na capital paulista. A trama acompanha um solitário DJ especializado em rock alternativo que planeja escrever um livro e ainda tenta resolver sua vida amorosa, cheia de desencontros e coisas mal-resolvidas. Ele busca motivação e sentido para seus atos, e quer depositar nesse livro seus ideais e esperanças. E conforme sua busca pessoal avança, pessoas entram e saem de sua vida, cada uma deixando suas marcas. Go, no sentido em que é apresentada, é uma palavra de ordem, para seguir em frente, rumo à vida. Bandas de rock, filmes, livros e até quadrinhos são citados a todo momento pelo personagem central, recheando Go com muita cultura pop e alternativa. Com o idealismo e a perseverança mostrados pelo protagonista, a história revela também pitadas de auto-ajuda, misturando todos esses elementos de forma direta e natural.

Não tem como deixar de ler, é extremamente viciante, intrigante do começo ao fim. O personagem com todos seus defeitos, excentricidades, desperta o interesse e a curiosidade do leitor que já passou ou sabe que vai passar pelas mesmas situações. Oportunidades, amores, traição, superação, mentiras, caminhos, dúvidas… a história mostrando o tempo todo que apesar de tudo, a vida é complexa, assim como são as pessoas e que o mais importante de tudo é estar vivo pra seguir em frente .

Uma ou mais passagens que você goste: "Dizem que a vida é cheia de altos e baixos. Mais baixos do que altos, como você pode ver pela minha própria vida. Mas quando tudo estiver ruim, lembre-se destas duas letras que formam uma palavra: GO. Vá. Vá em frente. Escreva, desenhe, pinte, fotografe, dance, costure, atue, cante. Portanto, quando estiver ruim, lembre-se destas duas letras que formam uma palavra. GO. Vá. Vá em frente. Apenas faça."


Última edição por aipom em Sex 25 Mar 2011 - 19:06, editado 1 vez(es) (Razão : colocando um trecho)

Matt Winchester
Membro
Membro

Masculino Idade : 20
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 10/01/2009


Ver perfil do usuário http://newpoketern.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Qual seu Livro favorito?

Mensagem por Thyplozard em Sex 25 Mar 2011 - 19:21

Título: Percy Jackson e o Ladrão de Raios

Autor: Rick Riordan

Sinopse: Primeiro volume da saga Percy Jackson e os Olimpianos, O Ladrão de Raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.
O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

Comentário do usuário: Bom, para quem gosta de livros como Harry Potter ou Nárnia, e também gosta de Mitologia Grega, tenho certeza que vai adorar esse livro e todos os outros da série Percy Jackson e Os Olimpianos.

Uma passagem que você goste: O final quando descubro que quem eu achava que seria um herói, na verdade era o vilão, pena que graças a Wikipédia, soube isso antes de ler o final Mad

Thyplozard
Membro
Membro

Masculino Idade : 19
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 25/11/2010


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Qual seu Livro favorito?

Mensagem por RuinQueen em Sex 21 Out 2011 - 9:46

TITULO:As Cronicas de Narnia: A Cadeira De Prata/O Trono de Prata(depende da traduçao)

AUTOR:Clive Staples Lewis

SINOPSE:Eustáquio Mísero (que aparece em A Viagem do Peregrino da Alvorada), junto com sua colega de escola Jill Pole, são transportados através de um portão nos fundos de seu colégio para o mundo de Nárnia. Eles precisam encontrar o príncipe Rilian, filho do rei Caspian X (de O Príncipe Caspian e A Viagem do Peregrino da Alvorada), que está desaparecido a alguns anos. O leão Aslam os auxilia fornecendo quatro sinais que identificariam o verdadeiro príncipe quando o encontrassem, e com a ajuda das sábias corujas e do pessimista paulama Brejeiro, partem em sua jornada. A viagem os leva até as Terras Agrestes do Norte, onde habitam os gigantes, e depois ao Reino Profundo, um mundo subterrâneo onde precisam enfrentar uma poderosa rainha-feiticeira. Eustáquio e Jill, assim como a maioria dos personagens das Crônicas, fazem mais uma participação no final da saga, no livro A Última Batalha.

COMENTARIO DO USUARIO: foi meu conto favorito dos sete por que mostra que as vezes ser pessimista nao é ruim ( voces vao me entender se lerem) e que nao se deve se deixar ser enganado pelas aparencias. resumindo amei o livro.

UMA PASSAGEM QUE VOCE GOSTE: faz tanto tempo que eu li que nem me lembro mais, mas pretendo ler ele denovo esses dias...

RuinQueen
Membro
Membro

Feminino Idade : 20
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 19/10/2011

Frase pessoal : maresia, sente a maresia...


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Qual seu Livro favorito?

Mensagem por -Ice em Sex 21 Out 2011 - 10:40

Título:Harry Potter e o Cálice de Fogo
Autor: J.K. Rowling
Sinopse: O quarto volume do mundo mágico de J.K. Rowling, que trás Hogwarts e os alunos de Beauxbatons e Durmstrang competindo no torneio tribruxo, qual escola irá ganhar, quem será os campeões de cada uma?
Comentário do usuário: Muito bom, explica bem as passagens dos livros anteriores e também mostra pela primeira vez o feitiço Avada Kedavra.
Uma passagem que você goste: -Todo mundo usa Rony - disse a senhora Weasley aborrecida - E são todas assim, seu pai também tem uma para festas elegantes!
- Saio pelado, mas não visto uma coisa dessas - Teimou Rony

Rony quando ganha suas vestes a rigor.

-Ice
Membro
Membro

Masculino Idade : 17
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 03/02/2010


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Qual seu Livro favorito?

Mensagem por Robim-Mestre em Sex 20 Jan 2012 - 21:53

Dark Siege e Eragon.

Robim-Mestre
Membro
Membro

Masculino Idade : 15
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 15/01/2012

Frase pessoal : Alguém está lendo esta frase.


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Qual seu Livro favorito?

Mensagem por Caio. em Dom 9 Out 2016 - 19:02

Há 7 anos atrás, tinha prometido que ia ver isso aqui.
Tardei, mas pelo menos não falhei.
E para completar, este típico emote de 7 anos atrás: Laughing


Caio.
Membro
Membro

Masculino Idade : 19
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 27/06/2010

Frase pessoal : A noir. E blanc. I rouge. U vert. O bleu.


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Qual seu Livro favorito?

Mensagem por Mag em Sex 25 Nov 2016 - 18:15

@Caio. escreveu:Há 7 anos atrás, tinha prometido que ia ver isso aqui.
Tardei, mas pelo menos não falhei.
E para completar, este típico emote de 7 anos atrás: Laughing


cê por aqui, baby? e sentimentalista, como não podia deixar de ser.

Mag
Membro
Membro

Masculino Idade : 21
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 15/07/2009

Frase pessoal : Big Mac em Tebas


Ver perfil do usuário http://instintodeler.blogspot.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Qual seu Livro favorito?

Mensagem por Caio. em Sex 25 Nov 2016 - 20:10

@Mag escreveu:
@Caio. escreveu:Há 7 anos atrás, tinha prometido que ia ver isso aqui.
Tardei, mas pelo menos não falhei.
E para completar, este típico emote de 7 anos atrás: Laughing


cê por aqui, baby? e sentimentalista, como não podia deixar de ser.

mr. schaiblich, que milagre o senhor por aqui
aceitaria uma xícara de chá?
um chá com Mussolini?

Caio.
Membro
Membro

Masculino Idade : 19
Alerta Alerta :
0 / 100 / 10

Data de inscrição : 27/06/2010

Frase pessoal : A noir. E blanc. I rouge. U vert. O bleu.


Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum